sexta-feira, maio 30, 2014

CULTURA -IV CARAVANA CULTURAL CHEGA AO MUNICÍPIO DE CANUDOS-BA

Equipe da SecultBA no Parque Estadual de Canudos (Fotografia: Ricardo Prado)

A quarta-feira da IV Caravana Cultural da SecultBA começa desbravando o sítio histórico e arqueológico do Parque Estadual de Canudos (PEC). Apesar da triste história do local, as suas belas locações também são fonte de reflexão e contemplação. “Uma história tão bonita não deve ser lembrada apenas como um palco de massacre, mas como um símbolo de luta social, de resistência da população sertaneja”, coloca o prefeito de Canudos, Genário Alcântara. Nossa conversa no PEC ocorreu no ponto estratégico Alto da Favela, tendo como trilha sonora o artista local Bião de Canudos, interpretando músicas em homenagem ao município. “O Alto da Favela é um ponto estratégico pois aqui foi colocada a matadeira para atingir Canudos, daqui os canhões eram disparados devido à visão frontal do arraial conselheirista”, explica Luiz Paulo Neiva, coordenador do Parque e professor da Universidade Estadual da Bahia.
A IV Caravana Cultural chega ao município de Canudos

De lá seguimos para o Memorial Antônio Conselheiro, que visa preservar e perpetuar este momento tão significativo na história do país. O Memorial abriga duas exposições, com curadoria por Claude Santos. Uma delas, intitulada Imagens de Canudos, apresenta uma síntese do trabalho de alguns artistas que tiveram a Guerra de Canudos como fonte de inspiração para suas obras, sejam elas do Brasil ou do exterior e que buscaram, com seus trabalhos, resgatar a história do povo do Arraial de Canudos. A outra exposição, Euclydes da Cunha em Canudos, mostra o cotidiano de Euclydes da Cunha no palco da Guerra de Canudos, tendo como fonte seus escritos e desenhos.

Encenação da Peça Melelengo em Canudos (Fotografia: Ricardo Prado)
No auditório do Memorial, a equipe da SecultBA assistiu à Mostra Cultural, onde foi apresentado um trecho da emocionante peça Melelego, que retrata a Guerra de Canudos. A peça é dirigida por Carlos Carneiro da Cia Teatral de Canudos, grupo que faz parte do projeto social Canudos Desenvolvimento Sustentável Local.



Fonte: Canudos acontece/Com informações do portal formosa.


OPOSIÇÃO ACUSA GOVERNO DE FRAUDE NA ELEIÇÃO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS.


O deputado estadual Carlos Gaban, líder do Democratas na Assembleia Legislativa da Bahia, juntamente com Elmar Nascimento, líder da oposição, concederam, nesta quinta-feira (29), uma coletiva de imprensa para informar sobre os procedimentos jurídicos que irão tomar em relação a eleição do deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE). A bancada da oposição acusa o governo de fraudar a eleição, que aconteceu na noite de quarta-feira (28), na ALBA. Gaban, recebeu 28 votos na primeira sessão, contra 27 votos de Zézeu Ribeiro.

Conforme o regimento interno da Casa, para eleger um Conselheiro é preciso ter a maioria absoluta, ou seja, 32 votos. Como nenhum dos candidatos chegou a esse número, manda o regulamento que seja feita outra votação imediatamente. No entanto, não foi isso que aconteceu na Assembleia. A nova votação que definiu Zézeu Ribeiro como Conselheiro do TCE, ocorreu uma hora depois. Para a oposição, isso foi uma forma de coagir os deputados da base do governo à votarem no candidato imposto pelo chefe do executivo. “Desrespeitando o que determina a tramitação, o presidente suspendeu e convocou uma sessão para uma hora depois, justamente para dar tempo de coagir a bancada, como aconteceu e foi denunciado pelos próprios deputados”, disse Gaban.
“Recebemos a denúncia de alguns parlamentares da base do governo de que nesse intervalo de tempo entre uma votação e outra, eles foram orientados a fotografarem os votos. Fazendo uma violação do sigilo do voto, comentando uma fraude na eleição. Informei esse fato ao presidente da Casa, Marcelo Nilo, e pedi para que os deputados entrassem na cabine sem o celular, mas Nilo indeferiu meu pedido”, afirmou Elmar Nascimento.

Segundo os deputados de oposição, durante a votação, alguns parlamentares da base do governo foram flagrados fotografando o voto, o que é considerado crime eleitoral. Diante deste fato, a bancada ingressará com uma ação judicial pedindo a anulação da eleição. Os deputados oposicionistas possuem uma foto da cédula de votação enviada por um deputado da base governista, além de vídeos gravados e testemunhas. “Vamos procurar a OAB (Ordem dos Advogados da Bahia) e o Ministério Público Estadual para entrar com uma ação pedindo a anulação desta eleição”, explicou Gaban. O deputado pontuou ainda que este fato mancha a imagem do parlamento. “Saímos vitoriosos nos votos, agora o Poder Legislativo foi jogado na lama com esta fraude”, ressaltou. 


Com informações do Blog Geraldo Jose/Fonte: ASCOM deputado Gaban (DEM)

quinta-feira, maio 29, 2014

CHEGOU AO FIM- BATISTA LIMA SAI DA BANDA LIMAO COM MEL


Após o pronunciamento do empresário Ailton Souza no final da tarde de ontem, sobre sua parceria junto ao novo projeto solo de Batista Lima, a partir de julho, foi a vez do próprio cantor deixar um leve recado aos fãs nas redes sociais. De acordo com o comunicado, por conta da apertada agenda de shows e a corrida para finalizar a produção dos CDs da Limão e de sua carreira, além dos ensaios e preparativos para o novo show que acontece nesta quinta (29), ele escolheu registrar um vídeo na sexta (30) para tranquiliza-los, com o anuncio oficial sobre sua decisão de deixar a Limão e tocar a frente seu novo projeto artístico.

Confira abaixo a nota na íntegra:
“Amigos fãs, venho em breves linhas confirmar de fato a minha nova caminhada solo. Estarei junto com a Limão com Mel em toda a turnê junina como foi citado na nota emitida pelo meu compadre, amigo e agora meu futuro empresário Ailton Souza. O motivo deste comunicado é justamente informar aos meus fãs e os da Limão com Mel, que devido a longa agenda de shows deste mês de maio e a correria para produzir os CDs da LCM e o da minha carreira, estou praticamente sem tempo. Por isso afirmo o meu compromisso de pronunciar-me oficialmente através de um vídeo para as redes sociais e direcionado ao site da LCM, no dia 30 de maio (sexta-feira).

Neste material vou explicar aos fãs e amigos sobre a minha decisão e as expectativas para a minha nova caminhada em carreira solo. Agradeço a todos pela confiança e conto com o apoio da nação forrozeira nesta nova etapa profissional.”

Que o Senhor Jesus nos proteja!

Paz e Bem.

Fonte: site limao com mel

quarta-feira, maio 28, 2014

A FORÇA DA IMPRENSA E DO POVO- OBRAS DA PONTE NA BR 316 EM PERNAMBUCO TEM INICIO.



A obra do alargamento das pontes na BR-316 foram iniciadas. As informações foram repassadas pelo diretor do DNIT, Dr. Adelson Machado para o programa “Espaço Aberto”, que é comandado pelo radialista Gilmar Dantas, da Radio Educadora e com firmeza anunciou que as máquinas começariam a chegar a Belém do São Francisco, na segunda-feira dia (26), o que de fato aconteceu, já que neste dia um trator da empresa responsável pela obra chegou com o fim de abrir a picada para que seja construído o desvio necessário para os trabalhos de alargamento das pontes da BR 316, no trecho de Belém do São Francisco a curva de Riacho Pequeno. Nos últimos meses ouve vários acidentes os quais terminaram por ceifar a vida de inúmeras pessoas que por ali trafegavam. As pontes estreitas não permitem a ultrapassagem ao mesmo tempo de dois veículos, inclusive carros pequenos.


Com informações do barra fuxico, Fotos Tadeu Sá

MORADOR NA BRONCA COM A EMBASA EM CHORROCHÓ.


Renilson Ribeiro de Oliveira (Renilson de Vermelho) reclama sobre a Embasa o mesmo disse que já fez varias reclamações ao gerente sobre a água que está vindo da caixa central que abastece a cidade através do cano do suspiro da caixa que está derramando direto na sua residência, o mesmo disse que teve que tapar quatro rachaduras e teme que sua casa venha a cair devido as infiltrações de água. Quase todos os dias cai água do suspiro da caixa d'água da Embasa na sua residência, inclusive nesse domingo não pode dormir era tanta água peguei uma enxada para desviar a água mais não consegui,tenho família uma criança pequena e tenho medo de piores consequências que possa acontecer, minha vida tem mudado muito estou preocupado E espero que as providências sejam tomadas.


fONTE:www.chorrochoonline.com

AMANHA SERÁ MAIS UM GRANDE DIA EM CHORROCHÓ!

CONVITE A TODA POPULAÇÃO CHORROCHOENSE. CINE GOSPEL DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CHORROCHÓ. Amanhã Quinta-Feira, Dia 29/05/2014 às 19:30 ao lado do Bradesco,venha e traga toda a sua familia.FILME:O Verdadeiro Tesouro.

terça-feira, maio 27, 2014

DEMITIDO DE MINISTÉRIO, NEGROMONTE É INDICADO PARA TRIBUNAL DE CONTAS NA BA.

Wilson Dias/ABr
Afastado por Dilma Rousseff do Ministério dasCidades em fevereiro de 2012, sob suspeita deirregularidades, o deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) desistiu de disputar a reeleição. Mas planeja se manter numa folha pública. O governador baiano Jaques Wagner (PT) indicou-o para o posto de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. O cargo é vitalício e o salário equivale ao de desembargador. Coisa de R$ 26,5 mil.
Tudo caminha em ritmo de toque de caixa. A indicação de Negromonte foi enviada à Assembleia Legislativa há uma semana. Com a velocidade de um raio, nomeou-se como relator o deputado estadual Aderbal Caldas. Filiado ao PP de Negromonte, o parlamentar apressou-se em produzir um parecer atestando a legalidade da indicação do correligionário.

Sem delongas, programou-se para esta terça (27), uma sabatina de Negromonte na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia baiana. Aprovado ali, o nome será submetido à apreciação do plenário da Casa. Algo que os aliados do governador petista, em franca maioria, tramam fazer 24 horas depois, na quarta (28).
Por mal dos pecados, Negromonte foi abalroado no final de semana por uma notícia desagradável. A revista Veja obteve os registros de entrada no prédio onde funcionava o escritório do doleiro preso Alberto Youssef, em São Paulo. A lista de visitantes inclui cabeças coroadas do Congresso. Entre elas a de Negromonte. Que era identificado na planilha apenas pelos três primeiros nomes: ‘Mário Silvio Mendes’ -sem o Negromonte, seu sobrenome mais conhecido.

Ouvido, o ex-ministro de Dilma disse que não mantinha relações com Yossef. Por uma dessas infelizes coincidências, um de seus irmãos trabalhava no escritório do doleiro. Por outra triste casualidade, o PP de Negromonte patrocinara, sob Lula, a nomeação para a diretoria de Abastecimento da Petrobras de Paulo Roberto Costa, encrencado junto com Youssef na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Se o Brasil fosse um país lógico, o governador petista da Bahia e seus aliados na Assembleia contariam até 100 mil antes de transformar Negromonte em fiscal das contas municipais. No mínimo aguardariam até a conclusão da operação da PF. Em vez disso, optaram por agir duas vezes (indicação e aprovação) antes de pensar.


"A MINHA POLITICA ERA DE AMOR AO PRÓXIMO"


Uma das maiores mulheres da história de nosso país completaria, no dia de ontem 26, 100 anos, se estivesse viva. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a nossa Irmã Dulce, fez da sua vida um grande ato de doação e fé. Trabalhadora incansável, dedicou-se sempre ao cuidado dos doentes e das pessoas que mais necessitavam. Suas obras permanecem e são exemplos, para todos nós, da ação transformadora de quem acredita e faz. Que ela receba a nossa gratidão.

Foto: Obras Sociais Irmã Dulce

PESQUISA APONTA QUE PAULO SOUTO PODE GANHAR ELEIÇÕES NO PRIMEIRO TURNO.


A pesquisa Ibope/Correio desta terça-feira (27) aponta o pré-candidato do DEM Paulo Souto na liderança, com possibilidade de vitória já no primeiro turno, na corrida pelo governo do Estado. Conforme o levantamento estimulado, quando é oferecida a lista de postulantes ao eleitor, o democrata está com 42%, bem à frente dos dois principais concorrentes: Lídice da Mata (PSB) aparece com 11% e Rui Costa (PT) com 9%. Na disputa pelo Senado, o cenário também é favorável à oposição: Geddel Vieira Lima (PMDB) surge com 34%, contra 14% de Otto Alencar (PSD) e 5% de Eliana Calmon (PSB). O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre 15 e 19 de maio. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no último dia 22 sob o número BA-00004/2014. 

Com informaçoes do sertão noticias/BN

EVENTO ADIADO!


O 1º ENCONTRO DOS FILHOS DE CHORROCHO E AMIGOS EM ARACAJU, FOI ADIADO! EM BREVE DIVULGAREMOS A UMA NOVA DATA. DESDE DE JÁ AGRADECEMOS A TODOS PEÇA COMPREENSÃO.

sábado, maio 24, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! NÃO BASTA SER APENAS INFORMAÇÕES, TEM QUE TER OPINIÃO!



O SILENCIO DE MARIO NEGROMONTE E AS CONTRADIÇÕES DE MARCELO NILO.
Esta deixando muita gente integrado não só em Paulo Afonso, como em toda região, o silencio do deputado federal Mario Negromonte(PP). Já se sabia que Mario não iria disputar a reeleição(adivinhou chuva?)e depois do nome dele ter sido citado na operação lava jato da policia federal, onde mostra que o doleiro Alberto Yousseff teria intermediado doações de empresas fornecedoras da Petrobras para deputados e diretórios do PP, segundo revela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais ai,veio o senhor Governador Jaques Wagner(por cima de pau e pedra ou não!) para não deixar seu aliado abandonado, resolveu intervir e ele mesmo Wagner, foi ate o presidente da Assembleia legislativa da Bahia o pedetista Marcelo Nilo(ex-revoltado com PP, por não ser vice de Rui) e pediu ou exigiu a vaga de conselheiro do tribunal de contas dos municípios(que era do governo se não fosse a TAC),para Mario Negromonte, por sinal, um local bem estratégico para fazer política em!Mais para que o deputado pepista chegar ao TCM tem que passar por votação na ALBA e por uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o TCM e o Ministério Público (MP), que já virou uma guerra judicial, pois o ministério publico não vai ceder a vaga! Pra todo lado que Negromonte dar, tem um empecilho, será se ele esta “colhendo o que plantou?”

O que causou estranheza também, foi a “mansidão” e contradição do Dep. Pedetista Marcelo Nilo,  veja o que ele  disse sobre a vaga do tribunal de contas dos município: “Errada a forma de distribuir as vagas por agremiações políticas. Não pode ser assim. Sou contra. Tem que ofertar a função para quem pleteia, quem tem gabarito. O deputado João Bonfim demonstrou interesse, eu voto nele e peço voto, mas quem decide são os 63 deputados”, afirmou.
Questionado se há algum acordo para encaixar o PP no TCM, fato confirmado pelo deputado federal Mário Negromonte (PP) e se o governador já conversou sobre o assunto, Nilo negou e mandou um recado: “Se Negromonte afirmou que Wagner firmou compromisso de assumir a vaga, então eles vão ter que ir para Assembleia pedir voto. São os deputados que escolhem”, sentenciou. Durante o Carnaval, o pedetista chegou a ensaiar que bateria o pé por NÃO aceitar que o PP, de Negromonte, ficasse com uma vaga em um dos tribunais e com o posto de vice na chapa do PT. É hoje, Nilo mais “manso” disse: “Eu disse no início que vaga [nos tribunais] tinha que passar pelo presidente da Assembleia. Disse que não colocaria para votar se não me procurassem. O governador Jaques Wagner e o deputado Mário Negromonte me procuraram”. E o ministério publico da Bahia foi procurado ou consultado?


POVOADO CARAIBAS PEDE SOCORRO.

Calma!Socorro no sentido de auxilio, ações atitudes em fim, segurança. Nos últimos dias a população daquela comunidade vem passando por momentos de terror! Uma pessoa que ainda não foi identificada esta provocando medo e desordem em Caraibas, isso uma pessoa só, alguns populares ate já se arriscaram em tomar providencia com as próprias mãos, devido à falta de segurança no povoado. Ate que a comunidade já chegou a acionar os “guerreiros” da CPAC, mais um individuo chegou a fugir com a chegada da policia. E como todos sabem a guarnição da policia da caatinga, não pode permanecer por muito tempo em atendimento em uma ocorrência, pois seu efetivo é pouco para a demanda da região. Ficando assim, o povoado de caraíbas sem segurança, justamente agora no período que esta ocorrendo a festa do padroeiro da comunidade. Nem nesse momento os fies de caraíbas estão tendo sossego, pois o individuo que esta aterrorizando o povoado já chegou ate a arrancar á hasta que segura à bandeira do novenario. A população de caraíbas clama por pelos menos, nesse momento religioso, por SEGURANÇA! E veja que Caraíbas é o povoado que tem mais representante político com mandado, de todo município.


ABARÉ- BASTIDORES DA POLITICA.


Semana passada o sertão recebeu a comitiva dos pré-candidatos ao governo da Bahia de oposição, nas cidades de Juazeiro e Paulo Afonso. Mais nos causou estranheza que os políticos de Abaré do mesmo grupo, acho eu, se dividiram! Em juazeiro estava o Prefeito Benedito, o secretário Delisio Oliveira, os vereadores Edvaldo, Ana Paula e Salezia. Já em Paulo Afonso estava a vice prefeita Margarete e mais dois vereadores. Então, não poderiam esta todos em um só local, ou será que, por a vice prefeita esta apoiando outro pré-candidato a deputado esta havendo essa divisão? Será se essa divisão de hoje, não poderá afetar conjunturas políticas no futuro? E olhe que vimos algumas imagens nas redes sociais da vida, de grandes políticos da oposição Abareense abraçados “juntos e misturados” com alguns desses políticos da situação ai citados, onde ate vou citar um comentário que ouve nessas imagens “união fechado”! Hum... essa política de Abaré como as demais, “tem pano pras mangas”! 










VAGA NO TCM VIRA "GUERRA" ENTRE MINISTÉRIO PUBLICO ALBA E GOVERNO DA BAHIA, WAGNER QUER PASSAR POR CIMA DE UM ACORDO QUE ELE MESMO ASSINOU.

                                     

Virou alvo de guerra judicial a vaga que o governador Jaques Wagner (PT) quer dar ao deputado federal Mario Negromonte (PP) no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) ingressou, ontem, com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) contra Wagner e os presidentes da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), e do TCM, Francisco Netto. Na ação, que tramita na Seção Cível de Direito Público do TJ, a Ampcon pede que o cargo de conselheiro seja ocupado por um procurador de Contas. A batalha começou no mesmo dia em que foi publicada, no Diário Oficial do Poder Legislativo, a indicação formal de Negromonte pelo governador.

Túnel do tempo
Para apimentar ainda mais a disputa pela vaga, a indicação de Mario Negromonte foi publicada junto com um ofício encaminhado ao governador pelo presidente do TCM em 31 de março. No documento, Francisco Netto lembra que o próprio Jaques Wagner assinou um Termo de Ajustamento  de Conduta (TAC) em março de 2010, no qual se compromete a obedecer a Constituição na hora de preencher os cargos na Corte de Contas.
Xeque armado
À época, o governador garantiu que usaria os critérios previstos em lei para nomear novos conselheiros. Ou seja, daria a primeira cadeira aberta no TCM a um membro do Ministério Público de Contas aprovado em concurso público. O documento é uma das armas da Ampcon para tentar barrar na Justiça as pretensões de Mario Negromonte, que também tem seu alento. A nora, Camila Vasquez, é procuradora-geral de Contas e cabe direitinho no lugar.

 Fonte: Correio da Bahia

sexta-feira, maio 23, 2014

BOMBA- MARIO NEGROMOTE(PP) TALVEZ NÃO POSSA ASSUMIR O TCM, DEVIDO A UM ACORDO ENTRE O TCM E MP.


Os caminhos que trilham para a indicação do deputado federal Mário Negromonte (PP) podem não ser tão simples assim como se pensava. Além de ter que convencer a oposição na Assembleia, que pode atrapalhar os planos governistas por já terem fechado os detentores da vacância tanto no Tribunal de Contas dos Municípios quanto o do Estado, o pepista terá de se desviar do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o TCM e o Ministério Público (MP).
O termo acerta como disponível a vaga, após aposentadoria do ex-conselheiro Paulo Maracajá, para ser preenchida pelo MP.
O fato já havia sido lembrado logo no processo de anúncio dos possíveis postulantes às vagas das cortes, cujo centro firmava o TCM. O atual presidente da instituição, Francisco Neto, deverá pôr em prática o TAC.
A vaga não pode ser preenchida por promotores com idade inferior a 35 anos, o que impossibilita a posse de um dos três nomes disponíveis. A solução seria a nomeação de um interino enquanto a exigência fosse cumprida.
Mas o assunto pode mesmo ficar dentro do rol da família Negromonte e o problema ser sanado sem maiores contendas. Dos três promotores, a mais velha é a nora do pepista. Casada com o deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP), Camila Vasques Negromonte poderá ser a futura detentora da cadeira, caso o TAC seja cumprido como manda o figurino.
Há comentários nos bastidores políticos de que Francisco Neto poderá recorrer na Justiça pela vaga e solicitar o cumprimento do TAC. O atual chefe do TCM poderá ter como poderoso aliado o próprio Ministério Público estadual, um dos principais beneficiados com a ação.
A desarrumação dos encaminhamentos é um caso a ser resolvido, principalmente, pela alta cúpula do governo do estado.
É sabido que a vaga do TCM foi prometida pelo governador Jaques Wagner (PT) ao PP, fato confirmado por Negromonte, em entrevista à Tribuna. A acomodação fez parte do processo de negociação para construção da chapa situacionista encabeçada pelo deputado federal Rui Costa (PT) e que tem como vice um pepista: o seu colega de bancada na Câmara, João Leão (PP).
Se, por ventura, não conseguir o TCM, o PP poderá cobiçar uma das duas vagas do TCE. O fato atrapalharia os planos do PT e do PDT de emplacar os deputados Zezéu Ribeiro (PT) e João Bonfim (PDT), apadrinhado do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, companheiro de legenda e preterido da vaga de vice de Rui pelo governador.
http://adsimg.statig.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif


Fonte:Tribuna da 

MENINAS CRIAM APLICATIVO PARA AJUDAR VITIMAS DE EXPOSIÇÃO SEXUAL NA INTERNET.


Cinco amigas decidiram lutar contra a pornografia de vingança usando a própria tecnologia. Elas criaram o aplicativo For You para que jovens alvo desse abuso possam entrar em contato com outras vítimas, buscar informações e discutir temas relativos. O aplicativo também servirá como ferramenta de emergência para meninas que estejam sofrendo bullying e precisem de alguém para conversar.
Aqueles que acompanham meus projetos sabem que apresentei o Projeto de Lei 6630/2013, que torna crime a divulgação indevida de material íntimo. Vocês podem acompanhar os meus Projetos de Lei e opinar sobre eles no meu site:www.romario.org

Saiba mais sobre o aplicativo no link: http://glo.bo/1jyQRJw


A QUE PONTO O BRASIL CHEGOU- FIFA PROIBI USAR O NOME "PAGODE"! QUEM USAR SERÁ PROCESSADO.


Até 31 de dezembro, a palavra "pagode" pertence à Fifa. O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) registrou o termo porque se trata do nome da fonte tipográfica da marca da Copa. A rigor, qualquer pessoa que usá-lo comercialmente sem permissão poderá ser processada.

FIFA fez 236 registros no INPI desde 2012 - Marcos de Paula/Estadão

Após polêmica, Fifa explica que não pretende impedir uso da palavra 'pagode'Partido Verde contesta na justiça registro da palavra 'pagode' pela FifaPalavras ligadas à Copa do Mundo agora pertencem à FifaTAM terá de mudar comercial da Copa Corte Arbitral do Esporte mantém punição e croata está fora da Copa
No site do INPI, é possível ver os pedidos de registros feitos pela Fifa. Desde os anos 1970 (quando da fundação do INPI), foram 1.406. De dois anos para cá, a partir da entrada em vigor da chamada Lei da Copa, foram 236.

No site, "pagode" é exceção - a maior parte se refere a termos relacionados à competição, como "Brasil 2014", "Copa 2014" e os nomes das cidades-sede com o ano, como "Rio 2014" e "Natal 2014" - o que pode gerar confusão com a festa natalina. Também estão protegidas imagens da taça, do mascote, Fuleco (o nome também), da bola oficial, entre outras.

Não importa se "pagode" se refere ao ritmo brasileiro ou às construções orientais com fins religiosos. Se a Fifa considerar o uso da palavra inadequado, poderá recorrer à Justiça. Um bar que anunciar um pagode, por exemplo, corre o risco de sofrer sanção.

"Teoricamente, a Fifa até 31/12 poderia ajuizar ações, mas é muito em teoria, porque usar a palavra não significa que a pessoa está querendo pegar carona na marca que usa a tipografia", explica o diretor de marcas do INPI, Vinicius Câmara. E o que dizer de Zeca Pagodinho? "Nesse caso, trata-se de um nome artístico, é intocável."

Respaldada pela Lei da Copa, a Fifa conseguiu furar a fila do INPI para proteger sua lista de marcas - em geral, os registros levam até três anos para sair e esses saíram em um ano ou menos.

O privilégio começou com o reconhecimento de que essas marcas são de alto renome, ou seja, têm tradição e prestígio (no Brasil, Natura e Sadia são dois exemplos de marcas de alto renome). Nesses casos, a proteção é especial, para impedir que fabricantes de outros produtos se utilizem de sua fama para se promover.

No Facebook, já há protestos bem humorados contra a apropriação da palavra. Para o dia 11 de junho, véspera da abertura, está sendo convocado um "pagode-manifesto" que se diz "em total repúdio à postura do governo brasileiro e às atrocidades cometidas pela Fifa para implementar a Copa do Mundo Fifa 2014". Na página, foram postados links com pagodes de sucesso. Para o dia 21 de junho, está marcado o "Pagode Copa 2014: processa meu fuleco, Fifa".


Fonte: Estadão

BOMBA-PETISTA REUNIU-SE COM FACÇÃO CRIMINOSA EM COOPERATIVA DE ÔNIBUS, DIZ POLÍCIA

O deputado estadual Luiz Moura (PT) participou de uma reunião, em março deste ano, em que estavam presentes ao menos 13 integrantes da facção criminosa PCC, segundo informações obtidas pela Folha com a cúpula da polícia.


Entre eles estava um dos criminosos acusados de participar do furto do Banco Central, no Ceará, em 2005, quando foram levados R$ 164,8 milhões, além de um procurado da Justiça por roubos a bancos.

A reunião ocorreu na sede da Transcooper, zona leste na capital, em que, em tese, estariam sendo discutido temas de interesse dos cooperados.

Porém, segundo investigação da Polícia Civil, desses suspeitos de ligação com PCC, 11 não tinham ônibus ou qualquer ligação com a cooperativa que justificasse a presença deles ao local.

A operação policial na sede dessa cooperativa foi revelada na tarde de quarta-feira (15) durante entrevista do subsecretário de Comunicação do governo Alckmin, Márcio Aith, ao programa de José Luiz Datena, na TV Band.

O subsecretário rebatia críticas feitas do secretário municipal de Transporte, Jilmar Tatto, ao trabalho da polícia durante a greve dos motorista de ônibus que terminou na quinta-feira (16).

Tatto disse haver "passividade" da PM ao tratar com os protestos do setor.

Aith, sem citar nomes ou partidos do deputado, citou a operação policial e cobrou de Tatto explicações sobre a participação de um aliado dele nesse reunião –o deputado petista Luiz Moura.

O deputado petista, ligado à Transcooper, foi um dos aliados na administração Marta

A Polícia Civil foi até a sede da cooperativa durante investigação dos ataques a ônibus no início do ano, quando mais de 70 veículos tinha sido incendidos durante protestos em várias partes da capital.
Os policiais acreditam que a facção criminosa esteja por trás de parte dos ataques.

Moura foi procurado ontem, mas quis dar entrevista sobre o encontro. Por meio de sua assessoria, disse que esteve na sede da cooperativa para tratar de assuntos de interesses da categoria. O assunto para ele está encerrado, segundo sua assessoria. 


ASSALTO
O deputado foi eleito pelo PT em 2010 com mais de 100 mil votos. No início da década de 1990, ele foi preso e condenado por assalto a mão armada no Paraná.

Chegou a ficar preso por um ano e meio, mas conseguiu fugir. Ele ficou foragido por cerca de dez anos.

As condenações de Moura no Paraná foram reveladas pelo jornal "O Estado de S. Paulo" no ano passado.

Em 2006, o deputado conseguiu da Justiça sua reabilitação (quando suas dívidas com a lei passavam a ser consideradas quitadas) e, no mesmo ano, filiou-se ao PT.

De assaltante de supermercados, Moura conseguiu construir um patrimônio de R$ 5 milhões, segundo declarou à Justiça Eleitoral em 2010.

Entre os bens mais valiosos estavam uma empresa de ônibus e postos de gasolina.

Já em 2012, ao disputar à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Moura declarou ter bens em torno de R$ 1 milhão.


23/05/2014 02h00
ROGÉRIO PAGNAN
GUSTAVO URIBE
DE SÃO PAULO
Fonte: Folha de São Paulo

PROTEJA NOSSO BIOMA CAATINGA.

Conheça e participe da campanha "Eu Protejo o Tatu-bola" e ajude a manter o projeto de conservação da espécie. Seu gesto pode fazer toda a diferença para o tatu-bola e a Caatinga. Todo o recurso da campanha será revertido às ações de proteção do tatu-bola e da sua casa: a Caatinga.
O tatu-bola (Tolypeutes tricinctus) é um animal exclusivamente brasileiro que vive na Caatinga e em áreas do Cerrado. O desmatamento e a caça fizeram esse animal entrar na lista de espécies ameaçadas de extinção.Para proteger o tatu-bola, a Associação Caatinga, em parceria com a TNC (The Nature Conservancy) e o grupo de especialistas ASASG/IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), desenvolve o Projeto de Conservação do Tatu-Bola.

Junte-se a nós! Participe da campanha Eu Protejo o Tatu-bola e ajude a manter o projeto de conservação da espécie. Seu gesto pode fazer toda a diferença para o tatu-bola e a Caatinga. Todo o recurso da campanha será revertido às ações de proteção do tatu-bola e da sua casa: a Caatinga.


Entre no site www.acaatinga.org.br e colabore com essa campanha.

quinta-feira, maio 22, 2014

CHORROCHO, NÃO PODE PERDE!


CONVITE A TODA POPULAÇÃO CHORROCHOENSE. AMANHÃ DIA 22/05/2014 AS 19:30.LOCAL AO LADO DO BRADESCO.FILME ENCONTRO DE CASAIS. TRAGA TODA A SUA FAMÍLIA. A SUA PRESENÇA É INDISPENSÁVEL. CINE GOSPEL,PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CHORROCHÓ.

A JUSTIÇA OUVIU O CLAMOR DA SOCIEDADE, E DEVOLVEU O DIREITO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA DE INVESTIGAR CRIMES ELEITORAIS SEM AVAL DA JUSTIÇA.


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente a ação na qual o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, questionou a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, conforme ele, limita os poderes de investigação do Ministério Público em relação a suspeitas de crimes eleitorais.
Por 9 votos a 2, os maioria dos ministros aprovaram a derrubada da regra que determinou que o inquérito somente será instaurado após autorização da Justiça. Votaram por este entendimento os ministros Roberto Barroso (relator), Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Foram votos vencidos os ministros Dias Toffoli, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e Gilmar Mendes.

De acordo com o entendimento da maioria do Supremo, a Constituição Federal garante ao Ministério Público a prerrogativa de requisitar diligências e instalar inquéritos.

Fonte: Estadão



PONTES DA MORTE BR 316- COM A FORÇA EXCLUSIVA DA IMPRENSA E DA POPULAÇÃO, DNIT RESOLVE AMPLIAR PONTES NA BR 316 EM PERNAMBUCO.


Em entrevista exclusiva para o JORNAL DA 104, que apresentamos na rádio Canabrava-Fm de Belém do São Francisco, de segunda a sexta-feira, sempre ao meio dia, o deputado estadual Augusto César (por telefone), leu o ofício que recebeu do DNIT relatando que logo nos primeiros dias do próximo mês de junho serão iniciados os trabalhos de alargamento das quatro pontes estreitas da BR 316 em Belém.

No teor do referido ofício tem a solicitação de caução para assinatura de contrato onde consta o nome da empresa SV CONSTRUÇÃO LTDA. que é representada pelo Dr. João Carlos Ramos, trata-se de uma empresa do vizinho estado da Bahia.

A obra acaba de ser licitada e o dinheiro já está em caixa, e custará aos cofres do DNIT a quantia de R$ 1.882.951,58.

A informação é de que a construtora ganhadora da licitação, a SV CONSTRUÇÃO LTDA deverá encostar as máquinas e iniciar o trabalho mesmo no inicio de junho vindouro.

Depois desta notícia nos resta esperar mais uns dias para que possamos ver as providências serem tomadas.

Vale ressaltar o empenho de todos aqueles que pediram, gritaram ouviram o clamor do povo belemita, isso, independetemente de ideologia-politico-partidária de quem quer que seja.

O que vale agora, "que ninguem queira ser sozinho o pai da criança, na verdade todos colaboraram, políticos, povo, familiares de vítimas e Imprensa".

Para que se faça justiça citamos aqui alguns nomes  a exemplo do deputado Augusto César, do prefeito Gustavo Caribé, dos vereadores belemitas, do deputado Rodrigo Novaes, dos prefeitos que já passaram por Belém do São Francisco, enfim, todos.

" Acho eu, quer, o que provocou a atitude do DNIT em fazer a tão sonhada ampliação das pontes da BR 316 em Belem do São Francisco-PE, é UNICA E EXCLUSIVA  da sociedade com ajuda da imprensa!"Eloy Netto.

Fonte: Blog Jornal gazzeta do sertão/ Izaurino Brasil)



TRABALHADOR, O QUE VOCÊ GANHOU ATE AGORA, SO FOI PARA PAGAR DE IMPOSTOS.


A mão pesada do Estado. Todo o salário que o contribuinte receber até o fim deste mês servirá para pagar impostos. Segundo cálculos do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), o brasileiro médio pagará de impostos neste ano o equivalente ao que ganhou durante 151 dias, ou cinco meses de trabalho (de 1º de janeiro até 31 de maio).

O IBPT também fez uma lista que mostra a quantidadede dias de trabalho necessários por ano para pagar impostos em 28 países. O Brasil aparece em oitavo lugar nessa lista.

De acordo com o presidente-executivo do IBPT, João Eloi Olenike, o brasileiro deverá destinar 41,37% do seu rendimento bruto para pagar os tributos. No ano passado, foram 41,1%

quarta-feira, maio 21, 2014

ATE QUE FIM-PROCESSOS ELEITORAIS DAS ELEIÇÕES DE 2012 FORAM JULGADOS.


Depois de ser adiada, aconteceu  ontem, dia 20, e terminou já a noite a audiência referente a AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral que é movida pela coligação derrotada no pleito passado para prefeito  do município, cujo candidato a prefeito tratava-se do Professor Lícinio Lustosa

Durante a audiência inúmeras pessoas foram inquiridas pela juíza eleitoral, sendo algumas delas envolvidas no episódio relativo a uma gravação de vídeo que supostamente flagra o atual prefeito vice-prefeito Cristiano Marcula captando voto de forma completamente ilegal, ou seja, pretende a coligação provar que o vice-prefeito estaria no dia da eleição comprando votos.   O vice e sua coligação nega peremptoriamente a acusação.

Dos envolvidos no episódio referente à ação apenas o prefeito Gustavo Caribé não se fazia presente, mas seus defensores estiveram no Fórum, assim como aqueles ligados a parte autora.

Concluída a prova testemunhal arroladas pelas partes, segue o processo agora para realização de várias pericias com relação à gravação juntada aos autos e que vão desde a precária gravação a outras  apurações. Estas perícias demoram algum tempo e o processo continuará doravante no aguardo destes resultados.

Durante a audiência o Blog tentou ouvir os advogados das partes, mas apenas obtivemos êxito com relação ao advogado Paulo Santana, da parte ré, que ao ser indagado sobre o que espera do feito respondeu: “Espero que a ação seja julgada improcedente, já que o processo é falho e sem sentido”.


Escrito por Tadeu Sá.

BRASIL É O 11º PAÍS MAIS INSEGURO DO "PLANETA"


A ONG americana Social Progress Imperative mantém um ranking da qualidade de vida em 132 países, o Índice de Progresso Social. Entre os principais aspectos analisados, está a segurança pessoal, em que o Brasil aparece como o 11° país mais inseguro do mundo.
Para avaliar o nível de segurança de cada país, cinco critérios foram examinados: número de homicídios, de crimes violentos, percepção da criminalidade, terrorismo e mortes no trânsito. Em uma escala de 0 a 100, com 0 para a máxima insegurança, o Brasil recebeu 37,5 pontos. Como país mais inseguro do mundo, aparece o Iraque, com 21,5 pontos. Do outro lado do ranking, como país mais seguro, aparece a Islândia, com 93,4 pontos.

UM DIA QUE NÃO PODE PASSAR EM...BRANCO!


21 de Maio é o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento.

"Nossa diversidade cultural é patrimônio comum da humanidade. É uma fonte de renovação de ideias e sociedades, por meio da qual nos abrimos aos outros e criamos novas maneiras de pensar. Essa diversidade proporciona oportunidades para a paz e o desenvolvimento sustentável." Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO

DEPOIS DE QUASE TRES ANOS, LULA VOLTA A PERNAMBUCO. "SÓ AGORA?!


Depois de passar quase três anos sem vir a Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará dois dias (13 e 14 de junho) em maratona pelo Estado para ajudar a embalar a pré-campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo estadual e do pré-candidato ao Senado pelo PT, João Paulo. A visita também será um termômetro de como anda a relação do ex-presidente com o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). Esta será a primeira vez que Lula vem ao estado sem ter Eduardo como anfitrião.

Lula desembarcará em Pernambuco com a presidente Dilma Rousseff, em voos separados. Ele terá compromissos políticos - não adiantados por sua assessoria - e participará de um evento ao lado de Dilma e Armando Neto à noite, fora de horário de expediente.

A visita antecipada do ex-presidente a Pernambuco segue uma linha estratégica montada por ele e pelo comando da campanha de Dilma. Nos bastidores, a visita “casada” com a da presidente é uma tentativa de abafar o movimento “Volta, Lula” e enfraquecer seus dois principais concorrentes ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos. Além de Pernambuco, a dupla visitará mais cinco estados, todos por motivos particulares, como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. (ver quadro).

A visita do ex-presidente foi confirmada ao Diario pelo Instituto Lula, que não adiantou os municípios que serão visitados pelo petista. A data da visita foi repassada pelo senador Humberto Costa.

Com informaçoes de Izaurino Brasil

PONTES DA MORTE BR 316- DNIT FAZ PALIATIVO PARA JUSTIFICAR A FALTA DE INTERESSE EM RESOLVER O PROBLEMA DAS PONTES.


O DNIT através dos seus funcionários responsáveis pela manutenção das rodovias federais (BRs), esteve em Belém do São Francisco no dia de ontem (terça-feira 20) e implantou sonorizadores nas imediações de duas, das quatro pontes estreitas que até hoje ceifaram vidas de belemitas e de não belemitas que por ali trafegam.


 A nossa reportagem foi ver de perto e registrou.
 Na primeira ponte estreita, no sentido de quem sai de Belém com destino ao trevo do Ibó, tem a placa de 'Ponte Estreita' a 300 metros.
  Como se percebe, pela foto acima, um caminhão baú passa pelo sonorizador sem que o seu condutor diminua a velocidade empreendida pelo auto-carga. O mesmo acontecendo com o condutor de um auto-passeio que passou sem diminuir a velocidade, conforme foto abaixo. 



Essa moto, cuja placa não foi anotada, como no caso dos dois outros veículos, passa por cima do sonorizador como se nada existisse que sinalizasse o perigo da ponte estreita, veja a foto abaixo registrada pela nossa câmara.
 As fotos aqui mostradas e registrada pela reportagem do JORNAL GAZZETA DO SERTÃO, dispensa qualquer comentário de texto, apenas as perguntas que ficam no ar, o DNIT com a palavra se achar necessário, é claro.
 A medida adotada, no caso dos sonorizadores, é correta e trata-se de um paliativo para que se justifique a demora dos trabalhos de alargamento das pontes estreitas?

Quando é que vão tomar as providências necessárias alargando essas pontes assassinas?
Será que o DNIT espera novas vidas serem sacrificadas?

Fonte: Blog  Izaurino Brasil

terça-feira, maio 20, 2014

CONHEÇA OS 14 ESTADOS MAIS O DISTRITO FEDERAL, ONDE A POLICIA ENTRARÁ EM GREVE.


Com a adesão dos policiais civis do Maranhão, em assembleia realizada nesta terça-feira, estão confirmados catorze Estados, mais o Distrito Federal, na paralisação nacional das polícias, nesta quarta-feira. A decisão foi tomada mesmo sem o apoio da liderança do sindicato local, que preferia resumir a participação a uma passeata. Até as 20h, a convocação feita para todas as forças policiais do país tinha efeito principalmente sobre as instituições civis – uma liminar impede a PF de aderir a paralisações. As decisões sobre a forma de participação são dos sindicatos locais. "Cada unidade decidiu seu movimento, nós não interferimos", disse ao site de VEJA Jânio Bosco Gandra, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) - que convocou a paralisação.

No Distrito Federal, uma votação unânime de cerca de 2.000 policiais decidiu pela participação no ato. Brasília deve concentrar a maior mobilização da categoria, calcula Gandra, que espera de 8.000 a 10.000 pessoas em uma passeata, com concentração marcada para as 14h, em frente à Biblioteca Nacional. De lá, eles caminham até o Palácio do Planalto, onde pretendem protocolar um documento de reivindicações. "Receberemos apoio de comitivas de Goiás e de algumas regiões de Minas Gerais", acrescentou o presidente da Cobrapol.

Os outros Estados com paralisação confirmada são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Paraíba, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Bahia e Pernambuco. Por meio de nota, a Delegacia Geral de Polícia Civil de São Paulo afirmou que está em "processo de ampla negociação com os representantes das entidades de classe" para tentar evitar a paralisação. "Não estão sendo poupados esforços", enfatizou. Mas a categoria se mantinha a firme na decisão até o início da noite. No Rio, os grevistas se reúnem na Cidade da Polícia, na Zona Norte, e seguem até o bairro da Tijuca, onde realizam uma nova assembleia.
Mascarados - Gandra enfatiza que todos os atos serão pacíficos, com a única intenção de pressionar o governo federal a criar uma política nacional de segurança pública. É pouco provável que mascarados como os black blocs compareçam – afinal, como mostraram manifestações recentes, grupos radicais mostram-se contra a polícia e os policiais, de forma geral. Mas caso haja adesão de grupos violentos, a decisão sobre a postura dos manifestantes já está tomada. "Serão presos", garantiu Gandra, que diz ter recebido do Ministério Público Federal uma notificação por ter convocado a mobilização. "O documento diz que estou incitando um movimento que pode terminar em tumulto. Não é nada disso. Somos 'white blocs', pessoas de bem que querem o melhor para o país", completou.

Segundo a Cobrapol, apenas serviços considerados emergenciais serão mantidos durante a quarta-feira, como registros de flagrantes em delegacias. Em casos de ocorrências comuns, como furto ou perda de documentos, a confederação aconselha que o registro seja feito pela internet ou a partir do dia seguinte (quinta). A confecção de carteiras de identidade também ficará suspensa durante as 24 horas de paralisação. Já os atendimentos em Institutos Médicos Legais (IMLs) serão mantidos normalmente.

Rio - As autoridades do Rio de Janeiro tentam minimizar o impacto da paralisação. "É importante ressaltar que a população não precisa se preocupar com riscos à segurança pública. Não há possibilidade consistente de uma adesão coletiva por parte das polícias a ponto de prejudicar o ambiente no Estado", garante o subsecretário de Grandes Eventos, Roberto Alzir. Em comunicado, a Chefia da Polícia Civil chama o movimento de "inadequado" e diz que "acredita no bom senso da categoria para manter o canal de negociação aberto, assegurando a evolução das discussões". O comandante-geral da PM, José Luís Castro Menezes, diz que não existe "nenhuma real ameaça de greve".


RESERVAS PARA A COPA DECEPCIONAM O SETOR HOTELEIRO


Vai sobrar vaga nos hotéis para a Copa do Mundo, de acordo com um estudo feito pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). A associação que representa 26 grandes redes hoteleiras do País informou que, até o momento, apenas 55% das diárias disponíveis para a Copa do Mundo foram reservadas (nas vésperas e dias de jogos), o que corresponde a 300 mil vagas, de um total de 560 mil.

A amostra reúne dados de mais de 280 hotéis e 48 mil quartos em todas as cidades que receberão os jogos. O estudo só contempla hotéis associados ao FOHB - sua data de referência é 15 de maio deste ano. Há alguns meses predominava o receio de o número de vagas nos hotéis não ser suficiente, por isso a quantidade de diárias que sobram - cerca de 260 mil - surpreende. 'A expectativa era que tivesse mais. Não foi um resultado ruim, mas esperávamos que fosse melhor', comentou o presidente da FOHB, Roberto Rotter. Ele espera que o número chegue a 65% até o início da Copa.

Entre os motivos citados para a sobra de vagas estão a baixa atratividade de alguns jogos e cidades, dificuldade dos turistas para encontrar voos, e o grande número de cidades-sede, o que espalha os torcedores. A cidade do Rio lidera o ranking de ocupação, com 88% das vagas preenchidas, seguida por Recife e Natal (84%). Nesse quesito, São Paulo fica na última posição, com 31% de vagas ocupadas, no entanto, em números absolutos, é a cidade com mais diárias comercializadas (78 mil).
Isso ocorre porque o território paulistano detém uma oferta hoteleira maior que as demais sedes. 'Você pega São Paulo que tem cerca de 20 mil quartos disponíveis e o Rio que tem 5 mil, não dá para comparar. Porém, São Paulo vai sair perdendo porque é uma cidade focada em congressos, eventos e feiras', afirmou Rotter. 'Mas acredito que até a Copa deva chegar na casa de 55% de ocupação, enquanto normalmente ficaria em 65%', completou. Tentando atrair novos hóspedes entre junho e julho, alguns hotéis paulistanos lançaram promoções específicas e os órgãos estaduais de turismo preparam campanhas com roteiros especiais.

Jogo atrativo.
A partida entre Japão e Colômbia, que será realizada em Cuiabá levou à ocupação de 99% das vagas disponíveis, o maior número entre todos os jogos, em todas as cidades-sede, superior até mesmo a taxa do jogo entre Brasil e México, em Fortaleza, que ficou em 98%.


Fonte:Atarde