sexta-feira, junho 29, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA


PRÉ-LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DA OPOSIÇÃO, FRUSTRA DA SITUAÇÃO

Aconteceu na tarde de hoje 29, o pré-lançamento do pré-candidato da OPOSIÇÃO. o nome já foi decidido o nome será o de Euzebio Araujo(zebinho), o vice sairá amanha 30, nas convenções. Foi lançado tambem o nome da "vaqueira" Adriana Araujo como pré-candidata a vereadora. logo depois do lançamento do nome de Zebinho uma grande carreata pelas ruas de chorrochó. com muita fdesta e alegria e o povo aplaudino nas calçadas,  aceitando o nome do pré-candidato da OPOSIÇÃO. totalmente diferente do lançamento da pré-candidata da SITUAÇÃO, na última quarta-feira27, como consta no site da radio lider do sertão fm, que segundo informações de populares estava muito "triste". Depois de hoje, já se falam ate de mudança de nome da pré-candidata da SITUAÇÃO.


PREFEITO ESTA PRESTE A PERDE A CADEIRA.

 Na proxima semana ate o final de julho, varios Prefeitos estão prestes a sair das cadeiras onde sentão. Alguns estão concorrendo a reeleição e outros estão apoiando parente e aderentes. mais os dias deles estão contatos. A qualquer momento esses prefeitos podem ter a liminar derrubada pelo Tribunal de Justiça da Bahia. e pode mudar o quadro da politica nessas cidades.

Eleições em Chorrochó: tempo de refletir

  
Se os ventos não soprarem em seu favor até o último minuto de 30.06.2012, prazo final das convenções partidárias, a competente médica Doutora Maria do Socorro Soares de Carvalho Menezes não será mais candidata a prefeita de Chorrochó. Mas isto não tem a menor importância. Nunca foi.

                            A expectativa era que seria a candidata indicada pelo prefeito Humberto Gomes Ramos para sua sucessão. Todavia, bem antes, caiu em sua armadilha. Ele passou meses se equilibrando entre a esperteza, a dúvida e a traição e, por fim, ofereceu seu apoio a outra candidata: Rita Campos. Até aí, nenhuma novidade, isto era previsível. 

                            Comparando-a com a Doutora Socorro, Rita Campos é uma ilustre desconhecida da maioria dos eleitores, o que também, em política, não tem nenhuma importância. Oscila entre a vitória e o fracasso. Vai abocanhar o que chegar primeiro. Com uma agravante: herdar o espólio administrativo da atual gestão e passar a ser monitorada pela liderança dessa mesma gestão, não será um bom começo.  

                                Se ganhar a chefia do Poder Executivo nas urnas de outubro, será em razão do trabalho criterioso que o prefeito vinha fazendo em seu benefício; se perder, o ônus também deve ser atribuído ao prefeito, porque ele terá sido estrategicamente incapaz de elegê-la, ao usar a estrutura de que dispõe, inclusive destruindo amigos e adversários. Paradoxal - parece - alguém pretender destruir politicamente seus próprios amigos que antes lhe apoiaram. Parece, mas não é. Os líderes que em 2008, embora não sendo da corrente política do prefeito à época, a ele se aliaram nas eleições, o fizeram por inocência e infantilidade. O apoio político costurado, até com abandono de seus próprios alinhamentos tradicionais, não justificou a efêmera aliança, que de pífia passou a ser risível. Difícil entender uma aliança política “sem noção” como aquela de 2008 em Chorrochó.

                            Escrevi na ocasião, em artigo publicado no jornal “A Notícia do Vale, de Juazeiro: Esta aliança que Chorrochó fez não vai dar certo, nunca dará certo. Taí, não deu.

O fato é que o prefeito “cozinhou o galo”, sabiamente, inclusive angariando filiações para o seu partido político e embolando o meio de campo dos postulantes, de sorte que, ao estreitar-se o prazo para as convenções partidárias, tinha em seu colo uma enxurrada de pré-candidatos a prefeito, todos disputando o seu apoio. A situação virou uma orquestra desafinada e cada pré-candidato passou a dançar sua própria música. Alguns continuam dançando.
 Contudo, o prefeito foi sábio politicamente e usou a filosofia paraibana de José Cavalcanti: “político é o indivíduo que pensa uma coisa, diz outra e faz o contrário”.

                            Mas voltando à situação de Doutora Socorro, o vexame pelo qual ela não merecia ter passado, mas passou, foi-lhe criado pelas mesmas pessoas que lhe orientam politicamente. Primeiro, permitiram que ela caísse na cilada do prefeito, filiando-se ao partido do chefe do Poder Executivo, forma que ele encontrou, maquiavelicamente, para tolher o vôo solo e ameaçador da médica chorrochoense; por outro lado, ao invés de a terem preservado já em 2008, agasalhando-a em algum partido político, para lançá-la candidata imbatível em 2012, amesquinharam-se diante do prefeito, apoiando-o atabalhoadamente e, em conseqüência, levando-a a reboque. Nunca vi, em política municipal, erro tático mais crasso, mais infantil, principalmente por se tratar de um universo eleitoral tão pequeno como é Chorrochó. Em política é preciso ganhar a dianteira, para prevenir uma cilada do destino, como ensinava Juscelino Kubitscheck. E o destino, neste caso, cumpriu o seu roteiro. Faltou desconfiômetro aos apoiadores de Doutora Socorro, capacidade para desconfiar das tendências do prefeito.      

Por aí se vê, que se outra tivesse sido a estratégia dos seguidores de Doutora Socorro, com poder de influência política sobre ela, sem dúvida a médica seria a prefeita de Chorrochó no próximo quatriênio. Competente, séria, honesta e correta, qualidades não lhe faltam para colocar Chorrochó nos trilhos de uma boa administração. E mais: com vida pessoal irrepreensível e bem sucedida profissionalmente, não precisa de política para viver, o que destoa dos políticos do interior, geralmente pendurados nas tetas dos cofres públicos. Mas faltou sabedoria política aos seus apoiadores. O resultado está aí, visível. E lamentável.

                            Já está na hora de Chorrochó acordar deste sono idiota.  Doutora Socorro tem condições próprias para lançar-se candidata a prefeita - e ganhar a eleição - independente de apoio de qualquer prefeito de plantão. Apoio político não significa dependência e, mesmo sem se dar conta, ela ficou totalmente dependente das decisões políticas do prefeito Humberto, que nunca a quis. Não precisava disto, não precisa disto, nunca precisará disto. Se viabilizada sua candidatura, a maioria a seguirá. Fica a dica para as outras eleições. Só resta, por enquanto, aos seus seguidores, o conselho de Machado de Assis: “Choras, se tem lágrimas. Se tens riso, ri-te. É a mesma coisa”.

Escrito por Escrito por Walter Araujo

terça-feira, junho 26, 2012

EXCLUSIVO- ELEIÇÕES 2012, POUCOS VEREADORES DE CHORROCHÓ, DISPUTARÃO A REELEIÇÃO



Redação chorrochoemfoco
No dia de ontem 26 de junho, em entrevistas cedida ao blog chorrochoemfoco, pouquíssimos vereadores confirmaram que disputaram as eleições a partir do dia 30 de junho. O blog entrevistou oito dos nove vereadores para saber quem iria continuar a concorrer e defender mais um mandado na câmara legislativa de Chorrochó. O único vereador que não quis falar foi o vereador, presidente da câmara, Bady.

Vamos ver na integra, o que os vereadores disseram: começando pelo vereador Ciel Jerico: “ pretendo continuar meu trabalho juntamente com o povo, pretendo sim continuar e disputar a reeleição” citou o vereador.

Logo depois escutamos Euzebio Araujo(zebinho): “ eu mesmo não decide se serei candidato a vereador, eu sou pré-candidato a prefeito. Estou em contato com meus amigos e nas pesquisas meu nome vem muito bem, então por enquanto não sou candidato a vereador e sim a prefeito” declarou Zebinho.

Em seguida ouvimos o vereador Josiel: “ eu prendendo sair para reeleição, pelos trabalho que nos temos feito ai com o grupo, nessa câmara, vemos que nesse pleito melhorou muito, compartilhamos com todos os vereadores aqui nesse município. Eu tenho sempre trabalhado e vou para reeleição” disse Josiel.  

O Vereador Beto de Arnobio declarou que: “ possivelmente sairei candidato a prefeito. O partido esta querendo, estamos ai aberto para composições de uma chapa forte para conseguir ganhar as eleições que é o principal. Mais estamos aguardando, ate sábado. Se eu não sair candidato a vereador pretendo colocar outra pessoa. Porque  esta sendo muito complicado, agente tenta conseguir alguma coisa para o município, como você pode ver, a votação das contas do prefeito somente eu, votei contra as inúmeras irregularidades do prefeito. Agente fica chateado com isso, mais não pretendo abandonar meu povo se eu não for candidato a vereador ou a prefeito, mais uma vez, outro pessoa poderá me substituir e continuar fiscalizar o prefeito independente quem seja. Quero agradecer a presença do blog aqui na reunião e deixar um forte abraço para todos.”

Em seguida falou o vereador Sertão: “ eu vou aguardar o resultado das convenções de sábado 30. Caso não seja possível a reeleição, eu indicarei alguma pessoa ou parente para me substituir nas eleições municipais” confirmou o vereador Sertão. O vereador também confirmou que esta no partido do PSC ate dia 31 de Dezembro de 2012.

Continuando as entrevista com os vereadores, o vereador Oscar Araújo que o novo integrante da SITUAÇÃO na câmara de vereador falou que: “ estou disposto a concorrer às eleições. Mais não tem nada definido ainda. Ainda não sei a que sairei candidato, não tem nada definido ainda. Indagou o Vereador Oscar.

Vamos ver agora o que disse o líder da SITUAÇÃO vereador Antônio José(chefinho): “ eu ou minha esposa vamos disputar as eleições, estamos ai na parada! Nesses dias das eleições vamos na lutar para conquistar o povo estamos ai, vá pode vir, vou com tudo, não tem esse negocio de dizer que esta perdido não! Aqui é caba veio não tenho medo de nada e nosso prefeito esta eleito” frisou chefinho.

Agora, vamos ver o que disse o vereador Tercio de Fafá: “ ate o momento pretendo sair candidato a vereador. Candidato a prefeito ou a vice-prefeito são consequências que podem acontecer ou não. Mais hoje certo é, a vereador”. Citou Tercio.

Amanha estaremos divulgando com exclusividade, o que foi debatido na reunião, por exemplo: a votação das contas do prefeito do ano 2011, e as denuncia do vereador Beto Arnobio sobre notas fiscais da merenda escolar e de compras de material de limpeza pela prefeitura.

segunda-feira, junho 25, 2012

CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DE CHORROCHO CHEGA A GRANDE FINAL.


Mais uma vez as duas melhores equipes de Chorrochó vão estar frente a frente  em decisões.

 Vai acontecer neste Domingo dia01  de Julho as 08:00 hs da manhã a grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Chorrochó-Ba. Durante a fase de grupo o VASCO e OS COBRAS se enfrentaram e deu VASCO 1x0 gol de NIEL, O VASCO esta invicto no campeonato e passou para decisão derrotando a boa equipe do Milan nas penalidades, já  OS COBRAS goleou o Botafogo por 3X0 e vem com o time completo para a decisão, já o  VASCO perdeu o atacante Fabinho de Macururé que foi expulso nas semifinais.

 VEJA AGORA OS NÚMEROS DA CAMPANHA DAS DUAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO.

VASCO: 3 jogos, 1 vitória 2 empates, sofreu apenas 1 gol, fez 2 gols na competição. Principais jogadores na temporada mantém  a mesma base porém contratou: ÉRICO DE ZEZITO, NIEL DE MACURURÉ, Anderson, BOCÃO, DÓCA, FABINHO, BOBOA E O GOLEIRO JUNINHO CHORROCHÓ.  O Vasco é Bicampeão Municipal com apenas 3 campeonatos disputados.


 OS COBRAS: 3 jogos, 2 vitórias 1 derrota, sofreu apenas 1 gol, fez 7 gols na competição. Principais jogadores na temporada ÉTINHO DE ABARÉ, ZAGUEIRO DEILSON DE ABARÉ, RICARDO ABARÉ, BIBINHA, ROMÁRIO, CHARLINHO E BARRÃO. Concertesa vai ser jogão.

 Fonte: blog de juninho chorrocho

MAIS UMA ATRAÇÃO DA FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ


ALEM DA VOZ ROMANTICA "PABLO" OUTRA ATRAÇÃO CONFIRMADA PARA 26ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ. A FAVORITA DO BRASIL E ZEZINHO DA EMA. AGUARDEM PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SILVIO É ENTERRADO PELO PÂNICO


Proibido pela Justiça de imitar e se aproximar do apresentador Silvio Santos, o programa "Pânico na Band" enterrou na noite deste domingo (24) um dos personagens mais conhecidos de Wellington Muniz, o Ceará. Durante toda a atração, o elenco do humorístico vestiu-se de preto enquanto o apresentador Emílio Surita dizia: "Chegou a hora de dizer adeus a essa piada".

Em tom fúnebre, o Silvio de Ceará foi velado durante todo o programa e seguiu em cortejo pelos bastidores do "Pânico na Band" até ser finalmente "enterrado". Vesgo era o mais emocionado na cerimônia de despedida do personagem. Em nenhum momento o nome do apresentador foi citado

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) proibiu no dia 1º de junho os integrantes do "Pânico na Band" de se aproximar do apresentador Silvio Santos. A decisão, que ainda cabe recurso, foi a primeira grande derrota do humorístico após sua saída da RedeTV!.

A ação judicial tomada pelo desembargador Vito Guglielmi determina que os humoristas fiquem afastados do Homem do Baú a uma distância mínima de 100 metros, sob multa diária de R$ 100 mil. A ação proíbe, ainda, a imitação do apresentador e veiculação da imagens de Silvio em qualquer programa da Band.

Silvio Santos teria ficado irritado com a dublagem de uma entrevista com o repórter Vesgo feita pelo "Pânico", na qual ele fala um palavrão que não teria sido dito na conversa original. Além disso, não caiu bem dentro do SBT a ida do humorístico para a Band.

Chorrochoemfoc fecha parceria com o barra fuxico



No dia 19\06\2012 o blog barra fuxico de Barra do Tarrachil fez mais uma parceria,desta vez foi com o blog da cidade de Chorrochó-Ba. Chorrochó em foco que tem com proprietário"Eloi Neto" que leva todos os dias informações de Chorrochó,brasil e do mundo,é o barra fuxico crescendo com você,acesse agora o novo parceiro do barra fuxico, 
fonte barra fuxico, tony bahia

sexta-feira, junho 22, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA. EM RITMO DE SÃO JOÃO, VIVA SÃO JOÃO!!!



COISAS ESTRANHAS ACONTECEM AQUI TAMBEM.

Domingo passado o programa da rede globo, Fantástico, denuncio os absurdos, fraudes esquemas pesados dos concursos públicos em prefeituras. É uma lastima mesmo, você estudar tanto para um concurso e ver só os apadrinhados dos prefeitos serem aprovados! Mas, não podemos esquecer que moramos em um dos países maus corruptos do mundo. Me lembro de um concurso que fiz na prefeitura de nossa cidade, que não me lembro bem o ano, onde recebi minha prova suja de sangue! Não estou aqui querendo dizer que ouve fraude no concurso, de maneira alguma! Mas, que é estranho é. Eu ainda entrei com uma reclamação junto a empresa realizadora do concurso, que foi a secretaria estadual de saúde juntamente com a 10ª DIRES de Paulo Afonso, mais ate hoje nunca me deram uma justificativa. Fazer o que né!

 O MERCADO LIVRE DA POLITICA ESTA ABERTO.

Não vou citar nomes, mas alguns políticos e futuros políticos de Chorrochó estão recebendo propostas milionárias. Muitos políticos de Chorrochó procuraram o diretor desse humilde blog para comentar que receberam propostas tentadoras de um certo grupo politico para mudar de lado, não foi um ou dois não viu! Foram vários que mantem uma posição politica e de maneira alguma trocam de lado. Um chegou ate dizer que: “ eles pensão que eu sou mercadoria e minha dignidade fica onde? O que eu vou dizer a minha família aos meus eleitores que me vende? Acabou essa época meu amigo, eu apoio o grupo que estiver mais forte” citou um grande politico. Outro já disse: “ não saio do meu lado de jeito nenhum, depois o povo vai esta ai na rua dizendo que eu se vender ai minha moral vai lá pra baixo, enquanto eu estiver na politica, essa pratica de se vender por carro, emprego ou ate mesmo dinheiro eu não faço” declarou outro politico. É graças a deus e com uma forcinha da impressa, muitos políticos estão tomando “juízo”.

GOVERNO FEDERAL ABRE O OLHO!

O governo federal começou a divulgar as obras em radio e Teve,  feitas em todo os municípios brasileiros que tem obras federais. Pois muitos Prefeitos e Governadores estão fazendo as obras do governo federal e nas inaugurações, se esqueciam de falar o nome de quem realmente realizou as obras: “o governo federal”. Olhe, olhe senhores, o governo federal “se ligou” e abriu o olho em...

A ÉPOCA DO CORONELISMO PARECE QUE AINDA EXISTE!

Ouvindo vários relatos de algumas pessoas do distrito da barra do tarrachil, fiquei impressionado com tais fatos. E analisando alguns, resumir que na barra do tarrachil a pratica do coronelismo ainda persiste. Lá, se você é de um lado políticos sempre tem uma pessoa do outro politico em seus “calcanhar”. Já fui ate informado de pessoas que não saíram candidatos por que sofreram o que podemos dizer: “ ameaças politicas” essa pratica não pode existir mais meu povo. Se caso isso venha acontecer no próximo período eleitoral, independente qual seja o lado politico, será pedido intervenção federal para não deixar esse tipo de pratica ocorra em nosso município. O blog preocupado com tal pratica esta preparando um dossiê sobre as duas últimas eleições para ser entregue as autoridades máximas do estado. Vamos esperar que tudo ocorra na maior tranquilidade e transparência no período eleitoral, para que a democracia sai vencedora neste pleito.

DEPOIS DO CORRE,CORRE, A FESTA DO CHAPEU DE COURO VAI ACONTECER.

Depois de tanto corre, corre, atrás de bandas é claro, o diretor de eventos da prefeitura e organizador do evento Lívio, Fonseca vai realizar a  Festa chapéu de couro, que vem sem muita novidade. As atrações são praticamente as mesmas do ano passado, Cesar Adriano, Brega e vinho e a única novidade é Sérgio do forró. O local é o mesmo “a casa de festas e eventos da prefeitura” a quadra de esportes das populares. Só resta saber se vai ser de graça, ou se será cobrado um quilo de alimentos ou se será pago? Em breve saberemos. Independente de nada, estaremos lá.

LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS.

Ate quando menor vai roubar e ser solto? Matar e ser solto? Matar dinovo e ser solto dinovo? Ate matar um filho de um desembargador, um filho de um politico grande que der grande repercussão? Ate quando?

Esta acontecendo dentro de um grupo politico de chorrocho! “ se for ela eu saio do grupo” “ e se for a outra quem já sai sou eu” ai,ai,ai e agora? Entrei numa sinuca de bico! Se correr o bicho pega! Se ficar o bicho come!

Esta rolando pesquisa, para que? Um grupo politico de chorrocho, ainda insiste ainda em fazer pesquisas para definir seu candidato a prefeito. “ se for um grupo que estou pensando... o resultado será o mesmo! Ou não acho que pode rolar uma “manipulaçãozinha”, eles são feras nisso!!!

A IMAGEM DA SEMANA! ELAS ESTÃO DIVOLTA





quinta-feira, junho 21, 2012

RÁDIO SERTANEJA FM DA CIDADE DE ABARÉ, JÁ ESTA FUNCIONANDO A TODO VAPOR!




Já está no Ar a Rádio Serteneja FM da Cidade de Abaré - BA. Com a frequência 90.9 É mais um grande meio de comunicação que a nossa região ganha.  A Rádio sertaneja FM 90.9 é da Cidade Abaré-Ba e é a primeira FM comercial da nossa região entre Juazeiro-Ba e Paulo Afonso.  Faz parte da equipe de comunicadores o grande profissional conhecido de todos do vale do São Francisco Wellington Barbosa ex: rádio educadora de Belém do São Francisco-Pe. Rádio Canabrava de Belém do São Francisco-Pe. E rádio tabajara de Petrolina-Pe.

O blog barra fuxico de Barra do Tarrachil em nome do seu diretor “Tony Bahia" deseja tudo de bom para esta nova emissora de rádio.
Para quem não sabe, Wellington Barbosa foi quem batizou o nome do diretor do barra fuxico de Tony Bahia.
A rádio Sertaneja FM está localizada na rua: José onias numero 46 centro Abaré-ba. Com equipamentos de ultima geração, comparadas as grandes rádios do Brasil, Chorrochó, Barra do Tarrachil, Macururé, Abaré, Belém do São Francisco-Pe. Cabrobó estão ouvindo a rádio todos os dias, faça isso você também.
Fone: (75)3287-2212 \ e-mail: fmsertanejaabare@yahoo.com.br este e-mail está em construção em breve em funcionamento aguardem.

 fonte: Barra fuxico de Barra do Tarrachil-Ba.

POLITICA REGIONAL



Com informações do barrafuxico
Para essas eleições de 2012, foi lançado um novo nome para ser vice-prefeito na chapa da atual prefeita de Macururé (Silma Eliane).
O novo vice será o comerciante conhecido como Renato, dono do supermercado Macururé.
Renato nunca tinha se envolvido diretamente na política, é considerado um grande comerciante dentro da cidade de Macururé, e até então apenas dava apoio ao seu grupo político.
A atual vice-prefeita é Lea, dona, junto com o marido, do supermercado São Francisco. Aparentemente não continuará envolvida diretamente na política de Macururé.
Como oposição à chapa da prefeita, teremos o ex-prefeito Eugênio Pacelli (Gena). Por enquanto, Gena ainda não tem vice-definido, especula-se que possa ser o também comerciante Márcio de Emílio, mas nada confirmado.
Esperaremos as Convenções para termos os candidatos confirmados, até lá muita coisa ainda poderá acontecer.

fonte do texto: portal formosa

A ORDEM DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM CHORROCHÓ – BA 2012.



Tenho observado com apreensão manifestações quanto às eleições municipais, vários nomes aparecem, entretanto, não vejo apresentações de projetos ou até ideias concretas com o objetivo de reparar os problemas históricos e crônicos. Mas parecem vaidades pessoais e familiares, sem nenhum interesse sério na politeía. Segundo Aristóteles a tarefa da política é investigar qual a melhor forma de governo e instituições capazes de garantir a felicidade coletiva.
Em Chorrochó existem falhas profundas que são responsáveis pelo agravamento da situação já difícil da comunidade, as politeís usadas para estabelecer melhorias concretas e sustentáveis se mostram insuficientes e, em alguns casos criaram mais problemas.
Os Pseudos políticos, em geral, olham apenas a curto prazo. Acostumam-se, a trabalhar preocupados com as próximas eleições. Pouco agem no sentido de consertar os fundamentos vitais de forma real, preferem jogar a “poeira debaixo do tapete” e nada fazem para colher os frutos a longo prazo. Falta o aprimoramento das estruturas básicas como: educação, saneamento, segurança, habitação e, sobretudo, a valorização do ser humano. A tendência é escolherem o caminho mais fácil, gastando um pouco mais e deixando o tempo sanar os desequilíbrios. Nem sempre essa estratégia simplista funciona. É preciso sabedoria e reflexão profunda na hora de escolher os nossos gestores. As consequências de uma escolha errada e duradoura.

Jailson Pacheco
Professor Licenciado em Geografia, Pós-graduando em Ensino da Metodologia de Ensino Superior.
E-mail: fazendabode2@hotmail.com

quarta-feira, junho 20, 2012

AS PEROLAS DA INTERNET. É BOM LEMBRAR AOS FUTUROS E ATUAIS VEREADORES DE CHORROCHÓ


FONTE: FACEBOOK

PDTISTA ELIETE, É DADA COMO CERTA NA BARRA DO TARRACHIL.



Redação chorrochoemfoco
A pré-candidatura de Eliete para vereadora no distrito da Barra do Tarrachil euma confirmação de tempos atrás. Filiada ao PDT a brava guerreira Eliete tem em vistas vários projetos feito em parceria com o Dep. Estadual Roberto Carlos(PDT) e o empresário João de Issac, pré-candidato a Prefeito. Que, em um futuro mais próximo junto com seus correligionários prede-te colocar em pratica. Eliete é de família simples e honesta da Barra do Tarrachil,  mas, vendo de perto o abandono da saúde publico em seu município tem em seu pensamento que um dia isso ira mudar. E ainda acrescentou:  “não me vendo, não sou mercadoria”.

terça-feira, junho 19, 2012

JUNINHO CHORROCHO TAMBEM CONFIRMA QUE É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR.


Redação chorrochoemfoco
O ex-conselheiro tutelar e desportista Juninho Chorrochó que faz parte do grupo da situação em Chorrochó dispôs seu nome a pré-candidato a vereador. Juninho é filiado ao PSL e é um nome entre os inúmeros pré-candidatos. JC é uma pessoal de boa índole tem um nome forte no meio esportivo de Chorrochó, atualmente trabalha com locução e sonorização de eventos, tem um blog e prestou bons serviços a população como conselheiro tutelar. Tem ideias e projetos que pretende colocar em praticas no futuro. Juninho Chorrochó como é conhecido, não só em Chorrochó, como em todo região por suas grandes atuações como jogador de futebol amador na posição de goleiro. É uma pessoa que promete.

JUVENTUDE VEM COM FORÇA NA POLITICA DE CHORROCHO, DANIEL DE ESTER É PRÉ-CANDIDATO


Redação chorrochoemfoco
O jovem Daniel de Ester confirma que é Pré-candidato a vereador em Chorrochó.
Daniel é um jovem lutador de uma humildade tamanha, que toda sua família se orgulha.
Daniel é filho de Ester e neto de uma grande pessoa dona “Maria de Marinho” uma senhora respeitada e pioneira no ramo de hotel e restaurantes de chorrocho especificamente da rua santa rosa conhecida como rua do “bagaço”.
“A minha intenção é de mudar a cara da politica de lá. E principalmente mostrar que na politica. O candidato não precisa dinheiro pra gastar na campanha mais sim, de bons projetos e ideias para o bem de todos do município”. Citou o pré-candidato Daniel de Ester.

segunda-feira, junho 18, 2012

PREFEITO DE CHORROCHO ASSUME INSTITUIÇÃO PRESTES A FECHAR



A Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano (APSB) reuniu na ultima sexta-feira (15), no município de Rodelas a 116 km de Paulo Afonso, quatro prefeitos, uma prefeita e um vice. Um número irrisório para uma instituição que representa um universo de cerca de 500 mil habitantes. Podem ser chamados de heróis da resistência o anfitrião Emanuel Rodrigues (Rodelas); Delísio Oliveira (Abaré); Enavilma Negromonte (Glória); Humberto Ramos (Chorrochó) e José Idelfonso (Fátima) e o vice prefeito de Paulo Afonso Jugurta Nepomuceno Agra.
Na prática o encontro serviu apenas para oficializar o nome do prefeito de Chorrochó Humberto Ramos em substituição ao então presidente Carlos Sobral, prefeito de Coronel João Sá, que renunciou ao cargo para concorrer à reeleição. Entre as principais prioridades do novo presidente, Humberto Ramos está o fortalecimento da união dos prefeitos e mais celeridade dos governos federal e estadual.
A instituição criada com a finalidade de defender os interesses da região nordeste da Bahia lamentavelmente não tem conseguido comover os organismos do estado e da federação em suas costumeiras reivindicações. Nesse encontro de Rodelas, ficou nítido que os apelos da APSB não ecoam. A questão da liberação de recursos para combater a longa estiagem estacionada no nordeste baiano e a BA 210 foram alguns do temas levantados que vão ficar na interminável lista de espera. Ou seja, um colegiado que representa hoje cerca 500 mil habitantes tinha tudo para ser respeitado por sua excelência o Dr. Jaques Wagner, porém, perde representatividade a cada nova reunião. Do prefeito de Chorrochó e agora novo presidente da APSB, Humberto Ramos espera-se que saiba da importância que a instituição representa e possa dar a ela um lugar de destaque no mínimo no cenário político estadual, do contrário até os menos pessimistas estimam que a instituição pode estar com os dias contados.
De concreto mesmo, ficou definido que a 59ª reunião da ordem será no dia 27 de julho, coincidentemente uma sexta-feira pra variar e véspera do aniversário de Emancipação política de Paulo Afonso. O local e horário não foram definido.

fonte: bob charles

GREGORIO CONFIRMA QUE É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE CHORROCHO





Redação chorrochoemfoco
O jovem Gregório, que já tem uma certa experiência na política, tomou gosto por ela há alguns anos. Após concluir o ensino básico, resolveu investir na política e já é dado com certo para disputar uma das cadeiras da câmara de vereadores de Chorrochó. Gregório é filiado ao PDT e colocou seu  nome  a disposição de seu grupo político, da OPOSIÇÃO. O jovem pré-candidato a Vereador Um cara que veio de um berço humilde, de família pacata, mas honesta e trabalhadora. Nasceu em meio aos sonhos e com a família aprendeu a batalhar honestamente para concretizá-los. Sua família viu nele liderança, responsabilidade, dedicação e empenho.Trabalhador nasceu e se criou na famosa Rua Santa Rosa conhecida como “Rua do Bagaço”.  E crescendo na rua do bagaço vendo a necessidade e o abandono do município,  resolveu se candidatar e colocar seus projetos voltados para população em praticas nas eleições de 2008. Depois de uma votação bem expressiva, por ser candidato pela primeira vez, não conseguio obter votos para se eleger. Mais hoje em 2012 ele colocar seu nome novamente a pré-candidato.

POLITICA- OPOSIÇÃO DE CHORROCHÓ GANHA MAIS UM GRANDE REFORÇO



Redação chorrochoemfoco
Segundo informações  o grupo da OPOSIÇÃO de chorrochó, que a certo tempo vem conseguindo se fortalecer fazendo uniões de grandes valores político. Nos últimos dias recebeu de braços abertos mais um grande apoio para disputar as eleições municipais de 2012. O nome desse apoio é do empresário “senhorzinho da barra” filho de um grande político Tarrachiense “senhor”como é mais conhecido, e primo do atual Prefeito Humberto Gomes. Senhorzinho, já faz parte do bloco da OPOSIÇÃO política de Chorrochó. E segundo uma enquete realizada pelo blog barrafuxico, seu nome aparece em segundo lugar com 35% das intenções de opinião dos internautas., que ele seria o segundo político a desistir de sair pré-candidato a prefeito apoiado pelo Prefeito Humberto. Terá sido um dos motivos do empresário preferir apoiar o grupo da OPOSIÇÃO, ou ate mesmo ser apoiado? De certeza, é a união do ex-pré-candidato senhorzinho com o bloco oposição deixando ainda mais forte esse grupo político.

imagem: barrafuxico, tony bahia

domingo, junho 17, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA


DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL O CARTÃO POSTAL DO ABANDONO
Em visita a esse grande distrito de pessoas humildes simpáticas e trabalhadoras, cujo tem como seu conterrâneo o prefeito Srº Humberto, esta um pouco abandonado! É lixo espalhados pelas ruas, animais tomam conta da rua e das lixeiras, muitas ruas ainda sem calçamento, mercado publico totalmente fora dos padrões de higiene uma imundice só, algumas ruas esburacadas etc.etc. E ainda, um número grande de crianças pedindo dinheiros nas ruas de tarrachil, e porque a secretaria de assistência social também é da barra viu! É  cidadãos tarrachienses, imagine se o prefeito e a secretaria não fossem dai?

ELEIÇÕES 2012
Estamos chegando perto dos dias das convenções para sabermos de verdade quem será os candidatos a prefeitos vice-prefeito e vereadores. Mais tem uma coisa que vem preocupando alguns políticos de Chorrochó, principalmente os da oposição, a segurança das urnas eletrônicas. Muitos políticos acharam muito suspeito o resultado da eleição de 2008 e disseram que esse ano iram  acompanhar de perto todos os trâmites de lacrasão das urnas e ficar de olho nos técnicos de urnas. Não é que eles estejam acusando ninguém, mas por terem esse direito de acompanhar e de fiscalizar, iram ficar mais esperto. E acrescentaram se por um a caso houver alguma suspeita, iram pedir perícia nas urnas e anulação da eleição.

NA FICÇÃO ACONTECE DE TUDO, AINDA BEM QUE NÃO É NA VIDA REAL.
Em certo distrito, município de certa cidade em um dos 27 estados do país. Aconteceu um caso absurdo, que só acontecem por lá mesmo em! Nas eleições de 2010 policiais foram ordenados por quem, ninguém sabe, a  perseguir, “acompanhar de perto” melhor dizendo, uma cidadã no dia da eleição. O cidadão(a) não é nenhum criminoso tem ficha limpa e por que ser acompanhada de perto por policiais, o que foi que ele ou ela fez de errado? Quem mandou fazer isso? terá sido o  Prefeito da cidade ou outro político? Algum de seus superiores? Né brinquedo não! Essa história da pra fazer uma novela. Mais se isso fosse na vida real e acontecesse comigo eu denunciava esses policias e quem mandou na corregedoria da policia, espero que nunca aconteça, estamos de olho vivo agora viu(X).

ME VEIO A LEMBRANÇA.
Nas eleições de 2008 saindo, eu, de um povoado me deparei com policiais abordando um veiculo de um familiar e me aproximei para saber o que se passava. Chegando ao local as margens da BR 116, os policiais cuidaram logo de mim abordarem tambem ate ai tudo bem. Só que havia dois veículos no mesmo local de pessoas ligadas ao prefeito de Chorrocho inclusive um de seus irmão estava dentro  de um dos veículos, que não vem ao caso agora  citar nomes. Mais como o carro que eu andava e de um familiar estavam sendo abordado, questionei aos policiais por que não abordaram os outros dois veículos ali presente? A resposta foi que eu ficasse na minha! Depois um dos policiais mandou agente ir embora se não os “nossos” veículos poderia ser apreendidos. Cadê a imparcialidade? É, só que hoje, eu já estou interado dos meus direito deveres perante a lei e caso isso aconteça denunciarei todos policiais envolvidos na corregedoria  e no ministério publico juntamente com quem mandou. AUTORIDADE AGENTE RESPEITA, TER MEDO NÃO. Isso serve para toda esfera, prefeito, juiz, promotor, delegado entre outros.

LINGERINHAS, LINGERINHAS...
Tem um prefeito por ai que entrou na prefeitura com uma Mão na frente e outra atrás, e hoje tem tres Apartamentos e uma casa de praia fora uma fazendona com um salário que não chega a 6 mil reais, eita viúva boa da "gota".
Esta acontecendo a Rio+20 é o encontro de vários países debatendo o desenvolvimento sustentável sem agredir o meio ambiente. enquanto isso o Brasil liberar créditos para aumentas as vendas de veículos e aumentar também, a poluição do meio ambiente. “Da pra entender esse Brasil?”

 A IMAGEM DA SEMANA



sexta-feira, junho 15, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA

CAROS INTERNAUTAS, AS RAPIDINHAS DA SEMANA, SÓ SERÃO DIVULGADAS NO PROXIMO DOMINGO 17. AGRADEÇO A TODOS PELA CONFIANÇA E CREDIBILIDADE.

quinta-feira, junho 14, 2012

EXCLUSIVO- PABLO EM CHORROCHO DIA 28 DE JULHO É A PRINCIPAL ATRAÇÃO DA FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ


ESTA CONFIRMADO! "A VOZ ROMANTICA DO BRASIL" PABLO, VAI SER A PRINCINPAL ATRAÇÃO DA 26ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ.


AGUARDEM NOS PROXIMOS DIAS PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA 26ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ.

quarta-feira, junho 13, 2012

QUARTO DE MOTEL ESCONDE PERIGO PARA A SAÚDE


Você já pensou nos riscos que um quarto de motel pode representar para sua saúde? Quando a temperatura esquenta, pouca gente pensa nisso. Mas o risco de contrair, principalmente, uma doença sexualmente transmissível DST existe. Para se ter ideia, alguns vírus, como o HPV, por exemplo, podem sobreviver por até sete dias em uma superfície. ?Se os cuidados com a higiene não estiverem totalmente alinhados, as chances de contaminação são enormes. Banheiras e lençóis podem guardar uma grande quantidade de vírus, que podem gerar desde problemas mais simples como a candidíase até os mais sérios como o HPV ?, explica o médico mastologista do Hospital A.C.Camargo, Levon Badiglian Filho.

O administrador de empresas Renato conta que pode comprovar como a má higienização de um estabelecimento é capaz de provocar danos ao organismo. "Um dia depois de passar a noite em um quarto de motel comecei a sentir coceiras na região genital. Fiquei quase uma semana sofrendo com o problema, sem saber o que estava acontecendo. Depois de uma consulta com o urologista, descobri que havia contraído chato (uma espécie de piolho que se fixa nos pelos pubianos)".  
Motel
De acordo com o professor Antonio Carlos Morilha, especialista do Guia de Motéis e colaborador da revista Moteleiro, os cuidados com o quarto do motel devem ser colocados em primeiro plano. "As toalhas devem ser esterilizadas e todo o quarto deve ser desinfetado, como banheiras, sauna e cadeiras. Assim, os riscos de contaminação são nulos e os adeptos podem ficar tranquilos", explica. "O cliente que perceber algo errado deve informar imediatamente a recepção, além de se informar sobre todos os cuidados com a higiene do motel".
Raio-X do quarto
De acordo com o médico do A.C. Camargo, a primeira atitude é prestar atenção nos pequenos detalhes do lugar que você frequenta. "Fazem parte das medidas de segurança procurar estabelecimentos que apresentem o mínimo exigido de condições higiênicas, observar a aparência da fachada externa (que pode dizer muito sobre o ambiente interno), além de desconfiar de preços muito baixos", explica Levon. Outros sinais podem estar invisíveis aos olhos, por isso que os cuidados devem ser redobrados. "Devemos analisar todos os objetos que entrem em contato com a mucosa e principalmente com os órgãos genitais. Principalmente, aqueles que sejam de difícil esterilização, como banheiras e bancos, já que muitos vírus e bactérias causadores de doenças são bastante resistentes", diz o mastologista. "Alguns micro-organismos sobrevivem em superfícies inertes e secas por um longo período de tempo, como o gonococo (causador da gonorreia), que permanece ativo de 1 a 3 dias e o HPV, até 7 dias" .

Há quem prefira levar para o motel um pouco de álcool para desinfetar o local como forma de se precaver. Mas será que essa é a solução mais indicada? "O álcool em gel a 70% é ótimo para eliminar qualquer vestígio de vírus. Mas, vale lembrar que essa é obrigação dos estabelecimentos, e se a pessoa faz isso é por que não confia no padrão de limpeza do motel", explica o mastologista.
Quarto de motel
Os campeões de contaminação
Banheira: marcas de ferrugem ou de manchas são sinais de má higiene. A melhor opção é não usar e desistir do estabelecimento.

Assento sanitário: existem motéis que apresentam um lacre de higienização; esses são os mais confiáveis. Mesmo assim, observe se houve a limpeza, caso contrário, avise a recepção e procure outro lugar.

Toalhas:
as toalhas devem ser brancas e não podem apresentar nenhum indício de manchas. Prefira os estabelecimentos que usem o processo de esterilização e mande as toalhas ensacadas individualmente.

Lençol: mesmo uma manchinha pequena indica que a limpeza não foi realizada da maneira correta. Se a sujeira ainda está lá, os vírus também podem estar.

Piscina: antes de mergulhar, preste atenção na cor e no cheiro da água. Qualquer fator incomum precisa ser levado em consideração.

Cadeiras: os bancos e cadeiras precisam estar limpos e secos, e mesmo se tudo estiver em ordem prefira colocar a toalha antes de sentar-se.
Fonte: yahoo


sexta-feira, junho 08, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


AS LEIS DO BRASIL, MENOR PODE VOTAR E PODE MATAR TAMBEM.

Crimes cruéis acorrem no Brasil praticado por menores e quase nada acontece com esses menores infratores, “infratores” porque “os bichinhos” não podem ser chamados de criminosos. A impunidade é a energia que faz os menores cometerem mais crimes. Um caso recente, aconteceu em Sergipe onde um menor matou dois, passou pouco mais de que 45 dias, na casa de detenção para menores, que para muitos, serve mais de escola para marginais. Logo depois já estava nas ruas cometendo mais crimes. Voltou para prisão e já esta solto novamente, pode um negocio desse? Isso não é lei, é uma mãe!

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE FUNCIONA?

Aconteceu em Feira de Santana onde foi veiculado em rede nacional, uma filmagem onde uma baba batendo em uma criança. O que aconteceu? Os pais denunciaram a agressora, a mesma foi intimada pagou uma fiança e foi para casa. Tudo bem ela vai responder o processo em liberdade, e a criança ficara com esse trauma para o resta da vida. Cadê tu estatuto?

O PAU QUEBROU 2

Um prefeito de certa cidade discutiu feio com um cabo eleitoral. Em plena via publica do distrito o bate boca foi grande entre os dois, o Prefeito que é um bom perseguidor cuidou logo de tirar o carro locado que o cabo eleitoral tinha na prefeitura, o pau está quebrando é bonito viu...

FESTA CHAPEU DE COURO ESTA CANCELADA?

Segundo informações a festa do chapéu de couro que é realizada pelo primo do Prefeito de Chorrochó, o Srº  Lívio Fonseca, talvez não aconteça. Ele mesmo informou que esta “quebrado” e a Prefeitura que sua principal patrocinadora também esta “quebrada” Prefeitura quebrada? Eu em... invente outra desculpa meu patrão. Ainda dei um bom exemplo que a festa dos vaqueiros  é realizada sem apoio da prefeitura e mesmo com a seca que o sertanejo vem passando a festa dos vaqueiros vai acontecer. Ai o primo do prefeito comentou que “a festa dos vaqueiro tem apoio de outras prefeituras”, sim e a festa dos sonhos com aviões? Que teve apoio ate de prefeitura fora do estado e olhe que foi muito patrocínio viu!

A IMAGEM DA SEMANA QUE LEMBRA A ELEIÇÃO DE 2004, ONDE?



terça-feira, junho 05, 2012

VEM AI 5º JOGO DOS AMIGOS


Vai acontecer na próxima sexta-feira 08 de junho, o 5º jogo realizados por amigos que residem  fora de Chorrochó e pelos que moram na cidade. O jogo será realizado a partir das 8h00m, no campo do poeirão. Esse jogo acontecer a mais de dois anos, essa é uma forma de grandes amigos se reencontrarem todos em um só lugar.

E é claro que nada melhor do que uma partida de futebol na maior harmonia, alegria e descontração. E dessa vez vai ser utilizado o campo todo para assim todos participarem  desta bela partida de futebol. Caso você não jogue futebol pode comparecer assim mesmo, e caso você jogue, leve sua chuteira. Os principais anfitriões  dessa partida serão: Idalecio, Bolinha, Léo de Arnobio, João Eloy, Abrãozinho, Zé de Abrão, Beto de Arnobio, Zebinho, se esquecemos de alguns nomes, foi porque a direção do blog não recebeu uma lista completa dos colaboradores. Então, todos estão convidados para assistir e jogar.