terça-feira, maio 06, 2014

OBRAS DO SANEAMENTO BÁSICO DE CHORROCHÓ-BA PASSA POR DIFICULDADE, MESMO ASSIM ESTA EM ANDAMENTO.



Redação Chorrochoemfoco
As obras do saneamento básico do município de Chorrochó-BA realizada pelo governo do estado através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento-EMBASA, e pela Companhia de desenvolvimento dos vales do são Francisco e do Parnaiba-CODEVASF, tendo como executora da obra a empresa Paraibana Consbrasil em parceria com a prefeitura municipal de Chorrochó estão em etapas importantes apesar das dificuldades.


Muito serviços ainda tem a fazer a empresa Consbrasil nesses 15 meses restantes para conclusão da obra do saneamento em Chorrocho, principalmente referente à construção dos quatros lagos na estação de tratamento. Segundo Edmilson, um dos responsáveis pela obra algumas dificuldades vem prejudicando o avanço dos trabalhos, a exemplo que, há três meses que foi dado inicio da obra, e nenhum funcionário tinha recebido seus salários, os tratores e caçambas estão sendo abastecidos pela própria empresa, ate o momento nenhum recursos tinha sido repassado pelo governo federal a empresa Consbrasil. Edmilson ainda nos informou que, toda documentação necessária já tinha sido repassada aos órgãos competente, mesmo assim nada de recursos. No entanto, outra importante etapa da obra, que a perfuração das ruas para colocação dos canos onde passaram a rede de esgoto, já está sendo feita.
Imagem do site da PMC

Uma boa iniciativa da empresa e da prefeitura, é que o material que esta sendo retirado da construção da estação de tratamento, esta sendo colocado na estrada que liga a sede Chorrochó ao distrito de barra do Tarrachil, faltando apenas ser espalhado pela maquina niveladora (patrol) da prefeitura.




Lembrando que a obra esta custeada em mais de Seis milhões de reais e foi assinada a ordem de serviço no dia 17 de Agosto de 2013 pelo governador Jaques Wagner e o então presidente da Codevasf  Elmo Vaz.



Obs: As informações adqueridas pelo blog, foram conseguidas no dia 02 de Maio, e devido a problemas tecnicos so hoje a materia foi publicada.

Nenhum comentário: