terça-feira, dezembro 31, 2013

MENSAGEM DA DIREÇÃO DO BLOG CHORROCHOEMFOCO.


O blog chorrochoemfoco na pessoa de seu diretor e editor Eloy Netto. Deseja a todos internautas e parceiros, um feliz ano novo, de muitas realizações, paz e sucesso.

"Sem o direito de criticar, não existe o elogio sincero".
" A informação é arma e força do povo"

domingo, dezembro 29, 2013

DEU NAS REDES SOCIAIS-FALTA DE SEGURANÇA NA BARRA DO TARRACHIL DEIXA POPULAÇÃO AMEDRONTADA.

Opinião do que eu vi!!

Acabo de voltar do Clube,onde os jovens vão se divertir e onde precisamos sair as pressas pela falta de segurança! Brigas envolvendo facas ,Bombas,tumulto e etc..

É lamentável ver esses tipos de coisas em nosso distritos, onde final de ano chega muita gente de fora e ver de cara a bagunça que se encontra esse localidade..
Sair do clube ouvindo o grito da População cadê os Vereadores, Cadê a Prefeita!!!
Barra do Tarrachil está literalmente abandonada.. Ir na CEPAC não adianta,pois não é o serviços deles,onde os mesmo estão coberto de razão.
Nessa mesma semana ,escuto a população aflita onde pessoas estão batendo na porta altas horas da noite,Ruas escuras sem iluminação..

Senhores e Senhoras que dizem que são” Autoridades” Onde para mim não os considero como isso e sim como funcionários para e pago pelo povo.Onde estão vocês????? Essa semana me fizeram uma pergunta bastante interessante, Quem seria o Pior Vereador da Barra do Tarrachil... Claro que tenho a resposta na ponta da língua junto com uma boa argumentação!


A Barra está sem segurança , tudo que não presta está criando raiz!


Fonte: facebook de Sintia Veronica.

sábado, dezembro 28, 2013

DESTAQUES DO ANO 2013, DO BLOG CHORROCHOEMFOCO

VEREADOR CIEL JERICO.
Marcos Vinicius Pereira Jerico(Ciel) foi o vereador de mais iniciativa em 2013 do grupo da situação. Ciel é legislador muito bem assessorado que se destacou por suas boas ações em prol do município.

VEREADOR BETO DE ARNOBIO.
Para o vereador Beto de Arnobio,onde mais uma vez é destaque do blog. Destacamos, não só suas atitudes e obrigações como vereador da oposição, inclusive que faz muito bem. Mais, suas novas ações em prol dos cidadãs chorrochoense. O vereador conseguiu inúmeros beneficios para a população, principalmente para homem do campo.


ADRIANA ARAUJO.
A “vaqueira guerreira” Adriana Araujo, surpreende mais uma vez. Em sua luta constante ao lado dos vaqueiros de Chorrochó, Adriana juntamente com os homens de couro não só de Chorrocho como de todo Nordeste, venceram uma batalha de anos, profissionalizar o “vaqueiro”! Mais ela não quis só isso! A vaqueira Guerreira levou alguns vaqueiros de nossa terra a Brasília para eles ver com seus próprios olhos, o sonho deles que é de direito, ser realizado, a votação da PEC dos vaqueiros. Adriana conseguiu mostra as caras dos vaqueiros de Chorrocho para todo Brasil. Uma excelente iniciativa.


IRMAR CIPRIANO.
O vice-presidente da Associação dos vaqueiros de Chorrocho, o senhor Irmá Cipriano, um Vaqueiro de profissão, agora. Não tem só como destaque sua luta nas caatingas do sertão.  Ao lado de Adriana presidenta da ASVAC, Irmá Foi outra pessoa que lutou muito para que os vaqueiros tivesse sua profissão reconhecida. E ele também, foi diretamente a Brasília, juntamente com seus demais companheiros de campo, acompanhar o reconhecimento de sua profissão.

PREFEITA SILMA(MACURURE)
A prefeita reeleita do município de Macururé, Silma Eliane, vem se destacando em seu Município, alem de ter conseguido obras significativa que beneficiará a população Macururense, a prefeita esta voltada sua administração para um governo mais participativo, Silma esta indo diretamente ao encontro da população, para ver de perto os problemas, e com isso, e expor a solução aos cidadãos.

 
PREFEITO GUSTAVO CARIBE (BELEM).
O prefeito de Belém do São Francisco Gustavo Caribe, fez e faz historia em seu município. Em seu 5º ano de administração, Gustavo fez as melhores festas de emancipação política, realiza um dos melhores carnavais do vale do são Francisco, esta em fase de construção um novo mercado publico ou centro de atividades econômicas, e alem de ter sido um dos prefeitos que mais investiu na zona rural com a construção e reforma de mais de 200 barragens, esta revitalizando um dos maiores sonhos dos belemitas, a “orla fluvial” de Belém, entre outras obras importantes para o município.



EX-PREFEITO SENOCA.
O Ex-Prefeito Arsênio Almeida de Gonçalves Neto(Senoca) da cidade Histórica de Canudos-BA, teve seu nome muito bem lembrado, em uma pesquisa realizada com os gestores da região. E a sua administração como então prefeito de Canudos, foi avaliada como a melhor administração entre as cidades do sertão Baiano.



PREFEITA RITA CAMPOS.
A prefeita do município de Chorrocho-BA Rita Campos, teve o inicio de seu mandato voltado a Organização, humildade, a participação ativa, um governo sem rancor ou raiva, uma gestão sem perseguição e sem politicagem.



VICE-PREFEITA SHEILA ARAUJO.
A vice prefeita Sheila Araujo, que não fez campanha como política, mas, o destino mais do que justo, quis que ela ocupasse o segundo cargo mais alto na política de um município. E hoje com o seu jeito humildade cativo e de boa relação com todos os munícipes, esta sendo muito bem vista como vice prefeita ou, como política.


NILSON RODRIGUES(NILSINHO).
O novo Secretario de Agricultura do Município de Chorrocho, vem desempenhando bons serviços voltados para a agricultura do município. Em sua gestão como secretário, Nilsinho preza pelas parcerias, humildade e boa relação com todos que procurarem esta instituição sem nenhum tipo de politicagem.


JUNINHO CHORROCHO.
O novo diretor de esportes da prefeitura municipal de Chorrocho, Juninho Chorrocho, demonstra ser uma pessoa empenhada e dedicada ao esporte do município. Apesar de encontra muitas dificuldades para realizar suas atividades, seu empenho é publico e notório.



DARIO BARBOSA.
Dario, dono do blog “Dario Barbosa” do Distrito de Barra do Tarrachil destaca-se como um dos mais jovem ou o mais jovem, comunicador de nossa região. Não só por administrar um veiculo de comunicação, mais também, como um excelente design. Uma grande promessa da mídia que tem tudo para crescer.



MAZINHO.
A equipe do site Chorrochoonline.com nas pessoas de Edimar Carvalho(Mazinho), Antonio Sandro(Sandrão) e Rafael Santos, estão de parabéns. Foi de relevante importância à iniciativa de Mazinho em criar o site Chorrochoonline. Hoje nossa cidade conta com mais um veiculo de comunicação, que so vem a potencializar as informações de nosso município de forma clara e objetiva, sem politicagem.  



MARCOS OLIVEIRA.
Esta no ar há pouco tempo, mais já demonstrar ser um veiculo de comunicação que não esconde as noticias e que não gosta de política suja. Esse é o blog Velho Chico da Cidade de Rodelas do grande e experiente comunicador Marcos oliveira. Marquinhos é Natural do Povoado de várzea da Ema/Chorrocho-BA, alem de blogueiro, é um dos repórter correspondente de grande emissoras de radio da região.  



PAULINHO DO SERTÃO VIP.
Paulo Henrique(Paulinho) do site Sertãovip, se destacou como o site de melhor cobertura de eventos da região. São poucas festas que o sertãovip não esta presente e registrando!


RADIO FM SERTANEJA.
A radio sertaneja FM da cidade Abaré-BA em tão pouco tempo, já se tornou uma das maiores audiência da região em radio FM. Com uma programação vasta de muita informações, entretenimentos e com grande locutores, A sertaneja FM que tem a Frente o diretor Renato Carvalho mais uma vez, de forma justa, merece ser um dos destaques do ano do blog chorrochoemfoco.



JOÃO JODELIO.
O grande e experiente radialista e comunicador João Jodelio, é um dos radialista dono de uma das maiores audiência de programa de radio no ramo de entretenimentos. O programa “Amanhecer no sertão” da radio educadora AM de Belém do São Francisco-PE, que é apresentado de segunda a sexta as 5h:45 por João Jodelio, vem a décadas, sendo dono da maior audiência no horário. Uma historia do radio que merece ser lembrada e destacada.



VANDINHA MARCULA.
A empresaria do ramo de festa e eventos Vandinha Marcula da cidade Belém do São Francisco-PE, se destacou no ano de 2013, como uma das empresaria que fez e realizou os melhores eventos e com as melhores atrações musicais da atualidade na cidade Belem.



JOSIEL CALAZANS(JUJU)
O engenheiro civil Josiel Calazans(Juju) se destacou pelo seu investimento na construção civil na cidade de Chorrocho. Dando oportunidade de empregos e renda como também, opções de investimentos em moradia, boas vendas para o comercio local e é claro, mudou a “cara” da entrada cidade dando uma vista de uma cidade desenvolvida, apesar de ser um investimento particular. O engenheiro Juju, tem uma visão de um empreendedor organizado, bom administrador, e de boa relação com todos.



JOSEANE BARROS
No ramo de bares e restaurantes, destacamos a empresaria Joseane Barros. Responsável pelo Bar e Restaurante “Maria Bonita” onde serve as melhores opções em almoço, e é claro, a melhor carne de Bode e cerveja gelada da cidade.


NALDINHO BEIRA RIO.
Naldinho Beira Rio alem de ser um dos destaques como comunicador de Macurure e região, Naldinho vem se destacando com um grande e bom artista. Nesse ano Naldinho vem crescendo no meio artístico apresentando grandes shows, cantando e encantando no ritmo de forró, rompendo fronteiras de nossa região.


PARABENS A TODOS, E ATÉ 2014.




sexta-feira, dezembro 27, 2013

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! ÚLTIMAS DO ANO.


EITA SERTÃO BAIANO PRA SOFRER!

O sertão alem de sofrer com falta de estradas, segurança, saúde publica, falta de investimentos públicos de políticas publicas entre outros. Veio agora a falta de “energia”. Na região do distrito do Ibó/Abaré e em algumas ilhas, ficaram mais de 24h sem energia na véspera do Natal. O curioso foi que do outro lado do rio em Pernambuco, faltou energia quase que no mesmo horário. Mais as providencia e o retorno da energia foi bem mais rápido do que na Bahia. Queria saber,Porque moramos em uma mesma região onde o rio é o mesmo, a terra é a mesma, as características do povo é a mesma, e em Pernambuco tudo é melhor do que aqui na Bahia?


AS DECEPÇÕES DE 2013.

Na política, o que mais chamou atenção e que foi de grande decepção, foi a ida da Vereadora Eliete(PDT) eleita com a maioria dos votos da oposição, para o grupo da Situação. Segundo informações ela teve seu motivo, que é claro, todos temos que respeitar.Mais o motivo da ida de Eliete, não foi por um acaso, não foi aqueles velhos e conhecidos motivos de sempre, quando um vereador pula de lado, mais sim, uma decisão sobre pressão, para não dizer outra palavra. Outra grande decepção foi o secretário de Educação do município Joacir Campos. Uma pessoa técnica e capacitada para o cargo que tinha tudo para dar certo no cargo. Mais logo quando começaram a aparecer os problemas juntamente com as criticas, ele não soube administrar e receber esses problemas de forma equilibrada e centrada. Outra grande decepção do ano referente a festa e eventos, foi o publico da 4ª feira do bode, organizada pela Associação do vaqueiros de Chorrocho, onde o cantor Cesar Adriano não conseguiu “arrastar” um bom publico, como sempre fez. Decepção também, foi o grupo da oposição de Chorrochó mais uma vez, ter abandonado os processos eleitorais das eleições de 2012. Besta daquele, que for atrás de provar crime eleitoral pensando que o grupo da oposição de Chorrocho dará apoio.


NATAL NA CIDADE BELEM DO VELHO CHICO, NEM TUDO FOI “BARRAGENS”.

A alegria, entusiasmo e satisfação do prefeito Gustavo Caribe na véspera do natal em esta comemorando as chuvas que encheram as 220 barragens feita por sua administração é justa e justificável. Agora não foi nada justo, deixar muitos funcionários sem receber o salários do mês  Novembro e deixar algumas casas passar a noite da ceia de natal com lixo, era  o que mais reclamavam alguns cidadãos e funcionários na cidade.


MENSAGEM DE ELOY NETTO AOS LEITORES E PARCEIROS.

Quero desejar a todos leitores e parceiros do blog chorrochoemfoco, um 2014 de muita saúde, paz, perseverança, sucesso e prosperidade. Agradeço a todos pela credibilidade e confiança dada a esse humilde veiculo de comunicação, que só tem há ajudar, passando informações verdadeiras, concretas e de grande importância a sociedade. Pois a informação, é a força de uma cidadania mais justa e correta. Um cidadão bem informado, é uma pessoa sabedora de seus direitos e deveres.Não leve nada para o pessoal quando um fato acontecer e virar noticia, principalmente á pessoas publicas, elas são passivas de elogios e criticas. Aproveitem as criticas para tirar bons proveitos. Esses são meus sinceros votos e palavras a todos os leitores do blog chorrochoemfoco, na pessoa do comunicador Eloy Netto.

Amanha 28, estaremos divulgando os destaques do ano de 2013 do blog chorrochoemfoco.

AS IMAGENS DA SEMANA.










SE LIGA AI GALERA DE CHORROCHO E REGIÃO!!


Atenção Galera, os empresários- Bil Lima e Zé Cabral liberaram uma promoção para vocês é simples... Quem compartilhar esta foto facebook e for a mais curtida até sexta dia 10 de janeiro vai ganhar 02 Ingressos / da festa mais esperada de 2014 em Chorrochó-BA-www.sertaomania.com


quinta-feira, dezembro 26, 2013

VEJA A POSSIBILIDADE QUE VOCÊ TEM DE GANHAR A MEGA DA VIRADA.

A Mega-Sena da Virada pode pagar uma bolada de R$ 200 milhões para quem acertar as seis dezenas premiadas. O sorteio ocorre no dia 31 de dezembro, às 20h25 (horário de Brasília), no estúdio da Rede Globo, em São Paulo.

As apostas podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro em todas as lotéricas do país. Para a aposta simples, cujo preço é R$ 2, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é, segundo a Caixa, de 1 em 50.063.860 (veja tabela de probabilidades abaixo).

Se aplicado na poupança, o prêmio de R$ 200 milhões renderia cerca de R$ 1,2 milhão por mês, o que equivale a R$ 40 mil por dia. O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números, e assim por diante. (Fonte: G1)


terça-feira, dezembro 24, 2013

A NOTICIA DO ANO DO MUNDO DO FORRO. SE ERA BOA...FICOU SHOW!



Ao que tudo indica, novidades surpreendentes estão por vir na banda Calcinha Preta em 2014. Segundo apuramos, Paulinha Abelha e Marlus estariam de malas prontas para retornar à "Mais Gostosa do Brasil". A data de estreia já estaria até fechada: 10 de janeiro.
O casal continuou a carreira mesmo fora da Calcinha, em projeto próprio que levava os nomes dos dois artistas: Paulinha Abelha & Marlus. A dupla chegou a se apresentar várias vezes em programas em rede nacional.
Paulinha já teria colocado até voz em duas músicas, a histórica "Paulinha" e "Louca por Ti". As informações ainda são extra oficiais. Está previsto um anúncio dos novos contratados na próxima semana.


Fonte: mundo forrozeiro/forrodicumforça

PREFEITO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO DESBUROCRATIZAR E ENTREGA ESCRITURA A MORADORES DA VILA DO INOCOOP.


Redação Chorrochoemfoco.
Na noite do dia 23 de Dezembro no plenário do poder legislativo em Belém do São Francisco-PE, o Prefeito Gustavo Caribe acompanhado do Vereador Vandinho Marcula e do representante da secretaria de assistência social do município o senhor Ednaldo Rocha (Baixinho), e de sua equipe de assessoria de comunicação Fabiano caribe e Gilmar Dantas, fizeram entrega de escrituras domiciliares aos  moradores da Vila Inocoop.

A muito tempo atrás, a Caixa Econômica Federal começou a construir casas nessa localidade, sendo assim algumas pessoas invadiram algumas dessas casas. O tempo passou e CEF começou a fazer cobranças dos então moradores. E os moradores sem as escrituras não eram dono de direito, as moradias pertencia a caixa de direito. Então foi criado um projeto na gestão do então prefeito Helionaldo Lustosa, para que fossem entregue as escrituras, mais não saiu do papel. O então vereador Gustavo Caribe entrou com emenda no projeto pedindo para Caixa Econômica uma ação de pagamento, que isentava todos os moradores, em contra partida, a prefeitura isentava a CEF do Impostos predial territorial urbano(IPTU). E assim a Prefeitura poderia fazer a entrega das escrituras publicas a população daquela localidade.

Na presença  dos moradores da Vila do Inocoop, e de populares, O prefeito Gustavo Caribe, o Vereador Vandinho Marcula e de Baixinho, os moradores muito satisfeitos receberam a tão sonhada escritura publica. A senhora Cicera Magna dos Santos de 38 anos falou de sua satisfação em receber esse beneficio que a mais de oito anos vem se arrastando: “Estou muito feliz e alegre! Agora eu posso dizer que a casa é minha né?” sorrindo disse dona Cicera.

Já o senhor Rosivaldo A. da Silva falou que: “ É uma satisfação muito grande, pois antes eu morava de alugue, de favor na casa de um na casa de outro! E hoje eu tenho minha própria morada.” Citou Rosivaldo.

O Prefeito ainda anunciou em primeira mão, que já foi assinado e liberado o projeto de construção de uma Quadra de esportes para a Vila do Inocop, que terá o inicio das obras logo nos primeiros dias de 2014.

O blog fez uma entrevista exclusiva com o prefeito, onde foram abortados outros assuntos. Em breve estaremos publicando essa entrevista.

Fonte da imagem: assessoria de comunicação PMB/Fabiano Caribe

CHORROCHO VAI "TREMER"


Vem ai o primeiro encontro de som automotivos “Paredões” do Grupo CDB em Chorrochó-BA.
Segundo o organizador do evento Benedito Junior, são esperados cerca de 25 Paredões, que irão fazer o clube CDB “tremer”! Toda estrutura já esta pronta esperando os donos dos paredões e o publico em geral para esse tão esperado encontro. E é claro no dia especial, dia 25 natal, que não será, só dia de encontro com também de confraternização.

segunda-feira, dezembro 23, 2013

JOVEM MORRE AFOGADO NO POVOADO DE VARZEA DA EMA/CHORROCHO-BA


Nesta segunda, 23, por volta das 16 horas, a aproximadamente um quilômetro do Povoado Várzea da Ema, município de Chorrochó, o jovem  Walison Araújo, 19 anos, foi tomar banho com um primo em um tanque chamado Novo Riso. Lá, por motivo desconhecido, começou a se afogar e seu primo foi ao povoado pedir socorro. Mas, ao retornar acompanhado de outras pessoas, o jovem já foi encontrado sem vida.

Filho da Srª Zefinha e do Sr. Zé Filho, que residem em Simões Filho, BA,  e são naturais de Várzea da Ema, a vítima passava suas férias no povoado. Lamentável!      



Fonte: BLOG VELHO CHICO RODELAS

LIGEIRINHAS LIGEIRINHAS.


CHUVAS E MAIS CHUVAS!

Será se estão aproveitando essas chuvas para tirar algum lucro? Ou será se estão só curtindo o momento? Quem tem terreno e coragem de trabalhar, concerteza vai tirar bom proveito dessas águas. Que tal plantar algumas plantas nativas do sertão para armazenar e quando for no período de estiagem ter alimentos para dar os animais?Não se aproveitem das chuvas són para “bebemorar”, tirem proveito dela!


PREFEITO DE BELEM ESTA COLHENDO O QUE PLANTOU!

O prefeito de Belém do são Francisco-PE, Gustavo Caribe, hoje, esta colhendo o que a cinco anos vem plantando, a construção e ampliação de barragens na zana rural de seu município. Onde andamos, é o que mais se comentam, são as barragem cheias feita pelo prefeito Gustavo Caribe depois das chuvas. É, “vamos dar a Cesar o que é de Cesar” o Prefeito sertanejo que tem visão e conhecimento no que esta fazendo, referente a esse fato, é bom lembrar!


MENSAGEM DE NATAL DE POLITICOS, BEM DIFERENTE DO NORMAL!

Ouvindo uma mensagem de natal veiculada em um carro de som na cidade Belém do são Francisco-PE, fiquei impressionado! Pela primeira vez, ouvir um Deputado mandar passar uma mensagem natalina citando o nome de outro deputado! O Dep. Jorge Corte Real, veiculou  uma mensagem nas ruas belemitas feita com sua própria voz, onde ele cita o Deputado e amigo Rodrigo Novaes, um tanto curioso não? E no mesmo carro de som o Dep. Rodrigo Novaes também retransmite sua mensagem de fim de ano, mais sem citar nome de seu “amigo”! Isso foi ate um pouco melancólico, para não dizer bizarro. Ou faltou a velha e conhecida “co-mu-ni-ca-ção” entre os políticos?


ELEIÇOES 2014 E OS APOIS EM CHORROCHO III.

Hoje, esta rolando muito “zum zum” que, muitos, tanto políticos como cabos eleitorais, funcionários(do alto escalão) entre outros, não iram apoiar nem muito menos votar nos candidatos da Prefeita em Chorrochó, será? Todos sabem que os candidatos da Prefeita Rita Campos são os “Marios”. Pode ser observa que nas duas últimas eleições estaduais, a votação de Mario Negromonte(PP) em Chorrocho, caiu significativamente. Mais também, teve ate irmão de ex-prefeito que não votou nele. E em 2014 qual será a surpresa?




SEGUNDO A VEJA, O DEPUTADO LUIZ DE DEUS(DEM) É UM DOS MELHOR DA BAHIA, JÁ OS DEPUTADOS LÚCIO VEIRA LIMA(PMDB) E MARIO NEGROMONTE(PP) SÃO OS PIORES.


Pelo terceiro ano consecutivo, VEJA publica o que chama de "ranking do progresso", a partir do posicionamento de deputados federais e senadores em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo. Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), VEJA se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara em 2013. Classificou, então, aquelas que se enquadravam, favorável ou desfavoravelmente, com relação aos nove temas abaixo:

Sobre essa lista, o Necon trabalhou com uma metodologia que desenvolveu levando em conta todas as etapas e caminhos de uma proposição, de sua gênese aos trabalhos dentro das comissões, até o voto final, com peso específico para cada uma das fases. O Ranking apresentado lista cada Deputado de acordo com a nota calculada conforme a média dos índices apurados para cada eixo de atuação podendo vários deputados dividir a mesma posição no ranking (aqueles que obtiveram notas iguais).



