FESTA DOS VAQUEIROS

FESTA DOS VAQUEIROS
FESTA DOS VAQUEIROS CHORROCHO-BA

quarta-feira, maio 14, 2014

CURSO DE MEDICINA É AUTORIZADO PARA UNIVASF EM PAULO AFONSO-BA


O Ministério da Educação (MEC) autorizou ontem (13), por meio do Diário Oficial da União, a abertura de oito novos cursos de medicina. Segundo o MEC, as vagas serão oferecidas já no segundo semestre deste ano. Em Paulo Afonso, a Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), irá oferecer 40 vagas para o curso de medicina no seu campus, podendo ser ampliadas para 80. O primeiro curso a ser oferecido pela Univasf será o de medicina. O Ministério da Educação já autorizou a contratação de 60 professores e 30 servidores técnico-administrativos para a oferta do curso. A notícia foi bastante comemorada pelo prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) e compartilhada pelos deputados Paulo Rangel e Josias Gomes, estadual e federal, respectivamente. O prefeito Anilton ressaltou que a implantação do curso de medicina responde a uma necessidade do nordeste: “Vamos reduzir o déficit de médicos. Teremos, em Paulo Afonso, um polo de referência na área de saúde, disse.
Ao todo, são oferecidas 420 vagas distribuídas nas universidades federais localizadas em cidades do interior do país.

A iniciativa segue o objetivo da lei do Programa Mais Médicos, sancionada pela presidente Dilma Rousseff que, entre outras coisas, prevê a criação de 11.447 vagas em faculdades de Medicina até 2017.
A Bahia receberá três novos cursos de Medicina e um total de 160 vagas. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terá um curso com 40 vagas em Paulo Afonso; a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) terá 80 vagas em Teixeira de Freitas; e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) terá 40 vagas em Barreiras.


FONTE: Site de Bob Charles (Paulo Afonso)
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário


Nenhum comentário: