quarta-feira, maio 14, 2014

CRONICA- UMA COPA SEM EMPOLGAÇÃO, APESAR DE SER EM CASA.


Se comparando as demais copas do mundo, o brasileiro já foi mais animado! Podemos observar os torcedores não muito satisfeitos com a realização da copa do mundo de futebol em seu pais. Pouco se ver os carros com bandeiras ou adesivos do Brasil, não vemos os muros pintados com as cores do Brasil, não escutamos nas ruas aquelas discussões debatendo a escalação da seleção, entre outros fatores que davam o tom de animação a torcida brasileira. Observamos um povo apreensivo, um torcedor calado. Esse silencio deu espaço a uma grande expectativa, o quer será que vai acontecer durante a copa? Pensa o torcedor.

Poucos veículos de comunicação no Brasil, principalmente a Globo, anfitriã dos jogos, não divulgam o que realmente esta acontecendo ao redor da copa, nos bastidores, mas, a imprensa internacional esta divulgando muita informação, informações estas ruins, tem países, por exemplo, que vai trazer sua própria segurança. O que também esta chamando muita atenção dos olhos da imprensa internacional alem das manifestações no Brasil, são os  estádios. A maioria não estão prontos, sendo que milhões e milhões foram gastos para construção e reformas dos mesmos, Os gastos desses estádios, já são maiores do que foi gastos nas copas da Alemanha e da África do sul, juntas!

Quando um bate papo começa falando sobre a copa, o inicio vai bem, depois vêm as opiniões diversas da população. Alguns dizem que a copa não poderia ter acontecido aqui, devido ao momento ruim que o Brasil vem passando, outros  tem o mesmo pensamento, mais já dizem que, já que vai ter, então vamos torcer! Muitos citam que se o Brasil perde, o pais vai entrar em um colapso, pois tanto dinheiro gasto pra nada! Pois o brasileiro é exigente e revoltado com as coisas erradas!Mais gostam de permanecer no erro!

Entre as  opiniões diversas e a falta de empolgação, dependendo do resultado, essa copa do mundo ficara marcada pela rejeição da maioria dos brasileiro!

Mas, mesmo assim, vamos torcer, pois não é  possível que a CBF, FIFA, o Governo e a Globo sejam suspeitos de fazer corrupção com a Copa, e não vão ter a certeza do Hexa?

Nenhum comentário: