domingo, maio 09, 2010

CHAPA MAJORITÁRIA DO DEM, JÁ TEM TRÊS NOMES!



Paulo Souto disse que a chapa majoritária já tem três nomes, e não tem pressa pelo quarto indicado, pois vai sair naturalmente no mês de maio ou inicio de junho antes das convenções, pois têm no grupo grandes nomes que podem ser lançados para uma escolha pacifica e de consenso, segundo ele no grupo não há divergências. Entre os citados estão: o Ex-Prefeito de Salvador Antônio Imbasshay do PSDB, o Deputado Federal José Carlos Aleluia do DEM, o próprio Senador Antônio Carlos Magalhães Jr, ou outro nome que o grupo em conversas amigáveis decidir.

Perguntado se caso ele não vá para o segundo turno com quem ele ficaria?Wagner, Geddel ou ficava neutro, Paulo Souto foi afirmativo: “Não falamos em hipótese. Vamos trabalhar para vencer já no primeiro turno, se não der, então vamos para o segundo turno, ai vamos fazer alianças com quem tem dialogo conosco”, Disse.

O internauta Tadeu Luiz fez uma pergunta através do site da rádio www.joaoneris.com.br pedindo esclarecimentos sobre a derrota em 2006, quando nesta época ele tinha cerca de 60% dos votos conforme as pesquisas,e na eleição ele perdeu. ”Eu nunca procurei explicações para entender o que aconteceu, eu encarei com naturalidade e tranqüilidade. A população naquele momento, por algum motivo ou outro decidiu daquela forma; ela foi convencida de que podia ter uma outra tentativa, que eventualmente poderia ser bom para a Bahia, e hoje eu vejo muita gente se dizendo arrependida. As pessoas sentem-se enganadas e estão insatisfeitas; agora o fato de maior influência foi o de Lula ir para a reeleição. Ele tinha uma forte aceitação da população, e isso acabou refletindo em uma eleição de um aliado. Esse processo aconteceu praticamente uns 10 a 15 dias antes das eleições, ou seja, diferentemente do que vinha acontecendo durante a campanha. Isso é diferente hoje, pois o Presidente não é mais candidato e existe um sentimento de frustração da população, como já disse, as pessoas se sentem enganadas por Wagner”. Concluiu.

Perguntado se o Carlismo tinha morrido, Paulo Souto disse que: “O momento político agora é diferente de 2006, mas que ninguém pode negar o papel excepcional de Antônio Carlos Magalhães em prol do desenvolvimento da Bahia, do seu amor pela Bahia. A forma que ele se dedicava as grandes conquistas para a Bahia é uma marca que ninguém vai destruir. O Carlismo é uma filosofia de defesa do Estado, de progresso do Estado, de avanço do Estado, e isso nós queremos continuar empunhando; mostrar para o eleitorado um governador defendendo os interesses da Bahia, e isso não está acontecendo”.

Paulo Souto afirmou que uma coisa muito importante é a aliança do DEM com o PSDB aqui na Bahia, algo que foi feito também no âmbito nacional, o que lhe dá mais forças para conseguir se eleger.

No plano nacional Paulo Souto disse que:” Serra é a melhor opção em vários aspectos. Se pegar a carreira dele como Ministro de Planejamento e também como Ministro da Saúde não tem duvida. Cito alguns exemplos: Venceu as multinacionais para implantar os Genéricos, implantou o Mutirão das Cirurgias, fez verdadeiros avanços significativos no Sistema Único de Saúde, e quem o acompanhou como Prefeito e Governador de São Paulo está convencido de que é a melhor solução”.

Perguntado sobre a Segurança na Bahia ele foi enfático: “A Bahia atravessa uma situação difícil na área da Segurança, só pra se ter uma idéia, tem índices maiores que os de São Paulo; e Salvador talvez seja hoje, a segunda capital mais violenta do Brasil, e não está havendo força do governo para mudar isso”.

Paulo Souto relatou alguns benefícios que fez por Buritirama como: Construção do Sistema de Abastecimento de Água, Casa de Farinha, Ampliação da Maternidade, Perfuração de dezenas de Poços, Instalação da Cesta do Povo, o Infocentro, Apoio à Prefeitura no Asfaltamento da Cidade, Viatura da Policia Militar, envio de tratores para pequenos agricultores, entre outros.

Questionado sobre a estrada do Estreito da Barra á Buritirama que Jaques Wagner prometeu na praça quando veio inaugurar a Adutora de Água, onde o mesmo afirmou que ia fazer o encascalhamento em 2007 e asfaltava até 2010, e não cumpriu, Paulo Souto disse:” Tem a minha palavra que vou fazer esta estrada, Estreito da Barra à Buritirama.”

Para finalizar, Paulo Souto disse que vai comparecer em Buritirama no próximo dia 21 de maio com sua Comitiva para prestigiar a comemoração dos 25 anos de emancipação política da cidade.

Seguindo esta linha, os próximos entrevistados por João Néris na Buriti Fm serão: O Pré-Candidato ao Senado pelo DEM Zé Ronaldo no dia 12(quarta), e no dia 14(sexta) o Ex-Prefeito de Barra e Pré-Candidato a Deputado Estadual Senhor Deonisio. Agora é aguardar e conferir.

Fonte: www.joaoneris.com.br

Nenhum comentário: