sábado, maio 10, 2014

MACURURE-BA MEDICO APOSTA SEU CRM EM DIAGNOSTICO E MULHER PROVA QUE ELE ESTAVA ERRADO.


A comunicação entre médico/paciente é fundamental para o diagnóstico correto de uma possível doença segundo especialista. Mas segundo uma paciente e moradora da cidade de Macururé que narrou os fatos a esta redação ao sair de casa e procurar o Hospital Municipal porque sentira os sintomas visíveis da “ASMA” absurdamente o medico diagnosticou que a mesma estava com um tipo de Hepatite, informação esta que não foi aceita pela paciente que tinha absoluta certeza que o problema dela era cansaço asmático, e que ao contestar a informação da hepatite que afirmava ser o médico o mesmo entrou em discussão com a moradora e dizendo a mesma que ele apostaria o seu “COREM” (Diploma Médico) se por a caso ela não tivesse com a tal da Hepatite. Sendo assim de forma preocupante a paciente se deslocou a uma Clínica Médica particular na cidade de Euclides da Cunha (CEDIC) e fez exames necessários ao ponto de se excluir que a mesma realmente não estava de Hepatite, ou seja, o referido Médico do Hospital Municipal de Macururé errou feio,de forma gravíssima. Foi um ato de Amador, porque poderia ter causado sérios danos psicológicos na paciente.
Já houve casos no Brasil e no mundo que diagnósticos errados causaram outras doenças graves em pacientes a exemplo de depressão e até mesmo o suicídio quando souberam ser portadores do HIV e era mentira. (DIAGNÓSTICO ERRADO) 


E agora Doutor? Vai fazer o que com o seu Diploma? Jogar no lixo hospitalar...?
É extremamente importante que o Senhor como Profissional da Saúde tenha a capacidade de saber ouvir o seu paciente e desta forma realizar um bom trabalho médico, não acha?
Não sou médico, mais acredito que o Doutor teria que ouvir atentamente os relatos dos sintomas feito pelo seu paciente, ou não?


Fonte: Blog Naldinho Beira Rio/Macurure na noticia

Nenhum comentário: