segunda-feira, março 31, 2014

CHORROCHO-MOTORISTA É PERSEGUIDO PELA PREFEITA RITA CAMPOS, POR PROCURAR SEUS DIREITOS.

Imagem Ilustrativa

O blog no último dia 18 de Março, divulgou a matéria denunciado que os motoristas da prefeitura da secretaria municipal de saúde que transportam  pacientes enfermos para outras cidades, precisam arcar com despesas da viagem do próprio bolso, e que os motoristas so recebem os estornos dos gastos no final do mês juntamente com seus salários, e que muitas das vezes, os estornos chegam há atrasar meses. Um desses motoristas, o senhor João de lia, como é mais conhecido, em um de seus plantões se negou a fazer uma viagem para outra cidade, por no momento, não esta com dinheiro suficiente para arcar com as despesas da viagem.

A prefeitura então resolveu dar uma punição ao motorista, e o afastaram da função de motorista plantonista, para coloca-lo no PSF do povoado de São Jose afastado 36KM da sede do município, punição esta não realizada informou o próprio funcionário. No entanto  João de Lia acompanhado do vereador Beto de Arnobio resolveu procurar seus direitos no ministério publico da comarca de Chorrocho.

A Prefeita sabendo que o servidor publico  tinha procurado o MP resolveu puni-lo mais uma vez, e dessa vez de forma mais cruel e  desumana. Colocaram o servidor para cumpri seu horário de trabalho na garagem do setor de transporte do município, para aguarda a chegada de uma maquina “pesada” para o mesmo trabalhar, essa ordem “verbalmente” veio por intermédio da procuradoria do município a mando da chefe do executivo.

O local que o motorista esta, não há nenhuma condição de trabalho. Não existe banheiro, água, nem ao menos uma cadeira para o servidor se sentar, como demonstra o vídeo que o blog conseguiu com exclusividade.


João de Lia é funcionário da prefeitura municipal de Chorrochó-BA há mais de 18 anos, ele é efetivo no cargo de motorista de maquinas pesadas, veículos que nunca existiram na prefeitura. No entanto, ele foi colocado para trabalhar na função de motorista de ambulância a mais de 16 anos.
É  um funcionário exemplar de boa índole, não é político e sempre se deu bem com demais funcionários do setor. Informaram irritados, alguns amigos do motorista.

O Blog fez um levantamento de quantos motoristas efetivos existe na Prefeitura Municipal de Chorrocho, e constatou que tem três motoristas que não estão cumprindo sua carga horário de trabalho. Inclusive um deles esta recebendo altas diárias da prefeitura, sem trabalhar na função, outro nem reside mais na cidade, o terceiro só recebe o salário.

Obs: A matéria publicada no dia 18 de março referente a denuncias dos motoristas, não houve nenhuma influencia ou informação do funcionário citado a cima. Toda matéria foi um trabalho de levantamento de informações que o próprio blog fez.

A transferência do empregado(funcionários) para local diverso, não depende tão somente da vontade do empregador(Prefeito ou Chefe)., isso, porque, qualquer alteração nas condições do contrato de trabalho somente pode ser realizada por mútuo consentimento e, ainda assim, desde que o empregado não tenha prejuízos, diretos ou indiretos, sob pena de nulidade da transferência. 
Neste Comentário, estamos analisando a possibilidade do empregador transferir o empregado para local diverso de sua contratação, seja definitivamente ou temporariamente, bem como as consequências deste Ato. Veja o que diz a lei trabalhista:(Manual do contador)

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.
Art. 469 - Ao empregador é vedado transferir o empregado, sem a sua anuência, para localidade diversa da que resultar do contrato, não se considerando transferência a que não acarretar necessariamente a mudança do seu domicílio .
§ 1º - Não estão compreendidos na proibição deste artigo: os empregados que exerçam cargo de confiança e aqueles cujos contratos tenham como condição, implícita ou explícita, a transferência, quando esta decorra de real necessidade de serviço. (Redação dada pela Lei nº 6.203, de 17.4.1975)Fonte: CLT.

SUMUJLA.

TRANSFERÊNCIA (mantida) - Res. 121/2003, DJ 19, 20 e 21.11.2003

Empregado transferido, por ato unilateral do empregador, para local mais distante de sua residência, tem direito a suplemento salarial correspondente ao acréscimo da despesa de transporte.

Histórico:
Redação original - RA 57/1970, DO-GB 27.11.1970.Fonte: Drº Cairo Junior. Juiz do Trabalho, a quem no agradecemos pelas informações dada ao blog.




O blog esta a disposição da Prefeita para seus esclarecimentos.

domingo, março 30, 2014

ABARE GOLEIA JARDIM PRIMAVERA(JUAZEIRO-BA) PELA COPA TV GRANDE RIO.


O primeiro jogo deste sábado (29) da Copa TV Grande Rio de Futsal começou tão quente quanto a tarde petrolinense, que alcançava os 35 graus. A briga foi entre dois times baianos, o promissor do Bairro Jardim Primavera, da vizinha cidade de Juazeiro, e o imponente Abaré. A equipe de Abaré ganhou a partida de 9 X 6 para jardim Primavera.

A trajetória das duas equipes na primeira fase foi bastante diferente. Enquanto o Abaré se classificou  invicto, na primeira colocação do grupo D, o time juazeirense passou para a segunda fase na terceira colocação do grupo C, com duas vitórias e duas derrotas. Os gols das Seleção de Abaré foi marcados por: Tentena 3 gols, João Paulo 3 gols, Quarentinha 2 gols, e um gol contra de Gleison do B. Jardim Primavera. A  Seleção de Abaré ainda perdeu o jogador Flávio expulso, por reclamação. a próxima partida do time de Abaré será na proxima terça-feira as 21:00hs no Ginásio do SESC.  

12- André ( Goleiro )
03- Etinho
10- João paulo
05- Tentena
13- Ricardo
08- Laécio
16- Nego (Jeová)
17- Orliel
12- André
04- Juninho
02- Petinha
06- Gordo
14- Ivanildo
11- Flávio

Fonte:abareesporte.com


sábado, março 29, 2014

“G BARBOSA” E “HIPERBOMPREÇO” SÃO AUTUADOS PELO PROCON POR IRREGULARIDADES

                              
O Procon-BA, continuou, nesta sexta-feira (28), a “Operação Supermercados”. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ao longo do dia, 2 estabelecimentos foram autuados. São eles: Supermercado G Barbosa e Supermercado Hiperbompreço, ambos localizado no bairro do Iguatemi. Na quinta (27), o supermercado “Extra” também foi notificado.

As irregularidades constatadas pelos fiscais do Órgão foram: conservação inadequada de perecíveis; produtos com prazo de validade expirado; ausência de precificação nos produtos expostos à venda; produtos com preços diferenciados (dois preços para o mesmo produto); leitores ópticos em mau funcionamento; presença de pragas na área de venda dos produtos; e descumprimento de oferta.

A ação fiscalizatória tem o escopo de verificar se os estabelecimentos da Capital estão agindo em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que regulamenta o fatiamento, fracionamento e comercialização de produtos alimentícios perecíveis).

Fonte: Varelas Noticias.



PILOTO DA AVIANCA É DEMITIDO APOS CHAMAR NORDESTINOS DE "PORCO".

Foto: Reprodução/Facebook

Um piloto da Avianca causou polêmica ao colocar em seu perfil no Facebook um texto em que xinga os nordestinos. Nesta sexta (28), a empresa aérea afirmou que ele já não faz mais parte do quadro de funcionários. Após a repercussão negativa do caso, o piloto Eduardo Pfiffer apagou a mensagem da rede social. Ele reclamou porque recebeu um prato diferente do que pediu em um restaurante em João Pessoa, na Paraíba.

“Pra manter o padrão porco, nojento, relaxado, medíocre, escroto de tudo no Nordeste como sempre… Depois de 1 hora e 10 esperando um filé de peixe simples sem nada de diferente, eles conseguem errar e fazer outra coisa completamente diferente do cardápio, que já não tem opção nenhuma… Povo escroto do ca@#%¨&! Lugar nojento”, escreveu ele nesta quinta (27).
No mesmo dia em que o comentário foi compartilhado por Eduardo Pfiffer, a empresa Avianca publicou uma nota informando que qualquer ato contrário à ética é desprezado pela empresa. Nesta sexta-feira (28), o piloto voltou a usar as redes sociais para se desculpar do episódio.

“Meu erro, foi ter exposto toda a minha insatisfação da maneira errada, usando palavras e expressões incorretas, onde não eu não soube expressar o que realmente senti naquele momento. Sei que o certo seria ter paciência, e no máximo, reclamado com o gerente. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou, e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas, dos quais muitos são meus amigos”, escreveu ele na rede social.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA AVIANCA:

A AVIANCA vem a público declarar que repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu, veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso.

Qualquer ato contrário à ética é desprezado pela AVIANCA.

A AVIANCA reforça seu respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua origem.


Com informações de Varela Noticias


sexta-feira, março 28, 2014

CAI APROVAÇÃO DA PRESIDENTA DILMA(PT)

O índice de aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) caiu sete pontos percentuais, para 36%, de acordo com a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, divulgada na manhã desta quinta-feira (27). O levantamento revela a avaliação da população sobre o desempenho do governo federal e a atuação da presidente.
A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu, de acordo com pesquisa CNI/Ibope

Na última pesquisa desta série, divulgada em dezembro passado, 43% dos entrevistados consideravam o governo Dilma ótimo ou bom. Após a brusca queda na pesquisa de julho de 2013, feita após a onda de manifestações que tomou o país e a aprovação chegou a 31%, esta é a segunda queda na popularidade do governo na série histórica da pesquisa. Entre os entrevistados, o índice dos que consideram o governo Dilma ruim ou péssimo aumentou de 20% para 27%.

No entanto, em pesquisa Ibope de metodologia semelhante divulgada em fevereiro, a taxa de aprovação ao governo já havia caído e estava em 39%.
Ainda de acordo com a pesquisa divulgada hoje, a aprovação à maneira de governar caiu de 56% para 51%. O índice de confiança na presidente caiu no limite da margem de erro, de 52% para 48%.
Sobre a avaliação pessoal da presidente, o índice dos que desaprovam a maneira de governar subiu de 36% para 43%. A pesquisa aponta que a queda da aprovação foi mais intensa entre os entrevistados com renda familiar mais elevada (acima de cinco salários mínimos), entre os mais jovens (com 16 a 24 anos) e entre os residentes em municípios pequenos (com até 20 mil habitantes).

Fonte UOL


quinta-feira, março 27, 2014

EDUCAÇÃO-ALUNOS DO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ ESTUDAM EM PRÉDIO QUE JÁ SERVIU DE CADEIA PUBLICA.

O blog chorrohcoemfoco conseguiu com exclusividade entrevista com o secretário municipal de educação do município de Chorrocho, Joacir Campos, que falou desse assunto e de outros  problemas referente a educação do municipio.




Redação Chorrochoemfoco,Eloy Netto
Segundo esta publicado nas redes Sociais e denuncia de um cidadão que preferiu  ter seu nome não revelado do povoado de Caraibas/Chorrocho-BA, alunos daquela localidade estudam em um prédio que já serviu  de cadeia publica e antigo posto policial da companhia de policiamento de Ações na Caatinga-CPAC.

"Nós queremos um parque de diversão para as crianças. Tá faltando escola, porque chega de estudar em CADEIA e GARAGEM. Bote um ponto final nessa situação minha gente."
Então quer dizer que é aqui que vocês ESTUDAM? Quem vai gostar de saber é o MEC, porque as denúncias acabam de COMEÇAR!
Cadê o SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO desse município? E a/o ASSISTENTE SOCIAL? Cadê? QUEM VIU?” Esta nas redes Sociais na pagina do “Caraibas como eu vejo”.

O blog entrou em contato com o secretário de educação do Município Joacir Campos e ele nos informou que os alunos estão sim estudando lá, mais é provisório.
Joacir nos informou que será construída no povoado mais duas salas de aula, e mais 09 em todo o município, sendo que já foram construída duas no povoado de São Jose, no total 13 salas  construídas com recursos próprios do Município a meta do governo municipal é reforma e ampliar três escolas por semestre.
Nossa dificuldade é com a mão de obra, já estamos com uma equipe de trabalhadores fazendo quatro salas de aula no distrito da barra do tarrachil, e alem de que estamos fazendo algumas reformas em outras escolas. Explicou Joacir Campos Secretário municipal de Educação de Chorrochó.

TRANSPORTE ESCOLAR.

O Blog questionou também sobre uma taxa de dois reais que alunos estavam pagando no ônibus escolar “amarelinho” do Governo Federal que leva estudantes universitários para estudar na cidade Belem do São Francisco-PE. Onde o veiculo leva os estudantes ate a beira do rio São Francisco e o motorista cobra a taxa de 2 reias. Ele nos explicou que essa taxa, são os próprios alunos que colaboram com o motorista por ele não ter obrigação de trabalhar nos finais de semana, um acordo fechado entre alunos e motorista, e a prefeitura colabora cedendo o ônibus.

MERENDA ESCOLAR.

Ele informou também, que a merenda escolar já foi regularizada na rede municipal de ensino. O secretário deixou claro que o município no ano de 2013, foi um dos melhores anos para o município referente à merenda escolar, pois quase não faltou merenda nas escolas. E referente à falta desse ano, ele fez a observação que o governo federal demorou muito para repassar algumas verbas. E acrescentou que o Chorrochó e um dos pouco municípios que paga um dos melhores salários aos professores  da rede municipal de ensino.


PAULO SOUTO LIDERA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO NO INTERIOR DA BAHIA.

A pesquisa foi encomendada pelo governador Jaques Wagner (PT)
Foto: Kiko Freitas - Varela Notícias

O ex-governador Paulo Souto (DEM) lidera pesquisas de intenção de voto no interior do estado, segundo revelou o governador Jaques Wagner (PT), em entrevista a uma emissora de rádio na manhã desta quarta-feira (26). O petista encomendou a pesquisa para medir a intenção de votos do eleitor no pré-candidato Rui Costa (PT). O levantamento foi feito com 2 mil pessoas em municípios do interior da Bahia.


Paulo Souto aparece entre 29% e 30% das intenções de voto, mas sobe para 31% com o apoio do prefeito ACM Neto (DEM). Já o peemedebista Geddel Vieira Lima, que também disputa a cabeça de chapa da união das oposições, surge em segundo lugar com 25% sozinho e sobe para 27% com apoio do prefeito. O pré-candidato governista, Rui Costa (PT) tem entre 13% e 14% das intenções de voto, mas quando acrescido dos apoios de Dilma e Wagner dobra para 28%. Lídice pontua em quarto lugar entre 13% e 14% das intenções. O pré-candidato do PSOL, Marcos Mendes, aparece com 1%.

Fonte: Varela Noticias

SENADOR IRÁ PROTOCOLAR HOJE 27, PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA A PRESIDENTE DILMA

O senador Mário Couto (PSDB-PA) decidiu, nesta quarta-feira (26), apresentar pedido de impeachment da presidente Dilma Russeff.

Senador irá protocolar no próximo dia 27 pedido de impeachment contra a presidente Dilma

De acordo com o parlamentar, Dilma é responsável pelo prejuízo bilionário da Petrobras gerado pela compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), em 2006.

O requerimento deve ser protocolado na Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira (27),. Segundo informações da assessoria do senador, ele recebeu orientação técnica da equipe jurídica de seu gabinete e está certo de que o pedido é válido. Durante pronunciamento no plenário do Senado nesta quarta, Couto afirmou que a presidente Dilma confessou saber que o relatório técnico que autorizava a compra da refinaria era falho e, por isso, deve responder pelo prejuízo da estatal.

— A nossa presidente sabia. Ela que não venha fazer a mesma coisa do [ex-presidente] Lula, que nunca sabe e nunca viu! A nossa presidente sabia! Ela declarou isto por escrito, que sabia. Aliás, brasileiro, você não deve mais aguentar o tanto de corrupção que passa e que se tem neste País. É trágico, Brasil! A compra da refinaria de Pasadena custou à Petrobras US$ 1,18 bilhão, quase 30 vezes mais que o valor pago pela empresa belga Astra para adquirí-la um ano antes.

No início da semana passada, a presidente Dilma Rousseff, presidente do Conselho de Administração da Petrobras na época da compra, disse, em nota à imprensa, que a transação foi autorizada mediante parecer “técnica e juridicamente falho”, dando início às pressões contra a estatal.

 Processo de impeachment

No pedido de abertura do processo de impeachment, o senador tucano acusa Dilma de crime de responsabilidade, alegando que a presidente era, na época em que a compra da refinaria foi autorizada, ministra da Casa Civil e chefe do setor energético brasileiro.

O texto do requerimento afirma ainda que a Petrobras comprou a refinaria “de forma extremamente absurda e atentatória à boa fé contra o patrimônio brasileiro”.


O senador também acusa Dilma de não ter tomado nenhuma providência para investigar o contrato quando teve conhecimento dos erros, nem como conselheira administrativa da Petrobras, nem agora como presidente da República. Depois de o pedido ser protocolado na Câmara, um comissão será formado para examinar o requerimento de impeachment. ESSE colegiado é que vai decidir se aceita ou arquiva o pedido de abertura de processo.


Fonte: Carolina Martinhs – R7

quarta-feira, março 26, 2014

A REALIDADE DAS ESTRADAS DO BRASIL. AS MELHORES SÃO CONSTRUÍDAS PELO EXERCITO BRASILEIRO! MAIS O GOVERNO TOMA PREJUÍZO QUANDO FEITAS PELO EXERCITO. ENTENDA ISSO NA MATÉRIA.

Jornalista Alexandre Garcia fala sobre a pífia qualidade dos asfaltos das estradas brasileiras e faz uma comparação entre as estradas brasileiras e as dos EUA, em que, em muitos casos, são empresas brasileiras que as constroem e fazem ótimas estradas, más por algum motivo no Brasil isso não acontece. O jornalista ainda citou a obras de rodovias feitas pelo exército no nordeste, em que, como exceção à grande maioria das rodovias feitas por empresas privadas, tem ótima qualidade. Ainda sobre a excelência do trabalho realizado pelo exercito na construção de rodovias, o jornalista deixa uma indagação no ar, questiona por que não usar o exercito pra fazer mais obras e conclui – “Será porque quando o exército faz estrada não há superfaturamento?”

VEJA O VIDEO:



Fonte:Revolta Brasil

DEPUTADO LUIZ DE DEUS FOI ESCOLHIDO ENTRE OS MELHORES DO CONGRESSO NACIONAL EM 2013, E É PRÉ CANDIDATO A REELEIÇÃO

O ex-prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus (DEM), integrou a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo PFL em 1995-1999 e foi reeleito em 1999-2003, 2003-2007 e, já pelo DEM, 2007-2011. Luiz de Deus também já foi vice-líder da bancada da minoria na Casa entre 2009 e 2010.
luiz de deus deputado
Na eleição de 2010, Luiz de Deus foi o 6º mais votado. O DEM fez seis Deputados Federais. No resultado geral, Luiz de Deus ficou em 49º lugar e foi o 7º do partido, com 53.351 votos. Perdeu a última vaga do DEM, por 269 votos, para Paulo Magalhães, que obteve 53.620.
Até o final de 2013, e ainda agora nos primeiros meses de 2014, não foi anunciado oficialmente à posição do deputado Luiz de Deus quanto a sua pré candidatura para as eleições de outubro de 2014. A dúvida é se o deputado vai concorrer à Câmara Federal ou se vai tenta ser reeleito pela quinta vez para a Assembléia Legislativa da Bahia. Segundo Manoel Rozendo,amigo confidente do deputado,” Luiz não fala nada sobre o que está definido, as vezes quando é questionado sobre o assunto ele diz que espera uma decisão do DEM em Salvador”. Comenta Manoel.
Para alguns políticos e amigos de Luiz de Deus, existe a possibilidade dele [ Luiz] sair candidato a reeleição para deputado federal, mesmo que o ex deputado federal  José Carlos Aleluia(DEM) também seja candidato a deputado federal. Nas eleições de 2010 Aleluia não conseguiu se eleger  para Senador. Já Luiz de Deus nas eleições de 2010 obteve 53.351 votos, sendo o sétimo mais votado do partido Democratas, ficando como suplente por apenas 269 votos.
Luiz de Deus ficou como suplente de ACM Neto e só começou a atuar como deputado federal no início do ano de 2013, no lugar de ACM Neto que foi eleito prefeito de Salvador no último pleito.
luiz de deus dep fed
Deputado Luiz de Deus entre os melhores do Congresso Nacional em 2013
A Revista Veja, editada pela Editora Abril há 45 anos e com uma tiragem semanal de cerca de 1 milhão e duzentos mil exemplares, apresenta “desde 2011, com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), o ranking dos parlamentares que mais se destacaram no ano, levando em conta os seguintes eixos de atuação:
1 – Carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata
2 – Infraestrutura (estradas, portos, aeroportos…)
3 – Combate à corrupção
4 – Melhor gestão do gasto público
5 – Sistema educacional universal e eficiente
6 – Marco regulatório claro e respeitado (agências regulatórias técnicas e independentes)
7 – Simplificação de regras e poda da selva burocrática
8 – Governabilidade (relação entre os poderes)
9 – Relações trabalhistas.”
Entre as vinte primeiras posições dos deputados federais, a Bahia teve vários representantes e  em 15º lugar, se destacou Luiz de Deus(DEM), com nota 7.4. Estar entre os 15 parlamentares da Câmara Federal, em um universo de 513 deputados reflete o cuidado de Luiz de Deus na discussão daquilo que é público e, portanto, de todos.
A colocação do deputado pauloafonsino Luiz de Deus, entre as vinte primeiras posições dos deputados federais, é muito relevante, se levada em consideração o rigor da avaliação.
Natural de Serrão, interior de Sergipe, foi na Bahia que Luiz de Deus formou-se em medicina e iniciou a sua carreira política. Ele foi prefeito de Paulo Afonso de 1989 a 1992, dando prioridade às áreas de saúde e educação. Como resultado de uma gestão com ampla aprovação popular, ele foi eleito deputado estadual quatro vezes consecutivas, representando Paulo Afonso e região na Assembleia Legislativa da Bahia, de 1995 a 2011. Em 2010, ele se lançou candidato a deputado federal e obteve 53.351 votos, sendo o sétimo mais votado do partido Democratas, ficando como suplente por apenas 269 votos.

 Fonte: Panoticias.com.br

LIGEIRINHAS,LIGEIRINHAS.


FAVO DE MEL.
Segundo informações  a um impasse muito grande ai sobre essa Escola, uns dizem que é estadual, e agora foi reformada pela prefeitura colocaram a placa como municipal. Alguns representantes  da escola já foram na DIREC 10, em Paulo Afonso para discutir isso, mais por la, paira o silencio, pois quem dita as ordens por la é um deputadão!

AINDA FALANDO ESCOLA.
Você sabia que varias escolas do município de Chorrocho liberavam alunos mais sedo por falta de merenda escolar? Sim, é bom lembrar que semana passada chegou merenda em algumas escolas.

SITE DA PREFEITURA DE CHORROCHÓ.
A um bom tempo que o site da prefeitura municipal de Chorrocho esta fora do ar, qual terá sido o problema? Cadê a assessoria de comunicação da PM que não dar explicações sobre o assunto? É de muita importância esse veiculo de comunicação para nos cidadãos chorrochoenses,  pois no site a gente se  atualizar com as noticias referente ao poder publico do município.Cadê o site?

PT x PSDB, NÃO SEI QUEM É PIIOR!
O PT nem precisa falar do mensalão, nem da transposição, agora veio o escândalo  absurdo da Petrobras e das refinarias que deve ser o “mensalão 2”! Ai do outro lado, vem o PSDB com o “esquemão” do metro  que a propina rolou solta para os tucanos! É bom anotar esses partidos e seus respectivos números, e quem for aparecendo daqui ate a eleição também.

SELO DO UNICEF PARA CHORROCHO.
As coisas mudaram de um tempo pra cá. Antigamente as reuniões para debater o selo da UNICEF, era em um local maior, com uma  participação maior da população, digo isso que já participei de uma audiência sobre esse assunto.  So havia duas pessoas da sociedade e dois conselheiros tutelares o s demais funcionários da prefeitura, não entende?

EM MAIO AS RUAS DE CHORROHCO IRAM TREMER!!!
Um dos grandes eventos de Chorrocho que marcaram época, estará de volta no mês de maio o “CHORROFOLIA”!  nos próximos dias divulgaremos a programação completa dessa grande festa.


terça-feira, março 25, 2014

ACABOU O UÍSQUE E A ÁGUA DE COCO!

A boa fase de Naldo parece ter subido no telhado. O cantor que no auge do Amor de Chocolate cobrava R$ 120 mil para se apresentar já não exige tanto de seus cachês. Segundo a coluna Retratos da Vidam, do jornal Extra, o funkeira agora pede R$ 15 mil por show. Sem a grife AudioMix por trás dos negócios dele, que é o escritório de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima, Naldo está com o passe desvalorizado 

A boa fase de Naldo parece ter subido no telhado. O cantor que no auge do Amor de Chocolate cobrava R$ 120 mil para se apresentar já não exige tanto de seus cachês. Segundo a coluna Retratos da Vidam, do jornal Extra, o funkeira agora pede R$ 15 mil por show. Sem a grife AudioMix por trás dos negócios dele, que é o escritório de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima, Naldo está com o passe desvalorizado 



Foto: AgNews

CONVERSA COM O GOVERNADOR - PROGRAMA DEDICA EDIÇÃO ESPECIAL AO RÁDIO


Criado em 2007 o programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’ chega a edição de número 300. Para comemorar a data, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), realizou um café da manhã que reuniu em um hotel de Salvador radialistas de todo o estado. Durante a cerimônia foi gravada uma edição especial do programa, com formato diferente, desta vez com o governador fazendo perguntas para os jornalistas.

Para iniciar o programa especial Jaques Wagner agradeceu a presença de todos e destacou a função social que o Rádio tem para a comunidade e para a democracia. “Sei a importância que esse veículo tem para que, pelo menos uma vez por semana, as pessoas possam saber o que o governador e o Governo do Estado estão fazendo”.

Participaram do encontro profissionais de comunicação que atuam em diferentes regiões do Bahia, desde a capital às mais distantes localidades, incluindo comunicadores de rádios comunitárias.

O programa ‘Conversa com o Governador’ tem cerca de seis minutos de duração, é disponibilizado toda terça-feira e pode ser usado por qualquer emissora sem necessidade de cadastro ou autorização. O conteúdo também é aproveitado por sites, blogs e jornais da Bahia e do Brasil.

Homenageados

Durante o encontro comemorativo, três radialistas baianos foram homenageados. Martinho Lélis, Alvaro Martins e Isaura Maria receberam uma placa em reconhecimento aos serviços prestados à radiodifusão baiana.



O clima do encontro foi de descontração, um bate-papo sem aquela pressa característica que marca as agendas diárias de um governador e de profissionais de comunicação. O ‘corre-corre’ deu lugar à conversa mais demorada, com o governador sempre destacando a importância da comunicação para uma maior transparência no processo administrativo e no fortalecimento da democracia.


 “Hoje, mudamos o formato do programa e eu queria agradecer a presença de todos os radialistas da capital e do interior do estado. A gente resolveu inverter: ao invés de eu ser entrevistado, eu é que quero saber da opinião de vocês, que são homens do Rádio, da Rádio Comunitária. Eu gostaria de ouvir um pouquinho, para mim é muito importante. A idéia desse programa é exatamente levar para mais perto da população aquilo que está acontecendo no governo”, explica o Jaques Wagner logo na abertura do programa.

Rádio comunitária

“Eu queria conversar aqui com Frei Dito, que é da rádio comunitária lá de Itaberaba, saber qual a sua opinião, o que o senhor sugere que a gente poderia fazer para melhorar o programa Conversa com o Governador no sentido de aproximarmos mais ainda da população?”, perguntou.

Frei Dito, comunicador da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de Itaberaba, respondeu que, em sua opinião, “falta o varejo, aquelas notícias mais ligadas a cada cidade, a cada região. Isso às vezes falta um pouco, mas no geral o programa me parece que está com essa visão do trabalho macro do governo, e isso é fundamental para a comunidade acompanhar”.

Para o radialista Mário Freitas, da Rádio Excelsior da Bahia, em Salvador, o “programa está legal e a prova é que se chegou à marca de número 300. E não se chega a 300 programas por acaso. Eu acho muito legal a sua conversa, não é nada enlatado, é diretamente com o ouvinte”.

Valorização do meio

Dilton Coutinho, da Rádio Sociedade de Feira de Santana, deu um depoimento bem pessoal: “Eu sou um homem do rádio, eu vivo o rádio, me emociono com o rádio, e quando surgiu o programa especialmente no rádio, eu tive essa certeza, também, de que é uma valorização do meio”.

Finalizando a gravação do programa especial o governador comentou sobre aspectos técnicos do seu programa semanal. “Na verdade, a gente também não pode abusar da generosidade de vocês, então a gente compacta o programa em cinco, seis minutos, para que ele possa ser encaixado. Talvez por isso seja um pouco mais difícil tratar, como Frei Dito falou, do ‘varejo de cada local’. Aparece cada localidade cujo assunto que acontece na região é um tema de maior relevância, e quando eu vou inaugurar uma obra, aí sim, eu desço a detalhes. Fica mais fácil quando a gente consegue dar uma entrevista, seja ao vivo ou por telefone, a gente pode descer mais no detalhe. Eu sei que cada radialista é cobrado pela sua comunidade. Ele quer saber daquela estrada que não saiu, do posto policial que está faltando e, às vezes, o programa como tem uma abordagem geral, realmente a gente tem que compactar. Eu também tenho uma vivência e uma paixão muito grande pelo rádio, porque eu sei que aquilo que eu digo o agricultor que está na roça, o taxista que está no carro, a moça que está lavando a roupa sempre têm o radinho transmitindo”.

“Por fim agradeço a todas as emissoras que retransmitem o Conversa com o Governador, a cada um de vocês homens e mulheres da comunicação radiofônica. Quando dou uma entrevista, realmente sei da importância que esse veículo tem para que, pelo menos uma vez por semana, as pessoas possam saber o que é que o governador e o Governo do Estado estão fazendo”.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página www.secom.ba.gov.br e pelo telefone 0800-071-7328.



Fonte:Edmundo Filho Coord Rádio Agecom



GOVERNO DE PERNAMBUCO INVESTIRÁ MAIS DE DOIS MILHÕES EM OBRAS NA CIDADE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE


O cidade de Belém do São Francisco, no sertão de Itaparica, receberá mais de R$2 milhões em investimentos do Governo do Estado. A notícia foi dada pelo Governador Eduardo Campos durante reunião com o prefeito do município, Gustavo Caribé (PSB), na tarde desta segunda-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas.
Segundo Caribé, os recursos serão destinados para a reforma e ampliação do estádio de futebol, pavimentação dos bairros do Inocoop e Belo Horizonte, além de horas máquinas para a construção e ampliação de barragens na zona rural.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Belem do são Francisco/Fabiano caribe.


BANCO BRADESCO PREJUDICA ECONOMIA DA CIDADE DE MACURURÉ-BA



Redação Chorrochoemfoco,Eloy Netto
O vereador Jonas Alves da Silva (PT), conhecido como “Gato”  da cidade de Macurure  afirmou ao Radialista Gilma Dantas da Radio Educadora AM de Belem do São Francisco, que o banco Bradesco vem dando grande prejuízo a economia de seu município.

Gato denuncia que a mais de 10 dias o posto avançado que tem na cidade encontra-se sem dinheiro, prejudicando os comerciantes do município, os funcionários públicos da prefeitura,do estado, os criadores de caprinos, sendo que macurure considerada como cidade do bode, chegando afetar também os demais cidadãos Macururenses. Hoje 25 terça-feira, dia da feira livre do município todo mundo que procurou o banco não conseguiu retirar seus salário ou fazer saques, voltaram para suas casas de Mao vazia!O criador de bodes não conseguiu vender suas criações, muitos funcionário publico não fizeram suas feiras, e o comercio em geral ficou prejudicado, afirmou o Vereador Gato.

O vereador já entrou em contato com o Banco Bradesco e eles prometem que em duas horas iram abastecer os caixas eletrônicos, mais ate o momento nada.


VIROU ROTINA ASSALTOS A ÔNIBUS NO SERTÃO DA BAHIA.


Ônibus da Viação Marte é assaltado por quatro homens na estrada de Abaré a Barra do Tarrachil.
Na manhã desta terça-feira(25)por volta das 07:45 o ônibus da empresa Marte que faz a linha Salvador a Abaré foi assaltado por homens encapuzados e armados.
Quatro homens armados com revólveres e pistolas assaltaram o ônibus da empresa Marte que fazia linha Abaré para Salvador com aproximadamente 19 passageiros. O assalto ocorreu na BA 210,sentido Abaré a Barra do Tarrachil.
Os assaltantes levaram dinheiro,celulares ,documentos, malas e todos os pertences dos passageiros. 
Motorista e os passageiros foram até a delegacia prestar queixa.
Depois as vitimas seguiram para a Delegacia de Polícia na cidade de Chorrochó para registrar a queixa.


Com informações do blog velho Chico/fonta da redação e imagem  Rádio Líder do Sertão FM, Chorrocho.

segunda-feira, março 24, 2014

FAMÍLIAS NO SERTÃO DO ESTADO SÃO BENEFICIADAS COM KITS PARA IRRIGAÇÃO FAMILIAR.


Cerca de 21 famílias de comunidades rurais dos municípios de Paulo Afonso e Santa Brígida, localizadas na região norte da Bahia, já estão utilizando os Kits para irrigação familiar, doados pela Codevasf, através da 6ª superintendência regional e do Escritório de Apoio Técnico de Paulo Afonso – 6ª / EPA.
Os equipamentos começaram a ser entregues no ano passado, e só agora, há cerca de dois meses, a doação foi finalizada. Para o interior do município de Paulo Afonso, foram entregues nove Kits e para Santa Brígida 12 equipamentos foram repassados.
O recurso utilizado para doação dos Kits, de cerca de R$ 15,9 mil, são oriundos da secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, através de dois programas vinculados ao Plano Brasil sem Miséria: Água para Todos (2ª água) e Inclusão Produtiva (Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária), e contemplou famílias inscritas em outros programas sociais do governo federal, que desenvolvem atividades ligadas a pequena agricultura de subsistência.
Cada Kit para irrigação de hortas familiares custa aproximadamente R$ 760, e é composto basicamente por 21 itens, entre conexões, adaptadores, filtro de tela, registro, bobina de tubo gotejador e tubos condutores de polietileno, e pode ser usado para irrigar uma área de até 500m² através do sistema de gotejamento localizado, considerado atualmente um dos mais eficientes em termos de economia de água durante a irrigação de plantas. Outra alternativa para o uso dos Kits é a produção de forrageiras para alimentar pequenos rebanhos de caprinos e ovinos.


No município de Paulo Afonso foram beneficiadas as comunidades de Campos Novos (2 Kits), Caiçara I (2), Mandacaru (1), Juá (1) e Boa Esperança (3). Em Santa Brígida receberam o equipamento as localidades de  Ingazeira (1), Fortaleza (1), Serra das Drenhas (1), Canabrava (2), Poço da Carteira (1), Minuim (1), Baixa do Mulungú (2), Aroeira (1), Buri (1) e Caraibeiras (1).
Em pouco mais de dois meses, as famílias beneficiadas já estão colhendo os frutos desta ação. Em janeiro deste ano, segundo o técnico da Codevasf, Humberto de Sá Alves, seis pequenos produtores de hortaliças já tinham realizado o plantio e encontrava-se em fase de desenvolvimento.
 Segundo Humberto, “convém salientar que o objetivo da Codevasf é apenas  ajudar as famílias a desenvolverem uma atividade produtiva, que venha a aumentar a renda familiar. O acompanhamento técnico deverá ficar a cargo de órgãos estaduais ou a própria prefeitura, através de suas secretaria de agricultura.”
Segundo o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro – 6ª SR, Alaôr Grangeon de Siqueira, “ações como essa dignificam o trabalho que desenvolvemos em comunidades carentes da região, e tornam mais amenas as dificuldades que essas localidades enfrentam devido aos períodos de estiagem”.



Em Paulo Afonso, onde fica localizado o Escritório de Apoio Técnico da 6ª SR, o chefe do escritório, Leonardo Pereira, é quem acompanhou essas ações, em conjunto com o corpo técnico lotado naquela representação. Ele afirma que “pequenas ações como essa são decisivas para as famílias do interior, que carecem de atenção e de condições melhores de vida, principalmente nesta região semiárida.”


Fonte Codevasf/Chorrochoemfoco



BRASIL: 64% DA POPULAÇÃO QUEREM MUDANÇA

Quando os números revelam que 64% dos brasileiros querem mudança, esses números estão dizendo que o povo, não aguenta mais tanta corrupção, tantas obras inacabadas, tanta gente vivendo em situação de miséria, tanto analfabetismo no país, nata falta de segurança, tanta desigualdade social, tanta mordomia nas prisões para os presos privilegiados, tantos subfaturamentos em obras públicas.

O povo brasileiro quer mudança de comportamento por parte dos políticos, o povo brasileiro ta cansado de tanta vergonha praticada por políticos no país afora.

É por isso que 64% dos brasileiros querem mudança, eles estão dizendo chega, de tanta coisa errada, o povo agora quer ser prioridade, políticos no Brasil se elegem com um discurso, quando assumem é completamente diferente, tudo é para o seu próprio beneficio.

É preciso mudar a forma de governar esse país, não importa quem esteja no comando, o importante é que as coisas não continuem da forma que está.

É tanto desvio de dinheiro público que dá vergonha. Os 64% dos brasileiros que querem mudança, sabem que o país Poe oferecer o algo melhor para o seu povo, só não oferece por que a corrupção praticada por esses políticos é que impede.



Fonte: Izaurino Brasil/ Blog do Didi Galvão.

ENTREVISTA COM O LÍDER DO PCC, MARCO WILLIANS HERBAS CAMACHO, O MARCOLA, AO JORNAL O GLOBO. “VOU DAR UM TOQUE, MESMO CONTRA MIM. PEGUEM OS BARÕES DO PÓ! TEM DEPUTADO, SENADOR, TEM GENERAIS, TEM ATÉ EX-PRESIDENTES”.

Estamos todos no inferno. Não há solução, pois não conhecemos nem o problema.

O GLOBO: Você é do PCC?
- Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível… vocês nunca me olharam durante décadas… E antigamente era mole resolver o problema da miséria… O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias… A solução é que nunca vinha… Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a “beleza dos morros ao amanhecer”, essas coisas… Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo… Nós somos o início tardio de vossa consciência social… Viu? Sou culto… Leio Dante na prisão…

O GLOBO: – Mas… a solução seria…
- Solução? Não há mais solução, cara… A própria idéia de “solução” já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma “tirania esclarecida”, que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC…) e do Judiciário, que impede punições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal do país, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference calls entre presídios…). E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria numa mudança psicossocial profunda na estrutura política do país. Ou seja: é impossível. Não há solução.

O GLOBO: – Você não têm medo de morrer?
- Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar… mas eu posso mandar matar vocês lá fora…. Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba… Estamos no centro do Insolúvel, mesmo… Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração… A morte para nós é o presunto diário, desovado numa vala… Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em “seja marginal, seja herói”? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha… Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000 livros e leio Dante… mas meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto desse país. Não há mais proletários, ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem.Vocês não ouvem as gravações feitas “com autorização da Justiça”? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo.

O GLOBO: – O que mudou nas periferias?
- Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$40 milhões como o Beira-Mar não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório… Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no “microondas”… ha, ha… Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemos vocês de palhaços. Nós somos ajudados pela população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais. Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim que passa o surto de violência.

O GLOBO: – Mas o que devemos fazer?
- Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas… O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendo o Klausewitz, “Sobre a guerra”. Não há perspectiva de êxito… Nós somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas… A gente já tem até foguete anti-tanques… Se bobear, vão rolar uns Stingers aí… Pra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas… Aliás, a gente acaba arranjando também “umazinha”, daquelas bombas sujas mesmo. Já pensou? Ipanema radioativa?

O GLOBO: – Mas… não haveria solução?
- Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender a “normalidade”. Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco…na boa… na moral… Estamos todos no centro do Insolúvel. Só que nós vivemos dele e vocês… não têm saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabem por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: “Lasciate ogna speranza voi cheentrate!” Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.

A.J.