quarta-feira, abril 30, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.


JUDAS NA BARRA DO TARRACHIL E “O FOGO AMIGO”.

Todos sabemos que a tradição do Judas na semana santa é normalmente uma brincadeira sadia e ao mesmo tempo “uma pirraça” entre amigos e parentes realizadas sempre nas cidades pequenas. Mas, não foi o que aconteceu no distrito de Barra do tarrachil esse ano. O Judas de tarrachil foi uma atitude irresponsável e difamatória a imagem da Prefeita Rita campos, não quero aqui entrar em mérito como foi a arrumação do referido Judas, por se tratar de grosseiros detalhes expostos em plena praça publica daquele distrito. Pois bem, mais vamos a um outro fato  que chamou atenção também. Segundo informações, a pessoa ou pessoas, que tiveram essa iniciativa, não foi ninguém que faz oposição a prefeita,e sim, “um fogo amigo”! Integrantes de dentro de seu próprio grupo político que elaborou e arquitetou o Judas da prefeita Rita! Cuidado prefeita, você pode esta arroteada de inimigos!


MARCO CIVIL DA INTERNET, “DOS MALES O MELHOR”

Foi aprovado e sancionado , o polemico “marco civil da internet”! Polemico porque? Veja só, o projeto enviado para a camara  e para o senado pelo executivo continha artigos que iria deixar internet mais cara e controlada pelo governo, travando a liberdade de expressão e ate desrespeitando alguns artigos da constituição. Então antes de ser votado a oposição modificou alguns artigos e poucos mudanças foram feitas, mudanças estas que não afetaram nem a liberdade de expressão como o governo queria e nem o preço para contratar algum provedor. Mais me diga uma coisa! Para que queria o governo Dilma controlar a internet, se eles um dia iram se utilizar dela na oposição também? Ou será se o governo petista será vitalício? Do que jeito que o laço entre o governo brasileiro e cubano esta, o Brasil pode se torna ou voltar a ser um pais  da DITADURA, começando pelo controle da internet!
O VERDE E A AGUA ESTÃO AI, ENTÃO APROVEITEM.
Será se o povo  sertanejo esta sabendo aproveitar das águas e do verde que estão embelezando nosso sertão? Na seca os governos deram alternativas aos sequeiros para ajudar na longa estiagem, e será se os governos agora, praticamente com o fim da estiagem estão orientando o homem do campo a aproveitar das águas e do verde? Pois o que mais se comenta entre os donos de roças e fazendas,  é que “falta animal pra comer tanta comida”! No sertão de Sergipe por exemplo, observo que a maioria dos agricultores fazem plantações de vários tipos de plantas que servem de alimentos para os animais na seca, a exemplo do feijão gandu, gliricidios, milho, sorgo, leucena, capim de vários tipos, entre outras plantas,  esses alimentos são colhidos triturados em forrageiras e armazenados em forma de silagem ou em forma de feno para a próxima estiagem. Esses alimentos tem uma boa duração depois de armazenado, muitos criadores na época da seca vendem quase todo seu criatório, por não ter comida e nem água, espero que não caiam em tentação de sair comprando mais, esta na hora de investir na terra, para depois pensar em adquirir os animais. Se você home do campo não tem orientação de algum órgão,então procurem saber a melhor forma de aproveitar o sertão verde.


FUTEBOL-ESSA É EXCLUSIVA.

Fonte seguras nos informaram que o poder executivo pretende estruturar o campo de futebol  de sede Chorrochó, com gramado refletores e arquibancadas entre outros benefícios. Não sabemos ainda quando será apresentado o projeto, mais pelo menos o campo a prefeitura já tem como posse.


SERA SE WAGNER ESTA SABENDO DISSO?

Muitos políticos do grupo da situação já estão “curtindo” nas redes sociais as mensagem de Paulo Souto, outros já estão dizendo que iram votar em Paulo Souto, tudo ingrato a Wagner, a poucos dias estavam tudo lá, abraçando e tirando foto com Wagner e Rui Costa, que falsidade dos senhores e senhoritas! Cabe agora a oposição comunicar ao governo, quem realmente esta apoiando o candidato de Wagner.


SEMANA SANTA, DE SANTA NÃO ESTA TENDO QUASE NADA.

Ate que esse ano não tivemos registro de muita violência,mas de muita falta de respeito a religiosidade e por que não dizer ao próprio Deus! Ouvindo algumas rádios da região de localidades mais distantes da nossa, o que deu mais espaço as noticias policias foram as queixas de som automotivos os conhecidos “paredões”! Não faltou som alto nas horas das procissões, nas vias sagras,nas vigílias em fim, não faltou som, mais sobrou falta de respeito. Já em nossa cidade Chorrochó ate que os sons de mala automotivos não perturbaram o silencio das orações, mais ouvir muita queixa da falta de fies na igreja!É, a valorização das tradições religiosas estão perdendo seu espaço, ou será outro motivo que esta  levando os católicos a se afastar da igreja?

imagem ilustrativa







TRAGEDIA EM REMANSO-BA


Segundo as informações iniciais, mais de 30 pessoas estavam na barca. Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (29).
Uma embarcação naufragou na noite desta terça-feira (29) enquanto fazia a travessia entre  Remanso e Sento Sé, no norte da Bahia. Segundo as informações preliminares das polícias militar e civil da cidade, mais de 30 pessoas estavam a bordo no momento do acidente.O número de vítimas e feridos ainda não foi divulgado. Ainda de acordo com a polícia, a dificuldade de comunicação com os agentes em campo dificulta a checagem das informações. Equipes da Marinha e dos Bombeiros de Juazeiro se preparam nesta noite para se deslocar ao local do acidente ainda durante a madrugada, informou o capitão Cláudio, da Marinha de Juazeiro.Ainda segundo a Marinha, a embarcação "Travessia do Mar Vermelho" está regularizada para fazer a travessia de passageiros na região, com registro válido até 2018. Segundo o órgão, há informações de que o vento forte pode ter causado o acidente. No entanto, apenas a perícia, a ser realizada após o socorro das vítimas, poderá afirmar as causas do naufrágio. 



Egi SantanaDo G1 BA

terça-feira, abril 29, 2014

VEJA MAIS DETALHES COM NOMES, DA OPERAÇÃO DA PF NA PREFEITURA DE PETROLINA-PE

foto 2 (13)

A operação da Polícia Federal (PF) na Prefeitura de Petrolina continua repercutindo com força em todo o estado. Segundo a PF, estão sendo investigados o ex-coordenador de licitações, contratos e convênios da prefeitura, Mário Ferreira Cavalcante Filho; a ex- secretária de Turismo, Nadja Batista; e o atual secretário de Turismo, Iuric Pires Martins. O delegado Amaro Guimarães destaca que ainda não há indícios de envolvimento do prefeito Julio Lossio.

O delegado afirma que a análise dos documentos apreendidos poderão revelar outros envolvidos. “Eu acredito que teremos um resultado positivo. Acho que a análise destas mídias vai trazer novidades para as investigações e até outros nomes”, disse.

Em Petrolina foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências do ex-coordenador de licitações, contratos e convênios, do proprietário da empresa Carcará e na residência do proprietário da ME produções, Marcelo Eduardo. Ainda não há confirmação sobre a quantia superfaturada ou desviada, mas segundo a PF os valores dos contratos firmados apenas em 2013 ultrapassam os R$ 10 milhões.

Os responsáveis pelo esquema podem ser enquadrados por formação de quadrilha e crime de peculato e lavagem de dinheiro.

Fonte: Carlos Britto


CARLOS BRITTO REPUDIA NOTA DA PREFEITURA DE PETROLINA-PE “QUANDO É SUCESSO O MÉRITO É DO CHEFE, QUANDO DÁ ERRADO ELE NÃO TEM NADA COM ISSO. É ASSIM MESMO?”

Prefeitura-de-Petrolina-PE

A assessoria de comunicação da prefeitura de Petrolina enviou à imprensa  uma nota de esclarecimento sobre a operação da Polícia Federal acerca de possíveis fraudes nos festejos juninos realizados no município.
Confiram:
Sobre a ação da Policia Federal na prefeitura de Petrolina na manhã desta terça (29), a administração municipal esclarece que aguarda o desenrolar dos acontecimentos e das apurações dos órgãos de controle. Após ter acesso aos autos do inquérito policial, adotará as medidas administrativas que lhe competem. Ressalta-se que, conforme declarações da autoridade policial, nada induz a participação do Prefeito Municipal nas supostas irregularidades apontadas. Assim que a administração tenha conhecimento do teor das investigações e das conclusões dos órgãos de controle, novos esclarecimentos serão prestados à população.
Prefeitura de Petrolina/Assessoria de Comunicação

Comentário meu:
A assessoria de comunicação se apressa em dizer que “nada induz a participação do prefeito nas supostas irregularidades“. Primeiro que a Policia Federal já confirmou que não são mais “supostas” e sim irregularidades comprovadas. Na própria nota da Policia Federal a redação é precisa: “As fraudes eram realizadas por um grupo criminoso especializado em crimes licitatórios

Ninguém está acusando o prefeito pessoalmente de nada, mas tirar a responsabilidade dele do problema jogando as outras pessoas na fogueira não me parece uma atitude correta. Quando é sucesso o mérito é do chefe, quando dá errado ele não tem nada com isso. É assim mesmo?

Fonte: Carlos Britto


BR 116- QUEBRA MOLA VEM PROVOCANDO MUITOS ACIDENTES POR NÃO ESTA SINALIZADO! O DNIT DEVE ESTA ESPERANDO MORRER ALGUM MOTORISTA PARA VIM SINALIZAR?


Mais um acidente no quebra mola da BR 116 Povoado da Jurema. Um caminhão PLACA OJX 6107 utilizado no transporte de carga viva virou na BR-116, na manha desta segunda-feira 28 de abril de 2014, por volta das 11h30, de acordo com populares o motorista fazia o trajeto do estado Rio  Grande do Norte para a cidade baiana de Feira de Santana. O veículo virou do lado direito da pista antes do quebra-molas do povoado, acidente não causou qualquer transtornos para o trafego de veículos no local. Este não foi o primeiro acidente. Na localidade vem ocorrendo com frequências esse tipo de acidente muitos deles até com vitimas fatais.


Fonte: Chorrochoonline.com

CARAIBAS/CHORROCHÓ-BA- NA LOCALIDADE DO POÇO CUMPRIDO POÇO ARTESIANO OFERECE 25 MIL LITROS DE ÁGUA POR HORA E DE BOA QUALIDADE


Técnicos da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia-CERB, terminaram ontem (segunda-feira 28/04/2014), à noite, testes de vazão de um poço artesiano perfurado no último mês março  nos terrenos da Fazenda Poço Cumprido imediações do povoado de Caraíbas neste município. Os testes foram feitos durante todo o dia e constataram que aquele poço tem a capacidade de oferecer acima de 25.000 litros por hora. Segundo informações dos técnicos a água é de boa qualidade apresentando um mínimo de salubridade, todavia há a necessidade de uma análise em laboratório para se ter melhor avaliação para o consumo humano ou animal. 

Fonte: chorrochoonline.com

DILMA EM QUEDA LIVRE, NAS PESQUISAS!


A presidente Dilma Rousseff teve uma queda de 6,7 pontos percentuais nas intenções de voto para presidente, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizada em parceria com a MDA e divulgada nesta terça-feira, 29. Segundo a pesquisa, as intenções de voto para a reeleição de Dilma caíram de 43,7% em fevereiro para 37% na pesquisa atual.
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, aparece com 21,6% das intenções de voto em abril, frente a 17% no início deste ano. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), soma 11,8% das intenções de voto, avanço de pouco menos de dois pontos percentuais em relação a fevereiro de 2014.

Dilma também piorou o seu desempenho no quesito limite de voto. Segundo a pesquisa, o percentual de entrevistados que votariam apenas na atual presidente diminuiu de 26,7% para 23,2%. Por outro lado, aumentou o número de eleitores que não votariam em Dilma de jeito nenhum, de 37,3% para 43,1%.


POLICIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS NA PREFEITURA DE PETROLINA-PE


A Polícia Federal, por meio da delegacia de Juazeiro (BA), deflagrou na manhã desta terça-feira (29), a operação Midsummer em Petrolina, no Sertão pernambucano. Agentes da PF estiveram na sede da prefeitura para recolher documentos relacionados a contratos de licitação realizados para os festejos juninos dos anos de 2012 e 2013. A operação, que conta com a participação de aproximadamente 40 policiais federais, foi determinada por um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Eleitoral.

Segundo a assessoria da Polícia Federal, as fraudes encontradas são referentes à Secretaria Municipal de Finanças e à Coordenação Geral de Licitações, Contratos e Convênios da Prefeitura de Petrolina e se resumem em duas vertentes: a primeira constata a contratação irregular de empresas para locação e montagem de estruturas com preços superfaturados e renovação irregular de contratos. Já a segunda mostra a contratação irregular de empresas para intermediar acordos com artistas e bandas, sem contratos de exclusividade, mediante o direcionamento de licitações públicas e com preços superfaturados. Ainda de acordo com a assessoria da PF, o esquema causou um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres públicos apenas em 2013.

A 17ª Vara da Justiça Federal em Petrolina expediu nove mandados de busca e apreensão, sendo um em Salgueiro, no Sertão, dois em Campo Formoso (BA), cinco em Petrolina e um em Juazeiro (BA). Os responsáveis pelo esquema podem ser enquadrados por formação de quadrilha e crime de peculato e lavagem de dinheiro.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Prefeitura de Petrolina afirmou que a PF está com todos os documentos exigidos e que vai aguardar o fim da coletiva da mesma. O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) se encontra em Brasília onde participa de reuniões administrativas, conforme informou sua assessoria.

Fonte: diario de pernanbuco


BARRA DO TARRACHIL CRESCE MAIS QUE DEMAIS LOCALIDADES DO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ


A equipe do blog barra fuxico em parceria com os agentes de endemias do distrito tarrachiense fizeram um levantamento dos distritos do município de Chorrochó norte da Bahia, e comprovaram que Barra do Tarrachil é o distrito que mais cresce no município chorrochoense em 2014.
Dados comprovaram nesta segunda-feira 28\04\ que a nova Barra do Tarrachil vem crescendo nos últimos anos, ficando em primeiro lugar como o distrito que mais cresce em termo de construção de residências, hoje o distrito tem cerca de 972 residências, 101 comércios, 


Fonte: Barra fuxico

O PT NÃO DEMONSTRA MUITO INTERESSE, MAS,DEPUTADOS DO PR REIVINDICAM CANDIDATURA DE LULA NO LUGAR DE DILMA


A bancada do PR na Câmara anunciou nesta segunda (28) apoio ao chamado movimento “Volta Lula”, que tem adeptos no PT e defende que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorra à eleição presidencial de outubro no lugar da presidente Dilma.
Em entrevista coletiva, o líder do partido na Casa, deputado Bernardo Santana (MG), leu um manifesto assinado por 20 dos 32 deputados federais em que a bancada “reivindica” o retorno de Lula. Segundo Santana, se o PT mantiver Dilma, os deputados pretendem discutir o apoio à candidatura do PT na convenção nacional do PR.
O líder da bancada afirmou que a maioria dos deputados do partido acredita que apenas Lula tem a “experiência necessária” para governar o Brasil nos próximos quatro anos, diante da possibilidade de crises financeiras internacionais e do baixo crescimento econômico do país.
“Estamos com uma crise mundial terrível que exige, na nossa opinião, uma pessoa com a experiência do presidente Lula. Não estamos rifando a Dilma. Vamos ficar com ela até o final [do atual governo]. A questão é do momento. Lula é a única pessoa capaz hoje, talvez, de fazer uma conciliação nacional”, afirmou.
O texto do manifesto diz que o momento exige a “força” de uma liderança com a experiência do ex-presidente.
“Certos de que o Brasil precisa inaugurar um novo ciclo virtuoso de crescimento pela via da conciliação nacional, entendemos que o momento de crise, dentro e fora do país, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva no comando da nação brasileira, novamente”, registra o documento.
O líder do PR disse que não discutiu a posição com o presidente nacional da sigla, Alfredo Nascimento, e negou que tenha conversado com Lula sobre a decisão da bancada.


Fonte:Bahia Toda Hora

segunda-feira, abril 28, 2014

LULA DETONA COM O STF EM ENTREVISTA A TV PORTUGUESA,E SENADOR AGRIPINO, DIZ QUE ISSO NÃO FEZ BEM A DEMOCRACIA


Em entrevista à TV portuguesa RTP, nesse final de semana, Lula disse que o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do maior escândalo do governo do PT – que estourou em 2005, ano em que Lula era presidente da República – foi 80% político e somente 20% jurídico.
“Como brasileiro, eu fiquei extasiado. Se isso tivesse acontecido na Venezuela, em que quase a maioria da Suprema Corte foi indicada e, de forma impositiva, o governo a controla? Mas aqui no Brasil? Foi uma ofensa ao nosso regime democrático”, destacou Agripino.
O parlamentar fisou ainda que o STF é composto por onze ministros, sendo que atualmente seis foram indicados pelo governo do PT. Para Agripino, ao questionar a postura da Suprema Corte, Lula praticou uma ofensa ao regime democrático.
“Todos eles [ministros] são pessoas decentes, dignas e que, na minha opinião, não agradecem a indicação com o uso da toga. Pelo contrário, agradecem fazendo a correta indicação da Constituição e praticando a justiça em torno do bom direito”, afirmou José Agripino. “O ex-presidente Lula comete uma indignidade com a democracia brasileira”, acrescentou.
Agripino lembrou que a primeira declaração do ex-presidente sobre o mensalão, em junho de 2005, foi a dizer que o PT fez, do ponto de vista eleitoral, o que era feito sistematicamente em todo Brasil, ou seja, uma defesa ao crime do caixa dois. Dois meses depois, em agosto de 2005, Lula se disse traído por práticas inaceitáveis das quais nunca teve conhecimento e se dizia indignado com as declarações sobre o mensalão.
Em janeiro de 2006, o ex-presidente da República afirmou se sentir traído, esfaqueado pelas costas, com o estouro do escândalo. Depois disso, durante oito anos, o ex-chefe do Executivo permaneceu em silêncio sobre o maior escândalo de corrupção de seu governo. Agora, em abril de 2014, Lula contou, em entrevista a blogueiros, que a história do mensalão terá que ser recontada e que iria ajudar a fazer isso.
Durante a entrevista à TV Portuguesa, nesse domingo, o ex-presidente disse que petistas presos pelo crime do mensalão, como José Genoino (ex-presiente do PT), Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT), José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil e braço direito de Lula), não eram pessoas da confiança dele. “Não dá para entender. A não ser que a gente construa o raciocínio lógico de que o governo do PT está passando não somente por uma gravíssima crise no modelo de gestão como também no modelo político”, ressaltou Agripino.


Fonte:Assessoria do senador Agripino

HOJE É O DIA NACIONAL DA CAATINGA...ÚNICO BIOMA EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRO!







Fonte de algumas imagens Blog do ivaldo e google

LUIZ DE DEUS NÃO IRÁ A REELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL, E SIM A ESTADUAL


Esteve presente na cidade de Paulo Afonso na tarde desta ultima sexta-feira (25) o deputado estadual Luiz de Deus (DEM-BA) aonde na oportunidade veio participar da inauguração de uma creche no Bairro Jardim Bahia e mais um CEMPA, sendo este no BTN neste sábado (26). Ainda no aeroporto de Paulo Afonso, o repórter Gil Leal conversou com o mesmo sobre seu discurso na Câmara Federal, onde criticou o Programa Mais Médico do Governo Federal, Petrobras e eleições 2014. Confira Entrevista:

Gil Leal da RBN – O que o senhor tem a dizer sobre seu pronunciamento que criticava o programa Mais Médico?

Deputado Luiz de Deus – Primeiro eu tenho a alerta que não falei só do programa Mais Medico, antes disso eu fiz uma critica severa e espero que as pessoas tenham entendido que os partidos tenham cuidado quando indicam estatais e ministros, porque antigamente quando você via um ministro ele tinha uma cultura multo alta, uma serie de condições que se exigia para ser ministro de estado, hoje não se ver mais isso, então vejam bem, vocês conheceram uma serie de presidentes estatais que em nosso caso era a Chesf, um Apolônio Sales, Oliveira Brito, Amauri Alves de Menezes, então pessoas da mais alta reputação. Hoje você ver partidos indicarem verdadeiros chefes de quadrilha. Será que eu estou mentindo? Então foi esse o elogio que eu fiz a imprensa brasileira, vocês estão vendo aí o caso da Petrobras, onde pessoas são nomeadas diretores estatais apenas para distribuir propinas para eleger deputados, então isso é uma vergonha para o nosso país. Também critiquei o Mais Medico, porque quando se faz um plano se tem um objetivo, então achavam que o país não tinha medico e para resolver este problema tinha que trazer médicos de fora, a primeira coisa que eu contesto é que não falta medico no país, o que falta é uma péssima distribuição, onde temos médicos de mais no Rio de Janeiro, Salvador, em grandes centros e falta médico em pequenos municípios, então é uma questão de distribuição, então vamos imaginar que essa colação do governo seja verdadeira e que falte medico do Brasil, falta medico no serviço publico já que no privado se encontra, porque o serviço publico paga mal ao medico. Então é isso pagam bem a um promotor, juiz e medico não pagam se faltasse medico mesmo seria um erro de planejamento.

Gil Leal da RBN – o senhor é mesmo candidato a estadual?

Deputado Luiz de Deus – sou estadual, quando eu comecei aqui, eu comecei apoiando Aleluia que na ultima eleição tentou uma vaga no senado, então eu fui substituí-lo na câmara federal, ele hoje volta a deputado federal é justo que eu entregue o cargo para ele, o de deputado federal é dele, eu não vou fazer como outros parlamentares que tanto critiquei e vou fazer a mesma coisa.  Vou mim lançar a estadual, se o povo mim quiser se não vou continuar exercendo minha função.

Gil Leal da RBN – outra pergunta como fica a aliança de Anilton com o governo Wagner?

Deputado Luiz de Deus -  eu e meus amigos que temos aqui na região deverão votar em Paulo Souto, isso porque o que você ver nessa cidade aqui foi feito com o auxílio de Paulo Souto, obras do governo Wagner ninguém ver, 08 anos de governo e só vemos coisas pequenas, só vejo muita conversar e obra nada. Eu espero que os Pauloafonsinos olhem em voltam do que tem e sejam gratos a Paulo Souto.

Por Wallace Lima da Revista Baiana de Noticias/Portal de Noticias da RBN


BOMBA-POLICIA ENCONTRA DROGAS E CELULAR EM CELAS DA DELEGACIA DE RODELAS-BA


Após solicitação do Delegado Municipal de Rodelas, nesta tarde (27), policiais do 20º Batalhão, sob o Comando do Ten PM Rodolfo realizaram uma revista nas celas da delegacia local. Foram apreendidos 01(um) aparelho de telefone celular, 02 (duas) trouxas de maconha e outros materiais proibidos. Todo o material foi recolhido e entregue ao delegado que adotará as providências cabíveis.


fonte-20º  Batalhão/Blog Velho Chico

IMPOSTO DE RENDA- ACABA NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA 30, O PRAZO PARA ENTREGA DE SEU IMPOSTO DE RENDA


Os contribuintes que ainda não acertaram as contas com o Fisco precisam correr. Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes haviam entregado o documento até as 17h da última sexta-feira,25, o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano.

A entrega vai até as 23h59 do dia 30. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.
O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones.

Os contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica recebem, pela primeira vez, a declaração pré-preenchida. Por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo Fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração.

As regras para o preenchimento da declaração foram divulgadas em 21 de fevereiro no Diário Oficial da União. Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração no início do prazo deverá receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistência, erro ou omissão no preenchimento.

Também terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.

O contribuinte pode tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda pela internet. Está disponível no canal da Receita Federal no Youtube um vídeo com explicações sobre as novidades da declaração deste ano e com dicas para evitar erros no preenchimento das informações.

Fonte: Agência Brasil


CPI DA TELEFONIA ESTEVE EM ITABUNA. O SERTÃO DO ESTADO TAMBÉM NECESSITA DA PRESENÇA DA CPI DA TELEFONIA.


Itabuna recebeu no último dia (24) a visita da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Itinerante, que investiga a qualidade do serviço das operadoras de telefonia móvel, fixa, TV por assinatura e internet. A audiência ocorreu na Câmara de Vereadores, onde o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) cobrou qualidade no serviço e expansão do sinal para a zona rural. “É imprescindível que os moradores da zona rural tenham um serviço de telefonia móvel. Os consumidores pagam por um serviço que não é barato, e a obrigação das operadores é oferecer qualidade”, disse.

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Paulo Azi (DEM). Itabuna é o terceiro município baiano à receber a CPI da Telefonia Itinerante, sendo as primeiras comitivas realizadas em Porto Seguro e Feira de Santana.

Fonte: Assessoria Pedro Tavares.


domingo, abril 27, 2014

CRESCE A AUDIÊNCIA DOS BLOGS PROGRESSISTAS NO PAÍS. ESSES SÃO OS VERDADEIROS DEFENSORES DE UMA NOVA VISÃO DE COMBATE À MESMICE E A DITADURA DO PENSAMENTO ÚNICO

Vivendo sob um cerco cada dia mais estreito por parte da mídia conservadora, as forças democráticas investem, cada vez mais, na comunicação pela via da internet. Esses novos ventos de modernidade levaram a aprovação pelo Congresso nacional da lei do marco civil da internet, colocando o Brasil na vanguarda mundial, sendo essa lei como uma verdadeira "constituinte" da rede, coletando elogios pelo mundo.
O monopólio exercido pelas famílias dos grandes meios de comunicação, no início, tentou influenciar para que a proposta viesse na medida de suas orientações. Ao não conseguir vencer a "queda de braço" com as empresas de telecomunicações acabou apoiando a proposta vencedora.
Fiz esse preâmbulo para entrar no cerne da questão: o papel preponderante das redes sociais para rebater as calúnias e mentiras que diuturnamente são disseminadas por essa mesma mídia contra as ações dos governos populares.
Infelizmente ainda não foi regulamentado o direito de resposta, que exigiria do veículo caluniador proporcionar o mesmo espaço e tempo de exposição para aqueles que fossem vítimas de crimes de imprensa. Enquanto isso não acontece só nos resta trabalhar nas redes sociais.
Cresce a audiência dos blogs progressistas no país. Esses são os verdadeiros defensores de uma nova visão de combate à mesmice e a ditadura do pensamento único. Foi tamanho o absurdo a forma como os jornalões trataram a entrevista concedida pelo ex-presidente Lula aos blogueiros, denotando uma certa inveja pelo fato destes terem sido excluídos do rol de entrevistadores.
Nós do Partido dos Trabalhadores defendemos uma verdadeira democratização das comunicações no Brasil, inclusive, ajudando a promover uma campanha nacional de coleta de assinaturas com vistas a apresentação ao congresso nacional de um projeto de lei que regulamente o mercado e ponha fim a essa vergonhosa "oligopolização" dos meios de mídia que não tem paralelo no mundo.
Entender a dinâmica das novas ferramentas de comunicação, inclusive, buscando subsídios e interações fora do chamado eixo Rio-São Paulo é um dos objetivos do PT. Temos realizado oficinas de redes sociais em todas as regiões do país, estamos tentando contribuir para a construção de uma linguagem dinâmica e mais próxima das exigências desse Brasil cada vez mais integrado e solidário, cujas potencialidades foram esquecidas ou até estigmatizadas pelo elitismo midiático.
A forma como a questão da política vem sendo tratada pela mídia comercial merece uma profunda reflexão daqueles que lutam pela preservação da democracia e do estado de direito em nosso país. A criminalização exacerbada da política visa, no meu entender, tentar apartar a maioria da população das discussões da política.
A resistência política e cultural em toda a história brasileira partiu dos setores de esquerda e progressista. O conservadorismo baseado no tripé tradição, família e propriedade, cujos sustentáculos principais são os "donos do dinheiro" e os capitães dos veículos de mídia esgrimam pela sua preservação. A luta contra esse estado de coisas além de árdua será longa. Não se pode engolir o fato destes "senhores" arvorarem em guardiões do interesse nacional quando na verdade operam pelo fortalecimento dos seus interesses de grupo.
Desmistificá-los, trazendo para a luz do debate o mal que faz a nação brasileira a persistência do monopólio, torna-se tarefa urgente e primordial das forças progressistas.
A rede petista e dos demais setores políticos e sociais do campo da esquerda têm trabalhado na conscientização e na busca de novos caminhos.
Fonte:247/Alberto Cantalice

FUNCIONÁRIO É DEMITIDO DO SAMU DE CHORROCHÓ-BA SEM JUSTA CAUSA, DIZ O EX-FUNCIONÁRIO.


Nas eleições municipais de 2012, Alécio Almeida candidatou-se a vereador de Rodelas, tendo obtido 159 votos, ajudando a eleger o atual prefeito do município.

Na noite deste sábado, 26, ele enviou a este blog um desabafo, falando da tristeza de ter sido demitido sem justa causa do cargo que ocupava na  SAMU,  em Chorrochó, cidade vizinha. 


Alécio diz que a  vaga que ele atuava é do domínio do  prefeito de Rodelas e que, na ultima terça-feira, 22, ele recebeu um comunicado da Secretária de Saúde  de Chorrochó informando o pedido de demissão enviado pelo prefeito que ele, Alécio, ajudou a eleger.

Fonte: Blog Velho Chico

JUIZ COBRA DA PREFEITA ATENÇÃO COM AS ESCOLAS DA REDE PUBLICA.


Em Jeremoabo o total descuido dos vereadores no que se refere à fiscalização das ações do executivo, levaram o juíz Antonio Henrique a cobrar da prefeita Anabel de Carvalho(PSD) mais atenção com as escolas da rede publica municipal. 


Preocupado com a "inoperância" do poder público em evitar que as crianças abandonem a escola, o magistrado  em entrevista concedida nesta quarta-feira (23) à Rádio Jeremoabo FM, ressaltou sua preocupação com o descuido da prefeita Anabel de Carvalho  com algumas escolas da rede municipal, especialmente o Colégio Evaristo Cardoso Varjão, localizado na Avenida Recife, que se notabilizou, em fornecer aos alunos apenas bananas na merenda escolar. A pratica virou gozação entre os alunos: Oh, Yes, nós temos bananas. Curioso é que o papel de fiscalizar as ações do poder publico deveria ser dos vereadores, porém, os papeis estão sendo invertidos e o juiz Antonio Henrique tem atuado como se fora representante dos poderes Judiciário e Legislativo, quando os vereadores é que deveriam solicitar "providências para compelir o poder público a assumir suas responsabilidades".

Com informaçoes do velho chico/Fonte:Bob charles

sábado, abril 26, 2014

PREFEITA SILMA DA PASSO IMPORTANTE PARA A CULTURA DO MUNICÍPIO DE MACURURÉ-BA


A Prefeita do município de Macururé, localizado no Território Itaparica, Silma Eliane, autoriza através da assinatura do documento de minuta, a criação de Projeto de Lei para implantação do Sistema Municipal de Cultura, ferramenta importantíssima para o desenvolvimento e repasse de recursos para os municípios e elemento base para que sejam instituídas instâncias como Conselho de Cultura, Plano de Cultura e Fundo de Cultura.


Prefeita Silma, oficializando o documento base para a implantação do SMC
.Percebendo a importância da estruturação dessa rede cultural, que estará vinculada ao Sistema Nacional de Cultura e ao Sistema Estadual de Cultura, a prefeitura de Macururé dá início a essa etapa crucial e estabelece o alicerce para que o Sistema Municipal de Cultura de Macururé seja implantado.

 

Momento de conversa com artista e gestores de cultura, na ocasião
da III Conferência de Cultura de Macururé.


FONTE: Cultura Território de Itaparica; Assessoria de Comunicação de Macururé


APOSENTADOS TEM CARTÕES DO INSS CLONADOS EM CURAÇÁ-BA


Cerca de 30 aposentados e/ou pensionistas do INSS, tiveram uma grande surpresa ao tentarem sacar seus benefícios na agencia do Banco do Brasil de Curaçá na manhã de hoje 26. A conta da maioria estava zerada, e os saques já tinham sido efetuados.

As informações dão conta de que a os beneficiários tiveram seus cartões clonados e os saques foram efetuados nesta quarta-feira entre as seis da manhã e cinco da tarde e, pela microfilmagem fornecida pela agência, por um rapaz, ainda não identificado, usando boné e camisa listrada.

A maioria das vítimas compareceram na Delegacia local para abertura de Boletim de Ocorrência.


Fonte-Boletim Curaçá/Blog velho Chico

sexta-feira, abril 25, 2014

LIGEIRINHAS LIGEIRINHAS.


OBRAS DA PREFEITURA DE CHORROCHO PARADAS, OUTRAS NÃO!
Como anda as obras do saneamento básico de Chorrocho parada? Em construção? Andando...len-ta-men-te...mais andando! A construção do abatedouro PARADA! Reforma do mercado e da sede da prefeitura? A tempos... PARADA! Creche e Quadra em tarrachil andando!

EMPRESA FANTASMA, QUE TRABALHA.
Uma empresa esta fazendo uma obra em certo município. A mesma tem dois endereços,porem  no local do endereço nunca funcionou nenhuma empresa, um dos endereços é  no centro sul do país e outro no sertão nordestino. Essa empresa e de uma pessoa(laranja) ligada diretamente ao um deputado que é mais sujo que “pau de galinheiro” se você adivinhar quem é, pago uma cerveja?

ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM 2016-CHORROCHÓ.
Percebe-se que a maioria dos políticos do grupo da situação pensa, que o grupo de oposição não tem candidato para 2016! E ai oposição, vocês tem ou não tem candidato? Será se vai acontecer o que aconteceu em 2012, onde a oposição teve que apoiar um político do grupo da situação? Pelo meu ponto de vista, acho que não, a oposição tem um candidato(a)  forte, e com partido na mão viu!Mas, só que esse candidato(a) esta dormindo mais do que  finado“ Bedeu”!

WAGNER E RUI COSTA ESTÃO SENDO TRAIDO FRIAMENTE!
Nem bem os homens deram as costas, já tem político em Chorrochó curtindo as mensagens de Paulo Souto, outros dizendo que vai votar em Souto, será o Benedito! Mais também na escola que eles estão, aprenderam  rápido. Pensei que iriam pelos menos Paulo Souto ganhar! Já pensou se Jaques Wagner soube disso?




EDUARDO CAMPOS PARTICIPA DE ATOS POLÍTICOS NO INTERIOR DA BAHIA NA PRÓXIMA SEMANA

Eduardo Campos participa de atos políticos no interior da Bahia na próxima semana

O ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) participará de eventos no interior baiano na próxima semana, conforme anunciou a senadora Lídice da Mata (PSB), que postula ao governo estadual. O presidenciável estará na próxima sexta-feira (2) em Ilhéus, para participar do 13º Fórum de Comandatuba, encontro de empresários. Já no dia 8 de maio, Campos deverá participar do ato de devolução simbólica do mandato do ex-prefeito Chico Pinto, cassado durante a ditadura, em Feira de Santana, ou de um evento no município de Luís Eduardo Magalhães. 

Fonte: BN

ECONOMIA NO BRASIL VAI DE MAL A PIOR.


A situação da economia brasileira vai de mal a pior. Nesta sexta-feira (25), o Banco Central anunciou que o rombo nas contas externas brasileiras extrapolou neste último trimestre e é o maior desde da série histórica, que se iniciou em 1970. Isso significa dizer que a diferença entre o que o país compra no exterior foi maior do que o que conseguiu vender. O montante (déficit) chegou a US$ 25,186 bilhões. O próprio Banco Central estima que o Brasil deverá encerrar 2014 com um rombo desfavorável em torno de US$ 80 bilhões. A diferença entre as importações e as exportações, desse modo, tende a crescer, sinalizando as dificuldades que o país atravessa na sua economia.

Fonte:Bahia Noticias

SEGURAÇA PUBLICA-NÃO ADIANTA MUDAR GOVERNOS, POIS A INSEGURANÇA SEMPRE SERÁ A MESMA! SÓ EM SÃO PAULO MAIS DE 800 PRESOS NÃO RETORNARAM DO FERIADO DE PÁSCOA.

Liberados para o feriado da Páscoa, 896 presos ainda não retornaram aos presídios em São Paulo, segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (SAP).
A secretaria informou que foram liberados 20.055 presos para a saída temporária, e que o índice de não retorno corresponde a 4,47% - o menor desde 2006. A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. Podem receber liberação os condenados que cumprem pena em regime semiaberto e apresentam bom comportamento. O prazo não pode passar de sete dias, cinco vezes ao ano.
Os presos que não retornam às prisões passam a ser considerados foragidos e, ainda, tem o benefício do regime semiaberto revogado pela autoridade judiciária. Assim que recapturados, serão inclusos em unidades penais de regime fechado.

Em 2014, a saída temporária de Páscoa ocorreu em períodos diferentes, com início no dia 13 de março e término na sexta-feira, 18 de abril de 2014. As saídas temporárias costumam ocorrer no: Natal/Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças/Finados.
Fonte:Folha Sao Paulo

MERENDEIRAS DENUNCIAM QUE ESTÃO A CINCO MESES SEM RECEBER SALÁRIOS.

Imagem ilustrativa.
Algumas merendeiras da cidade de Rodelas que trabalham em escolas do estado pela LC Empreendimentos e serviços Eirele/ ME, empresa que presta serviços ao Estado da Bahia,  e que trabalha com  locação de mão-de-obra temporária, estão com cinco meses de salários atrasados, já completando  seis meses no próximo dia primeiro. 

As servidoras pediram para fazer essa nota, pois dizem que já não sabem mais o que fazer e que estão em uma situação financeira complicada, 

Vamos torcer que tudo ocorra bem e que a empresa coloque os pagamentos em dia.


Fonte: BLOG VELHO CHICO


quinta-feira, abril 24, 2014

BELEM DO SÃO FRANCISCO- JOVEM DJ É ASSASSINADO EM VIA PUBLICA.


Na noite de hoje (24), mais um homicídio foi registrado na cidade de Belém do São Francisco-PE, segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia são de que dois elementos ainda não identificados efetuaram várias disparos de arma de fogo contra a vítima conhecida como DJ Erick Santana Lima que faleceu no local. Ainda segundo informações uma segunda vítima que estava próximo do crime foi atingido por uma bala perdida.

Logo mais informações: 


Blog: O Povo com a Notícia