terça-feira, maio 31, 2011

O SÃO JOÃO DA CIDADE MACURURE, NÃO ESTA NA PROGRAMAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO "SÃO JOÃO DA BAHIA"



A Bahia é conhecida como a terra do carnaval. Mas o Estado também tem outra grande festa, que movimenta todas as suas 417 cidades: o São João. Milhares de turistas de todos os lugares do Brasil curtem a festa junina na Bahia.
Entre as cidades de nossa região, que tem tradição de realizar festas juninas, somente a cidade Macururé não consta no calendário festivo do governo do estado. Isso não quer dizer que não vai haver festa no município, mas não esta publicado no site do governo do estado: http://www.saojoaobahia.com.br
Nenhum tipo de programação, nem o nome da cidade esta disponível para consulta das cidades que realiza são joão no estado da bahia. Mais as demais cidades já estam com toda programação a disposição dos forrozeiros de plantão.(Com exeção da cidade de Abaré que até o fechamento dessa matéria não tinha programação no site do governo.)

BRASILEIROS AVALIAM MAL AGILIDADE, HONESTIDADE E IMPARCIALIDADE DA JUSTIÇA BRASILEIRA " E O POVO SEMPRE QUER JUSTIÇA"


Quando o assunto é confiança na Justiça, os brasileiros – independentemente de etnia, escolaridade, ou classe social – estão juntos: avaliam mal a capacidade do Poder Judiciário nos critérios rapidez, acesso, custo, decisões justas, honestidade e imparcialidade.

Os dados fazem parte de um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), divulgado nesta terça-feira (31), que procura avaliar a percepção que os brasileiros têm da Justiça. O levantamento ouviu 2.722 pessoas.

Os entrevistados deram nota de 0 a 4 sobre como avaliavam a Justiça em cada critério, sendo 0 – muito mal, 1 – mal, 2 – regular, 3 – bem e 4 – muito bem. A maior nota, para o critério “decisões justas”, foi de 1,6, não alcançando ao menos a avaliação regular.

As piores notas ficaram com “honestidade” e “imparcialidade”, empatadas com 1,18. Em seguida, “rapidez” apareceu com 1,19 e “custo” com 1,45. Acesso teve nota de 1,45.

Analisados de acordo com a região, sexo, escolaridade, etnia, renda e idade dos entrevistados, os dados mostram que os brasileiros desconfiam de maneira generalizada da Justiça. Em nenhum segmento da população a nota foi suficientemente diferente da média geral a ponto de fazer com que algum critério fosse considerado regular.

Instituições

O Ipea quis saber ainda como o brasileiro avalia o trabalho dos profissionais e instituições envolvidos no funcionamento da Justiça, aplicando a mesma avaliação de 0 a 4.

Os brasileiros apontaram a Polícia Federal como a instituição mais confiável, ao lado da figura profissional do promotor, ambos com 2,2. Em seguida aparece o juiz, com 2,14, e o defensor público, com 2,04.

Já entre os mal avaliados aparecem o advogado, com 1,96 e, por último, a Polícia Civil, com 1,81.


fonte:R7

AVIÕES DO FORRÓ- SE JÁ NÃO BASTASSE O CALOTE DE SERRA TALHADA, O SHOW QUE IRIA ACONTECER NA CIDADE SERGIPANA DE AREIA BRANCA HOJE 31/05 FOI CANCELADO PELA JUSTIÇA


Juiz barra festejos em Areia Branca-SE
Prefeito Agripino é acusado de praticar improbidade administrativa

A decisão foi a pedido do promotor Valter César, Ministério Público estadual. Ele alega que o evento denominado São João de Pé no Chão 2011, a ser realizado no dia 31 de maio de 2011, tem como atrações as bandas Aviões do Forró, Forró Safado, Max & Lucas e Espinho de Mandacaru, ao passo em que os documentos juntados pela própria demandada em sua manifestação apenas demonstram a contratação da Banda Aviões do Forró, deixando, portanto, de demonstrar a contratação das demais atrações.

Além disso, é de se estranhar o fato da Banda Aviões do Forró ter sido contratada no dia 18/05/2011 quando, no dia 16/05/2011, conforme ofício 79/2011 (fl. 23), assinado pelo Prefeito Municipal de Areia Branca, foi informado que nenhum contrato relativo ao evento em questão havia sido firmado.

Também é de se estranhar o fato de que no mesmo dia de sua contratação (18/05/2011) a Banda Aviões do Forró já postava em seu sítio que irá se apresentar no dia 31 de maio do corrente ano no Município de Areia Branca.

Igualmente gera estranheza o fato do pagamento do cachê da banda somente ser pago 30 dias após a realização do evento (fl. 140). É que é fato público e notório que uma banda conhecida nacionalmente, como a Banda Aviões do Forró, não agenda data para show sem receber um sinal.

segunda-feira, maio 30, 2011

ALERTA!FUGA NAS DELEGACIAS DE PAULO AFONSO E SENHOR DO BOMFIM


A madrugada desta segunda-feira (30) foi marcada pela fuga de presos em duas delegacias do interior do estado. Em Paulo Afonso, 21 pessoas fugiram e ainda não foram recapturadas pela polícia. Já em Senhor do Bonfim, cinco presidiários escaparam através de um túnel, escavado de dentro da cela até a área externa da delegacia – com capacidade para abrigar 40 pessoas, mas que contava com com 82 detentos. Os fugitivos de Senhor do Bonfim foram identificados como Cleiton Messias Oliveira da Silva, Edilson Silva dos Santos, Lucas Carvalho de Vasconcelos, Gabriel Dourado de Souza e Francisco Almir Dias.

sábado, maio 28, 2011

FRUSTRAÇÃO NA FESTA DOS SONHOS, PORÉM, FESTA BOA.


fonte das imagens blog de tony bahia(barra fuxico)





SEGUNDO INFORMAÇÕES POUCO MAIS DE 2.500 PESSOAS FORAM CURTIR A BANDA AVIÕES DO FORRÓ NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA 27/05,NO DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL(CHORROCHO-BA). AINDA BEM QUE JÁ TINHAM VENDIDO 6.000 INGRESSOS ANTECIPADO, SEGUNDO TERCIO RAMOS ORGANIZADOR DO EVENTO EM ENTREVISTA CEDIDA A DA RADIO LIDER DO SERTAO FM. É UMA PENA QUE, QUEM COMPROU OS INGRESSOS ANTECIPADOS NAO FORAM, POIS PERDERAM UM GRANDE SHOW DE XANDI E SOLANGE ALMEIDA DA BANDA AVIÕES DO FORRÓ.

QUERO PARABENIZAR OS SITES E BLOGS QUE FIZERAM A COBERTURA DA FESTA, MAIS SENTIMOS FALTA DE FOTOS DO PÚBLICO EM GERAL,ATÉ QUE ALGUNS SITES FOTOGRAFARAM, MAS SEM QUALIDADE. UMA FOTO DA VISÃO GERAL, SE É QUE ESTÃO ME ENTEDENDO.
MAIS PARA QUEM FOI, CURTIU MUITO ESSA FESTA MARAVILHOSA, ESTENDENDO OS PARABENS TAMBEM, AOS ORGANIZADORES DO EVENTO QUE TIVERAM UMA BOA INICIATIVA DE FAZER UMA FESTA COM A MELHOR BANDA DE FORRÓ DO BRASIL, AVIÕES DO FORRÓ, CORAGEM PARA POUCOS, ARRISCAR TRAZER UMA BANDA DESSE PORTE PARA UM DISTRITO, MAS, TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE AO FINAL DA FESTA, ELES NÃO TOMARAM NENHUM TIPO DE PREJUIZO OU LAMENTAÇÃO, POIS A FESTA TERMINOU EM PAZ PARA TODOS.
E ANO QUE VEM, DEVEMOS ESPERAR QUEM OU QUE BANDA? COM A RESPOSTA OS ORGANIZADORES.

sexta-feira, maio 27, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!



GAROTA SAFADA
É, OUVIR DIZER QUE A BANDA MAIS ESTOURADA DO MOMENTO, "GAROTA SAFADA" VAI SE APRESENTAR EM ABARÉ NO MÊS DE JULHO, VAMOS VÊ, PARA CRÊ. E FESTA DE SANTO ANTONIO JÁ TEM PROGRAMAÇÃO?

CALCINHA PRETA NA REGIÃO

JÁ ESTA CONFIRMADO A MELHOR DE FORRÓ DO BRASIL, CALCINHA PRETA EM ALGUMAS CIDADES DA REGIÃO, A PRIMEIRA É EM CANUDOS E TALVEZ NA FESTA DOS VAQUEIROS DE CURAÇÁ


É HOJE 27/05 FESTA DOS SONHO
VAI POUSAR NO DISTRITO DA BARRA DO TARRACHIL A BANDA AVIÕES DO FORRÓ, UMA SUPER ESTRUTURA JÁ ESTA SENDO MONTADA.

POLITICA
ESTA SENDO FEITA UMA PESQUISA PELO BLOG "BARRA FUXICO" DO NOSSO AMIGO TONY BAHIA, SOBRE AS ELEIÇÕES 2012, E QUEM ESTA DISPARADO NA FRENTE É O VEREADOR TERCIO SEGUIDO PELOS EMPRESARIO JORGE DE BOSCO E SINHORZINHO, RITA CAMPOS E DRª SOCORRO SEGUEM SUBINDO. MAS, ESSES PRÉ-CANDIDATOS TODOS FAZEM PARTE DA ALIANÇA DO PREFEITO, SERÁ UMA PESQUISA INTERNA? SÓ PARA O GRUPO DO PREFEITO, POIS NÃO VEMOS OS NOMES DOS PRÉ-CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO.SERÁ SE ELES ESTÃO PENSANDO EM ELEIÇÃO DE CANDIDATO ÚNICO?

quinta-feira, maio 26, 2011

SAINDO DO FORNO- PREPAREM O BOLSO CHORROCHOENSES, A EMBASA, VAI AUMENTAR A CONTA DE ÁGUA DOS BAIANOS



Os baianos já podem esperar por um aumento na conta de água até 2014. O anúncio partiu do presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, durante uma audiência com a Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa, realizada na quarta-feira, 25.

A audiência, que tinha como objetivo cobrar explicações para os investimentos da Embasa nos últimos quatro anos, acabou repercutindo pelo comunicado. De acordo com o presidente da Embasa, a conta de água vai aumentar quase 14% anualmente até 2014.

A Embasa vem sendo alvo de críticas por deputados estaduais devido ao recente patrocínio de eventos festivos, como o dos blocos de carnaval de Salvador e da micareta de Feira de Santana. Para rebater os questionamentos, Abelardo afirmou que eles fazem parte de uma necessidade do Estado de apostar em um programa de responsabilidade socioambiental e cultural.

De acordo com Abelardo, atualmente, a Embasa é responsável pela realização de 397 obras, em 276 municípios, e pela captação de R$ 3,4 bilhões, entre 2007 e 2010, para a realização destas ações. Deste montante de recursos, R$ 1,4 bilhão incluem investimentos com recursos próprios da empresa e contrapartidas de financiamentos junto à Caixa e ao BNDES.

Para o presidente da Embasa, mesmo com a realização de todas as obras, a tarifa cobrada pela empresa estaria entre as mais baixas do País.

Ministério Público realiza audiência pública em Chorrochó sobre furto e receptação de animais.

fonte da imagem site radio lider do sertao fm



Na manhã desta quarta (25) no salão do Júri do Fórum na Cidade de Chorrochó o Promotor de Justiça Drº Alex Santana Neves realizou uma audiência pública para tratar do combate ao furto, abate clandestino e a comercialização irregular de carne; o Promotor de Justiça, após cumprimentar a todos os presentes, informou que o propósito da reunião consistia na necessidade de discutir as irregularidades no abate de animais, que é realizado em locais improvisados, sem que sejam observadas as normas técnicas e sanitárias que regem essa atividade, ocorrendo irregularidades, também na comercialização do produto resultante, fatos que contrariam a legislação vigente e acarretam riscos à saúde da população, e fomentando a prática de furto de animais, fazendo-se necessário a cessação do abate clandestino de animais, bem como a adequação dos pontos de comércio do referido alimento.

O Promotor Drº Alex Santana informou sobre a prática do crime de receptação por parte dos comerciantes que compra animais de procedência ilegal.Informou também sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ministério Público, em todo o Estado,em prol da regularização do abate,transporte e comercialização de carne,tendo em vista a necessidade de aperfeiçoamento das relações de consumo,fazendo-se necessário que os comerciantes de carne invistam na qualidade dos produtos que comercializam,de forma a garantir que não haja malefícios à saúde dos consumidores.


A Prefeitura Municipal se comprometeu a enviar ainda essa semana ofício para ADAB solicitando que faça uma inspeção e relatório sobre a atual situação do abatedouro e acercadas providências que precisam ser adotadas pelo Município para colocá-lo em funcionamento.


Pelo Promotor foi dito que a Administração Municipal precisa solucionar a questão, colocando o matadouro em condições de funcionamento, atendendo às normas da ADAB e da Legislação. Disse também que a Vigilância Sanitária Municipal precisa adotar as providencias urgentes contra o abate clandestino realizado no terreno baldio localizado atrás do açougue.


Estiveram presentes nessa audiência o Prefeito de Chorrochó Humberto Gomes,Presidente da Câmara de Vereadores Srº Silvandy Costa,os Vereadores Luiz Alberto de Menezes, Antônio José,Josuel Barbosa, a Coordenadora da Vigilância Sanitária do Município a Srª Joyce Alcobaça, a Delegada de Polícia a Drª Lucynalva Freire, o Médico veterinário da Adab o Srº José Avelar, o representante dos criadores o Srº Irmã Cipriano, além de outras autoridades, assim como pecuaristas , comerciantes de carnes, vaqueiros, Presidentes de Associações e a Imprensa a Rádio Líder do Sertão FM.

Ao final da audiência o Vereador Luiz Alberto parabenizou o Promotor de Justiça Drº Alex Santana pela sua atuação e iniciativa sobre essa audiência.

fonte: radio comunitaria lider do sertao fm

Noticia boa para quem é contra as usinas nucleares.Missão do governo quer atrair para BA novas empresas de energia eólica.BOA GOVERNADOR!




A indústria dinamarquesa Vestas – maior fabricante no mundo de componentes para a geração de energia eólica – recebeu convite do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, para se instalar na Bahia, durante visita da missão do governo à fábrica mundial da Vestas, em Madri (Espanha). Em reunião, nesta quarta-feira (25), com os altos executivos da companhia, Correia apresentou o potencial da Bahia para o setor, mostrando que grandes concorrentes como Alstom, Gamesa e G&E estão se instalando ou em vias de se instalar no Estado.

“O objetivo dessa missão é fortalecer a implantação e a consolidação do polo de fabricação de equipamentos para o setor eólico. O Governo da Bahia vem apostando na diversificação da nossa matriz energética e no desenvolvimento da energia limpa”, disse Correia. Ele visitará ainda mais sete indústrias de componentes e equipamentos para a geração de energia por meio dos ventos, incluindo-se um fabricante europeu de torres para os aerogeradores e uma empresa de logística especializada neste mercado.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEólica), Ricardo Simões, que integra a comitiva, a estratégia do estado é fundamental para ajudar a consolidar o mercado eólico considerado em plena expansão. “O Brasil precisa garantir um crescimento anual de 2 mil MW para a fonte eólica, o que permitiria a captação e consolidação dos fabricantes no País.

Consolidação
O polo industrial de eólica na Bahia começa a se consolidar com as inaugurações da fábrica da espanhola Gamesa, em junho, e da francesa Alstom, em meados do próximo semestre, ambas implantadas no Pólo Industrial de Camaçari. Para as empresas do polo industrial de energia eólica que estão se instalando em Camaçari, o Governo da Bahia oferece a desoneração do ICMS na aquisição de bens destinados ao ativo fixo, além de infraestrutura e suporte para as plantas industriais. Também dá suporte ao desenvolvimento dos projetos de usinas eólicas, apoiando as empresas durante o financiamento e licenciamento ambiental.

"Na próxima semana o blog chorrocho em foco fará uma meteria, explicando como é o funcionamento da energia eólica e seus beneficio para população".

fonte: Governo da Bahia

"Se vem antes!" Publicada lei que proíbe venda de tinta spray para menores de 18 anos

imagens do site da lider do sertao fm

O Diário Oficial da União publica nesta quinta-feita (26) a lei que proíbe a venda de tintas em embalagem aerosol para menores de 18 anos. A lei também descriminaliza a grafitagem. De acordo com a nova lei, o spray só poderá ser vendido para maiores de idade, mediante a apresentação de um documento de identidade e com nota fiscal emitida em nome do comprador.

A nova lei diferencia pichação de grafitagem e estabelece que as latas de tinta em aerosol terão de trazer inscritas as expressões: "Pichação é Crime" e "Proibida a Venda para Menores de 18 Anos". O comerciante que infringir a lei será punido com multa e suspensão parcial ou total das atividades.

A grafitagem não será considerada crime se for "realizada com o objetivo de valorizar o patrimônio público e privado mediante manifestação artística, com consentimento de seus proprietários". Pela lei atual, tanto pichar quanto graffitar são crimes, com pena de detenção de três meses a um ano.

Os fabricantes, importadores ou distribuidores dos produtos terão um prazo de 180 dias, após a regulamentação da lei, para fazer as alterações nas embalagens. As informações são da Agência Brasil.

No começo do ano a cidade de Chorrochó foi pinchada, não por "pinchadores", mais por menores. Então, se a nova lei sobre pinchação já estivese em vigor na epoca, concerteza os comerciantes não teria vendidos as latas de tintas em aerosol aos menores infratores, que fizeram pinchações em chorrochó.

quarta-feira, maio 25, 2011

Posto de gasolina vende litro por R$1,31 em protesto a alta de impostos



Hoje é o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos, e várias cidades estão fazendo manifestações em protesto a alta carga tributária brasileira. Na Bahia, a mobilização está sendo organizada pela Associação dos Jovens Empreendedores (AJE). Em Salvador, o Posto de Combustíveis Gameleira Ltda que fica localizado na BR 324, em Pirajá, está vendendo gasolina a R$1,31 o litro.

O posto está dispondo de 3 mil litros de gasolina para vender sem os custos dos impostos, com preço reduzido em mais de 50%. No caso da gasolina, os impostos são CIDE, PIS, COFIS e ICMS (retidos na fonte). A venda com preço reduzido será no período de 9 às 12 horas ou até o estoque acabar. Haverá limite para o abastecimento, os carros poderão abastecer até R$ 20,00 e motos até R$ 10,00.

O objetivo da manifestação é fazer a população ter conhecimento da formação de custo em cada produto e quanto está pagando de impostos. De acordo com o presidente do Sindicombustíveis Bahia, José Augusto Costa, os impostos são responsáveis por mais da metade do custo gasolina. Este é o segundo ano que os postos de combustíveis participam do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte.

Em Brasília, os veículos esperavam para abastecer em um posto de combustível que vendia gasolina por R$1,63 – valor sem tributos diretos. A fila formada chegou a atingir seis quilômetros.

Antes das 10h, quando as senhas foram distribuídas, mais de 50 carros já se enfileiravam no único posto do Rio de Janeiro que adeiriu à campanha.

fonte: correio da bahia

MACONHA QUE VINHA DE CANUDOS É APREEDIDA EM SERGIPE

imagens ilustrativa



A polícia apreendeu 88kg de maconha em sacos que estavam escondidos em um terreno de plantação no município de Frei Paulo na manhã desta quarta-feira (25).
Reprodução/TV Atalaia O sobrinho de Zenóbio, José Erivan conhecido como Bebé também é acusado de tráfico de drogas (Reprodução/TV Atalaia )
Segundo informações do Departamento de Investigação sobre Narcóticos, além da droga, a polícia prendeu duas pessoas por tráfico de entorpecentes: Zenóbio Vieira Lima, de 55 anos e o sobrinho, José Erivan Pereira Silva, 23.

A operação aconteceu em um trabalho conjunto de policiais do Denarc e da Delegacia Regional de Itabaiana.

Os acusados estavam sendo perseguidos pela polícia desde a cidade de Canudos.


FONTE: atalaia agora

terça-feira, maio 24, 2011

FESTAS JUNINAS DA REGIÃO- FESTA DE SANTO ANTONIO EM CANUDOS-BA



PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SANTO ANTÔNIO DE CANUDOS

A festa de Santo Antônio do município de Canudos, no nordeste baiano, já tem a relação das bandas que irão se apresentar na cidade. A festa acontece no período de 01 a 13 de junho.

Bandas confirmadas para o Santo Antônio



Zezinho da Ema e a Favorita do Brasil

Nino Coutinho

Marcelo Silva

Pagina Virada

Gaviões do Forró

Cavalo de Pau

Edu e Maraial

Calcinha Preta



Logo, a Prefeitura Municipal de Canudos irá disponibilizar as atrações devidamente com as datas de apresentação.



Da redação, com informações da Secretaria de Esportes e Cultura / Higor Lima - Canudos Vip

Tragédia em Canudos: Barco vira e dois Uauaenses estão desaparecidos




A tragédia aconteceu neste domingo 22 de maio, por voltas das 09:00 horas da manhã, onde dois filhos de Uauá, morreram afogadas no açude Vaza Barris em Canudos. As duas pessoas que ainda encontram-se submersas no açude, estavam em Canudos a passeio. As vítimas eram JOSAFÁ VITAL DA SILVA, 38 anos, casado, pai de dois filhos, natural de Uauá bem como NENILTON GONÇALVES DA SILVA, 32 anos, solteiro, também natural de Uauá.

Segundo informações do Sr. AILTON DA SILVA DIAS, que também estava na embarcação na hora da tragédia disse que: estava ventando muito forte e a canoa começou a entrar muita água; faltando cerca 20 metros para chegarem as margens do açude a canoa afundou com todos abordo. Segundo Ailton o mesmo ainda teria tentando salvar uma das vítimas, mas não deu.

As vítimas só morreram por que não sabiam nadar. Até o momento os dois corpos encontram-se submersos no açude. Na tentativa de encontrar os corpos, pessoas da cidade, estão mergulhando no local da tragédia. Mergulhadores dizem que os ventos fortes e o mal tempo estão dificultando muito as buscas e provavelmente os corpos só deverão ser localizados amanhã quando começarem a boiar.

Com informações do Canudosvip

FESTAS JUNINAS DA REGIÃO-SÃO JOÃO DE JEREMOABO


Na próximo mês (Junho), a cidade de Jeremoabo irá receber um dos maiores cantores romântico do Brasil, o cantor Leonardo. O evento promete reunir um público seleto e animado. Além do sertanejo Sobem ao palco o Canudense Zezinho da Ema e a Favorita do Brasil. Quem encerra o evento da noite é o grupo local Amor A2.

http://jeremoaboagora.com.br/wp-content/uploads/2011/04/sj2011_cartaz.jpgPara a ocasião, o cantor Leonardo preparou um repertório especial: Músicas que marcaram o sucesso da carreira como “Fiquei Sozinho” e “Talismã” também farão parte da festa. Em uma mistura de romantismo com forró, o evento conta ainda com a apresentação da A Favorita do Brasil. Hits que são a cara da temporada junina como “Te Amo Tantão Assim ôh” “Só faltava Você” entre outras canções do grupo Amor A2 como “Uma e quinze da Manhã” vão abrilhantar ainda mais a noite.

O evento está programado para iniciar às 22h do dia 22 de junho. Neste mês que se aproxima (Junho) o cantor Leonardo estará fazendo turnê em algumas cidades da Bahia como “Alagoinhas, Madre de Deus, Jeremoabo, Cruz das Almas” entre outras.

FONTE: www.carlinosouza.com.br

FISCALIZAÇÃO DE OLHO NAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS


Rádios comunitárias serão fiscalizadas com mais rigor, principalmente com relação à proibição de venda de espaços comerciais. A penalidade, prevista em lei, pode ser a aplicação de multas, suspensão e até a cassação da concessão. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, garantiu ontem aos representantes do setor de radiodifusão, reunidos na Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), em Curitiba, que a fiscalização será intensificada em todos os serviços.

Estamos reorganizando o atendimento aos profissionais da radiodifusão brasileira. Vamos acompanhar mais de perto como atuam, suas dificuldades e reivindicações, disse o ministro. Em contrapartida, o governo também será mais rigoroso em relação aos serviços prestados pelas emissoras.

Paulo Bernardo ressaltou as modificações que estão sendo feitas no modelo de concessão de emissoras de rádio e TV. Dentre elas, a exigência de comprovação de capacidade financeira de quem pleiteia uma concessão. Muitas pessoas alegam a necessidade de uma rádio em um município do interior, mas já com a intenção de comercializar a autorga, denunciou o ministro.

Com relação às rádios e TVs educaticas, cerca de 10 mil em todo o país, Paulo Bernardo informou que precisarão atender a algumas exigências, como a efetiva ligação com universidades e instituições de pesquisas, comprovação de viabilidade financeira e técnica e a obrigação de se submeter a processos de auditoria.

Nas rádios comerciais, haverá uma exigência maior da capacidade financeira e não vamos mais permitir prorrogações de prazo. Quando o serviço não for implantado no prazo que o edital prevê, vamos recorrer a Advocacia Geral da União para que cancele a autorga, explicou o ministro.

"Em nossa região, por enquanto,autorizadas, existem duas rádios comunitárias: em chorrocho, a radio comunitaria lider do sertão FM e em Belem do são francisco-PE, kanabrava FM"

Lúcia Nórcio - Agência Brasil

Governador apoia reforma tributária e defende fim da guerra fiscal


Entre os diversos compromissos que terá em Brasília, nesta semana, o governador Jaques Wagner participa do encontro entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e os governadores nordestinos para discutir e elaborar alterações na estrutura tributária, com a finalidade de acabar com a guerra fiscal, “que tem atrapalhado a economia brasileira”. O assunto é destaque no seu programa de rádio desta terça-feira (23), quando ele prega a maturidade dos governadores de todas as regiões do País para se chegar a “um denominador comum” sobre a reforma tributária.

A expectativa de Wagner é de um avanço, na reunião, que aproxime os estados de uma agenda tributária positiva que facilite a vida de quem pretende investir, descomplique todo o sistema tributário e garanta “um programa nacional de desenvolvimento regional para as regiões ainda mais fragilizadas como o Norte e o Nordeste”.

Também são destaques do Conversa com o Governador, as solenidades de beatificação de Irmã Dulce, da qual Wagner participou ao lado da presidente da República, Dilma Rousseff, e a homenagem que prestou ao empresário baiano José Carvalho. Dois baianos “exemplos para todos nós”, que dedicaram suas vidas aos mais necessitados.



Segundo Wagner, a beatificação de Irmã Dulce foi um momento especial para a Bahia, o Brasil e o mundo. “Quero dizer da minha satisfação em estar lá com Fátima (primeira dama do Estado), com o povo em geral e a presidenta Dilma, que apesar de ainda estar se recuperando de uma doença recente, fez questão de estar aqui, e eu diria até pela identificação do ponto de vista de seus objetivos. Irmã Dulce sempre se dedicou como nós queremos nos dedicar, aos mais humildes, aos mais necessitados, aos que mais precisam. Creio que foi uma festa muito bonita, de integração de religiosidade, de fé, de esperança, e principalmente de exemplo”.

O governador destaca ainda a obra social deixada pela freira, “que representa um ancoradouro, um porto seguro para todos aqueles que dependem de um atendimento médico”, garante que o governo estadual continuará contribuindo, e informa sobre a doação de um terreno destinado à ampliação da Osid. “Acho que esse exemplo de Irmã Dulce, de dedicação, solidariedade e humanismo é fundamental para todos os baianos. Ninguém constrói a sua felicidade com a tristeza de todos à sua volta”.

Responsabilidade social - O exemplo de responsabilidade social do engenheiro e empresário José Carvalho, 80, homenageado com o título da Ordem do Mérito da Bahia, também é salientado pelo governador durante o programa. “Com sua inteligência e trabalho construiu uma empresa que é única na produção de ferro cromo na América Latina, excelência hoje na questão da preservação do meio-ambiente, e que agora irá fazer uma grande expansão importante para a área de metalurgia e mineralogia na Bahia”. Wagner lembra que “boa parte do resultado da empresa é destinada às áreas de educação social”.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

fonte-secom

sexta-feira, maio 20, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!




O CASO PALOCCI É BEM PARECIDO COM C... EM RELAÇAO A TEMPO DE ENRIQUECIMENTO
Envolvido em denúncias de ter aumentado em 20 vezes o seu patrimônio entre 2006 e 2010, o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, poderá sofrer uma CPI é o que querem os partidos de oposição. Isso me lembra uns funcionários de uma certa Prefeitura do sertão nordestino, onde esses mesmos funcionários já tem patrimônio maior do que o próprio prefeito, é fazendas imóveis, carros de luxo e muito mais, eita "viúva" boa da peste, "eita bezerros duro de desmamar" Se a "carapuça" servir, use.

FESTA DOS VAQUEIROS 2011
Ouvir dizer que ainda esse mês, sai as atrações da 25ª festa dos vaqueiros, você acredita? A única vez que vi as atrações das festa dos vaqueiros sair com antecedência, foi no ano de 2008, e foi uma das melhores atrações a tocar em chorrochó. Mais vamos ficar torcendo que saia logo. Sim falando em festa dos vaqueiros é bom saber também se vai haver festa né!Pois a mais de seis anos que a prefeitura tenta acabar com essa festa tão tradicional. já fiquei sabendo também que a festa chapéu de couro esse ano vem bobando.

RECORD X GLOBO
A Record passou nesta terça (17) a Rede Globo no horário das 6h às 12h. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde que a medição de audiência da TV aberta começou a ser feita. Na média, a Record ficou com 6,9 pontos contra 6,3 da Globo e 5,9 no SBT. Apesar dos dados não serem oficiais – o Ibope só divulga o resultado consolidado amanhã – a rede Record comemorou os números. E ontem ao vivo no jornal da Record a emissora lamentou que a SKY e a NET não vá transmitir o novo programa do jornalista "Heródoto Barbeiro" que terá inicio na próxima segunda 23/05, as 9:00H. Pois as TVS por assinatura têm influencia da globo.

CAMPEONATO DO IBÓ

A equipe de guerreiros de chorrocho eliminada nas semifinais, mas não deixar de ser vitoriosos, pois ficamos sabendo das dificuldades e falta de apoio do poder público, mas assim mesmo, os jogadores disputaram o campeonato com força e raça e fizeram uma belíssima participação, Parabéns chorrocho, agora é levantar a cabeça e parti para outros campeonatos, vocês perderam batalha, mais não perderam a guerra.

FUTEBOL EM ARACAJU
Vai acontecer em Aracaju dia 04 de junho um grande torneio de futebol society, onde já esta confirmada a equipe de chorrocho, e estamos em conversa com uma equipe de Nova Gloria-BA. é bom lembrar que os jogadores desse torneio são com filhos de chorrocho que moram aqui em Aracaju. Participe.

quinta-feira, maio 19, 2011

Associação dos Prefeitos do Sertão da Baianos e CEF discutem agilidade na liberação de recursos



Dezesseis prefeitos de municípios da região Norte da Bahia se reuniram em Paulo Afonso (486 km de Salvador), na última terça feira (17), participando da 52º reunião da APSB - Associação dos Prefeitos do Serão Baiano.

Além do principal problema que há vários anos aflige a maioria das cidades desta região, justamente a falta de manutenção da BA 210, os prefeitos também discutiram com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) o atraso no repasse de verbas provenientes de convênios firmados entre os governos federal, estadual e as Prefeituras, que segundo eles prejudica o desempenho dos atuais gestores e chega a comprometer inclusive sua reeleição, por não conseguirem concluir algumas obras em andamento, sem contar que muitas delas sequer chegam a ser iniciadas.

Para o prefeito Anilton Bastos Pereira, de Paulo Afonso, cidade anfitriã do evento, a presença de representantes da Caixa nessa reunião demonstra um grande interesse do Banco em ouvir as explanações de cada Prefeito para que juntos possam com a participação de todos os interessados, atender suas reivindicações. "Muitas vezes, com o alongamento do prazo para liberação dos recursos, as empreiteiras não conseguem concluir a obra no prazo determinado e isso reflete também na reputação do governo municipal. Eu espero que, a partir de agora, estes recursos sejam liberados com mais agilidade para que possamos terminar as obras e entregá-las à população o mais rápido possível", disse Anilton, lembrando de alguns projetos em andamento no município, como a construção de casas populares, que beneficiará 116 famílias carentes.

Para o gerente regional da Caixa, Edmilson Assis, todas as dificuldades expostas pelos prefeitos durante a reunião poderão ser resolvidas a partir da identificação de suas causas, que podem estar na legislação que rege o sistema de gerenciamento do Banco, mas com a participação fundamental dos parlamentares que representam cada região, que segundo ele, têm todo o direito de exigir um melhor atendimento às suas demandas. "A Caixa está sempre aberta para atender a todos e essa burocracia pode ser reduzida com a participação destes representantes, que conhecem os problemas de sua região", completou o gerente.

O presidente da APSB, Carlinhos Sobral, considerou proveitoso o resultado da reunião e se mostrou confiante na solução dos problemas discutidos, destacando a participação dos representantes da Caixa Econômica Federal, que segundo ele foi muito importante para que os 16 prefeitos presentes pudessem fazer suas explanações e dar uma satisfação à sociedade sobre os recursos adquiridos. Para Carlinhos, o volume de obras a serem liberadas na região é muito grande, o que representa um grande avanço, principalmente na geração de empregos diretos e indiretos.

fonte:ascom/PMPA

FESTA JUNINAS 2001 -SÃO JOÃO DE PAULO AFONSO



De 17 a 25 de junho, Paulo Afonso comemora seus festejos juninos, trazendo como slogan "Alegria, Emoção e Tradição!". A festa, promovida pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, contará com uma nova Vila do Forró, que este ano será montada no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, concentrando uma megaestrutura e tradicionais nomes do forró nordestino.

Durante os nove dias de festa, apresentam-se Josildo Sá, França e Baú do Forró, Flávio Leandro, Flávio José, Clã Brasil, Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim, além das atrações locais.

A ideia é promover mais uma vez um evento voltado para a família, como explica o prefeito Anilton Bastos. "Tivemos um resultado muito positivo com a implantação da Vila do Forró no ano passado, com as famílias participando da festa. Diante disso estaremos estruturando ainda mais a Vila, no Lindinalva Cabral, promovendo um São João com mais aconchego e tradição. Um evento com o verdadeiro clima junino", frisou o prefeito.

Além dos shows musicais, a Vila do Forró será mais um atrativo dos festejos juninos, com uma decoração e cenografia temática retratando uma típica cidade do interior do sertão, com casinhas coloridas e um clima aconchegante. "Montaremos o palco das atrações dentro do cenário da Vila do Forró, fazendo com que o público presente interaja e entre no clima", ressaltou o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares.

No local serão realizadas apresentações de quadrilha, passeio matuto, venda de comidas e bebidas típicas. Segundo Jânio, os festejos juninos têm sido um dos grandes geradores de emprego e renda do município. "As festas juninas são um dos maiores geradores de emprego e renda do município, porque atingem diversos setores da economia, dos pequenos aos grandes comerciantes, inclusive os informais", falou.

BTN - O tradicional São Pedro no BTN este ano acontece de 1º a 3 de julho, reunindo atração da atualidade como a Banda Garota Safada. Na festa também se apresentam Magníficos, Cheiro de Milho, Fogo na Saia, Banda Encantos, Baby Som e Ivaldo Maceió.

"A grade de atrações foi montada para agradar a todos os gostos, do forró autêntico, passando pelo forró das antigas até o forró eletrônico. Com certeza teremos uma grande festa", disse Jânio Soares.

fonte: ascom prefeitura de paulo afonso

BOM EXEMPLO-CAMARA DE VEREADORES DE GLORIA-BA, IMPLANTA RADIO ONLINE


Nesta próxima terça-feira, 24 de maio, a Câmara Municipal de Glória estará realizando seus primeiros testes na implantação da "Rádio Câmara Online". De acordo com o Presidente José Manoel Braz, está sendo criado mais um dispositivo de transparência e divulgação dos atos legislativos a disposição da população Gloriense, dessa forma dando a oportunidade aos Munícipes de acompanhar as sessões sem saírem de casa.

A Câmara de Glória já disponibiliza o áudio das sessões no site, onde ficam disponíveis online para qualquer cidadão. Agora, além de continuar disponíveis os áudios, haverá a transmissão em tempo real.

A "Rádio Câmara Online" será transmitida todas as terças-feiras pela internet no site oficial da Câmara no endereço: www.camaradegloria.ba.gov.br / Rádio Câmara / Radio Online / e poderá ser ouvido em qualquer computador que esteja conectado ao portal da Câmara de Glória.

"Muito bom, boa iniciativa do legislativo de Gloria, esperamos que isso venha ser copiado pela camara de Chorrochó. só vai ter um problema! muitos cidadãos chorrochoense dizem, que só há reunião quando o vereador de oposição Beto de Arnóbio esta presente. Pois os outros vereadores entram "calados" e saem "mudos" das reuniões". mais isso pode mudar com a possível instalação de uma radio online, quem sabe né!Eloy Netto


fonte: ozildo alves

quarta-feira, maio 18, 2011

ATENÇAO POPULAÇÃO DE RODELAS E DO DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL(CHORROCHO)


DEFORMAÇÕES GENETICAS CAUSADAS POR RADIAÇÃO

Redação chorrochoemfoco
Algumas manifestações ainda foram feitas, mas sem nenhum efeito. Será se a população desses municípios já sabem os beneficios e malefícios que uma usina nuclear pode trazer para uma comunidade. Segundo informações o secretário de Meio Ambiente do estado de pernambuco, Sérgio Xavier nenhuma discussão foi feita ainda sobre o assunto. Esperamos que seja feita o mais rápido possível algum debate, audiência envolvendo toda sociedade e órgãos públicos como: prefeituras, camaras de vereadores, OAB_PE, a classe religiosa, ministério Público, policia entre outras esferas. Deve ser exposto a sociedade o que realmente é uma usina nuclear, tem muito gente ainda na duvida.
Esperamos que alguem dessa região se mobilize referente a esse assunto, que é de suma importância para a vida do ser humano e ao meio ambiente.
Lembramos também, que, a cidade de Rodelas-BA e o distrito da Barra do Tarrachil(Chorrochó), ambas fazem fronteiras com os municípios pernambucanos de belém do são Francisco e itacuruba cidades contempladas com a usina nuclear ,ficam a menos de 20km de distancias(em linha reta). Pois , se por uma acaso houver alguma catástrofe as comunidades mais afetadas com a radiação seriam aquelas mais próximas da usina. 20 km quadrado sera a área mais afetadas pelo vazamento de produtos tóxicos, se houver alguma catástrofe.

Veja um bom exemplo,ou mal exemplo, a falta de água.
A falta de água poderá atingir dois terços da população mundial em 2025. Grandes regiões de Ásia e África, além de trechos menores de Austrália, EUA, América Central e América do Sul (inclusive o nordeste brasileiro) já estão hoje em situação de escassez ou se aproximando disso.

Os resultados podem ser devastadores. Se afeta a agricultura, a seca é capaz de forçar populações a migrar para não sofrer com a falta de alimentos e doenças. Em 1932, vítimas da seca no Ceará deixaram o interior em busca de socorro no litoral, por exemplo. Ficar onde moravam poderia levar à morte - o que aconteceu com 1 milhão de etíopes após uma queda no volume de chuvas em 1984. E a previsão é de que as secas se intensifiquem. O aumento da temperatura global alimentou a evaporação no solo de países como a Austrália. A chuva gerada por esse vapor caiu em outras regiões, e o resultado são solos mais áridos. Para piorar, cada vez mais moramos em cidades, onde a água fica poluída. "Precisamos ser mais eficientes com nossos recursos", diz Michael Hayes, diretor do Centro Nacional de Mitigação da Seca, dos EUA.

Com informações de: Runo Garattoni , Emiliano Urbim, Otavio Cohen, Larissa Santana e Thiago Minami

Toda semana o chorrocho em foco estará passando informações sobre usina nuclear, aguardem.

COMEÇOU AS FESTAS JUNINAS EM NOSSA REGIÃO. VEJA A PROGRAMAÇÃO DO SANTO ANTONIO DE GLORIA-BA

com informaçoes do site de ozildo


Acompanhe a grade de atrações completa abaixo:

01. Quarta-feira - Sala de Reboco
02. Quinta-feira - Carlinhos do Forró
03. Sexta-feira - Mala do Poeta | Amor de Cinema
04. Sábado - Fogo na Saia | França
05. Domingo - Zezinho da Ema
06. Segunda-feira - Solo da Terra
07. Terça-feira - Edi do Forró
08. Quarta-feira - Forró Bagaço
09. Quinta-feira - Juninho dos Teclados
10. Sexta-feira - Mulher Chorona | Licinho
11. Sábado - Colo de Menina | Amor A2
12. Domingo - Forró Quadrado | Jorjão & Banda

ACIDENTE GRAVE EM PAULO AFONSO,MATA UMA PESSOA

Um grave acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18), no município de Paulo Afonso, a 460 Km de Salvador.

Um carro de passeio capotou na entrada do povoado de Juá, há cerca de 12 Km do centro de Paulo Afonso. Das quatro pessoas que estavam no veículo, uma, André Maciel da Costa, de 31 anos, morreu no local. As outras três vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para hospitais da cidade.

Uma mulher foi internada no Hospital Nair Alves de Souza, e vai ser transferida ainda nesta quarta para um hospital em Aracaju. Ela teve traumatismo craniano e seu estado é grave. Uma segunda mulher já foi transferida para Aracaju, vitima de traumatismo torácico. O terceiro ferido chegou ao hospital com escoriações leves e já foi liberado nesta manhã.

Não há informações sobre as causas do acidente.

terça-feira, maio 17, 2011

SE PODEM CRIAR NOVOS ESTADOS, POR QUE NÃO NOVAS CIDADES?



No Congresso tramitam Projetos de Decreto Legislativos que propõem a criação de 11 Estados e de quatro territórios federais. Uma nova divisão de territórios estaduais poderia criar os Estados do Gurguéia, do Maranhão do Sul e do Araguaia, por exemplo. Estas propostas procuram beneficiar as populações locais, mas custam caro, tanto para a região alterada quanto para o governo federal, que deve arcar com a criação de novas vagas na Câmara e no Senado, para ficar só nas despesas imediatas.

Só a manutenção de um Estado, que considera despesas como o pagamento de servidores públicos e verbas para deputados estaduais e governador, custa em média R$ 995 milhões por ano. “É quase um bilhão que, em vez de ir para a população, vai para gabinetes e estruturas”, afirma o pesquisador do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) Rogério Boueri, que elaborou a estimativa.

Além desse custo de manutenção, os Estados devem arcar também com a instalação da máquina pública e com investimentos em infraestrutura para que o novo Estado possa se desenvolver economicamente, especialmente nas regiões pouco habitadas.

Em um estudo publicado em 2008, Boueri observou que os Estados gastam, em média, 12,75% do seu Produto Interno Bruto (PIB) para se manter. Alguns dos Estados propostos pelos parlamentares brasileiros extrapolariam essa conta. O Estado do Rio Negro, por exemplo, precisaria de 140% do valor do seu PIB somente para manter suas estruturas estaduais funcionando, de acordo com estimativa do pesquisador. “Esses Estados já nascem deficitários”, diz.

No caso de os Estados não serem capazes de se manter, quem paga a conta é o governo federal. “O Estado do Tocantins, por exemplo, recebeu subsídios do governo federal por cerca de dez anos até poder se manter com as próprias pernas”, exemplifica Boueri.

Além de uma possível ajuda financeira, o governo federal teria que arcar também com a criação de mais três vagas de senadores por Estado. Se os onze Estados propostos no Congresso chegarem a existir, haverá 33 cadeiras a mais no Senado. Na Câmara também poderia haver aumento do número de parlamentares. Hoje, a quantidade é fixa e as vagas são distribuídas de acordo com a população de cada unidade da federação. Mas há um mínimo de oito deputados por Estado e, por causa disso, poderia ser necessário aumentar o número de cadeiras.

O governo federal bancaria ainda novas superintendências regionais de órgãos públicos, além de seções da Justiça Federal em cada Estado. Até a logística e o orçamento do Tribunal Superior Eleitoral precisariam ser reforçados com a chegada de mais governadores e deputados estaduais.

No estudo em que Boueri analisa os custos e a viabilidade econômica dos Estados, ele conclui que somente o Estado do Triângulo, em Minas, seria viável economicamente. De 2008 para cá, alguns desses projetos foram arquivados e outros foram propostos e reativados. Na lista atual de Estados propostos, o pesquisador acrescenta o Estado da Guanabara no ranking dos que poderiam se sustentar sozinhos.

Dinheiro direto

A justificativa para a divisão de Estados apresentada em vários projetos é que regiões isoladas ou distantes do poder central do Estado recebem menos investimentos e não têm acesso adequado a infraestrutura e serviços, como boas escolas e hospitais.

Mas, para o pesquisador do Ipea, essa argumentação não é consistente. “É válido querer melhorar a vida das pessoas, mas a criação de estados em localidades pouco habitadas e com baixo índice de atividades econômicas vai trazer a melhoria a um custo muito alto”, diz. O custo a que o pesquisador se refere será coberto, em parte, pelo governo federal “às custas do Brasil e inclusive de regiões pobres”.

Como soluções mais eficientes para as regiões que não recebem investimento adequado, Boueri defende a criação de Fundos Regionais voltado para localidades mais pobres ou um acordo para remeter de volta a essas regiões todo o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que é arrecadado nelas. “A mesma benfeitoria da criação do Estado poderia ser feita com a criação de um fundo com metade da verba que é gasta na manutenção do Estado”, diz.

Ele afirma ainda que os territórios federais seriam menos onerosos do que os Estados porque têm uma estrutura administrativa menor. Amapá, Acre, Roraima e Rondônia já funcionaram assim antes em um modelo em que o gestor local era indicado pelo governo federal.

Naiara Leão, iG Brasília

INFESLIMENTE- USINA NUCLEAR SERÁ IMPLANTADA EM PERNAMBUCO, SERÁ INSTALADA NOS MUNICIPIOS DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO E ITACURUBA.


De acordo com as informações, o governo federal já se definiu quanto à localização de uma das duas usinas nucleares a serem construídas no Nordeste. Ele ficará na região de Belém do São Francisco, mais precisamente no município de Itacuruba, distante 470 quilômetros do Recife. Ainda segundo o noticiário, a decisão foi comunicada pessoalmente pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão ao governador pernambucano, Eduardo Campos, em Brasília. A definição acaba com uma disputa política acirrada entre o governador de Pernambuco e seu colega, governador da Bahia, Jacques Wagner, que mesmo sendo do PT, partido da presidente Dilma, não levou a usina, que significa investimentos de R$ 10 bilhões.

Lobão teria dito a Eduardo que o anúncio oficial do empreendimento será realizado só no mês que vem e dever ser realizado pela própria presidente.

Ainda segundo o ministro, não só foi definida a localização, como também alguns detalhes técnicos importantes para que a usina nuclear sai do papel. Ela terá, por exemplo, 6 reatores com capacidade de produzir 6.600 megawatts. E por ser um investimento de longo prazo, a compra do terreno que vai abrigar a usina só será concluído em 2012. Pelos cálculos do governo, todas as licenças ambientais serão concedidas até 2013 e, com isso, o início da obra, propriamente dito, só ocorrerá em 2015. Serão cinco anos de construção e a primeira usina nuclear do Nordeste só deve mesmo entrar em operação em março de 2020.

O projeto está nas mãos da Eletronuclear, mas o governo aguarda com ansiedade a aprovação pelo Congresso Nacional de uma emenda constitucional que permite a participação da iniciativa privada na operação de usinas nucleares. O empreendimento em Pernambuco deve ser beneficiado com a aprovação.

E com a definição de uma das usinas, as atenções agora se voltam para a outra que continua com localização indefinida.

Se ante a disputa era de quatro estados por duas usinas, agora a corrida se torna ainda mais acirrada, particularmente, para Alagoas. O Estado disputa com Sergipe e Bahia o outro megaempreendimento.

E vale lembrar que os dois outros concorrentes são controlados pelo Partido dos Trabalhadores. O que venceu agora está nas mãos de um aliado de primeiríssima mão, fiel escudeiro do ex-presidente Lula e do governo Dilma.

E a lógica aponta que Jacques Wagner não ficará de braços cruzados diante da “derrota”.

Ainda há tempo para Alagoas agir no campo da política, embora, tecnicamente, dirigentes da Eletronuclear tenham dito que o Estado atende diversos pré-requisitos necessários para a instalação de uma usina nuclear, tendo água em abundância como o principal. Mas, como a política no Brasil fala mais alto e Alagoas estando nas mãos de um tucano, portanto, da oposição, não se deve estranhar se o anúncio de junho contrariar aqueles que já sonham com tamanho volume de recursos sendo aplicados em terras alagoanas.


Fonte:O Jornal Alagoas/Marco Aurélio Mello

DEU NO SITE DE GIL LEAL

Esta difícil entender o que acontece em Chorrochó; reclamações em quase todos os setores da municipalidade e comentários sobre uma possível perda de mandato do chefe do executivo e agora uma verdadeira bomba estoura por aquelas bandas. O rompimento do vice prefeito Paulo de Tarço com o prefeito Humberto Gomes e seu grupo político. Mas não se trata de um simples rompimento. O desligamento do vice com o chefe do executivo não tem sido nada amigável. Esse rompimento ocorreu em fevereiro quando O juiz Antônio Henrique da Silva atendendo pedido liminar formulado pelo Ministério Público estadual em ação cautelar proposta pelo promotor de Justiça Alex Santana Neves determinou o afastamento imediato do prefeito Humberto Gomes Ramos. Além do prefeito, também foram afastados os servidores públicos municipais Tereza Cristina Lima de Sá Cruz e Walney Elpídio da Silva. De acordo com a decisão judicial, eles ficaram afastados até o final do processo instaurado pelo MP para apurar irregularidades identificadas na prestação de contas de recursos municipais, dentre as quais a alteração ilícita de processos de pagamento e destruição de provas. Nesse período, o vice-prefeito do município Paulo de Tarço assumiu o cargo. Reconduzido aao cargo pouco dias depois, o clima entre o prefeito e o vice ficou tenso e não restou outra alternativa ao vice Tarço senão optar pelo rompimento definitivo com Humberto. Atolado até pescoço em denuncias que inclusive ainda podem resultar em sua cassação o prefeito vive um verdadeiro inferno Astra, principalmente porque Paulo de Tarço passa a ser o seu principal concorrente na disputa pelas chaves do Paço Municipal e com chance.

sexta-feira, maio 13, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.

ENCONTRO DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA
UM ÔNIBUS SAIU CHEIO DE GAROTAS DE PROGRAMA DE GOIANIA-GO, PARA A CAPITAL BRASÍLIA, AS MENINAS SÃO ESPERTAS EM...FORAM FATURAR ALTO COM OS POLÍTICOS FARRISTAS.

CHORROCHOENSES EM DESTAQUE
SEMANA PASSADA ASSISTINDO O PROGRAMA DA TV BRASIL(CANAL FECHADO) ME SURPREENDER E FIQUEI MUITO FELIZ TAMBÉM, QUANDO VIR E OUVIR AS GAROTAS CHORROCHOENSES, KEILA E MIRIVANIA, NO SHOW DE IVETE SANGALO EM PETROLINA, OUVIR BEM QUANDO ELAS DIZERAM: "CHORROCHOOOOOOO" EITA MENINAS ARRETADAS.

AGRICHO
ESTÃO DISTRIBUÍDO EM CHORROCHÓ, PANFLETOS DA 1ª AGRICHO, CONVIDANDO TODA POPULAÇÃO PARA MARCAREM PRESENÇA NESSE EVENTO REALIZADO PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO,INTIGRANTE! OS PANFLETOS NÃO VEM MAIS COM O NOME DA SECRETARIA DO ESTADO DA AGRICULTURA, O QUE FOI QUE HOUVE?HUMMM ESTRANHO EM?

ELEIÇÕES 2012
CANDIDATOS TEM MUITOS! AGORA PROPOSTAS SÓ DE POUCOS,ESTIVE CONVERSANDO COM DOIS PRÉ-CANDIDATOS, JUNINHO CHORROCHO, E DR° MARCELO DE LAUDEMIRO, E GOSTEI DE SUAS PROPOSTAS PARA O MUNICIPIO, E OUTRA COISA QUE ACHEI INTERESSANTE FOI QUE DISSERAM QUE, DE MANEIRA ALGUMA IRAM SE SACRIFICAR FINANCEIRAMENTE PARA SE ELEGER, IRIAM MOSTRAR SUAS IDÉIAS E PLANOS DE GOVERNO A POPULAÇÃO, PARA QUE A PRÓPRIA POPULAÇÃO JULGUEM SE MERECE SEU VOTO OU NÃO. E AINDA ACRESENTARAM QUE DE MANEIRA ALGUMA IRAM OFERECER BLOCOS,CIMENTO,TELHA, EXAMES, ÓCULOS OU QUALQUER TIPO DE COMPRA DE VOTO. ELES QUEREM SER JULGADOS PELA SUAS IDÉIAS E PROPOSTAS. ESTÃO COMEÇANDO BEM, CHORROCHO PRECISA DE INOVAÇÃO."AGORA É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL, TIRAR O VICIO DE COMPRA DE VOTO INSTALADO EM CHORROCHO DESTE DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, AS CHAMADAS, ELEIÇÕES DOS MILHÕES.

FALANDO EM MILHÕES

EU OUVIR NUMA MESA DE BAR O SEGUINTE:" NÃO GANHAMOS AS ELEIÇÕES, MAIS FIZEMOS ELES GASTAREM QUASE 5 MILHÕES DE REAIS, E ANO QUE VEM ESTAMOS LÁ DINOVO, VAMOS FAZER ELES GASTAREM 10 MILHÕES DESSA VEZ E DIGA A ELES LÁ, QUE PROCURE OUTRO BANCO POIS A CAIXA NÃO VAI EMPRESTA MAIS NÃO". ONDE SERÁ QUE ACONTECEU ISSO EM?

quinta-feira, maio 12, 2011

JUSTIÇA SERGIPANA E JUSTIÇA FEDERAL Á “CAÇA” DE PREFEITOS E EX-PREFEITOS CURRUPTOS." Há minha bahia"


Nos últimos três meses a justiça sergipana e a justiça federal, pediu o afastamento e processou cinco prefeitos e esta cassando direitos políticos de dois ex-prefeitos.
As praticas dos crime cometido pelos gestores e ex-gestores públicos das cidades sergipanas citadas abaixo são praticamente os mesmos. Leia essa matéria e ver se lembra de alguma prefeitura do interior baiano.


A prefeita do município de RIBEIRÓPOLIS-SE, Evanira Nascimento Barreto, mais conhecida como Uita, foi condenada, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por crime eleitoral. Junto com ela também foram condenados Maria José Oliveira Mota, diretora de uma escola municipal, e os empresários José Sarto de Souza Dósea e Neusice Andrade Rezende Dósea, donos da loja Móveis Eletrodomésticos para o Lar,

O TRE-SE, por unanimidade, acatou denúncia do Ministério Público Eleitoral. Às vésperas das eleições municipais do ano 2000, Evanira Barreto, Maria José, José Sarto e Neusice Andrade foram flagrados por agentes da Polícia Federal entregando colchões a eleitores em troca de votos na casa da candidata a prefeita do município, Fátima Regina Céspedes Passos. Evanira era candidata a vice-prefeita na chapa de Regina Passos. Oito testemunhas foram ouvidas pela Polícia Federal e confirmaram que estavam trocando o voto pelo colchão.

Já no municipio de PORTO DA FOLHA-SE, e acordo com a Promotoria, em meados de 2005, o Município de Porto da Folha celebrou convênio com instituições financeiras, objetivando a concessão de empréstimos consignados aos servidores públicos municipais, mediante desconto em folha de pagamento.
Apesar dos valores terem sido descontados da folha dos servidores, o Município não repassou tais valores às empresas e o nome de cada servidor contemplado foi parar em cadastros de proteção de crédito – SPC e SERASA, causando assim, sérios transtornos.
Em sede Liminar requerida pelo MPE, o Poder Judiciário determinou a exclusão do nome dos servidores dos referidos cadastro, bem como o repasse das verbas descontadas nas folhas de pagamento. Entretanto, o Banco Matone e o Banco do Brasil informaram, que a Liminar não havia sido cumprida e o MPE pugnou pela intimação do Prefeito do municipio de Porto da Folha, para que o mesmo comprovasse o cumprimento da decisão.

O prefeito Luciano Bispo, de ITABAIANA-SE foi condenado a pagamento de multa e suspensão dos direitos políticos que poderão culminar com a perda do mandato. A decisão vem do juiz federal Fernando Escrivani Stefaniu, da Justiça Federal em Sergipe, em ação judicial por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no ano de 2009, assinada pelo procurador da república Bruno Calabrich, que recentemente foi removido para o Distrito Federal. A decisão é de primeiro grau e está sujeita a recurso.

prefeito de BREJO GRANDE-SE Carlos Augusto Ferreira ainda não prestou depoimento à Polícia Federal – PF – sobre o esquema de desvio de verbas federais e estaduais destinadas a obras no município.
O desvio de verba pode ultrapassar meio milhão de reais. “Das pessoas ouvidas hoje, os empresários confessaram que depositaram dinheiro para o prefeito em troca da garantia de fazer as obras licitadas por meio de carta convite, onde apenas uma empresa era real e outras duas fantasmas. Com isso, a empresa ganhava o direito de fazer o serviço e a propina era em torno de 30% do total da obra paga ao prefeito”, explica o chefe da operação, delegado Márcio Alberto.
Ainda de acordo com o delegado, dos funcionários ouvidos um alega que não lia os documentos e apenas assinava, outros dois sabiam da irregularidade, mas assinavam o processo licitatórios sem receber propina por isso.  
O material apreendido ainda será analisado e, ao final da investigação, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Federal que deverá entrar com uma ação judicial e ainda, pedir a perda dos direitos políticos do prefeito e devolução do dinheiro desviado.
A investigação começou há dois meses e os envolvidos poderão ser indiciados por desvio de verba pública, fraude em licitação e até por formação de quadrilha.  

O atual prefeito da cidade sergipana de LAGARTO-SE, José Valmir Monteiro (PSC), juntamente com a pregoeira do município, Amanda Regina Carvalho Reis, estão sendo processados pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF) por atos de improbidade administrativa. Esta já é a segunda ação do MPF contra o prefeito no que diz respeito à administração pública.
Relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU), enviados ao MPF, apontam várias irregularidades no procedimento licitatório que utilizou recursos federais do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). O prejuízo aos cofres públicos chega a quase R$ 5 milhões.
Ex-prefeito de SÃO CRISTOVÃO-SE
A decisão suspende por três anos e condenou o ex-prefeito Armando Batalha de Góis, ex-prefeito de São Cristóvão a pagar multa cível
Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe - TJSE, em sessão de julgamento no dia 03.05, mantiveram a decisão que suspendeu os direitos políticos por 03 anos e condenou o ex-prefeito da cidade de São Cristóvão, Armando Batalha de Góis, a pagar multa cível no valor correspondente a três vezes o valor pago à servidora contratada de forma irregular.
Ex-prefeito de PACATUBA-SE
O Ministério Público Federal (MPF) está processando o ex-prefeito do município sergipano de Pacatuba, Luiz Carlos dos Santos, por improbidade administrativa. O ex-administrador juntamente com ex-membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) são acusados de cometer irregularidades na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) na gestão de 2007.

A partir de relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU), identificou-se que houve uma série de irregularidades na aplicação das verbas disponibilizadas ao município pelo Ministério da Educação (MEC). A prefeitura não comprovou os gastos com a alimentação escolar referentes ao Pnae, adquiriu materiais sem a indicação do programa ao qual se destinavam e fez o pagamento adiantado aos fornecedores.

Brasil lança pacto pela redução dos acidentes de trânsito




O Brasil aceitou o desafio proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir pela metade, até 2020, o número de vítimas de acidentes de trânsito. Para enfrentar o problema e atrair o apoio de estados e municípios, os ministérios da Saúde e das Cidades lançaram hoje (11) o Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes de Trânsito – Pacto pela Vida. Em setembro, o governo anunciará um pacote de medidas para tentar atingir a meta proposta pela OMS. O Brasil é o quinto país no ranking mundial de acidentes de trânsito, atrás de Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 145,9 mil pessoas, vítimas de acidentes de trânsito, foram internadas no ano passado e tiveram tratamento coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um custo de cerca de R$ 187 milhões. Dos acidentados, 78,3% eram homens e a maioria das pessoas internadas no período tinha entre 15 e 59 anos. A Região Sudeste concentrou quase metade dessas internações (44,9%).

As estatísticas revelaram ainda que, para cada grupo de 100 mil brasileiros, 76,5 foram internados em 2010 em decorrência de acidentes de trânsito. As maiores taxas estão entre motociclistas: 36,4 vítimas para cada 100 mil habitantes. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o país vive uma epidemia de acidentes envolvendo motociclistas. “O pacto de hoje é para conscientizar estados e municípios. Na saúde, vamos reforçar as ações de vigilância, de organização da rede de atenção de urgência e emergência. O mais importante é que a gente possa ter regras e maior fiscalização”, disse.

Padilha defendeu ainda a aprovação de leis que estabeleçam metas de redução de acidentes de trânsito para estados e municípios e que determinem, inclusive, a redução de repasses financeiros para quem não alcançar os objetivos. “Pintar a faixa de pedestre é mais barato do que ter que atender pessoas no pronto-socorro”, afirmou.

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, cobrou o endurecimento das penas para infratores no trânsito. Ele acredita que o país é capaz, na próxima década, de alcançar a meta proposta pela OMS e reduzir pela metade o número de mortes por ano, das atuais 38 mil para 19 mil mortes por ano. “Queremos fazer um PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] pela vida”, concluiu.

Paula Laboissière da Agência Brasil

SELEÇÃO DE FUTSAL DE CHORROCHO ESTA NA SEMIFINAIS.

com informações de juninho chorrocho

A equipe que muitos não acreditavam no seu progresso na competição esta invicta com sete jogos e sete vitórias desbancando em seu caminho equipes como a tradicional seleção de Abaré e a forte equipe da Cidade de CAbrobó,Isabela Cabrobó-PE.
Estamos nos preparando todos os dias os atletas que aqui continuam estão todos focados na competição encarando todos os nossos adversários com muito respeito e procurando buscar o nosso objetivo que desde do inicio dos trabalhos é chegar a final e ser campeão, não vai ser nada fácil, ainda mais uma competição deste nível onde há vários jogadores rodados mais experientes e de grandes equipes tradicionais no Futsal de nossa região. e ontem não foi diferente, o equipe de chorrocho venceu o time da cidade de cabrobo-PE por 5 a 2 se classificando para semifinais do 3º campeonato de ibó.
A seleção de Futsal de Chorrochó volta jogar no próximo sábado as 19 hs desta vez pela terceira fase do campeonato as semi-finais, faltando ainda ser definido o adversário que pode ser a forte equipe do Barcelona de Abaré ou a Isabela Cabrobó da Cidade de Cabrobó.

terça-feira, maio 10, 2011

SELEÇÃO DE CHORROCHO MESMO COM DIFICULDADES EM CONSEGUIR APOIO ESTA FAZENDO UM BELO CAMPEONATO NO DISTRITO DO IBÓ-BA/ABARÉ




A SELEÇÃO DE FUTSAL DE CHORROCHO VEM FAZENDO UMA BELISSIMA CAMPANHA NO 3º CAMPEONATO DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO DE IBÓ-BA. COM 100% DE APROVEITAMENTO FOI O MELHOR TIME DA PRIMEIRA FASE. O MESMO JÁ NÃO PODEMOS DIZER DA EQUIPE DO DISTRITO DA BARRA DO TARRACHIL, FAZENDO UMA CAMPANHA CHEIA DE DERROTAS O TIME DA BARRA DO TARRACHIL JÁ FOI ELIMINADO, É UMA PENA, POIS O ELENCO QUE A BARRA TEM DE GRANDES JOGADORES, MESMO TENDO APLICADO A MAIOR GOLEADA DO CAMPEONATO DEIXOU A DESEJAR, O QUE SERÁ QUE FALTOU AO TIME DA BARRA?COM A RESPOSTA OS JOGADORES.
MAS, CABE AGORA A TODOS SE UNIR E AJUDA TORCENDO PELA SELEÇÃO DE CHORROCHÓ, PARA TRAZER A TAÇA PARA NOSSA CIDADE.

VEJA AI A CAMPANHA DAS EQUIPES DE CHORROCHO E DO DISTRITO DA BARRA DO TARRACHIL.
COM INFORMAÇÕES DO SITE IBONEWS.

CHORROCHO
CHORROCHO 8 X 1 SANTO ANTONIO
CHORROCHO 7 X 2 LIVERPOOL/IBO-BA
CHORROCHO 5 X 3 RODELAS
CHORROCHO 1 X 0 IZABELA MOVEIS/CABROBO-PE
CHORROCHO 3 X 2 SELEÇÃO DE ABARÉ

BARRA DO TARRACHIL

BARRA 2 X 2 BARCELONA
BARRA 2 X 4 CABROBO ST
BARRA 20 X 2 BANCA A SORTE
BARRA 0 X 1 SELEÇÃO DO IBÓ/PE
BARRA 5 X 7 CASA DO AGRICULTOR

VEJA A TABELA DOS PROXIMOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS

HOJE-10/05

CHORROCHO X IBÓ-PE
ABARÉ X CASA DO AGRICULTOR

QUINTA- 12/05

CABROBO ST X SANTO ANTONIO
BARCELONA X IZABELA CABROBO

segunda-feira, maio 09, 2011

Governador Jaques Wagner tira a barba neste domingo em Salvador




Neste domingo (8), no bairro da Federação, o governador Jaques Wagner vai retirar a barba. A data foi escolhida por ser o dia em que se completam 34 anos desde que o governador começou a deixá-la crescer.

Jaques Wagner vai mudar o visual às 10h30, na Escola Municipal Tertuliano de Góes, no Alto das Pombas. A ação é parte do projeto Barba do Bem, cuja renda de R$500 mil será doada ao Instituto Ayrton Senna e será investida em projetos pedagógicos, que vão beneficiar escolas da rede municipal.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo do estado da Bahia (Secult), devem comparecer ao evento o prefeito João Henrique Carneiro, o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, e a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, além de alunos da rede municipal e de representantes da comunidade.

fonte:G1

DUPLA SERTANEJA QUE FARÁ SHOW EM CHORROCHO VEM SE DESTACANDO EM SERGIPE





A DUPLA SERTANEJA LÉO & GUSTAVO, QUE FARÁ SHOW EM OUTROBRO AQUI EM CHORROCHÓ VEM VEM SE DESTACANDO COM O RITMO QUE CONQUISTOU O BRASIL.

O sertanejo universitário ganha mais uma dupla representante em Sergipe. Os cantores Léo & Gustavo gravaram o CD recentemente e prometem conquistar o público sergipano, com o ritmo que virou febre nacional.

O CD tem 14 músicas, sendo que cinco são de autoria da dupla. "A gente usa algumas histórias de namoros, de dor de cotovelo, como inspiração para nossas canções", revelou o cantor Gustavo.

A dupla é formada por um estudante de medicina e outro de petróleo e gás, que pela música se uniram. "A gente já se conhece há sete anos, eu estava em uma festa quando o Gustavo perguntou se eu tinha interesse em tocar com ele, e eu aceitei na hora", contou o cantor Léo.

sexta-feira, maio 06, 2011

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!

PSD EM CHORROCHÓ
NEM PARA O PREFEITO MUITO MENOS PARA O VEREADOR DE OPOSIÇÃO DO PT DE CHORROCHO, QUE VAI FICAR O NOVO PARTIDO PSD. NA VERDADE O PSD FICOU COM O JOVEM VEREADOR OSCAR ARAUJO (PR)ATÉ O MOMENTO NÉ, SENDO QUE O VEREADOR QUE JÁ É FILIADO AO PARTIDO REPUBLICANDO(PR)E TEM O PMDB, QUE FAZ PARTE DE SUA ALIANÇA, AGORA TAMBÉM, VAI CONTAR O PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO(PSD).

BR 116, MAIS UMA CARRETA EM...

NÃO ADIANTOU NADA TANTAS REUNIÕES COM TODAS AS ESFERAS DE AUTORIDADES, QUE, MAIS UMA CARRETA FOI SAQUEADA NA BR 116, ATÉ CHEGARAM A PRENDER ALGUM SUSPEITO MAIS LOGO ESTAVA SOLTO. EM CHORROCHO TUDO POOOODEEEEEE. ATÉ QUANDO?

FESTA DOS SONHOS
É BOM LEMBRAR QUE A FESTA DOS SONHOS COM AVIÕES DO FORRÓ NO DIA 27/05 NO DISTRITO DA BARRA DO TARRACHIL, É TOTALMENTE "PARTICULAR" SEGUNDO ME INFORMOU O DIRETOR DE EVENTOS DA PREFEITURA DE CHORROCHO, LIVIO FONSECA.
ESTOU DIZENDO ISSO PARA DEPOIS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO USAREM ESSA FESTA COMO PROPAGANDA POLITICA, NÉ. ISSO É QUE FICAMOS SABENDO DE CONCRETO,A NÃO SER QUE TENHA OUTRA CONVERSA, TEM?

CUSPIDO NO PRATO QUE JÁ COMEU
QUE FEIO EM... CUSPIDO NO PRATO QUE JÁ COMERAM, DESTRATANDO QUEM JÁ TE TRATOU BEM, DESVALORIZANDO QUEM JÁ TE SERVIU MUITO BEM, E AGORA ESTÃO DIZENDO QUE O VICE NÃO TEM VOTO!A QUE PONTO CHEGAMOS, QUER DIZER: A QUE PONTO ELES, CHEGARAM.

FALTA DE COMPETÊNCIA
ENTÃO QUER DIZER QUE A QUADRA COBERTA NÃO SERVE PARA JOGAR FUTSAL, MAIS SERVE PARA REALIZAR EVENTOS QUE NÃO TEM NADA HAVER COM ESPORTE? QUE POVO SEM CRIATIVIDADE,NA BARRA PRECISANDO DE EVENTOS PARA VALORIZAÇÃO DOS PESCADORES E ATÉ MESMO PARA OS AGRICULTORES. MAIS POR CAPRICHO E POLITICA FAZEM FESTA EM CHORROCHO, ONDE JÁ EXISTE UMA FESTA DO MESMO GÊNERO."tente, invente, faça alguma coisa diferente" ou peça ajuda aos universitários.

JÁ ESTA MAIS DO QUE CONFIRMADO O ROMPIMENTO DO PREFEITO HUMBERTO GOMES E DE SEU VICE PAULO DE TARÇO.




Já esta mais do que confirmado que o prefeito de chorrocho Humberto Gomes esta sem vice, pois o rompimento já público e notório em chorrochó. Esse rompimento político acorreu devido ao vice prefeito Paulo de tarço ter comprido uma ordem judicial de assumir a prefeitura interinamente, sobre o oficio n 005/2011, processo nº 0000045-35.2011.805.0056 onde o Dr. Paulo Eduardo de Menezes Moreira , juiz de direito substituto afastou o atual prefeito deste município o Sr. Humberto Gomes ramos.na ação que pediu o afastamento do prefeito, o promotor de justiça Alex neves explica que, em maio de 2010, um vereador noticiou ao MP que, após análise nos documentos de despesas do exercício financeiro de 2009 feitas pelo município à 22ª inspetoria de controle externo/Paulo Afonso do tribunal de contas dos municípios (tcm), constatou inúmeras irregularidades, dentre as quais um contrato de locação de veículo tipo caminhonete celebrado com celestino pires do nascimento – falecido desde 04 de setembro de 2005 – com recibo de pagamento assinado por ele em 07 de janeiro de 2009. um outro contrato apontava a locação de veículo tipo motocicleta com Antônio Carlos dos santos Nery, com recibo de pagamento datado de 13 de janeiro de 2009. ocorre que, neste caso, o contratado afirmou nunca ter firmado o referido contrato.
Posteriormente, quando colocados à disposição dos cidadãos e autoridades para o exercício do controle popular das contas públicas – nos dias 12, 16, 21 e 24 de maio de 2010 –, os referidos processos de pagamentos teriam sido alterados para, respectivamente, um contrato de locação de um veículo tipo automóvel com Everaldo José dos Santos e um contrato de locação de veículo tipo motocicleta com Antônio Carlos Alves dos Santos.
Com isso gerando um mau esta no grupo político do prefeito, sendo assim foi exonerado alguns funcionários de cargos de comissão de responsabilidade do vice prefeito Paulo de Baião. E concretizando o fim do laço político de duas eleições vitoriosas do atual grupo político da situação. Hoje o vice prefeito Paulo de tarço é um forte pré candidato as eleições de 2012.

fonte das imagens: radio lider do sertao fm

ATENÇÃO BARRA DO TARRACHIL, VEJA AI UM BOM EXEMPLO DE COMUNIDADE UNIDA QUE SONHA COM A LIBERDADE.





Integrantes da comissão pró-emancipação de Pilar, peregrinaram no último dia 27 abril pela Assembleia Legislativa da Bahia, convidando os parlamentares da Casa a se fazerem presentes neste sábado (07), no distrito, quando está marcado mais um grande ato público relacionado ao assunto.

Na comitiva estavam presentes a coordenadora da Comissão de Emancipação de Santana do Sobrado (BA), Raquel Coelho de Santana, o presidente da Comissão de Emancipação de Pilar, Jackson, e o vice prefeito de Jaguarari (BA), José Roberto.

Para o evento de sábado, representantes de Izacolândia também deverão participar.

Além deles, confirmaram presença as seguintes comissões: Algodões / Quinjigue; Angico / Mairí – vereadores e comunidade; Bravo / Serra Preta – vereadores; Caatinga do Moura, Junco, Lages do batata e Novo Paraíso / Jacobina; Espanta Gado / Queimadas – vereadores e comunidade; Pedras Altas do Mirim / Capim Grosso; vereador Pedro Neves; Pedra Vermelha / Monte Santo; Ex-prefeito e vereadores; Caldas do Jorro / Tucano – prefeito e vereadores; Rômulo Campos / Itiúba – vice prefeito Evaldo Rios e vereadores;

Estes são os deputados estaduais da Bahia convidados para o evento:

Adolfo Menezes

Adolfo Viana

Elmar Nascimento

Roberto Carlos

Mario Negromonte Jr

Yulo Oiticica

Paulo Azi

Fátima Nunes

Eures Ribeiro

Marcelo Nilo

João Bonfim

Luciano Simões

Zé Neto

Sargento Isidório

Luizinho Sobral

Carlos Brasileiro

Deputados estaduais pernambucanos:

Odacy Amorim

Adalberto Cavalcante

Deputados federais:

Fábio Souto

Joseph Bandeira

Daniel Almeida

Mario Negromonte (Ministro das Cidades)

Gonzaga Patriota

Prefeitos:

Isaac Carvalho (Juazeiro)

Antonio Nascimento (Jaguarari)

Jorge Lôbo (Uauá)

Salvador Lopes (Curaçá)

Agileu Lima (Andorinha)

Câmaras de Vereadores:

Jaguarari

Andorinha

Petrolina

Outros:

Pedro Alcântara

Davi Lima

FONTE: CARLOS BRITO

DELEGADOS DE MONTE SANTO E CANSANÇÃO SÃO PRESOS.




Os delegados de Monte Santo e Cansanção, municípios baianos a 367 e 346 quilômetros de Salvador, respectivamente, foram presos na manhã de hoje acusados de comandar um esquema de extorsão e corrupção. Josevânio da Rocha Araújo e Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, além de um soldado da Polícia Militar (PM) de Senhor do Bonfim, um escrivão, um advogado e um servidor municipal de Monte Santo foram detidos em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça.

Segundo o delegado Felipe Nery, da 19.ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que coordenou a operação, os acusados promoviam ações contra infratores e criminosos e, em seguida, negociavam a liberdade deles e a liberação de materiais apreendidos, como armas, veículos e drogas.

Além disso, indicavam o advogado supostamente participante do esquema, Alexandro Soares Andrade, ex-procurador de Cansanção, para defendê-los. Os detidos também são acusados de vazar informações sobre operações policiais de combate ao tráfico. Nas casas dos acusados foram apreendidos armas, munição, veículos com chassis adulterados, 50 aves silvestres e US$ 7 mil.