quinta-feira, fevereiro 28, 2013

PREFEITO DE RODELAS-BA TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA APSB.


Com informações do blog de Dario Barbosa
O novo presidente da Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano (APSB), Emanuel Rodrigues foi eleito em solenidade simples na segunda-feira, (21/02), para o biênio 2013/2014. A eleição aconteceu no auditório Edson Teixeira, em Paulo Afonso. Ao final da reunião foi aprovada por todos a data de 1º de março para a posse da nova diretoria, que acontecerá na cidade de Rodelas. O vice prefeito de Paulo Afonso Jugurta Nepomuceno Agra representando o prefeito Anilton Bastos Pereira, vai participar da cerimônia de posse em companhia do secretário de relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho.

 Criada em março de 2001 a APSB – Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano teve como primeiro presidente o então prefeito de Paulo Afonso, Paulo Barbosa de Deus. Em Fevereiro de 2004 a APSB era formada por 23 municípios, dentre eles o município de Uauá que não faz mais parte dessa Associação. Atualmente são 22 municípios mas, com o retorno de Nova Triunfo e Sítio do Quinto e a chegada de Nova Soure e Itapicuru, o prefeito Emanuel Rodrigues vai administrar uma associação com 24 municípios onde vivem 555.105 habitantes, segundo dados do IBGE (estimativa de população para 2012), dos quais cerca de 340 mil são eleitores.

Fazem parte da APSB 24 municípios: Paulo Afonso, Abaré, Adustina, Antas, Cícero Dantas, Banzaê, Coronel João Sá, Chorrochó, Cipó, Fátima, Glória, Heliópolis, Itapicuru, Jeremoabo, Macururé, Novo Triunfo, Nova Soure, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Rodelas, Santa Brígida e Sítio do Quinto.

 A nova diretoria da APSB ficou assim constituída:

Presidente – Emanuel Rodrigues – prefeito de Rodelas;

Vice-presidente -Ena Vilma Negromonte, – prefeita de Glória;

1ª Secretária – Rita Campos – prefeita de Chorrochó;

2º Secretário – Ricardo Maia – prefeito de Ribeira do Pombal;

Tesoureiro – José Idelfonso Borges dos Santos (Nego de Pedrinho) – prefeito de Fátima.

Fonte:Jeremoabo agora

23 PESSOAS FORAM DETIDAS EM BELEM DO SÃO FRANCISCO-PE


Com informações do sertão noticias,W.barbosa
Uma operação da PM-PE fechou duas casa de jogos de azar na tarde desta Quarta (27) no município de Belém do São Francisco-PE , no Sertão do Estado, (23) pessoas foram presas. Há meses a polícia vem investigando a movimentação em torno das casas de jogos, Durante o fechamento da casa, a PM recolheu equipamentos, como fichas, baralhos, alem de dinheiro. Todo o material apreendido e as 23 pessoas detidas foram encaminhadas para a Delegacia da cidade, eles vão responder em liberdade por prática de jogo de azar, que é uma contravenção.
Fonte: site Maicom Santos Belem do saõ francisco

OLHO VIVO NO DINHEIRO PUBLICO, VAMOS FAZER NOSSA PARTE!


Os recursos federais ajudam a melhorar sua cidade em diversas áreas, como escolas, creches, saúde, estradas, poços, entre tantas outras. E todo cidadão tem o direito de saber onde e como está sendo gasto o dinheiro público.

Confira a cartilha da CGU e saiba como acompanhar a utilização desses recursos:
http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/CartilhaOlhoVivo/index.asp

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

BR 235- PROJETO JA FOI APROVADO ENTRE AS CIDADES JEREMOABO-BA E CARIRA-SE.


Durante audiência realizada nesta semana com o Governador de Sergipe, Marcelo Deda, o Ministro dos Transportes, Paulo Passos, autorizou a delegação de competência para que a Superintendência Regional do DNIT em Sergipe licite os estudos para a duplicação do trecho da BR-235 no Estado, desde Aracaju até Itabaiana.

O estudo dá sequência ao plano do Governo Federal de melhorar a ligação entre os estados de Sergipe e Bahia pela BR-235. O DNIT investe atualmente R$ 25 milhões na adequação de capacidade dos 10 quilômetros da travessia urbana de Itabaiana, incluindo duplicação e vias laterais.

Enquanto conclui a pavimentação de vários trechos da BR-235, como o que foi liberado ao tráfego nesta sexta-feira (22/02) entre a localidade Canché e o município de Uauá/BA , o DNIT viabiliza a pavimentação de toda a importante ligação. O projeto executivo para pavimentar o trecho localizado entre Jeremoabo/BA e Carira/SE já foi aprovado pelos técnicos da Superintendência Regional da Autarquia no estado da Bahia.

A licitação da obra será lançada no próximo mês, visando iniciar a pavimentação ainda neste semestre. Os recursos necessários para o serviço – aproximadamente R$ 140 milhões, estão previstos no PAC 2.
Com informações do Canudos Acontece/DNIT

VOCÊ JÁ CONHECE O BRASIL TRANSPARENTE?


Criado pela CGU, o programa tem como objetivo auxiliar estados e municípios na implementação da Lei de Acesso à Informação e reunir esforços para o incremento da transparência pública e adoção de medidas de governo aberto.

Saiba mais sobre o programa, serviços, legislação, dúvidas frequentes e conheça ainda o Mapa da Transparência do Brasil:
www.cgu.gov.br/prevencaodacorrupcao/BrasilTransparente

SAÚDE- COMUNICADO!




O remédio Cordaptive, indicado para aumentar o colesterol “bom” (HDL) e reduzir o colesterol “ruim” (LDL) e os triglicérides, deverá ser recolhido das drogarias. Um estudo científico internacional demonstrou a ineficácia do produto e identificou reações adversas.





VEREADOR TERCIO DE FAFÁ PEDE LISTA DOS BENEFICIADOS COM AS CASAS POPULARES DO DISTRITO DE BARRA DO TARRACHIL.


Redação Chorrochoemfoco,Eloy Netto
O vereador Pascoal Tercius(PRDB) popularmente conhecido como, Tércio de Fafá, vem se destacando nos seus primeiros dias de gestão no poder legislativo de Chorrochó. O vereador já enviou  inúmeras  reivindicações oficialmente, através de requerimentos protocolados na câmara de vereadores de Chorrochó. Ouvindo os reclames da sociedade tarrachiense referente a saneamento básico, iluminação publica, estradas, segurança publica, entre outros. Mais o que chamou a atenção, foi o pedido do vereador Tercio solicitando a prefeitura a lista das famílias beneficiadas com as casas populares da Barra do Tarrachil.
 
É de suma importância e obrigatório, que essa lista seja amplamente apresentada aos vereadores e a população. Pois neste mesmo blog, em Setembro de 2012, foi denunciado na gestão do então prefeito Humberto Gomes Ramos, além da demora da construção das casas populares, onde a obra se alastra por mais de 3 anos, e consta na lista dos beneficiados, uma pessoa parente próximo do ex-prefeito que tinha um cargo na prefeitura do alto escalão. Esta mesma lista depois de denunciada e publicada aqui no chorrochoemfoco, foi entregue ao Ministério Publico da cidade para suas devidas providencias. O município de Chorrochó é dos poucos munícipios do sertão  da Bahia que mais foi beneficiados com as obras do governo federal nas duas gestões do ex-prefeito Humberto Gomes(PP). O ex-gestor, hoje chefe de gabinete do Governo de Rita Campos(PP) juntamente com o Deputado Federal Mário Negromonte(PP) são os principais responsáveis por essas grandes obras instaladas no município. Mais nas gestões de Humberto, as obras tiveram  pouquíssimas transparências nas referidas obras e nos recursos aplicados em Chorrochó, dando espaço ha duvidas e denuncias. Na atual gestão de Rita campos esperamos que os recursos repassados ao município tenha transparência para não deixar “duvidas”.

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

VEJA PARA ONDE ESTA INDO OS RECURSOS FEDERAIS DE CHORROCHO


Fundamental a participação dos cidadãos no controle do gasto público, monitorando as ações governamentais e exigindo o uso adequado dos recursos públicos.

Participe! Acompanhe os recursos públicos federais transferidos para estados, municípios e Distrito Federal:
ttp://www.portaldatransparencia.gov.br/

sábado, fevereiro 23, 2013

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


CHORROCHO EXISTE MESMO OPOSIÇÃO?
Pela segunda vez o blog cobra da oposição como cobra da situação ações e atitudes. Como será que anda os processos eleitorais contra Rita campos denunciados pela oposição? Segundo informações, estão parados, na estaca zero! Não esta tendo nenhum acompanhamento de advogados ou pelos menos dos políticos opositores. É bom lembrar que a oposição dessa vez, esta com um grupo mais fortalecido,  se comparando com outras eleições, porem, sem ação e sem atitudes. A oposição de Chorrochó é uma oposição sem união, sem compromisso com a sociedade, no requisito “pós-eleições”. o grupo da oposicionista de Chorrochó, isso eu falo não só dos políticos, mais também daqueles que quando é próximos das eleições, eles aparecem fazem de tudo, joga muitos no “fogo” e depois abandonam. Um bom exemplo é na cidade Macururé lá sim, tem oposição, tem advogados em cima dos processos, e que com certeza terá um resultado, que seja para o segundo lugar assumir ou ate mesmo ter novas eleições. Então, se algum politico ou  pessoas e famílias ligadas a oposição migrar para o lado da situação, não vamos “jogar pedras” neles, e sim respeita sua decisão.

 EM QUEM CONFIAR MEU DEUS? MANDE AI UM SINAL?INDIQUE ALGUEM!

Pois já Existe corrupção ate na religião! Dias atrás foi noticiado na mídia em geral um grande esquema de corrupção no futebol, com manipulação de resultados. Aqui no Brasil como é de praxe foi descoberto também corrupção na CBF, que findou no fim do monopólio de Ricardo Teixeira no Futebol Brasileiro. E agora parece que o atual presidente José Maria Marin já tem “segredos” a esconder. Pois ele esta tentando barrar uma possível CPI na CBF, “quem não deve, não teme”! Na politica nem precisa falar ou citar casos, pois 99% da politica nacional tem corrupção. A bola da vez agora, que ninguém esperava, é corrupção na religião católica. Um relatório apontou um esquema de "chantagens" internas baseado em fraquezas sexuais e ambições pessoais que levaram à renúncia do Papa, E agora? Falta ter corrupção onde? Gente, vamos estudar, estudar e estudar! Que nada se perde, mesmo do pouco que agente aprende! Nada, mais nada mesmo, se perde estudando!

BRASIL SEM MISÉRIA, ELES PENSAM ASSIM LÁ EM BRASÍLIA!

O esforço é grande da Presidente Dilma em querer acabar com a miséria do País, e torna o nosso querido e sofrido Brasil em pais rico, sem pobreza. Hoje segundo o próprio governo federal, temos mais de 700 mil pessoas ainda estão fora dos programas sociais do governo. Mais também pudera Dilma, as prefeituras não estão fazendo do jeito que vocês mandam! Nas secretarias de assistência social de muitos municípios do Brasil a fora, alguns Secretários, não cadastram nem todo família, só cadastra aqueles que votaram nos candidatos dos secretários, não vamos generalizar muito, mas, 80% das famílias cadastradas votaram ou votam nos candidatos dos secretários, vamos se disser assim! Ai fica difícil o governo federal chegar a meta que tanto deseja!

PRIMEIRA REUNIÃO NO PODER LEGISLATIVO DE CHORROCHÓ.

Aconteceu na última segunda-feira 18, a primeira reunião na câmara de vereadores de Chorrochó, com os novos e os reeleitos vereadores. Uma reunião que contou com a presença da Prefeita Rita Campos e uma presença mínima das mínimas, da população. E quem faltou também foi a novata Vereadora Jane de Bento, como também sentimos a falta do vereador Ciel Jerico. Segundo esta publicado no site da radio líder do sertão fm, foi uma reunião sem muito “o que fazer” ou o que falar, melhor dizendo, o que se pronunciar. Somente a prefeita falou. E é bom lembrar que os vereadores também, são os fiscais do povo na câmara, não só legisladores da comunidade chorrochoense. E esperamos que os vereadores mostrem serviços em prol da população também, não fiquem no anonimato, não fiquem parecendo “vereadores invisíveis” vamos  elaborar projetos de lei, reivindicar junto a prefeitura benfeitorias em seus povoados e distrito, fiscalizar as contas da prefeitura epa! Só dois iram fazer isso! Bem, mais tem que mostrar serviços a população no geral, o blog esta a disposição de qualquer vereador para divulgar seus projetos e ações em prol do município independente de lado politico, aqui a democracia é prioridade. O que queremos é ver nossos vereadores com a mão na massa. Para quando for em 2016 os legisladores, ter o que falar a população porque  merece outra chance, e não, subir no palanque para somente “puxar o saco” de seu candidato a prefeito. Sim, é bom lembrar que ate o fechamento dessas rapidinhas, já teve alguns Vereadores que apresentaram alguns requerimentos.

 LIGEIRINHAS,LIGEIRINHAS.

FLAGRANTE- Uma cidadã presenciou um acidente chegando em Salvador, curioso que, o motorista que estava certo foi que correu do local do acidente! Um ônibus bateu no fundo de seu carrão, ele desceu observou o estrago e falou umas “abobrinhas” com o outro motorista e caiu fora! Pela lei quem bate atrás de outro veiculo é quem esta errado, ou seja, será se ele já estava errado também? De que forma ele estava errado? Só ele é quem sabe. Agora, diga quem era essa motorista Novinho e politico do “carrão”? Já andou em Chorrochó muitas vezes, mais só oficialmente!

SEM MORAL MESMO- Os petistas do sertão baiano estão com a moral lá em baixo no governo Wagner. Os cargos de grande importância estão tudo sendo para Mário Negromonte. Veja, a esposa do deputado estadual Mario Filho(PP) foi nomeada procuradora-geral do Ministério Público Especial de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios. Cargo este, que lhe dar acesso direto com os prefeitos e vereadores de toda Bahia.

TA FICANDO PRA TRAZ PREFEITA- Nilsinho esta roubando a cena no governo de Rita campos. Podemos observa que os holofotes só estão sendo voltados para o secretário de Agricultura Nilson Rodrigues, o Nilsinho! É matéria em cima de matéria referente ao poder municipal, e só dá Nilsinho na tela! Esta fazendo sua parte né! Os outros que fação a deles.

ESTÁ ONDE ESTÁ POR SER UM BOM PROFISSIONAL- Acompanhando uma entrevista do Governador do estado de Sergipe Marcelo Déda, falando sobre segurança publica. Chamou-me a atenção quando ele citou que, o chorrochoense Secretario de Segurança Publica de Sergipe, João Eloy: “ele é um dos melhores policiais do Brasil, e sei do esforço dele pela segurança publica do estado” disse o Governador Deda. Isso nos orgulha! 
AS IMAGENS DA SEMANA.
 
 
 
 

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

VEREADOR TERCIO FAZ REIVINDICAÇÕES EM PROL DO DISTRITO DA BARRA DO TARRACHIL



Redação chorrochoemfoco,Eloy Netto
O Vereador Tercio de Fafá  fez alguns requerimentos em prol da população tarrachiense. No primeiro dia de trabalho para os vereadores de Chorrochó, o vereador da situação Tercio entregou ao presidente do poder legislativo Silvadi Alves(Bady) algumas reivindicações para ser entregue ao poder executivo. Nesses requerimentos o vereador pede, por exemplo: a reabertura do posto policial que a anos esta fechado, deixando o distrito sem segurança. O vereador informou que os trabalhos não param por ai. Tercio prometeu que nesse novo mandato estará mais próximo da sociedade para sentir de perto os reclames de seu povo, e se empenhara como sempre fez, em esta honrando a confiança que os eleitores lhe deram nas últimas eleições de outubro passado. Veja na integra os requerimentos do Vereador Tercio de Fafá.

 
 
 
 
 
 

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

PT BAIANO RECONHECE OFICIAL QUATRO PRÉ-CANDIDATURAS À SUCESSÃO DE JAQUES WAGNER EM 2014


A executiva estadual do PT reconheceu oficialmente quatro nomes como pré-candidatos da legenda ao Palácio de Ondina em 2014. A confirmação dos nomes foi publicada no site do diretório regional do partido nesta quinta-feira, através de resolução formulada pelos membros da executiva estadual. Relaciona os nomes do ex-prefeito Luiz Caetano, do senador Walter Pinheiro, do chefe da Casa Civil do governo estadual, Rui Costa, e do secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli. O documento aponta 2013 como ano estratégico para o fortalecimento da legenda no âmbito nacional e estadual e traz os encaminhamentos para a condução dos processos políticos com vistas ao pleito de 2014.
 
Fonte: Politica Livre

POLÍTICOS TENTAM AFASTAR JUIZ DRº CLAUDIO PANTOJA DE MUNICIPIOS DO SERTÃO DA BAHIA.


Segundo esta publicado no blog Macururenanoticias de Naldinho Beira-rio e no site do Tribunal de Justiça da Bahia, alguns políticos do sertão baiano fizeram esforço enorme, para que o Juiz Claudio Pantoja que responde pelas cidades de Paulo Afonso, Abaré,Chorrocho,Macurué e Rodelas não responde-se mais pelas comarcas citadas.

Através de um processo administrativo impetrado  na corregedoria das comarcas do interior contra o juiz Pantoja no Tribunal de Justiça da Bahia como consta no site do TJB no processo de nº 0308591-43.2012.8.05.0000. Alguns políticos da região não estavam, nem estão, muito satisfeitos com  as ações e atitudes do Juiz Cláudio Pantoja, ações e atitudes estas, dentro da lei. Os políticos não se manifestaram nem se declararam em publico, para dizer qual os motivos da insatisfação com Pantoja. Seria interessante que esses políticos explicassem a população o motivo de impetrar ações contra o Magistrado? A ação contra Drº Claudio Pantoja corre deste de Setembro de 2012, e a última decisão do pleno, por maioria, no último dia 20, julgou e decidiu que, o juiz respondera o processo administrativo sem afastamento do mesmo, nem das comarcas que responde.
 
Com informações do blog macururenanoticia,Naldinho Beira Rio, site TJB.

PREFEITO MANDA SECRETÁRIO PAGAR MULTA AO TRIBUNAL DE CONTAS “Não tenho culpa e mandarei o boleto do tribunal para que o secretário pague”Essa moda deveria pegar!


O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), vai cobrar do secretário responsável pela entrega de relatório ao TCE que pague a multa determinada pelo tribunal.

O TCE determinou que é necessário que os gestores mandem relatórios mensais dos gastos das prefeituras.

"Não tenho culpa e mandarei o boleto do tribunal para que o secretário pague", disse Fábio.

O não encaminhamento dos informes mensais obrigatórios relativos ao último mês de novembro no prazo regulamentar levou o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio de sua Corregedoria Geral, a aplicar mais R$65mil em multas. Foram penalizados os gestores ou ex-gestores que estavam à frente das respectivas unidades administrativas no período em questão.

No relatório divulgado pelo conselheiro-corregedor, Reinaldo Moura, constam as prefeituras de Monte Alegre, Cumbe, Divina Pastora, Nossa Senhora do Socorro, Porto da Folha, Nossa Senhora de Lourdes, Canhoba, Amparo do São Francisco, Telha, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Japoatã, Capela, General Maynard, Santana de São Francisco, Carira, Pedra Mole, Frei Paulo, Malhador, São Domingos, Umbaúba, Arauá e Indiaroba. Também fazem parte da lista vários fundos municipais de Saúde e de Assistência Social.

Os informes mensais obrigatórios são endereçados ao Sistema de Auditória Pública (Sisap), ferramenta utilizada pelo TCE como um dos principais instrumentos para que o desenvolvimento da função fim da Corte de Contas - o controle externo - seja exercida de forma ágil e otimizada.

A remessa é feita por todos os órgãos e unidades administrativas dos poderes do Estado e dos Municípios, e das respectivas entidades da administração indireta, inclusive, das fundações, empresas públicas e sociedades instituídas e/ou mantidas pelo Poder Público Estadual e Municipal.
Fonte: NE noticias

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

ASSALTANTES BAIANOS SÃO PRESOS EM BELEM DO SÃO FRANCISCO-PE


Ontem dia 19 por volta das 10h30min da manhã, dois homens armados, assaltaram a Casa Moraes,no bairro Belo Horizonte, levando o dinheiro do caixa, aproximadamente R$ 1.000,reais os assaltantes estavam em uma caminhonete L200 Triton Placa Mzb 5052 com uma adolescente no seu interior, o veiculo foi roubado por eles segunda feira passada em Feira de Santana BA, após o assalto os policiais do GATI comandado pelo cabo Moura em perseguição ao carro dos assaltantes que desceu um aterro e estourou três pneus em uma estrada vicinal que dá acesso ao Distrito de Riacho Pequeno,nesse momento foi capturado um dos assaltantes Ricardo Bispo de Araujo,18 aanos natural de Feira de Santana Ba, e uma adolescente de 17 anos , grávida de cinco meses, das iniciais JVR,também natural de Feira de Santana Ba,e o outro elemento conseguiu fugir. O carro foi recuperado com a quantia de R$ 185,00 reais , parte do dinheiro roubado da Casa Moraes e mais 20 brincos de ouro e 15 relógios, roubados pelos mesmos na cidade de Petrolândia PE, terceiro assaltante Jeferson do Nascimento Costa, de 21 anos de Salvador, foi preso em um Hotel às 17:49h,na cidade de Belém , portando uma pistola 765 contendo 6 munições e a quantia de R$ 105,00 reais, os dois maiores foram encaminhados a delegacia de Belém do São Francisco e atuados em flagrante a menor ao conselho Tutelar. Participaram da Operação os policiais do GATI da 1ªCIPM de Belém, Cabo Moura e os Soldados Aloísio, M.Pereira e Matias. A reportagem a FM Sertaneja esteve na delegacia.
Fonte sertaonoticias/Wellinthon Barbosa

BLOG FAZ LEVANTAMENTO DA QUANTIDADE DE MEDICOS NA BAHIA E CONSTATA QUE 60% DOS MAIS DE 17 MIL MÉDICOS ESTÃO CONCENTRADOS NA CAPITAL.


Na rede pública, a razão é de menos de um médico para mil baianos. O dados do Conselho Federal de Medicina mostram que o estado ocupa o 18ª lugar em distribuição dos profissionais por cada grupo de mil habitantes

Se você ficar doente, ou simplesmente quiser checar se está tudo bem, provavelmente já sabe a quem recorrer. a figura daquele médico vestindo o familiar jaleco branco logo vem à mente. todo mundo vai precisar de (pelo menos) um, ao longo da vida. no entanto, nem todo mundo vai encontrar algum disponível quando precisar.
 

Isso porque o número de médicos na Bahia está abaixo da média nacional e distante de locais como distrito federal e rio de janeiro, e como esta em seu município? Essa é a conclusão do estudo demografia médica no Brasil: cenários e indicadores de distribuição, divulgado no início da semana pelo conselho federal de medicina (cfm) e pelo conselho regional de medicina de São Paulo (cremesp).

De acordo com o levantamento, existem 17.741 médicos registrados no conselho regional de medicina da Bahia (cremeb) para atender a todos os 14.175.341 residentes do estado. ou seja: se mil baianos precisassem se consultar com um médico no mesmo dia teriam que disputar um mesmo profissional, já que o índice não passa de 1,25.

Fonte: Correio da Bahia

terça-feira, fevereiro 19, 2013

O MUNICIPIO DE CHORROHCO É CONTEMPLADO COM UMA PATROL DO GOVERNO FEDERAL

Com informações do chrrochoonlline
A edição do último dia cinco de fevereiro divulgou a nova lista dos municípios que serão beneficiados com a entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras, pela terceira etapa do programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A listagem inclui 2.058 cidades brasileiras, que foram classificadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) através de critérios específicos desenvolvidos para o PAC, para receberem a patrol.

Dos municípios listados, a Cidade de Chorrochó - BA foi contemplada outros também receberão retroescavadeiras. De acordo com Portaria 10/2013 MDA, os municípios que manifestaram interesse em receber a retroescavadeira e que ainda não haviam sido contemplados irão ser beneficiados ao longo do ano de 2013. Já no caso das motoniveladoras, foi criada uma ordem na prioridade da entrega, haja vista a existência de um limite na aquisição de máquinas no pregão eletrônico n°12/2012. O cadastro do município de Chorrochó, foi feito por José Nilson Rodrigues dos Santos, junto ao MDA, no mês de julho do ano passo conforme dados do site do MDA:


SISPAC2
Ministério do Desenvolvimento Agrário




Início > Proposta

Segunda, 18 de fevereiro de 2013

Carta-Consulta

Município proponente: Chorrocho/BA
População Estimada 2009
Área (Km²)
Quantidade de Estabelecimentos de Agricultura Familiar
PIB Agropecuário Municipal 2007 (R$ mil)
11.022
2.647,89
1.158
1.537,02
Território da Cidadania
Itaparica - BA/PE



CNPJ

13.915.665/0001-77


Modalidade de inscrição

motoniveladora

Responsável pelo preenchimento das informações
Nome

JOSE NILSON RODRIGUES DOS SANTOS


Cargo/Função

SECRETÁRIO /SETOR CONVÊNIOS

MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário

fonte imagens radio lider fm

MAIS QUE MERECIDA! VIVO É MULTADA.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou nesta terça-feira uma multa de R$ 3,9 milhões à Telefônica/Vivo por descumprimento de metas de qualidade. De acordo com decisão publicada no “Diário Oficial”, se a operadora abrir mão do direito de entrar com recurso contra a decisão, ela terá um desconto de 25%, o que levará a sanção para R$ 2,9 milhões.

Na semana passada, a Anatel multou a Oi em R$ 34,2 milhões também por descumprimento de metas de qualidade. Os problemas vão desde as reclamações à central de atendimento aos clientes até ligações não completadas e quedas de chamadas. A agência também analisa a taxa de resposta aos pedidos de informações dos usuários, taxa de atendimento pessoal ao usuário e quantidade de erros em conta.

Ontem, a agência também multou a Oi em R$ 4,6 milhões por descumprimento do prazo para instalação de linhas de telefone em residências, que deve se dar em, no máximo, duas semanas após o pedido. Segundo a Anatel, esse processo começou em 2003 e não cabe mais recurso na esfera administrativa.

Procurada, a Vivo informou que os motivos que levaram à instauração do processo administrativo ocorreram em 2011 e já foram superados, devido aos investimentos realizados desde então. A empresa acrescentou que continua atuando para oferecer mais qualidade aos consumidores e que grande parte dos investimentos que realiza se destina à expansão e modernização de sua infraestrutura de rede e sistemas.

A Oi informou que está analisando o teor da medida e que deverá recorrer judicialmente da decisão.

Na semana passada, a Anatel multou a Oi em R$ 34,2 milhões também por descumprimento de metas de qualidade na telefonia celular. A prestadora não cumpriu os 12 indicadores de qualidade nos três horários medidos durante o dia, em todo o ano de 2009. Os problemas vão desde as reclamações à central de atendimento aos clientes até ligações não completadas e queda de chamadas. Também são analisadas a taxa de resposta aos pedidos de informações dos usuários, taxa de atendimento pessoal ao usuário e quantidade de erros em conta. Os problemas ocorreram nos estados de Rio Grande do Sul, Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.
Fonte: o globo

BOMBA NA POLITICA DO SERTÃO DE PERNAMBUCO, MAIS JÁ ERA PREVISTO GUSTAVO CARIBÉ ROMPE COM HENRIQUE MARCULA


O prefeito de Belém do São Francisco (PE), Gustavo Caribé (PSB), falou sobre o polêmico pronunciamento do ex-vice-prefeito Henrique Marcula m(PSDB), que oficializou o afastamento da administração municipal. Henrique foi eleito vice na chapa de Caribé em 2008, mas renunciou ao direito de reeleição e indicou o filho, atual vice Cristiano Marcula (PSDB).
 

O prefeito lamentou a decisão de seu ex-aliado e afirmou não entender a insatisfação gerada já no início de sua gestão. “De repente, logo no início dessa gestão, gerou aí um clima de insatisfação que a gente procura até entender e não consegue, mas eu só tenho a lamentar profundamente. Acreditava que essa união fosse durar até pra vida toda”, disse.

Uma das justificativas declaradas pelo vereador seria a forma “unilateral de agir” do prefeito, que segundo ele, estaria controvertendo todo o grupo. Por outro lado, Caribé garante estar em harmonia com seus aliados e citou o trabalho com o mínimo possível de Secretarias como exemplo.

Uma das outras polêmicas entre o prefeito e seu ex-vice diz respeito à construção de uma orla na cidade. O vereador criticou a demora, mas o prefeito garantiu que o projeto já está orçado pelo Ministério da Integração Nacional. “O projeto existe. O projeto arquitetônico de engenharia, já orçado e já aprovado no Ministério da Integração, com convênio já assinado, inclusive. E, como mesmo foi dito pelo Dr. Henrique, o próprio ministro Fernando Bezerra esteve aqui, reforçando e mostrando a todos de Belém que isso é uma verdade”, finalizou.

Fonte carlos britto

ESTA MAIS DO QUE NA HORA DESSA CLASSE SER VALORIZDA.


Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados pretende regularizar a profissão do vaqueiro. A proposta, de autoria do parlamentar maranhense Carlos Brandão (PSDB), delimita aos trabalhadores a incumbência de conduzir os animais e dar proteção contra atos de violência ao longo dos trajetos, bem como garantir alimentação ao rebanho. Aos empregadores, caberá contratar seguro de vida e de acidente. O profissional também terá direito à aposentadoria após 30 anos de contribuição, para homens, e 25 anos, se for mulher. “A regulamentação da profissão de vaqueiro irá beneficiar milhares de trabalhadores que contribuem com o seu trabalho não só para o adequado funcionamento das atividades pecuárias, mas também, principalmente, para a manutenção das tradições culturais do sertão brasileiro. Ao realizar suas atividades, o vaqueiro mantém a cultura do vestuário, da gastronomia, da caracterização da região e da literatura cantada”, defende o deputado no texto. O projeto terá análise conclusiva das comissões de Seguridade Social e Família; de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

ANALISANDO AS NOVAS E CONHECIDAS CARAS NO GOVERNO PPISTA DE CHORROCHÓ


Redação Chorrochoemfoco,Eloy Netto
Em pouco mais de 45 dias da administração da Prefeita Rita Campos, que por sinal, com algumas boas iniciativas e ações concretas, sendo assim, o blog fez uma análise observando o que já foi publicado em outros veículos de comunicação e redes sócias, do novo ou não, secretariado do governo municipal ppista de Chorrochó.

HUMBERTO GOMES - CHEFE DE GOVERNO.

Esse nome não foi muito bem visto por muitos. Falando tecnicamente, é uma pessoa bem experiente, na política, mas devido aos últimos fatos ocorridos, onde o mesmo deixou o governo municipal de Chorrochó, debaixo de fortes acusações de corrupção sendo afastado do cargo de prefeito por duas vezes, sendo que  a última definitivamente. Dessa forma seu Curriculum ficou desqualificado para o cargo de chefe de governo do município de Chorrochó.

OSCAR ARAÚJO - SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO.
O ex-vereador assumiu um cargo de muita importância, para pouca experiência. O ex-vereador não tem muito a oferecer em seu curriculum para assumir um cargo de grande importância, como  a secretaria de planejamento, o mesmo teve um mandato de vereador muito apagado onde no início dizia ser da oposição mais nunca deu uma palavra na câmara em favor dos reclames da população chorrochoense.  No final de seu mandato “pulou na surdina” para o lado da situação sem comunicar, ao menos, ao seu antigo grupo político. Demonstrando ser um político sem confiança.

JOACIR CAMPOS - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.
Um dos nomes mais experiente e capacitado do governo de Rita Campos. O professor Joacir foi o nome mais bem visto do atual governo, tem experiência e domínio na área da educação, é uma pessoa técnica e capacitada, tem tudo para fazer um bom trabalho a frente da Secretaria Municipal de Educação de Chorrochó. O professor tem um Curriculum exemplar em sua área.


JUNINHO CHORROCHO- DIRETORIA DE ESPORTE

Um cidadão honesto, direito, popular que despensa comentários. Uma pessoa técnica capacitada que tem muito conhecimento da área de esportes, foi uma das melhores escolha do governo de Rita Campos, tem tudo pra fazer um bom trabalho na diretoria de esportes de Chorrochó

Os demais secretários já tem algum tipo de experiência no cargo, não houve mudanças, pois a certo tempo já faziam parte do antigo governo Ppista comandado por o então ex-prefeito Humberto Gomes. Vamos analisar quem permaneceu nos cargos e quem foi trocado da pasta.

 
RAQUEL FERRAZ - SECRETÁRIA DE SAÚDE.

A secretaria que mais recebe reclamações da população permaneceu com a mesma cara. Apesar da crise na saúde pública que Chorrochó tem passando, como em todo o Brasil, a Secretaria de Saúde de Chorrochó, continuou no comando da Enfermeira  Drª Raquel Ferraz.  Tecnicamente falando, a Drª  tem muito conhecimento na área , logo quando assumiu a SMS de Chorrochó deu uma organizada na pasta demostrando compromisso e desempenho. Mais, como diz um velho ditado: “manda quem pode, obedece quem tem juízo” com isso, a  saúde publica de Chorrochó é, e  me parece que continuará, uma das piores da região.

NILSON RODRIGUES (NILSINHO)- SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

Outra grande surpresa no secretariado de Rita, foi que ninguém esperava Nilsinho sair da chefia do governo Ppista, ate parece que querem ele bem distante do Centro Administrativo! Sendo assim o Nilsinho ficou com a Secretaria de Agricultura que não é muito sua área. Apesar de não ter muito conhecimento da pasta ele pelo menos tem noções básicas dessa referida secretaria, pois como o mesmo já foi chefe de governo na gestão anterior, cargo este, que tem acesso livre a todas as secretarias do poder municipal de Chorrochó. O mesmo não terá difuldade nenhuma de fazer seus "trabalhos" á frente da secretaria de Agricultura.

HILDA RAMOS- SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Outra secretaria muito importante que não anda bem das pernas e não ouve mudança. Hilda continuará comandando rigorosamente a pasta. Tecnicamente falando Hilda não tem experiência nem capacitação para assumir essa secretaria, mais pela segunda vez foi convidada a reassumir a pasta quer, por sinal, tem contato direto com a populaçao.

ANACELY CAMPOS-SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO.

 A secretaria “de faz de conta”. Essa pasta foi a que mais ouve mudança no comando, na gestão anterior e hoje esta nas mãos da sobrinha da prefeita Rita Campos, Aninha. A mesma que já foi por muito tempo secretária de educação só no papel, pois quem comandava mesmo a secretaria era Rita Campos. Podia se observa que na maioria dos eventos que tinha haver com a secretaria municipal de educação quem sempre aparecia era Rita. Rita Campos que dava pronunciamento, que falava pela SME, e que respondia os questionamentos sobre a educação do município, Aninha mal aparecia nas fotos. E agora, será se colaram a sobrinha da Prefeita no lugar certo?


Mais em fim, esta ai uma analise das principais secretarias do governo, as secretarias do alto escalão do Governo de Rita Campos. Segundo informações tem uma nova secretaria que esta sendo criada ainda, é secretaria de cultura que poderá ficar no comando do professor Jose do Patrocinio. Vamos aguarda, e esperamos que seja criada mesmo. Não podemos dizer uma nova equipe de governo, e sim de seus comandados, que terão quatro anos ou não, para conduzir o município e dar melhoria de vida a população que apostou e votou em Rita Campos e Sheila Araújo para vermos uma Chorrochó melhor com mais qualidade de vida, com menos desigualdade, com valorização da cultura conservando nossas origens se adaptando ao modernismo e preservando o bem material da história do município. Queremos uma cidade que nos orgulho, de ser chorrochoense.

Fonte da imagem: ascompmc

EM PETROLINA, PREÇO DA GASOLINA ULTRAPASSA 36% EM RELAÇÃO A OUTRAS CIDADES DO PAÍS.


Em repúdio ao aumento ‘abusivo’ do preço do combustível, várias mobilizações estão se formando no país. A proposta desses movimentos é que os motoristas protestem e no dia 04 de março não abasteçam seus veículos, causando prejuízos aos postos de gasolina e a Petrobrás.

Nas redes sociais movimentos contra a corrupção circulam “Na Mesma Moeda”, propondo a integração de ‘não abasteça’. Em Petrolina, o preço nas bombas de combustíveis também não está agradando os usuários.

Motoristas de São Luís aderiram ao Movimento "Na Mesma Moeda" escolheram um posto de combustível para abastecer o carro somente com R$ 0,50 e exigiram a nota fiscal. No Estado maranhense o reajuste no preço do litro da gasolina em janeiro subiu de R$ 2,45 para R$ 2,86, em média. Em Petrolina, o preço subiu para R$ 3,19. E tem posto de combustível negociando o litro por R$ 3,29.

O reajuste de 6,6%, anunciado em janeiro pelo Governo Federal, vale para a gasolina vendida nas refinarias. A estimativa do Centro Brasileiro de Infraestrutura é que, para o consumidor, o reajuste fique em torno de 4% para a gasolina, por causa da adição de 20% de álcool, que não mudou de preço.

As queixas dos donos de postos em Petrolina são sempre as mesmas. A principal é de que o valor do frete encarece o produto interferindo consideravelmente no valor final do combustível.

Pelos números da Agência Nacional de Petróleo, o litro da gasolina é vendido a R$ 2,33 pela distribuidora, mas para o cliente chega a R$ 2,86. A margem de lucro dos postos de combustíveis é de R$ 0,53 por litro.

Mas na cidade pernambucana, em média, o valor ultrapassa o aumento de 36% em relação a outros municípios brasileiros. Em Paulistana, cidade do Estado vizinho Piauí, por exemplo, o preço da gasolina subiu para R$ 2,98. Na capital Teresina, o litro é vendido pela distribuidora a R$ 2,28 e revendido pelo posto a R$ 2,59. Margem de lucro de 30 centavos.

 
Fonte: Grande Rio FM