FESTA DOS VAQUEIROS

FESTA DOS VAQUEIROS
FESTA DOS VAQUEIROS CHORROCHO-BA

domingo, maio 11, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


PESQUISAS ELEITORAIS MUDARAM PARA MELHOR!

Depois das mudanças feita nas leis eleitorais referente a pesquisas, a transparência e a legitimidade das pesquisas melhoram muito. Hoje a lei esta mais rigorosa para aqueles que, podemos citar como: “manipuladores de pesquisas eleitorais”, que faziam pesquisas manipuladas e tendenciosas e joga nas ruas para ludibriar os eleitores. Os resultados e divulgação das  pesquisas, agora, alem de ser obrigatório seu registro, passam para os eleitores mais credibilidade e  confiança. Por exemplo, em todas as eleições presidenciais que o PT ganhou, sempre eram divulgada pesquisas, que o candidato do PT ganharia no primeiro turno, e veio sempre a ganhar as eleições desde 2002, 2006 e 2010 no segundo turno e com uma votação apertada. Isso eu estou citando como exemplo, não estou aqui dizendo que o PT manipulou pesquisas, de maneira alguma. Isso demonstra sim, que aumentou o nível de credibilidade nas pesquisas independente qual seja o partido ou instituição que a divulguem.


DESABAFO DE UM VEREADOR.

Em uma conversa bem franca e transparente com um vereador que prefiro não revelar seu nome, perceber claramente sua revolta com a atual administração. No bate papo não poderia deixar de falar e questionar ao nobre vereador sobre as eleições de outubro próximo, ele me confirmou que vai marchar com seu partido, não com seu atual grupo político! O vereador me disse que já tem seu candidato a presidente, governo e deputado e estadual. Uma das revolta maior do nobre vereador, e com razão e em razão, que a poder executivo deixar de valorizar seus vereadores para valorizar certo cabo eleitoral, que não tem caráter e valor algum, perante a sociedade! “Eu já votei em todos os candidatos do grupo na eleição de 2010 e 2012 agora vou seguir meu rumo” concluiu o representante do povo. As coisas por lá não andam muito bem viu!


BOMBA  EM CIMA DE BOMBA!

Vem mais denúncias por ai! Em conversa com um político ele nos revelou que não pode concursados estarem esperando ser chamados a mais de dois anos, e a prefeitura ter funcionários recebendo sem da um dia de serviço! Tem deles que moram em outras cidades e capital da Bahia de todos os santos.


POSTO MÉDICO DE CHORROCHO.

Em visita ao posto medico de Chorrochó e maternidade Antônio Carlos Magalhães, observei que a parte estrutural da entidade medica esta muito bem organizada, limpa, com um bom atendimento pelos funcionários, ficamos ate surpreso quando fomos, eu e demais pacientes ali presente, atendido por um velho e conhecido funcionário da casa, Estenio! Não desmerecendo os demais trabalhadores da saúde que nos atenderam muito bem, mas, Estenio sempre foi muito bem falado e citado por quem era atendido no posto medico de Chorrochó, uma simpatia de pessoa, cativo e um excelente profissional. Desde inicio da gestão da secretária Raquel Ferraz, que inclusive já fiz matérias e comentei nas rapidinhas, que a secretaria de saúde estava e sempre foi organizada, sabemos que existem inúmeras denúncias contra essa pasta pela comunidade. Mas, e todos sabemos, que a secretária não tem autonomia 100%  para tentar resolver os problemas denunciados pela população e também por esse veiculo de comunicação. Mais como sempre disse, a secretaria de saúde é uma das mais organizadas “estruturalmente” do que as demais de nosso município.


MENSAGEM DE MARIA RITA DALUZ MENEZES AOS 40 ANOS DA ESCOLA PROFª JOSEFA ALVENTINA DE MENEZES.

 Relembro com saudade e entusiasmo os anos que passei na Direção da Escola junto a vice - Diretora MARIA ABIGAIL DE MENEZES ao corpo docente e aos outros funcionários que nunca apresentaram dificuldades para juntos participarmos da educação de crianças e jovens da nossa comunidade. Educamos com amor. Amamos os nossos alunos como os nossos filhos. Procuramos dar o melhor de nos mesmos para que eles crescessem embasados nos princípios morais, intelectuais e cristãos e hoje vemos a maioria deles colhendo os frutos das sementes que plantamos em seus puros e belos corações. tão pouco a Escola tem o nome de uma grande educadora de Chorrochó JOSEFA ALVENTINA DE MENEZES que sempre procurou difundir saberes mostrando com atitudes harmoniosas as responsabilidades que eles deveriam ter nas suas vidas futuras. Sei que algumas vezes foi - me difícil conciliar e entender alunos desacostumados com o grupo. porém esforcei - me e hoje vejo flores onde era espinhos. Agradeço a DEUS por estar vivendo esta maravilha.









Nenhum comentário: