sexta-feira, maio 16, 2014

LULA ACHA "BABAQUICE" O POVO ANDAR DE METRÔ-ELE NÃO ANDA NÉ?

Lula deu palestra durante encontro de blogueiros - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira ser "babaquice" a ideia oferecer condições para que os torcedores cheguem de metrô aos estádios que vão sediar os jogos da Copa do Mundo. Durante palestra a blogueiros em São Paulo, Lula disse que o brasileiro vai até descalço ver as partidas.

"Nós nunca reclamamos de ir a pé (ao estádio). Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. A gente está preocupado? Ah não, porque agora tem que ter metrô até dentro do estádio. Que babaquice que é essa?", disse Lula.
O ex-presidente disse ainda que o País tem que dar "garantia para esse povo assistir ao jogo, comer nossa comida, uma boa comida mineira, baiana, paraense, paulista. É disso que nós temos que ter orgulho. Eles vão ver esse povo andando na rua alegre, não é aquele povo sisudo".

Ele, no entanto, disse que não vai assistir os jogos nos estádios. "Eu já tomei a decisão de não ver nenhum jogo (no estádio). Vou ver em casa, né? Porque já que não pode entrar bebida (nos estádios), em casa vou tomar uma cervejinha e ninguém pode reclamar." O ex-presidente cometeu um equívoco nesta afirmação, já que bebidas alcoólicas foram liberadas dentro dos estádios durante os jogos.

Dizendo-se orgulhoso pela conquista do direito de sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, Lula afirmou que não pensou em dinheiro quando optou por concorrer a ser país-sede dos eventos esportivos. "Quando eu pensei isso não pensei em dinheiro, se vai entrar 30 bilhões, 40 bilhões. Eu não pensei nisso."
O ex-presidente afirmou que não se preocupa com a possibilidade de serem mostradas nas TVs internacionais imagens de barracos e mendigos dormindo nas ruas. "Não tenho preocupação nenhuma que mostrem barracos. Podem mostrar quantos barracos quiserem. Não tem que tirar ninguém na rua", disse o ex-presidente.

"Se tiver 'nego' dormindo na rua tem que deixar na rua. Ele é brasileiro igual nós. Se ele tem problema temos que tentar resolver o problema, mas esconder pobre está fora de qualquer cogitação", completou.

De bom humor, Lula disse que não tem receio sobre a realização da Copa do Mundo. "Do que eu tenho medo na verdade? Eu tenho medo de acontecer o que aconteceu com o Uruguai aqui em 1950", ironizou. Naquele ano, o Brasil sediava a Copa do Mundo e perdeu na final para a seleção uruguaia, no episódio que ficou marcado como a maior tragédia do futebol brasileiro.
Ainda usando a ironia, Lula disse que achou "fantástico" saber que a presidente Dilma Rousseff está juntando figurinhas para o álbum da Copa do Mundo. "Agora só falta alguém ensinar a Dilma a bater bafo". 

Fonte: Estadão.


Nenhum comentário: