segunda-feira, junho 21, 2010

DUNGA,BRIGA COM JORNALISTA DA GLOBO

Não se trata de um texto corporativista.Trata-se de prezar pela boa educação.

Dunga tem seus métodos, suas vitórias e seu histórico (quase) irretocável, até aqui, no comando da Seleção. Ótimo.

Dunga tem suas manias. Okay.

Dunga quis mudar o modus operandi da cobertura jornalística da Seleção Brasileira - e nisso tem mais méritos do que deméritos.

Mas falta de educação não funciona em lugar algum do mundo. Muito menos em uma cerimônia oficial da Fifa após mais uma vitória do seu time (só o mais famoso do mundo) na Copa do Mundo (maior evento esportivo do planeta).

As palavras baixas e impublicáveis ditas pelo técnico para o jornalista da Globo Alex Escobar representam o ápice de uma história de birrinhas e diz-que-disse entre Dunga e a imprensa.

Trata-se de uma briga que ele alimenta há 20 anos, desde quando foi apontado como o símbolo da derrota na Copa de 1990. Para quem não se lembra, quatro anos depois, Dunga levantou a taça de campeão do mundo gritando palavrões para os fotógrafos e câmeras do mundo inteiro captar.

Os motivos pelos quais ele elegeu os jornalistas como os principais rivais neste Mundial não são muito claros (e por vezes são irracionais), mas nada justifica o destempero na coletiva de ontem.

Um homem patriota deveria apreciar a democracia e as várias maneiras de pensar.

Dunga não ofendeu só Alex Escobar, mas todos que estavam naquela sala de imprensa e também (principalmente) todos que assistiram à coletiva: gente muito mais numerosa do que aqueles que ele quis atingir.

Dunga não estava lá sentado como todos os holofotes para ele direcionados por causa de nada: ali estava a “pessoa jurídica” técnico da Seleção Brasileira. Ele tinha que respeitar o cargo.


Para quem não sabe o que aconteceu: Dunga interrompeu a entrevista para interpelar Escobar. "Você está falando comigo?" O jornalista não estava. Ele falava com o colega Tadeu Schmidt ao telefone e, quando balançou a cabeça negativamente, Dunga imaginou que estava discordando de sua resposta. Foi o bastante para que o técnico passasse quase meia hora resmungando palavrões captados com clareza pelo sistema de som da sala de imprensa. Uma vergonha.

Respeito é bom e todo mundo gosta. Todo mundo. Em qualquer lugar do mundo.



Mais repercussão sobre o tema, via twitter:

Neto, colunista do Yahoo e da Band:

"O clima entre o técnico Dunga e a TV Globo aqui na África é o pior possível. Os xingamentos contra o Alex Escobar ecoaram negativamente. O Escobar, por sinal, é um baita de um profissional. O ódio desse senhor com a imprensa não faz o menor sentido."

Sidney Rezende, jornalista da Globonews:

"A função de técnico no Brasil é muito difícil e Dunga já tem, por natureza, um temperamento explosivo. Pressionado, a exemplo que sofre um presidente da República, os nervos ficam mesmo a flor da pele. Ele é humano e explodiu. Na minha opinião, ele errou. Ninguém pode perder o equilíbrio emocional. Jamais. Do alto da função e autoridade de Dunga, ele tem a obrigação de se policiar."

Maurício Noriega, comentarista do Sportv:

"Estou solidário ao companheiro Alex Escobar, nova vítima do rancorde Dunga. Pra xingar o Alex, tem que estar muito de mal com a vida. "

Zé Gonzalez, editor do Globoesporte.com:

"Não torço contra nem a favor da Seleção Brasileira. Apenas não torço. Desde 1994. E não consigo me imaginar torcendo por alguém como o Dunga.(...) Tem gente que precisa de um amor, de um herói, de colo, de um amigo... O Dunga tem necessidade em colecionar inimigos."

Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil:

"Críticas ao trabalho de um técnico de seleção ou time grande, a um ministro, prefeito, presidente, ator, são inerentes a tais atividades e não devem ser levadas para o lado pessoal. Quem não quer conviver com elas deveria se esconder em casa e também renunciar aos elogios."

domingo, junho 06, 2010

CONHEÇA BEM OS TRÊS PRÉCANDIDATOS AO GOVERNO DA BAHIA-SEGUNDO OUTRO PRÉ-CANDIDATO- MARCOS MENDES DO PSOL



Pré-Candidato ao Governo do Estado da Bahia pelo PSOL, o Professor e Geólogo Marcos Mendes, concedeu uma entrevista ao Radialista João Néris da Rádio Buriti FM de Buritirama-Ba.
Marcos Mendes falou por volta de uma hora e foi firme em suas convicções e propostas, assim como atacou os Governos Wagner e Carlistas entre outros assuntos. Confira alguns trechos desta entrevista:


O PSOL: Marcos Mendes disse que é um partido novo, mas tem uma base sólida com pessoas engajadas em fazer uma política voltada para a população e as classes menos favorecidas, ele diz que é uma nova e melhor opção não só para o Brasil como para a Bahia.


O PT: “O PT de outrora, ou seja, o PT antigo tinha uma linha programática com vários avanços em prol da população, muito próximo desta população mais carente, população renegada por todos os outros partidos, mas quando chegou a determinado momento, em 2002, fez uma carta ao povo brasileiro e acabou se enquadrando a estes outros partidos como PMDB, PSDB, DEM (PFL) que privilegiam as grandes classes dominantes”.


GEDDEL:”Assim que se formou e sem experiência foi presidente do Baneb e saiu por indícios de corrupção e falcatrua, não sou eu quem está dizendo, entre no site pura política e verá um vídeo que fala sobre sua saída que foi por indícios de corrupção e falcatrua”.


PAULO SOUTO “Privilegiou os grandes grupos dominantes, desprestigiando os funcionários públicos e a população menos privilegiada”.


GOVERNO DE JAQUES WAGNER: ”Ele foi eleito já no primeiro turno contrariando todas as pesquisas, pois o povo queria mudança e acreditava em uma outra proposta, mas o que se ver são inúmeros indícios de corrupção privilegiando empresários e deixando de lado a população que é tratada como boi”.


CORRUPÇÃO NA SÁUDE ”Foi publicado recentemente no Jornal A Tarde indícios de corrupção na saúde, isso é uma coisa que está muito clara, várias empresas laranja; na verdade a privatização da saúde é muito forte também no Governo Wagner, isso ai vem acontecendo de maneira reiterada, ou seja, ele vem priorizando várias empresas dos grupos dominantes em detrimento da população, em detrimento de saúde de qualidade”.


PROPAGANDA: “ O Jornal folha de São Paulo publicou que o Governo Wagner investiu em 2009- R$108.500.000,00(Cento e Oito Milhões e Quinhentos Mil Reais) em comunicação; na verdade esta comunicação foi na imagem dele, perto das eleições ele fortaleceu sua imagem, ou seja, o dinheiro público, nossa riqueza pública que era pra ser investido na população, ele investiu na própria imagem. Então a Segurança Pública que muitas pessoas não podem nem sair de casa porque o trafico ta tomando conta, ele investiu apenas R$ 26.000.000,00(Vinte e Sei Milhões de Reais)resumindo, ele investiu quatro vezes mais no fortalecimento de sua figura pública, e na Segurança Pública acabou investindo 1/4, isso demonstra o que é o Governo Wagner”.


EDUCAÇÃO “Faz enturmação na educação, ou seja, com isso não temos educação de qualidade. Temos que rever o plano de cargos e salários, precisamos aumentar o piso salarial dos servidores da educação, fazer concurso público de qualidade e acabar com o REDA”.


SEGURANÇA PÚBLICA: ”Precisa melhorar a educação, área de formação profissional, melhorar os salários dos policiais da Bahia que hoje está em 19º no ranking nacional. Em cada viatura o governo Wagner só coloca de10 á 15 litros de combustíveis, ou seja, se tiver numa perseguição ao bandido, quando terminar estes 10 litros já era, porque não enche o tanque. Precisa desenvolver o centro de formação e melhorar o equipamento das policias, além do plano de cargos e salários”.


JORNAL DA METROPOLE “Publicou em sua capa Wagner, Souto e Geddel vestidos de cowboy laçando prefeitos, ou seja, revelando tudo o que realmente esta acontecendo, pois na verdade o que estes três fazem é a política do toma-lá-da-cá, acham que se tiverem o apoio dos prefeitos a população vai junto, ou seja, acham que o povo é como boi, não imaginam que as pessoas têm consciência e o direito de votar em quem quiser; o que o jornal publicou é a verdade, só que o povo não é gado como eles pensam e a Bahia é um estado de resistência e Jaques Wagner vai receber o troco, e o PSOL é uma nova proposta”.


ALIANÇAS DO PT “A candidata do PT aqui em Lauro de Freitas, disputou a prefeitura com Roberto Muniz; ela estava se tratando de uma doença, sabe o que aconteceu? Roberto Muniz pegou uma imagem dela e colocou num caixão e fez um enterro, o enterro dela; logo depois que ela foi reeleita, o Governo Wagner deu de presente a ela, um convite a Roberto Muniz pra ser Secretário de Agricultura; quer dizer, esta promiscuidade eu não consigo entender, isso não passa pela nossa cabeça, ela ficou chateada, mas ta no esquema do partido, então acaba reclamando, reclamando e continua. Nós não queremos conta com estes partidos que só querem a riqueza pública”.


CHAPA MAJORITÁRIA: Marcos Mendes disse que ele será o candidato ao governo, França ao Senado, Everaldo Silva à Vice, e tudo indica que um nome do PSTU deva ser o outro indicado ao Senado, que em breve deve divulgar.

ESTRADA QUE LIGA O ESTREITO DA BARRA À BURITIRAMA: ”Wagner prometeu fazer esta estrada e não cumpriu, ou seja, preferiu gastar em um ano quase duzentos milhões de reais em sua imagem a construir uma estrada que fica em torno de vinte milhões que beneficiaria milhares de pessoas. Assim que entrarmos no governo, vamos fazer um uma gestão participativa e faremos esta estrada, não só do estreito da Barra à Buritirama, como também de Buritirama à Mansidão, de Mansidão à Santa Rita e assim em todo o oeste, mas com uma administração participativa com o oeste baiano e com muita transparência”.

Marcos Mendes também falou sobre vários assuntos como Meio Ambiente Habitação, Agricultura e Obras Sociais.

sábado, junho 05, 2010

SANTO ANTONIO, SÃO JOÃO E SÃO PEDRO É FESTA PRA TODO LADO!



LEMBRE-SE! SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA! SE FOR BEBER NÃO DIRIJA! FIQUE VIVO!!!!


CANUDOS/BAHIA – 09 a 13 de Junho
09 NINO COUTINHO
10 ZEZINHO DA EMA
11 GATINHA MANHOSA / NILTON FREITAS
12 LEO E LENO E FORRO 3 DESEJOS / MARCELO SILVA
13 FLÁVIO LEANDRO / AMAZAN

ABARÉ/BAHIA – 01 a 12 de Junho
01 MALANDROS DO FORRÓ
02 JONATHAN E JÚLIO
03 BRUNO SILVA / JOSÉ HILDO
04 PEGA LEVE / AVELAR SANTOS
06 ALDO E BANDA
07 SE VIER NOIS COME
09 OS PAQUERAS DO FORRÓ
10 LOS ABARÉ
11 RITA DE CÁSSIA / FLAVIO LEANDRO
12 ROSA XOTE / TROPA DOS PLAYS



UAUÁ/BAHIA – 19 a 24 de Junho
19 LEO E LENO E FORRO 3 DESEJOS / IRA CALDEIRA
20 NINO COUTINHO / TERRITORIO NORDESTINO
21 CANARIOS DO REINO / CAPITAL DO FORRÓ
22 ZEZINHO DA EMA / RANIERE E BANDA / TINHO DO ACORDEON
23 MARCELO SILVA / LASCA COCO
24 LIMÃO COM MEL / FLAVIO LEANDRO


FLORESTA/ PERNAMBUCO – 19 A 23 DE JUNHO
19 COMPANHIA DO CALYPSO / CULÉ DE XÁ
20 CESAR MENOTTI E FABIANO / AGITO.COM
21 GAROTA SAFADA / OLHAR CIGANO
22 LEO E LENO E FORRO 3 DESEJOS / ESPORA DE OURO
23 JEAN E CID / MEL COM TERRA / OS VILARIM


SÃO JOÃO DE PAULO AFONSO/BA

04/06 - Cavalo de Pau

05/06 - Colo de Menina

06/06 - Marreta é massa

12/06 a 18/06 - Cidade cenográfica, atrações culturais e forró pé-de-serra

18/06 - Zé Ramalho

19/06 - Cavaleiros do Forró

20/06 - Forró dos Plays

25/06 a 27/06 - São Pedro no BTN

25/06 - César Menotti e Fabiano

26/06 - Noda de Caju

27/06 - Limão com Mel


FESTA DO INTERIOR/2010!!!!! CASA NOVA-BA

DIA 02/07-
NOSSO SOM
ARREIO DE OURO
REGINALDO ROSSI
FOGO DE MULHER.

DIA 03/07-
MENINA DOURADA
CAPITAL SO FORRO
SAMBA UNIVERSAL
EDSON GOMES
MAGNIFICOS
NÉNEM UCHOA.

DIA 04-07
NOVA GERAÇÃO
CHICABANA
HARMONIA DO SAMBA
MASTRUZ COM LEITE
VULCAO ACESO
RANIERE E BANDA
SÉRGIO DO FORRO.