segunda-feira, abril 28, 2014

LUIZ DE DEUS NÃO IRÁ A REELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL, E SIM A ESTADUAL


Esteve presente na cidade de Paulo Afonso na tarde desta ultima sexta-feira (25) o deputado estadual Luiz de Deus (DEM-BA) aonde na oportunidade veio participar da inauguração de uma creche no Bairro Jardim Bahia e mais um CEMPA, sendo este no BTN neste sábado (26). Ainda no aeroporto de Paulo Afonso, o repórter Gil Leal conversou com o mesmo sobre seu discurso na Câmara Federal, onde criticou o Programa Mais Médico do Governo Federal, Petrobras e eleições 2014. Confira Entrevista:

Gil Leal da RBN – O que o senhor tem a dizer sobre seu pronunciamento que criticava o programa Mais Médico?

Deputado Luiz de Deus – Primeiro eu tenho a alerta que não falei só do programa Mais Medico, antes disso eu fiz uma critica severa e espero que as pessoas tenham entendido que os partidos tenham cuidado quando indicam estatais e ministros, porque antigamente quando você via um ministro ele tinha uma cultura multo alta, uma serie de condições que se exigia para ser ministro de estado, hoje não se ver mais isso, então vejam bem, vocês conheceram uma serie de presidentes estatais que em nosso caso era a Chesf, um Apolônio Sales, Oliveira Brito, Amauri Alves de Menezes, então pessoas da mais alta reputação. Hoje você ver partidos indicarem verdadeiros chefes de quadrilha. Será que eu estou mentindo? Então foi esse o elogio que eu fiz a imprensa brasileira, vocês estão vendo aí o caso da Petrobras, onde pessoas são nomeadas diretores estatais apenas para distribuir propinas para eleger deputados, então isso é uma vergonha para o nosso país. Também critiquei o Mais Medico, porque quando se faz um plano se tem um objetivo, então achavam que o país não tinha medico e para resolver este problema tinha que trazer médicos de fora, a primeira coisa que eu contesto é que não falta medico no país, o que falta é uma péssima distribuição, onde temos médicos de mais no Rio de Janeiro, Salvador, em grandes centros e falta médico em pequenos municípios, então é uma questão de distribuição, então vamos imaginar que essa colação do governo seja verdadeira e que falte medico do Brasil, falta medico no serviço publico já que no privado se encontra, porque o serviço publico paga mal ao medico. Então é isso pagam bem a um promotor, juiz e medico não pagam se faltasse medico mesmo seria um erro de planejamento.

Gil Leal da RBN – o senhor é mesmo candidato a estadual?

Deputado Luiz de Deus – sou estadual, quando eu comecei aqui, eu comecei apoiando Aleluia que na ultima eleição tentou uma vaga no senado, então eu fui substituí-lo na câmara federal, ele hoje volta a deputado federal é justo que eu entregue o cargo para ele, o de deputado federal é dele, eu não vou fazer como outros parlamentares que tanto critiquei e vou fazer a mesma coisa.  Vou mim lançar a estadual, se o povo mim quiser se não vou continuar exercendo minha função.

Gil Leal da RBN – outra pergunta como fica a aliança de Anilton com o governo Wagner?

Deputado Luiz de Deus -  eu e meus amigos que temos aqui na região deverão votar em Paulo Souto, isso porque o que você ver nessa cidade aqui foi feito com o auxílio de Paulo Souto, obras do governo Wagner ninguém ver, 08 anos de governo e só vemos coisas pequenas, só vejo muita conversar e obra nada. Eu espero que os Pauloafonsinos olhem em voltam do que tem e sejam gratos a Paulo Souto.

Por Wallace Lima da Revista Baiana de Noticias/Portal de Noticias da RBN


Nenhum comentário: