quarta-feira, maio 12, 2010

UMA BOA PARA OS CRIADORES DE CAPRINOS E OVINOS DA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO



Os 15 jovens que integram o projeto Caprijovem, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural de Salgueiro, foram contemplados com a entrega de 45 cabras mestiças de raça leiteira como parte de uma série de ações voltadas para a promoção do desenvolvimento e inclusão social no semiárido. As cabras deverão ser utilizadas pelos jovens – que foram capacitados através de vários cursos técnicos de manejo em caprinos leiteiros – na produção de leite, queijos, iogurtes e outros derivados.

Os jovens beneficiados com as cabras assumiram o compromisso de devolver à Prefeitura de Salgueiro, as crias fêmeas na idade de 10 meses. Com isso, as cabritas recebidas serão utilizadas na formação de outros jovens que deverão se integrar ao projeto.

O projeto envolve moradores das comunidades Tapuio, Cacimbinha e Penedo, além dos integrantes do Caprijovem. Os principais parceiros são a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) através do IPA, Sebrae, Ad Diper, Embrapa Semiárido e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Foto: Ascom/PMS

Nenhum comentário: