sexta-feira, agosto 30, 2013

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!

VIOLÊNCIA TOMA CONTA DO SERTÃO DA BAHIA! E AS VISITAS DOS SUMIDOS TAMBÉM!

O governador tem seus seguranças a Prefeita Rita Campos tem seus seguranças, e a população tem a “insegurança” que os acompanha. Nessas visitas do governador senadores e deputados a Chorrochó e região, não se ouviu falar em melhorar a segurança da região! Abaré, Chorrocho, Macurure e Rodelas vêm passando por momentos tramaticos com todo tipo de crime que existe no código penal. E crimes estes, com 95% sem serem solucionados. Temos um efetivo de policia ostensivo mínimo e uma policia investigativa incompetente, também sem efetivo, e sem apoio. Podemos observar em outros estados do Nordeste grandes operações nas cidades dos interiores onde a policia civil  fazem prisões de grandes criminosos. Agora, quem já viu ou ouviu na história dos quase 58 anos de emancipação política de Chorrocho e nas demais cidades de nossa região, uma mega operação da Policia Civil? Uma vez ou outra, e sempre no final do ano com apoio da policia federal a policia  arrancam alguns pés de maconha. Em chorrocho já se perde a quantidade de vezes que o banco foi roubado e assaltado, e ate hoje os únicos bandidos aprendidos, foi quando a policia de Sergipe conseguiu prende-los, os demais assaltos ha comercio entre outros roubos acontecidos não só em Chorrocho, como também nas cidades de Abaré, Rodelas e Macurure, é raro, ou quase impossível, ver a prisão de alguém! A nossa sorte ainda é, a Policia militar através da CPAC, porque  a policia civil que é a policia investigativa, só mostra trabalho nas grandes cidades da Bahia, eles acham que nos interiores não tem “grandes bandidos”, não tem crimes como: Agiotagem, pistolagem, jogo do bicho, crime organizado, traficantes de drogas, crimes administrativos, políticos corruptos entre outros criminosos? Aqui tem isso, e muito mais doutores! SALVEM O INTERIOR BAIANO!


ENQUANTO ISSO LA EM “BROGODÓ”

Hoje apresentaremos mais um capitulo da novela de maior audiência do mundo. No dia de ontem na camará de vereadores da cidade brogodo, estava em pauta a votação das contas do ex-prefeito. E na votação deu 90% de aprovação. Foi surpresa pro povo brogodoense, pois pensavam que seria menos. Mais também, teve o vereador “junim” que quando soube que iria ter a votação deu logo um pulo e disse “ oxente mar minino... vou votare em coisa errada e ainda de graça? Nam! De maneira alguma. Então o corone ex prefeito chamou o vereador na fazenda e lhe deu 30 mirreis, e o vereador ficou alegre! E foi quando os demais vereadores souberam da historia, e também botaram o pé na parede “ nos so vota também se tiver mirreis na frente! Ai tome mirreis nos home, e nar muie também. O corone ainda disse “armaria os peste nem pra mode vota de graça”.

Foi assim mais um capitulo da novela “ Tudo acontece na cidade de Brogodo” pura e mera ficção isso é impossível de acontecer nos temos de hoje! Isso acontece ai em sua cidade?


VEREADORA ELIETE(PDT) VOLTA PARA OS ACONCHEGO DO GRUPO POLITICO DA SITUAÇÃO.

Depois de muito sofrimento, denuncias e perseguições contra a vereadora, hoje ela perdoa as atitudes  seus inimigos políticos e volta aos braços do seus velhos amores. Apesar da vereadora Eliete(PDT) fazer uma campanha sem muito apoio de ambos os lados políticos, mais teve um carinho especial e ajuda por parte de algumas pessoas e políticos da oposição, e é claro o apoio mais importante, que foi os dos eleitores da oposição. Está ai, mais um político que se elege com maioria dos votos da oposição e depois abandona o grupo. Agora Venhamos e convenhamos, a oposição desunida que tem em Chorrochó, sempre acontecerá esse tipo de atitude não só da Vereadora como de alguns políticos chorrochoense. Mais deste do inicio do mandato da Pedetista Eliete, notamos que sua posição política sempre estava “em cima do muro”, mais agora depois dela votar a favor nas contas do Ex-Prefeito Humberto Gomes, ela saiu de cima do muro. Não sabemos qual vai ser a reação de seus eleitores quando souber de sua decisão. Tenho pra mim, que ela perderá de um lado, e ganhará de outro, e só saberemos se o povo aprova essa atitude da Vereadora, nas próximas eleições Municipal. E qual será também, a reação do deputado Roberto Carlos(PDT)? O deputado foi e é, uma peça importante na carreira política de Eliete. É, agora mais uma vez o Vereador Beto de Arnobio(PT) ficará numero um na oposição. Mais na política de chorrocho isso não é muita surpresa, o que sofreram o Vereador Tercio de Fafá e sua família, como também o Ex-prefeito Juvenal e hoje estão “juntos e misturados” no grupo político de Humberto, o quer dizer da Vereadora Eliete? “Pra mim, foi fichinha perto dos outros”.


BASTIDORES POLITICO DO CHURRASCO NA FAZENDA DO VEREADOR DA OPOSIÇÃO BETO(PT).

Aconteceu no último sábado 24, na propriedade rural do Vereador Beto de Arnobio(PT) um churrasco em comemoração a formatura de Direito de seu filho Luiz Alberto Filho “Betinho”. Uma bonita festa que contou com a presença de muitos políticos de Chorrocho e região, é  principalmente com a presença dos Deputados petistas Paulo Rangel estadual e Josias Gomes Federal. O vereador esta com privilegio viu! Teve presente também seu irmão, o competentíssimo Delegado e Secretario de Segurança Publica do estado de Sergipe João Eloy, o Ex-prefeito de Macurure Gena e sua comitiva, o ex-Vereador de Rodelas Romero e sua comitiva, Drº Tadeu sá de Belem do São Francisco, a Prefeita Rita Campos e Vice Sheila Araujo e também sua comitiva, os Vereadores Eliete, Etevaldo e Rosely e boa parte do grupo da oposição, a exemplo de Carlito da Ema, Luiz da Ema, Gregorio, Adriana Araujo, Zebinho, Cabeção, Benevaldo,Drº Evaldo, Drº Roberto, Irma Cipriano, o Ex-Prefeito Paulo de Baião entre outros. Foi uma festa onde demonstra que as desuniões políticas ficaram para trás! estavam ali os maiores representantes políticos tanto da oposição como da situação. Os radicalismo e coronelismo podem ter perdido seu espaço, isso é muito bom, só foi mudar as caras dos comandantes que a humildade reapareceu. Bom, isso eu estou dizendo nos dias atuais de hoje, espero que continue. Mas essa festa também mostrou que o grupo da oposição de Chorrocho  pode ser desunido, mais é um grupo que em três derrotas políticas não se abateu em nada, sempre esta em evidencia. O bom exemplo dessas eleições passada é o próprio vereador Beto, Adriana Araujo e Carlito da Ema que sempre permaneceram na oposição. Mais analisando  a fundo, esse clima político de paz, tiro uma conclusão, um pouco cedo, um pouco precipitada até, mais de possibilidade! Será : “ A volta de uma candidatura única em 2016”? Hum...Eu em...


LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS.

CHORROBEER- Devido a não encontrar datas com boas atrações adiamos o retorno da festa de camisa mais bonita da região. Então aguardem nova data de retorno do CHORROBEER.

SANEAMENTO BASICO- Se prepara Riacho Grande que lavai mer... Se o Riacho Grande nunca foi lembrado para fazer uma revitalização ou ate mesmo que as águas da prometida barragem do careta o deixasse perene! Ele agora vai muito líquido, só não sei se vai ser limpo!

FALTA DE SEGURANÇA- Na última sexta-feira 23, por volta das 21h30m as ruas de Chorrocho que antigamente estavam lotada de carros de sons,jovens pelas ruas, bares cheios de clientes, nesse dia, estavam vazia! Depois dos últimos acontecimentos as noites de final de semana em Chorrocho não são as mesma, ate um dos trailer já esta a venda. Já que falta segurança, ano que vem esvaziem as urnas em protestos! Só se for os eleitores de Chorrocho mesmo... Pra fazer isso! Chorrocho é o que merece!

FORA DO PÁRIO  Em 2014 tem deputado “filho” por ai, que não vai ter apoio em Chorrocho! Pois é, o que será que houve? Isso tem cheiro de outra coisa em...


AS IMAGENS DA SEMANA.













 







Imagens: Naldinho beira rio e Neuza






GLÓRIA/BA: EM PLENO SECULO 21,ALUNOS SÃO LIBERADOS MAIS CEDO POR FALTA DE MERENDA


O Governo federal repassa os recursos financeiros destinados à alimentação escolar dos alunos da educação básica de escolas públicas de todo o País.

O repasse é realizado diretamente aos estados e municípios. É o que comumente se chama de verba “carimbada”, e mesmo assim algumas escolas do município de Glória – Bahia estão sem merenda. A afirmação foi feita pelo Vereador Valério José – PT.

Segundo o Vereador, estas escolas estão sendo obrigadas a liberarem os alunos mais cedo pela falta da merenda, e citou como exemplo a escola do Povoado Quixaba.

Segundo o portal transparência do Governo Federal, o município de Glória recebeu em 2013 R$ 130.704,00, para a alimentação escolar da Educação Básica. O que se comenta no município é que o motivo de não se ter a merenda é a falta de pagamento dos fornecedores



VEJA DEPUTADOS FEDERAIS BAIANOS QUE SE OMITIRAM E AJUDARAM NATAN DONADON, ENTRE ELES ESTA UM DOS DEPUTADOS MAIS VOTADOS EM CHORROCHO


Oito dos 39 deputados federais da Bahia registraram presença em plenário na noite de quarta-feira (28), na sessão em que os parlamentares rejeitaram a cassação do deputado presidiário Natan Donadon (sem partido-RO).

 Na sessão, houve 233 votos a favor da cassação do mandato, 131 contra e 41 abstenções. Para a cassação, eram necessários pelo menos 257 votos. A votação foi secreta. Dos 513 deputados da Câmara, 104 não votaram, apesar de 50 terem registrado presença na Câmara. Entre eles, oito deputados da Bahia: Alice Portugal (PC do B), Claudio Cajado (DEM), Edson Pimenta (PST), Fernando Torres (PST), Jose Carlos Araujo (PSD), Josias Gomes (PT), Luiz Alberto (PT) e Sergio Brito (PSD).

Para a cassação acontecer, eram necessários mais 24 votos, e a omissão dos parlamentares presentes ajudou o Congresso Brasileiro a entrar para a história por absolver um parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de prisão, em regime fechado, com sentença transitada em julgado (isto é, sem possibilidade de recurso).
 Nesta sexta-feira (30), o Metro1 fará contato com os oito parlamentares para conhecer suas justificativas para a omissão.


Fonte: Metro 1

quinta-feira, agosto 29, 2013

131 DEPUTADOS VOTARAM CONTRA A CASAÇÃO DE UM DEPUTADO PRESO, ACUSADO DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO. EM CHORROCHÓ 8 VEREADORES APROVARAM CONTAS DE EX-GESTOR, REJEITADAS PELO TCM EM 2011 COM INÚMERAS IRREGULARIDADES.



Em uma votação secreta, a Câmara dos Deputados não conseguiu votos suficientes para cassar o mandato do parlamentar Natan Donadon, Ele está preso por desvio de dinheiro público em Rondônia e foi condenado há 13 anos por desvio de dinheiro público em Rondônia. Dos 513 deputados, 131 votaram contra a cassação, 108 não compareceram e 41 preferiram não votar. Faltaram 24 votos para o mandato ser cassado.


UM CASO POUCO PARECIDO.


Oitos dos nove vereadores do município de Chorrocho, eleitos democraticamente pelo voto popular, e que têm o papel de aprovar os gastos e FISCALIZAR  as ações da prefeitura do município em que legislam. São eles que acompanham o andamento de obras, os serviços oferecidos a população e garantem que a constituição municipal seja respeitada. A população pode participar deste trabalho e acompanhar .


NÃO acompanhar o trabalho dos vereadores é desconhecer direitos e deveres que vão guiar a vida da população. São eles os responsáveis por criar leis municipais. É a Câmara de Vereadores que aprova, por exemplo, o orçamento municipal, que estipula os valores e a maneira como as verbas devem ser aplicadas.

Os vereadores podem sugerir e cobrar do Executivo melhorias para o município por meio de indicações, que são os requerimentos enviados à prefeitura fazendo essas solicitações. Mas para que isso aconteça na prática, é preciso que tenha um contato permanente entre vereadores e população.

O trabalho do parlamentar é acompanhado por órgãos que fiscalizam todas as atuações do Legislativo. As mudanças nas leis trouxeram novas ferramentas para ajudar a população que também deve fiscalizar.

A população precisa ter memória e trabalho de observação. Quem escolhe o representante é o povo, por isso ele tem o representante que merece. Ele tem que ter esse cuidado de saber a que veio aquele candidato. De onde surgiu? No que trabalhou? O que fez? Então, nada de anormal nas ações do vereadores de nosso município.



Então a população pelo menos, pode analisar o parecer do Tribunal de Contas do Município e tirar suas conclusões referente as contas do ex-prefeito Humberto. Que os vereadores, aprovaram na última Segunda feira 26. Digo isso "a população" por que tenho quase certeza que nenhum dos oitos vereadores não chegaram nem ao menos a ler, e apreciar os motivos da decisão do TCM de rejeitar as contas de 2011 do ex-gestor de Chorrochó. 





PRESTAÇÃO ANUAL DE CONTAS
Processo TCM nº 08914-12
Exercício Financeiro de 2011
Prefeitura Municipal de CHORROCHÓ 
Gestor: Humberto Gomes Ramos
Relator Cons. Raimundo Moreira 
PARECER PRÉVIO DO PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO
Opina pela rejeição, porque irregulares,
das contas da Prefeitura Municipal de
CHORROCHÓ, relativas ao exercício
financeiro de 2011.
O TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA, no
uso de suas atribuições legais, com fundamento no artigo 75, da Constituição
Federal, art. 91, inciso I, da Constituição Estadual e art. 1º, inciso I da Lei
Complementar nº 06/91, e levando em consideração, ainda, as colocações
seguintes:
O presente pronunciamento é emitido em decorrência da alteração no Parecer
Prévio, advinda da apreciação do recurso de Pedido de Reconsideração
autuado sob o nº 15087/12 e complementada pela petição nº 02082-13 .
1. INTRODUÇÃO
A prestação de contas concernentes ao exercício financeiro de 2011 da
Prefeitura Municipal de CHORROCHÓ, da responsabilidade do Sr. Humberto
Gomes Ramos, protocolada nesta Corte de Contas sob o nº 08.914-12, foi
encaminhada em 15/06/12, atendendo ao que dispõe o art. 55, da Lei
Complementar nº 06/91.
Consta nos autos, indicação que a prestação de contas foi disponibilizada pelo
período de 60 dias, atendendo o estabelecido no art. 31 § 3º da Constituição
Federal, no §2º do art. 95 da Constituição Estadual e no art. 54 da Lei
Complementar nº 06/91.
Registre-se que no exercício anterior, as contas foram aprovadas com
ressalvas, com aplicação de multa de R$12.000,00 e ressarcimento de
R$304.672,83, descrevendo diversas irregularidades, dentre elas:
inobservância a Lei Federal nº 8.666/93, extrapolação do limite de despesa
com pessoal, apropriação indébita previdenciária, diversas inconsistências nos
registros contábeis, inexpressiva cobrança da dívida ativa, apresentação
incompleta de documentação, em descumprimento a Lei Federal nº 4.320/64 e
a Resolução TCM nº 1060/05, além de várias ausências de comprovações de
despesas.

VEJA ALGUMAS IRREGULARIDADES ENCONTRADAS NAS CONTAS PUBLICAS DA GESTÃO DE HUMBERTO GOMES QUE  8 DOS 9 ATUAIS VEREADORES APROVARAM. 

Dos exames mensais realizados pela Inspetoria Regional, registrados no
relatório anual, após análises das justificativas e/ou documentos apresentados
na diligência anual e na sua complementação, permanecem impropriedades
que não foram descaracterizadas, sobretudo:
a) Envio de dados incorretos ou incompletos no sistema SIGA,
provocando diversas divergências referentes a valores de contratos,
demonstrativo de contas do razão, demonstrativos de receitas e despesas
orçamentárias e extra-orçamentárias, créditos suplementares, receita corrente
líquida, despesas com royalties, despesas com a CIDE, registro de licitações,
pagamento de subsídios, valores de processos de pagamentos, saldos
bancários, repasse de duodécimo e ausência de relação de veículos locados;
b) Inúmeros casos de inobservâncias à Lei Federal nº 8.666/93, com
ausência de publicação de contrato (Convite 03/2010), ausências de termos de
contratos, editais sem apresentar com clareza os objetos de licitações, prazos,
condições de pagamento e outras informações obrigatórios, divergências entre
o edital e a ata de abertura de propostas, ausência de laudo para aquisição de
imóvel, publicações de editais, ausências de boletins de medição de obras
e/ou serviços;
c) Processo licitatório não encaminhado ao Tribunal, no
 016/2010, em
descumprimento à Resolução TCM nº 1060/05, o que impossibilitou verificar se
a licitação foi realizada e foi obedecida às normas estabelecidas pela Lei
Federal nº 8.666/93;
d) Ocorrências de ausências de licitações, relacionados aos credores: Sônia
Nunes Machado, RP Serviços – Raimundo Manoel Pinho ME, Radio
Educadora de Belém Ltda, Gildete Cordeiro da Silva, Valdelice Elvira Maciel de
Carvalho, Roque Chagas Pessoa, Ivonete Alves Ramos e Associação
Transparência Municipal, em flagrante desrespeito às exigências contidas no
inciso XXI, do art. 37 da Lei Maior e nos dispositivos da Lei Federal nº 8.666/93
e alterações posteriores;
3e) Ausências de comprovações de despesas no montante de R$10.380,00
(PP nos 270, 272 e 1749);
f) Despesas com publicidade sem o elemento de comprovação da efetiva
divulgação no montante de R$10.500,00, em descumprimento ao Parecer
Normativo nº 11/2005 (meses de março, julho e agosto);
g) Diversas ausências de notas fiscais eletrônicas, inobservando o Decreto
Estadual nº 9.265/04 e Resolução TCM nº 956/05;
h) Inobservâncias à Lei Federal nº 4.320/64, com classificações irregulares
de despesas;
i) Ausências de descontos de ISS, em pagamentos realizados a prestadores
de serviços;
j) Locação de imóvel com prazo de 200 (duzentos) meses, que embora a
Lei nº 8.245/91 que trata do Inquilinato não estabeleça prazo, fere o princípio
da razoabilidade (mês de agosto);
k) Não apresentação dos relatórios mensais do Controle Interno,
inobservando a Resolução nº 1120/05 (meses de março, julho, agosto,
setembro e outubro);
l) Apresentação incompleta de documentação, em inobservância às normas
emanadas desta Corte no que diz respeito à documentação exigida por
Resoluções deste Tribunal, na forma e prazos devidos.
No Pedido de Reconsideração foram desconstituídas as irregularidades de
licitações em modalidades inadequadas (03 ocorrências); processos de
dispensa e/ou inexigibilidade não encaminhados ao Tribunal, nos 002/2011
DISP, 003/2010, 001/2011 D EMERG, 001/2010, 010/2011 D e 004/2011;
ausências de licitações relacionadas aos credores: Maria de Lourdes Barbosa
Pereira, Gilberto Reis de Andrade, Edenilson Brito Souza, Staf Tecnologia,
Mercadinho JTM, Nathaly Ferraz Queiroz Silva, Cristiane Maria Novaes
Moreira, Roberta Nalline Marques dos Santos e Wagner Almeida Soares;
ausências de notas fiscais e/ou recibos no montante de R$12.300,00;
ausências de comprovações de despesas no montante de R$86.578,77; casos
de emissão de cheque sem comprovação de despesa, que somam
R$327.991,34; ausência de autenticação bancária ou assinatura do servidor
em folha de pagamento, que somam R$136.078,27; ingressos de recursos,
sem especificação da origem.

Com informações do Tribunal de contas dos Municipio da Bahia-TCM
Algumas imagens chorrochoonline.

quarta-feira, agosto 28, 2013

OPERAÇÃO “VALQUÍRIA” EM SERGIPE PRENDE UMA DAS MAIORES QUADRILHAS ENVOLVIDAS EM TRÁFICOS DE DROGAS, AGIOTAGEM, JOGO DO BICHO, ASSALTANTES E HOMICIDAS DO NORDESTE. COM POSSÍVEL TRAFICO DE INFLUENCIA NA JUSTIÇA.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP) apresentou na última segunda-feira (26) detalhes da Operação Valquíria, deflagrada na quinta-feira (22) e que resultou na prisão de 32 pessoas, sendo seis mulheres. Outros três homens morreram em confronto com a polícia ao tentarem resistir à prisão. O grupo criminoso é suspeito de roubos, homicídios e tráfico de drogas em Sergipe, Pernambuco São Paulo.


As investigações começaram em setembro de 2012 após o assassinato de duas pessoas no município de Carira, em Sergipe. A partir daí, a polícia descobriu que os envolvidos faziam parte de um grupo criminoso com atuação em diversas cidades.

“Essa quadrilha matou pelo menos 17 pessoas nesse período de quase um ano em que eles estão sendo investigados, mas esse número pode ser bem maior. A maioria dos homicídios foi por disputa de espaço para o tráfico de drogas ou por desentendimentos”, explica o delegado Marcos Cardoso, do Departamento de Narcóticos (Denarc).

“Outra coisa que chama atenção é que cada vez mais mulheres estão entrando no crime para dar continuidade aos negócios dos companheiros já presos ou mortos”, observa o delegado do Denarc, Osvaldo Resende.

Durante a ação policial foram apreendidos 34 veículos entre motocicletas e automóveis de luxo avaliados em mais de R$ 1,2 milhões. Foram apreendidas 7 armas de fogo. Uma pistola Glock calibre 9 milímetros, uma espingarda calibre 12 com seis munições, dois revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 e dois carregadores, duas pistolas calibre .40

Além disso, foram apreendidos mais de 100 quilos de entorpecentes, sendo 36 kg de maconha, 64 kg de crack e 5 kg de cocaína. A polícia apreendeu, ainda, mais de R$ 200 mil em dinheiro, jóias, aparelhos celulares, outros objetos e mais de R$ 1 milhão em cheques de terceiros, referentes a compras de drogas, receptação de produtos roubados e atividades de agiotagem.

 

O poder aquisitivo do grupo era tão alto que muitos componentes diziam ter influência no meio jurídico. “O que nos surpreendeu foi essa sensação de impunidade que eles tinham, de achar que estão acima da lei. Alguns presos na Operação Valquíria já haviam sido detidos anteriormente, mas foram logo foram soltos. Na investigação não encontramos nenhum indício de que tenha realmente havido algum tipo de ‘favorecimento’ do Poder Judiciário a esses criminosos”, afirma o delegado Gilberto Guimarães, da Divisão de Inteligência da Polícia (Dipol).

De acordo com Katarina Feitoza, superintendente da Polícia Civil, as investigações vão continuar para identificar como era feita a lavagem de dinheiro, pois os componentes da quadrilha podem ter ainda mais poder aquisitivo em bens em nome de ‘laranjas’.

Em entrevista ao radialista Jailton Santana, no Jornal da Ilha FM, o delegado de polícia Gilberto Guimarães disse que alguns elementos da quadrilha presa semana passada disseram, em seus depoimentos, que tinham influência junto a servidores do Poder Judiciário. E que ainda a suspeita, que o dinheiro dos criminosos teriam financiado campanhas eleitorais de alguns municípios sergipanos.

A quadrilha, segundo a polícia, é formada por empresários, traficantes de drogas, agiotas, assaltantes e homicidas.

Com informações do  G1 e NE noticias
Imagens: programa tolerância zero(record) e Jaénoticias.com 


segunda-feira, agosto 26, 2013

ATENÇÃO INTERNAUTAS! AMANHA 27, AS 20H00M AS RAPIDINHAS DA SEMANA, BASTIDORES POLÍTICO DE UM GRANDE CHURRASCO NA FAZENDA DE UM POLÍTICO, E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM GRANDES DECLARAÇÕES DE UM DEPUTADO DA BASE DO GOVERNO ONDE ELE DIZ O NOME “C0M 90%” DE CERTEZA DO CANDIDATO A GOVERNO QUE SERÁ APOIADO POR WAGNER! AGUARDEM. BLOG CHORROCHOEMFOCO “ O UNIVERSO POLÍTICO DE CHORROCHO”

PSB BAIANO APOIARÁ IRRESTRITAMENTE EDUARDO CAMPOS.

Eduardo Blog1

O PSB na Bahia reafirmou, em nota enviada à imprensa na tarde de hoje (26), apoio irrestrito à candidatura de Eduardo Campos (PSB) a Presidência da República. Na última sexta-feira (23), integrantes da Executiva Estadual do partido se reuniram para discutir a possibilidade.

Segundo os dirigentes, o nome de Eduardo na disputa poderá favorecer o aumento da bancada baiana no Congresso Nacional. O grupo ainda analisou as estratégias para eleger um número significativo de deputados estaduais e federais em 2014. Nas últimas eleições, o PSB não conseguiu nenhuma vaga na Câmara Federal.

Os pré-candidatos foram analisados, especialmente as últimas filiações, como a do ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos. De acordo com Executiva Estadual, a ideia é concentrar esforços para fortalecer a chapa de candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Fonte Carlos Britto


quinta-feira, agosto 22, 2013

BARRA DO TARRACHIL AGORA CONTA COM UMA AMBULANCIA 24H



IMAGEM ILUSTRATIVA










Vereador Pascoal Almeida Lima tercius, mais conhecido como "tercio de Fafá" tem mais requerimento atendido pela Pela Prefeita Rita Campos.

"Mais uma vez gostaria de agradecer a prefeita Rita Campos por mais um requerimento feito por mim sendo atendido!!! A comunidade de Barra do Tarrachil só tem agradecer. "POSTO DE SAÚDE DE BARRA DO TARRACHIL CONTA HOJE COM UMA ÂMBULANCIA" Acresentou o Vereador.

CONVITE-ÓTIMA OPORTUNIDADE PRA QUEM GOSTA E VALORIZA A CULTURA


Convidamos a todos os artistas, articuladores culturais, músicos, artesãos, dançarinos, pintores, fotógrafos, escultores, comunidades de Gênero, comunidades quilombolas, indígenas, comunidades de festejos religiosos e culturas tradicionais para se fazerem presentes na Conferência Territorial de Cultura do Território Itaparica (Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Macururé, Chorrochó e Abaré) para discutirmos ações voltadas para a cultura local e discutir políticas culturais e a Implantação dos Sistemas de Cultura.

Local: Auditório do CDTA (Uneb Campus VIII)
Data: 27 e 28 de agosto

Rubervânio Rubinho Lima
Escritor e Representante Territorial - (Itaparica) SECULT/SUDECULT 
(75) 8807-3930 (oi) | (75) 9188-8181 (tim) | (75) 8878-8443 (oi) | (75) 9990-3191 (Vivo)
http://culturaterritorioitaparica.blogspot.com.br
www.conversasdosertao.com
Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura 
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia 



EBÁ! EBÁ! ATE QUE FIM SAIU O ULTIMO CAPITULO DE CAVERNA DO DRAGÃO!

Caverna do Dragão foi um dos desenhos animados de maior sucesso nos anos 1980 e 1990. Exibido anos a fio pela Globo, o desenho deixou uma frustração nos fãs: como a rede norte-americana CBS misteriosamente encerrou a produção na terceira temporada, a série nunca teve um fim.
O episódio final foi escrito por Michael Reaves, um dos 12 roteiristas do desenho animado e responsável pelos sete episódios mais sombrios da série. Requiem, o último capítulo de Caverna do Dragão, foi escrito em maio de 1985, mas a história nunca foi ao ar.
O episódio vazou na Internet e foi modificado em tons mais sombrios do que o próprio Reaves estava acostumado a escrever. Em meados de 2011, o brasileiro Reinaldo Rocha ilustrou o roteiro original.O site Complexo Geek publicou a história. Diga nos comentários o que achou do final desse desenho animado clássico!


Fonte: Yahoo

NADA COMPROVADO AINDA, MAS,AS REDES SOCIAIS ALEM DE ACABAR CASAMENTOS, NOIVADOS, NAMOROS ENTRE OUTROS. AGORA SERVIU PARA UM MEDICO NÃO DAR ATENÇÃO DEVIDA AO UM PACIENTE.

A comerciária, Keilly Ferreira, é mais uma cidadã petrolinense a relatar verdadeiros absurdos sofridos no antigo Hospital de Urgências e Traumas (HUT) em Petrolina. Keilly conta que seu drama começou na noite de quarta-feira (21), quando sua irmã sofreu um pequeno acidente de trabalho e precisou ir ao hospital em busca de atendimento ortopédico.

Estive no hospital com minha irmã, que teve um pequeno acidente de trabalho e torceu o pé. Depois de várias horas esperando, chamaram para fazer um raio X, mas os tais técnicos em radiologia pareciam nem saber o procedimento correto. Toda hora a moça tinha que ir perguntar alguém se a imagem estava boa, se dava pra diagnosticar a suposta fratura”, conta.

Além de relatar a precariedade no serviço, Keilly reclama do mau atendimento recebido na unidade. De acordo com ela, não bastasse a demora no atendimento, a paciente ainda teria sofrido com a “falta de educação” do médico.
Depois de um tempão passaram a gente para o ortopedista, que demorou mais algumas horas. Quando finalmente apareceu trazia um tablet, sem ao menos, dar importância para minha irmã e outros vários pacientes que ali estavam sofrendo de tanta dor. Quando entrei na sala o médico mal olhou na minha cara ou no raio X,afinal ele estava muito ocupado com alguém que estava de bate-papo no Facebook .Foi um total descaso”, relata.

Indignada, Keilly registrou a foto acima na qual várias pessoas aparecem sendo medicadas em macas ou cadeiras. “Vi pessoas abandonadas pelos corredores, praticamente ignoradas pelos médicos“, narrou. O Blog reserva espaço, caso a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) – responsável pela administração do Hospital de Ensino –  possa se manifestar sobre o caso.


Fonte: Carlos Britto


POLITICA-BOMBA! NETO PODE DAR APOIO A MULHER.

ACM Neto abrirá escritório em Brasília. "Ele identificou a necessidade de tratar diretamente de assuntos de interesse da terceira capital nos gabinetes dos três poderes", diz o jornalista Felipe Patury em seu blog no portal de Época; medida do prefeito do DEM só faz aumentar o desespero dos seus colegas de oposição que temem a possibilidade de ele apoiar a candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014; Boa relação histórica de ACM Neto com o petista Jaques Wagner ainda tira o sono da chamada 'oposição raivosa'

Romulo Faro - Bahia 247
Para quem apostava em relação tensa e/ou distante do prefeito ACM Neto com o governo federal, más notícias. Líder do Democratas (DEM) e uma das vozes mais ativas da oposição no Congresso até pouco mais de um ano, o jovem prefeito de Salvador é cônscio da necessidade de parceria com o governo para tirar de Salvador rótulos como o de um dos piores trânsitos entre as capitais brasileiras.
E neste sentido, ACM está prestes a um escritório de representação oficial do município em Brasília, conforme nota do jornalista Felipe Patury em seu blog no portal da Época. "Ele identificou a necessidade de tratar diretamente de assuntos de interesse da terceira capital nos gabinetes dos três poderes", diz Patury.
Medida do prefeito do DEM só faz aumentar o desespero dos seus colegas de oposição que temem a possibilidade de ele apoiar a candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. Boa relação histórica de ACM Neto com o petista Jaques Wagner ainda tira o sono da chamada 'oposição raivosa'.



Fonte:RBNotícias/com informações do chorrochoonline


quarta-feira, agosto 21, 2013

ESCRITOR ARIANO SUASSUNA SOFRE INFARTO.

O escritor paraibano e secretário da Assessoria Especial do governador Eduardo Campos, Ariano Suassuna, 86 anos, passou mal nesta quarta-feira (21) de manhã e foi levado a um hospital, no Recife, pela família.

Ariano teve um infarto já na clínica médica. Mas, segundo informações, o escritor está consciente e sob observação. 


Com informações de Carlos Britto

GOVERNO RITA CAMPOS, UM GOVERNO PARTICIPATIVO, SE A POPULAÇÃO É, NÃO SEI!


Observamos diante de quase oito meses de administração do Governo Rita campos alem da organização, um grupo administrativo presente e participativo.

O corpo docente da administração da prefeita Rita Campos e da vice Sheila Araujo vem ultimamente demonstrando e mostrando, a sociedade chorrochoense, sua intenção de dar melhores condições de vida a população. A prefeitura esta fazendo sua parte em promover reuniões palestras debatendo temas de interesse coletivo da sociedade, ao mesmo tempo o Governo municipal expõe suas diretrizes a ser alcançada. Como também, ouvir as opiniões reclames e sugestões da população, para que a administração fique sabendo da realidade do município.


Então cabe agora a sociedade ser participativa também, e acompanhar de perto quais são as intenções, ideias e promessas do governo municipal, para depois no futuro, o cidadão poder cobrar da atual administração. O que não pode é o cidadão desenformado, exigir e reclamar do governo municipal sem saber o que realmente reclamar e exigir. Uma sociedade participativa e bem antenada, faz seus direitos ser respeitados.


terça-feira, agosto 20, 2013

AS RAPIDINHAS DA SEMANA


E O GOVERNADOR WAGNER, SE SENTIU EM CASA MESMO!

O governador Jaques Wagner(pessoa) mesmo com atraso de quase duas horas, chegou em Chorrocho e foi muito bem recebidos pelos políticos tanto da oposição como da situação. Em seu discurso, agradeceu a todos assinou a ordem de serviço da obra do Governo Federal que é, o Saneamento básico. Em seguida continuou seus agradecimentos e ficou impressionado com o pequeno Fabinho Aboiador, que estava juntamente com Adriana Araujo representando a Associação dos vaqueiros de Chorrochó, onde na oportunidade a Prefeita Rita Campos de forma respeitosa e humilde agradeceu também a Adriana por ter cedido o Parque dos Vaqueiros sede da Associação dos vaqueiros para que a aeronave do Governador pudesse fazer o pouso.

MANIFESTAÇÕES- Por parte do povo e dos professores não teve, para eles, Chorrocho e a toda Bahia esta muito bem obrigado!
Acho que o Governo Federal deveria mandar novamente os exames de vista para Chorrocho, pois o povo ainda continua cego! Já a comunidade indígena  de Rodelas vieram e de forma pacifica demonstraram sua indignação com o governo Wagner, só indignação não, falta de estradas, falta de segurança publica, falta de políticas publicas e falta de atenção por parte do governo estadual com o povo do sertão. Só agora, próximo às eleições, o governador resolveu da mais uma voltinha no sertão? Quer dizer, em quase oito anos de governo, o governador resolveu vim da uma ordem de serviço aqui, outra açular! Dias atrás a deu ordem de serviço para ser reformado um pedaço do asfalto na BA 210, em Chorrochó deu ordem de serviço que, diga-se de passagem, uma obra 95 % com recursos oriundos do Governo Federal!


QUEM AVISA AMIGO É!

Prefeita, prefeita, coloque pessoas decentes, organizadas, de caráter, humildes, honestas para organizar certos eventos no município! Foram colocado pessoas, melhor dizendo, duas pessoas, que estavam mais preocupadas em NÃO deixar pessoas e autoridades da oposição entrar nos locais que o governador iria chegar e fazer seu pronunciamento, do que da atenção devida à equipe do cerimonial do governo. Os seguranças, por exemplo, quase morreram cede coitados. Concerteza o pessoal do cerimonial não saíram com uma boa imagem das pessoas que os auxiliaram por parte do governo municipal, esse culpa vai todinha pra cima do chefe do executivo né! Abra “os olhos” Prefeita! É ate bom lembrar dessa frase de novo: “Uma ovelha ruim, coloca em risco todo rebanho”

 
IML DE PAULO AFONSO, O PIOR DO BRASIL.(ISSO MERECIA UM PROTESTO)

O instituto medico legal(IML) da cidade de Paulo Afonso chega armazenar inúmeros corpo por mais de cinco dias por falta de medico legista. Mais nosso impostos são pagos em dias! Os dois jovens que foram mortos em Chorrochó semana passada, por exemplo, só poderão ser enterrados pela família quatro dias depois, devido a demora na liberação dos corpos por parte do IML de Paulo Afonso. No instituto medico legal da capital da energia só tem medico legistas duas vezes por semana, e caso alguns dos medico não esteja de férias! Se um dos médicos estiver de ferias, só um medico fará atendimento! Isso é um absurdo! Cadê os políticos de Paulo Afonso? Cadê o povo para reclamar?

 
LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS.
 
OXENTE...E É...VÔTE- “O governo trabalha tem obra chegando pra todo lugar. agora tem,tem,tem...” Foi o que escreveu a vice-prefeita Sheila Araujo nas redes sociais. Então os oitos meses da Prefeita Rita Campos estão sendo melhor do que os 14 anos do ex-prefeito Juvenal(seu Pai) e os quase oito do ex-prefeito Humberto Gomes? Parece né, segundo esta escrito pela vice!
 
FESTA CHAPEU DE COURO- Essa festa foi embargada sim pelo ministério publico de chorrocho! O blog não mentiu e já esta com uma matéria pronta, em resposta a outra matéria publicada no site da radio líder do sertão FM no dia 25/07/2013. O blog só esta aguardando o setor jurídico analisar para ser publicada, aguardem.
 
POR QUE EM LOCAL FECHADO? Por que a recepção de Wagner foi  em um local fechado? Não entende! Poderia ter sido em Praça Publica como foi em 2009, ou ate mesmo no parque dos Vaqueiros, ou será se estavam com medo de dar pouca gente devido a queda da popularidade do PT, partido do Governador? E se observa bem as imagens da imprensa regional nem se compara com a primeira visita do Governador a Chorrochó em 2009.
 
ERA SE O TEMPO! Pode-se observa também pelas imagens da imprensa que, as pessoas ao redor do governador 99% eram político ou filhos de político, esposa de político, irmãos de político, o povão mesmo... Nem encosta mais nos grandes políticos, como antigamente! Depois dessas manifestações o político não é mais “bem visto” pela população.
 

 AS IMAGENS DA SEMANA.












segunda-feira, agosto 19, 2013

DEVIDO A UM PROBLEMA TÉCNICO, AS RAPIDINHAS SÓ SERÃO PUBLICADAS AMANHA ANOITE, OBRIGADO E AGUARDEM!

É MUITA COINCIDÊNCIA PARA UM MUNICÍPIO SÓ! O MUNICÍPIO DE CHORROCHO MAIS UMA VEZ RECEBEU CONVENIO PARA SANEAMENTO BÁSICO EM ANO ELEITORAL.

Imagem Ilustrativa

.
Por Mais uma mera coincidência, foi liberado um convenio  para o município de Chorrocho justamente para SANEAMENTO BASICO, e coincidentemente, em ano eleitoral.

No dia 26 de Dezembro de 2011, foi publicado que o município de Chorrocho foi contemplado pelo convenio-669282-SIAFI do Ministério da Saúde para SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO  no valor 500.000,00 Reais. A obra que tem a vigência de inicio no dia 21/12/2011 e fim da vigência no dia 21/12/2013. E  no dia 01/06/2012 foi liberado 50% do convenio no valor de 250.000,00 Reais.

A obra ainda esta em tempo hábil para ser concluída e presume-se que deve esta a todo vapor! Tudo bem que essa obra tenha sido iniciada na gestão passada do ex-prefeito Humberto Gomes, mas como a atual Prefeita é a sua sucessora e faz parte de seu grupo político, ela terá que entregar a obra concluída a população. Vamos aguarda nos próximos dias a inauguração dessa obra de tão importância para nosso município. Pois como já em outras matérias desse blog, temos visto imagens exclusivas dos esgotos a céu aberto na cidade.

É bom lembrar que o município de Chorrocho, segundo esta no site do portal da transparência  ja recebeu dois convênios para saneamento básico  não teve ainda 100% dos valores lilberados, mais boa parte já foi liberada. E recentemente, o Governador do Bahia veio a Chorrocho e assinou ordem de serviço para mais uma obra referente a SANEAMENTO BÁSICO chegando a três os convênios, no valor de mais de 8 milhões de reais, segundo esta publicado na imprensa e no site do portal da transparência do Governo Federal.

Veja detalhes do convenio de 2012.

CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO

imprimir imprimir
UF:BA
Município:CHORROCHO
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI:669282 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação:Adimplente
Nº Original:TC/PAC 0182/11
Objeto do Convênio:SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO - MSD.
Orgão Superior:MINISTERIO DA SAUDE
Concedente:FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE - DF
Convenente:CHORROCHO PREFEITURA
Valor Convênio:500.000,00
Valor Liberado:250.000,00
Publicação:26/12/2011
Início da Vigência:21/12/2011
Fim da Vigência:21/12/2013
Valor Contrapartida:0,00
Data Última Liberação:01/06/2012
Valor Última Liberação:250.000,00

Fonte dos convenios: portal da Transparência-Governo Federal