Destaques
Em primeiro lugar no ranking geral ficou o Deputado do PSD/SC Onofre Santo Agostini que obteve a nota máxima avaliando todos os critérios, entre os baianos, o melhor colocado foi Deputado Arthur Maia do recém fundado Solidariedade e pior colocado foi o Deputado Lucio Vieira Lima do PMDB que é irmão do pré candidato a Governador da Bahia Geddel Vieira Lima e ficou na antepenúltima posição no ranking nacional.



Entre os Deputados de maior densidade eleitoral na região de Paulo Afonso destacou-se o Deputado Luiz de Deus que ficou na 15ª posição atrás de apenas de 31 Deputados Federais, já o Deputado Mário Negromonte ocupou a modesta 45ª posição, com 340 Deputados a sua frente, entre eles os Deputados Popó 19º, Imbassahy 25º e Tiririca que ficou na 40º posição.


domingo, dezembro 22, 2013

MAIS UMA VEZ, DE NOVO, OUTRA VEZ EQUIPAMENTOS DA TORRE DA INTERNET EM FORMOSA/MACURURE, SÃO ROUBADOS

imagem ilustrativa

Na última segunda-feira (16), uma desagradável notícia deixou a população de Formosa e Várzea da Ema muito triste, equipamentos que transmitiam internet para os povoados foram furtados.
Não foi a primeira vez que bandidos deixam os povoados sem internet, porém desta vez o prejuízo foi bem maior. Nos dois primeiros furtos foram levadas apenas baterias recarregáveis, desta última vez levaram todo equipamento de transmissão.

Falta de segurança

A torre onde os equipamentos estavam fica às margens da BR-116, sem nenhuma segurança, nem residências por perto, o que facilita para os ladrões.

Mas, por que a torre foi colocada em um local sem segurança?

Quem trabalha ou conhece um pouco sobre funcionamento da internet via rádio sabe que uma torre não pode ser colocada em qualquer lugar sem estudo, pois provavelmente não chegará sinal até ela.
A torre que recebe o sinal terá que ser “visível” a torre transmissora, ou seja, não poderá ter nenhuma serra ou vegetação entre as duas, pois assim irá interferir no sinal e não haverá comunicação entre as torres.
Para saber se existe algum obstáculo entre as torres são coletados dados de longitude, latitude, altitude, etc, e os dados são adicionados a um programa de computador e ele aponta exatamente onde é viável instalar uma torre ou não.
O sinal de internet não foi direcionado diretamente da torre transmissora para as torres que existem dentro dos povoados de Formosa e Várzea da Ema porque há obstáculos no meio do caminho, ou seja, há serras e elevações do relevo que atrapalham e o sinal não chega até elas, sendo necessária a implantação de uma torre que faça intermédio.
Portanto, a torre foi colocada às margens da BR-116, num local sem segurança, porque foi único ponto onde é possível retransmitir o sinal para as torres dos dois povoados. Não foi colocada lá por acaso.

E agora, os povoados irão ficar sem internet? Irão colocar equipamentos na mesma torre para serem roubados novamente?

Uma nova estratégia está sendo feita e o sinal será direcionado diretamente para as torres dos povoados. A torre onde os equipamentos foram roubados não será mais utilizada.

Quando terá internet novamente nestes povoados?

Segundo os proprietários do provedor de internet, o sinal será restabelecido o mais rápido possível.  “Todo equipamento terá que ser comprado novamente e outros investimentos terão que ser feitos e custará bastante dinheiro, por isso pode demorar vários dias ou até mais de um mês”, afirma um dos administradores.
Neste domingo (22), a internet de Várzea da Ema, através de outro meio, já está funcionando. Infelizmente não é possível utilizar o mesmo meio para Formosa, pois o relevo impede. Portanto, o povoado terá que esperar mais um pouco para ter internet novamente.

Alguma pista sobre quem pode ter roubado os equipamentos?

Os equipamentos roubados são específicos para recepção e transmissão de sinal de internet, quem furtou reutilizará para a mesma finalidade. Portanto, os equipamentos foram roubados ou serão receptados por quem trabalha com internet.
Quem furtou sabia o que estava fazendo. Os equipamentos foram retirados da torre de forma cuidadosa e planejada. Uma pessoa que não entende da instalação destes tipos de aparelhos não conseguiria retirá-los sem danificá-los.
Quem tiver alguma informação que possa levar aos ladrões ou aos equipamentos, poderá ligar para (75)99906920 ou (75)99906814 (ambos da operadora Vivo).
Se você sabe de alguma coisa, não seja cúmplice deste crime, denuncie, este roubo trouxe prejuízo e prejudicou muita gente.
Quem trouxe alguma informação será bem recompensado, muito bem recompensado. O seu nome também será mantido em sigilo.

 E como viver sem internet?

Todos que são usuários da net ou necessitam dela para algum tipo de serviço, sabe o quanto é difícil viver sem ela. Principalmente em Formosa, onde recentemente perdeu-se o sinal de celular que era captado através de antena rural.
Formosa não tem torre de celular, porém, através de antena rural, conseguia-se capturar o sinal da Tim da cidade de Canudos-BA, contudo, há 3 meses que as antenas rurais não conseguem mais captar este sinal, ainda não se sabe o porquê. A operadora não dá nenhuma justificativa convincente.
Enfim, agora Formosa está sem sinal telefônico e sem internet. “Daqui uns dias vamos ficar sem luz também”, reclama, angustiado, um morador.

E o Portal Formosa como fica sem internet?

Obviamente teremos dificuldades para atualizar as notícias, pois o site é do Povoado Formosa e durante alguns dias ficaremos sem internet. Porém sempre que possível estaremos atualizando e não deixaremos nossos seguidores fieis desinformados.
Pedimos a todos que compreendam a nossa situação, realmente será difícil manter as atualizações diárias.
A internet será restabelecida o mais rápido possível e tudo voltará ao normal.
Um abraço a todos que acompanham o site diariamente.


Fonte:Portal Formosa, seu portal de notícias e entretenimento

AGRICULTURA-CHEGOU O QUE FALTAVA EM NOSSA REGIÃO! CASA DA IRRIGAÇÃO.


Vamos aproveitar a água da chuva! Já esta sendo instalada na cidade de Belém do são Francisco-PE, uma loja que é novidade no ramo de irrigação em nossa região, a CASA DA IRRIGAÇÃO.

Logo no inicio dos primeiros dias de Janeiro de 2014, a loja CASA DA IRRIGAÇÃO já vai esta funcionando para toda região. A CASA DA IRRIGAÇÃO alem de ter todo material hidráulicos para fazer qualquer tipo de irrigação, tem um diferencial! Organizada pelo engenheiro agrônomo Rodolfo Alencar, onde o mesmo tem uma equipe que vai diretamente na localidade do agricultor, para fazer todo o projeto de Irrigação. Rodolfo faz todas as medidas com GPS, passa a relação dos matérias que serão necessários, e todo orçamento ao agricultor(*). Uma boa dica agora, depois dessas chuvas que vem caindo na região, para quem esta pensando em fazer alguma plantação e esta achando dificuldade de dar inicio em seu plantio.
Mais informações nos telefones:
0xx-87-9934-3083(tim)
0xx-87-9165-2688(claro)

                                                        ASPERSÃO(Imagem ilustrativa)

MOTOBOMBAS(Imagem ilustrativa)

Automação em sistema de irrigação e redes hidráulicas 
(Imagem ilustrativa)
Sistema de gotejamento(imagem ilustrativa)


(*)Consultar condições.