quarta-feira, maio 12, 2010

Futuro da Chesf nas mãos de ministra



O futuro da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco está nas mãos da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. O governador Eduardo Campos (PSB) entregou ao presidente Lula, na última sexta-feira (7), um documento que cobra do governo federal uma postura mais firme contra o esvaziamento da estatal, a maior empresa do Nordeste. Ao receber o documento, Lula disse ao governador que o assunto será resolvido por Erenice, executiva que substituiu Dilma Rousseff na Casa Civil, sendo de total confiança da presidenciável do PT.

O documento entregue pelo governador ao presidente foi assinado por parlamentares, representantes de organizações não-governamentais (como o Ilumina Nordeste) e a Associação Comercial de Pernambuco, entre outros. Eles entregaram a carta a Eduardo na última quinta-feira, pedindo para que ele a encaminhasse ao presidente.

O documento pede para que seja cumprida as determinações que o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, citou no ofício de nº 605 para devolver a autonomia à Chesf. No entanto, para isso ocorrer teria que ser marcada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) modificando os estatutos da estatal. Até agora, o governo federal não tomou qualquer providência neste sentido. As informações são do JC Online.

Nenhum comentário: