quarta-feira, julho 30, 2014

VEJA ENTREVISTAS BOMBASTICAS COM DELISIO OLIVERIA, OSCAR ARAUJO E VAL NAS FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHO





 A 28ª  Festa dos Vaqueiros e a 5ª festa Chapéu de Couro, no município de Chorrochó, BA, contou com muitas  pessoas da região, tendo, como atrações, polentinha do Arrocha, Adelino Almeida, Saia Rodada, Marcelo Silva, Zezão do Acordeon, Raniere e banda, Jesiel Valença e Mano Walter, que  fez um grande show.

Durante todo o dia 26, muitos candidatos marcaram presença na cidade. O BLOG VELHO CHICO também esteve lá e conversou com algumas lideranças políticas da nossa região.

Na ocasião, em conversa com a Srª Rita Campos, prefeita do município de Chorrocó, BA, o Blog Velho Chico procurou saber qual a maior dificuldade nesses dois anos à frente do município.  Para a prefeita,  "a seca é a maior dificuldade. A seca  não melhorou, continua de 2011 até hoje. Já choveu mas foi pouco. O nosso município vive praticamente de recursos  federal e estadual."

VEJA ENTREVISTAS A SEGUIR COM

·           Dernival Oliveira Jr. , mais conhecido por Val (PP), de Paulo Afonso, candidato a Deputado Estadual;

·           Oscar de Juvenal, Sec. Mun. de Infraestrutura do governo  Rita Campos, ex-vereador e uns dos diretores da festa Chapéu de Couro, no município de Chorrochó;

·           Delísio Oliveira, ex-prefeito de Abaré e atual Secretário de Governo do Prefeito  Benedito Pedro (PMDB).

  
PAULO AFONSO – BA: BLOG BELHO CHICO ENTREVISTA DERNIVAL JR.(VAL), CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Marcos OliveiraVal, o senhor foi vereador em Paulo Afonso e seu slogan era o de ser o legítimo candidato representante da área rural. Pode-se dizer que agora é o legítimo candidato de Chorrochó?

Dernival Oliveira Jr (Val) – Bom, quero cultivar e continuar ajudando da forma que a gente vem ajudando nas oportunidades que o governo do estado nos deu junto com a indicação de Mário Negromonte e Mário Júnior. Primeiro, como Diretor de Energia do Estado, a gente levou mais de trezentos e cinquenta mil famílias para serem atendidas na Bahia pelo Programa Luz para Todos.
Posteriormente, na CAR,  passamos a  implantar o maior programa de cisterna do Brasil.  São mais de trezentos e cinquenta mil famílias sendo beneficiadas. Aqui nós temos várias barragens construídas e doamos vários tratores pra garantir a sustentabilidade do homem do campo.
Então, eu tenho certeza absoluta que o Mário Negromonte foi o percursor desse processo todo aqui na região. Mário Negromonte trouxe mais de cinquenta milhões de emendas parlamentares de Ribeira do Pombal a Abaré. Então, eu espero, junto com Mário Junior, continuar trabalhando para que esse município continue crescendo como tem crescido ultimamente.


CHORROCHÓ-BA
: BLOG VELHO CHICO ENTREVISTA OSCAR DE JUVENAL, EX-VEREADOR E ATUAL SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DO GOVERNO  RITA CAMPOS, E UNS DOS ORGANIZADORES DA FESTA CHAPÉU DE COURO

 Marcos OliveiraO senhor criou essa festa por que tem muita gente na cidade por causa da Festa dos Vaqueiros ou por uma questão politica?
Oscar de Juvenal -  Em nenhum momento foi por questão política. Em primeiro lugar, eu queria agradecer a todos vocês do Chorrochó em Foco, da Rádio Sertaneja FM,  do Blog Velho Chico. Queria dizer aqui que a festa Chapéu de Couro surgiu de uma ideia da qual eu não tive a participação, mas que passei a incrementar, a aumentar e a abrilhantar ainda mais a Festa dos Vaqueiros. No ano passado  cheguei pra fazer uma festa quando a Festa dos Vaqueiros estava acontecendo somente em um dia. Então, colocamos  mais dois dias de atrações. Foi uma festa maravilhosa que conseguiu movimentar mais de cinco mil pessoas dentro do clube CRC.  
Nesse ano, com o intuito de fazer a festa em só um dia, trouxemos Mano Walter porque não tinha atração nenhuma no domingo pra incrementar a Festa dos Vaqueiros. A minha intenção não era atrapalhar de maneira alguma essa festa, até porque isso foi abordado antes. Conversei com Marinalva  sobre a situação da festa dos vaqueiros e disse que ia fazer só no domingo e na sexta-feira, caso elas não fizessem.    Mas elas fizeram a festa  e colocaram uma programação paralela à minha. Então, propomos  mais dois dias  ou estabelecer um acordo pra gente cancelar os dois dias e fazer as duas festas (28ª Festa do Vaqueiro e 5ª Chapéu de Couro) em só um dia com Mano Walter.
Acredito que a festa está sendo conduzida na paz, na ordem, e assim vamos manter com fé em Deus.
Mas eu deixo já de antemão  a vocês da imprensa que não faço mais a festa Chapéu de Couro que, por mim, está acabada. Eu vou sair dessa festa porque a minha intenção não era briga, rivalidade. Jamais. Minha intenção era só a festa mesmo. Se os donos da festa quiserem fazer a festa, façam .

ABARÉ-BA: DELISIO OLIVEIRA, EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO E ATUAL SECRETÁRIO DE GOVERNO DO PREFEITO  BENEDITO PEDRO (PMDB)


Marcos Oliveira - Como tem sido governar Abaré que é um município grande sem o apoio do governo do estado?

Delisio Oliveira – Olha, nós vivemos em um estado em que praticamente não existe governador. Os que estão com ele lamentam muito mais do que eu porque eu não tenho governador.  Eu administro com o que eu tenho  e,  graças a Deus, tanto na minha gestão como na de Benedito, a gente está muito bem, fazendo saúde de qualidade, educação de qualidade, estradas vicinais, abastecendo a zona rural com água. Não falta nada pra gente, sem depender desse pra nada que aí existe.

Marcos Oliveira - Há pouco tempo seu nome foi envolvido em rede nacional. Como o senhor ver as acusações feitas. A sua consciência é tranquila?

Delisio Oliveira - Uma prova da lisura do processo em Abaré é que o que fizeram foi uma matéria encomendada, paga, que custou R$88.000,00 que o PT - Partido dos Trabalhadores pagou pra tentar me destruir. Eu só chamei a atenção deles em uma coisa: eu não sou candidato a deputado estadual nem a governador, nem a senador. Eu não devo nada a ninguém. Eu não tenho ação contra mim em lugar nenhum. Não respondo nada em lugar nenhum por causa de Abaré. Isso não existe. Isso é só despeito porque eu não me curvei aos pés do PT. Só se curva aos pés do PT aquele que não pensa em si próprio e não aprende a gostar de si próprio porque o cara que gosta dele e que gosta do seu Brasil, pra ter uma Petrobrás que era a décima segunda empresa  no ranking mundial e que  hoje está no centésimo quadragésimo quinto  lugar, é uma vergonha para o brasileiro. E quem fez isso foi o PT.
Eu fui eleito e elegi Benedito foi com a vontade do povo, não precisei tomar dinheiro emprestado a cigano, a agiota. O povo foi quem me quis. Tem alguns municípios que vendem até a alma a satanás pra ganhar uma eleição.


Entrevistas realizadas em Chorrochó-BA, no dia 26/7/14, por ocasião da  28ª  Festa dos Vaqueiros e a 5ª festa Chapéu de Couro.
BLOG VELHO CHICO – MARCOS OLIVEIRA
IMAGENS RADIO LIDER DO SERTAO FM, CHORROCHOONLINE

QUE INVEJA EM BAHIA! POLÍCIA MILITAR REGISTRA QUEDA DE 16% NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM PETROLINA

Vista aérea de Petrolina Foto: Arquivo/Rádio Jornal

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Ricardo Péres, informou que foi registrada uma redução de 16% nos homicídios de Petrolina em relação à estatística do ano passado. Foram contabilizados 42 assassinatos em 2014, oito a menos que em 2013.

A tropa desenvolve a atividade de monitoramento nos municípios de Petrolina, Alfrânio e Dormentes. Em Afrânio, já estão há mais de 500 dias sem nenhuma ocorrência.

Fonte:Radio Jornal NE10/marcos Aurelio

UM RESUMO DA 28ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ.


A Festa dos Vaqueiros de Chorrochó considerada uma das melhores festas da região é um grande atrativo turístico da cidade,  movimentou bastante a economia da região.
Desde os comerciantes locais ao vendedor de amendoim da cidade de Cabrobó, diversas pessoas aproveitam para buscar uma grana extra para superar essa crise que vem passando o país, em conversa com a equipe do CHORROCHOONLINE um vendedor de espetinho disse: que saiu da cidade de Santo Antonio de Jesus para trabalhar na festa com uma barraca de espetinho.
Boa parte dos moradores das proximidades do parque dos vaqueiros aproveitaram a proximidade do evento e muitos colocaram bares, outros alugaram terreno para colocar barracas, venderam churrasco.
Devido às ondas de assalto que vinha acontecendo em toda a região esse ano a festa teve um bom reforço policial.
Quase toda a imprensa da região estava presente no evento com destaque para boa parte da equipe da FM Sertaneja e do Diretor Renato Carvalho, que segundo populares por onde o mesmo passou conquistou a simpatia dos chorrochoenses.

                                                      

Daniel de Ester ex-candidato a vereador na eleição passada que mora hoje em Juazeiro falou: essa é uma festa muito boa inclusive você Edimar que é repórter desse site maravilhosos que é acessado no nordeste inteiro, hoje queria lhe dizer que estamos todos juntos é uma coisa maravilhosa essa festa a receptividade dos chorrochoenses cada vez mais cresce, é muito bom agente estar morando fora ou você estar viajando por ai e falar eu sou de Chorrochó. Chorrochó é isso hospitalidade, festa é maravilhoso.

                                                           
Zezão Ranieri e Banda fizeram o show de encerramento da 28ª Festa dos Vaqueiros no domingo, a pista de dança quase ficou praticamente lotada.

 Diversas lideranças políticas foram entrevistadas por Blog, Site e a FM Sertaneja, confira alguns trechos das entrevistas:


                            

Adriana Araújo Presidenta da Associação dos Vaqueiros de Chorrochó: Esse ano estamos comemorando a 28ª edição e cada ano que se passa essa festa vai se enraizando na cultura popular do chorrochoense e da região, o número de visitantes sempre surpreende é expressivo e agente fica satisfeita em receber todos em nossa cidade, os vaqueiros de toda a região, Bahia, Pernambuco e esse ano a gente tem uma comemoração especial que é a lei que regulamenta a profissão dos vaqueiros.



                                       

Rita Campos prefeita de Chorrochó falou sobre a parceria entre a Prefeitura e a Associação dos Vaqueiros de Chorrochó. A nossa parceria é uma parceria boa, agente se respeita, se entende eu e Adriana somos adversárias políticas ela de um lado eu do outro mais a gente nesse momento da festa, eu ajudo no que for preciso eu vejo assim, o vaqueiro é do município.

 
José Nilson Secretario de Agricultura falou do apoio dado pela Secretaria na festa dos vaqueiros e aos demais eventos: A Secretaria de Agricultura através da prefeita Rita Campos tem nos apoiado, apoiado também a 28ª festa dos Vaqueiros de Chorrochó é uma festa tradicional e merece também o sentimento de toda a população de Chorrochó e região e a prefeitura através da Secretaria não poderia ser diferente em apoiar esse tamanho evento. Esse apoio esta sendo dividido na medida em que a Presidenta da associação nos tem procurado, ou seja, procurou para apoiar nos termos sociais e também nos termos de cultura foi relevante para a Associação.

Humberto Gomes ex-prefeito Chegando ao segundo ano do mandato da prefeita que você apoiou, o trabalho dela é realmente o que você esperava?
R: É cada um tem sua maneira de governar, minha maneira de governa é uma ela tem a dela mas na avaliação total com todas as dificuldades que tem na prefeitura eu acho que ela está se saindo bem administrativamente.

Qual seria sua avaliação sua avaliação de 0 a 10?
R: Nota (6) Passou no teste?  R: Sim
Humberto disse ainda que há dois anos minha candidata não era Rita Campos era outra pessoa mais ela não soube desenhar e saber coordenar o que era ser uma candidata, então nós colocamos Rita Campos e ela é uma professora e ta ai hoje desempenhando um papel importante para Chorrochó, e o grupo inteiro está ao seu redor ajudando a Rita, e eu não elegi Rita quem elegeu foi Deus e o povo que nos ajudou, confiou num projeto de trabalho.

Você apoiaria novamente Rita Campos?
R: Com certeza qual quer nome do grupo

Me parece que o pessoal está carregando o candidato Rui pra ver se ele chega, da pra reverter o quadro na Bahia?
R: Humberto acho que o governador tinha outros nomes mais forte, mais experiente mais escolheu ele então eu altero um pouco que eu sou muito amigo do ex-governador também fiquei um pouco assim  dividido mais fui pelo amigo, pelo partido que é vice de Rui Costa então nos vamos trabalhar com Rui Costa dia a dia noite a noite.

E Dilma sendo vaiada em todo lugar que passa?
R: Isso é difícil o político tem um topo a chegar ele chegando num topo ele tem que ter o reconhecimento e sair,  mais Dilma ela tem também uma pessoa muito forte do seu lado que é Lula ela ainda pode reverter esse quadro.


Dr. Socorro qual a avaliação do município hoje na opinião da Senhora? Como está o momento hoje no município na opinião da senhora?
R: Não tomando questões políticas não tenho nada a agradecer e aplaudir quem está governando Chorrochó

O que é melhor para a Bahia e para o Brasil nesse momento?
R: o melhor é mudar nós estamos passando por descaso na segurança na educação em todos os aspectos nós temos que mudar.

Nas eleições passadas disseram que Humberto deu todas as condições pra você ser candidata, mais ai surgiu rumores que a senhora não iria ficar com o grupo deles iria romper depois.  Isso procede?

R: Olha isso é sem medidas pra se falar ele não precisava me dar apoio para eu ser candidata de Chorrochó por que quem me deu apoio foi o povo, é tanto que na pesquisa eu era a candidata agora ele não me permitiu me prendeu no partido, pois ele sabia que a minha dimensão para o povo de Chorrochó não é compartilhada com a mesma que ele expôs para a minha cidade.


Fonte:Chorrochoonline

segunda-feira, julho 28, 2014

FESTA DOS VAQUEIROS EM CHORROCHÓ-BA

AGUARDEM NOS PRÓXIMOS DIAS OS BASTIDORES DA 28ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ. VOCÊ FICARÁ POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECEU NO EVENTO DESDE DOS BASTIDORES POLÍTICOS, ENTREVISTAS, TUDO QUE ROLOU NOS MÍNIMOS DETALHES PARA VOCÊ!








COMUNICADORES DO SERTÃO DA BAHIA CRIARÃO ASSOCIAÇÃO PARA FORTALECER A COMUNICAÇÃO NA REGIÃO


Os donos de Blogs,Site e Rádio da região deram um passo importante neste último sábado (26) em Chorrochó. Na semana em que a primeira Associação dos Blogueiros do Brasil, que defende a categoria, inaugurou sua Sede na capital pernambucana.
Diversos meios de comunicação do sertão baiano estiveram reunidos ontem na Câmara de Vereadores de Chorrochó, dentre eles o site: Chorrocho Online, Sertão Mania, Blog Chorrochó em Foco, Blog Velho Chico, Blog Sertão Notícias e a equipe da Rádio FM Sertaneja de Abaré, com a presença do grande comunicador da região Claudinei Santos.
Na oportunidade foi realizado um debate onde foi traçado metas para formar a Associação de Blogueiros da região.
Um dos principais assuntos abordados foi à valorização do trabalho, respeito e união do grupo, a citação das fontes de matérias, dentre outros.
PJ do Sertão Mania disse: Na verdade eu fico feliz por isso esta acontecendo esse é um momento único.
Edimar Carvalho meu site é o mais novo entre os demais, porém há muito tempo venho com essa ideia de reunir o grupo e formar essa Associação.
Renato Carvalho diretor da FM Sertaneja viajou 1400 km para estar presente na reunião e fez questão de levar sua equipe para participar do encontro, Renato Carvalho vem demonstrando um interesse muito grande em buscar melhorias para a região. Segundo o mesmo a gente se junta pra ficar forte precisamos está unidos e fortalecer mais nossa região.
Claudinei Santos parabenizou toda a mídia pela brilhante Iniciativa na região “é show o que vocês estão querendo fazer, fortaleçam valorize essa ideia.” Disse o grande comunicador da nossa região.


Fonte:Chorrochoonline

sexta-feira, julho 25, 2014

FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHO E AS NOVIDADES DESSE MEGA EVENTO TÃO AMADO E PERSEGUIDO.


Eloy Netto-Hoje 25, e vai ate o dia 27, a 28ª edição da maior manifestação cultural do município de Chorrocho, a "Festa dos Vaqueiros"!Devido à forte estiagem (seca) nos últimos dois anos, a festa ficou reduzida apenas em dois dias, hoje com o fim da estiagem a tradicional festa dos vaqueiros retorna aos seus três dias de festa em homenagem aos vaqueiros. Esse ano com varias novidades por parte da organização da festa. Por exemplo, a divulgação da programação bem antecipada(terá sido a concorrência?), E no domingo 27, totalmente gratuito a comunidade e aos vaqueiros, apesar de que no sábado a associação dos vaqueiros distribui ingressos para os vaqueiros encorados. Outra novidade será a homenagem que a prefeita Rita Campos fará a festa, e aos vaqueiros, demonstrando respeito e valorização a festa, e aos vaqueiros. Não poderia deixar de falar da festa chapéu de couro, que nos últimos dois anos vem batendo de frente com a festa dos vaqueiros e com a justiça. Mais esse ano, a justiça foi feita e foi parcialmente embargada pelas autoridades judiciais.
E será somente realizada um dia, com horário fracionado, no dia 27 de julho das 19h00m as 23h00. Festa esta, que no seu inicio era somente realizada em um dia somente, e em horários que não prejudicava as homenagens aos vaqueiros nem aos donos de bares. Pois os donos de bares também reclamavam muito desse evento. Ressalva-se que, os  momento dos donos bares e barracas faturarem melhor em suas vendas, era justamente na hora da festa chapéu de couro, onde o povo deixava as ruas de Chorrochó praticamente vazia, e só iam prestigiar a festa particular de um único dono “chapéu de couro”. Nos últimos dois anos a organização da festa mudou de cara, mais a perseguição continuou a mesma, com isso o desgaste pessoal dele, também. E é bom frisar, que Chorrochó não tem porte para duas festas desse porte, nem segurança para garantir a tranqüilidade da comunidade. Se quiserem compará com a cidade Curaçá, nem se compara! Veja o publico de Curaçá e compare com o de Chorrochó, quer dizer, não é nem para se comparar! Mais no meu ponto de vista querem trazer a disputa política para a festa maior e melhor do municipio, e quem sai perdendo são os organizadores de ambas festas, e principalmente os vaqueiros e a sociedade.
No entanto, vamos curti as festas na tranqüilidade e paz como sempre foi. Aguardem na próxima semana todos os bastidores do final de semana festivo em Chorrocho, aqui no blog chorrochoemfoco.


CHORROCHO EM CLIMA DE FESTA!

Os moradores de Chorrochó na Bahia já estão se preparando para a tradicional Festa dos Vaqueiros que reuni a vaqueirama dos municípios vizinhos: Curaçá, Uauá, Abaré, Macururé, Rodelas, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco e outros.
 
A festa dos vaqueiros de Chorrochó considerada uma das melhores festas da região tornou-se um grande atrativo turístico da cidade, e vem movimentando bastante a economia da região, esse ano está na sua 28ª edição, teve sua primeira realização em 1984 e desde então tem a programação sempre realizada na última semana do mês de julho, esse ano tem a sua abertura na sexta-feira (25) com festa dançante tendo como atração musical a Banda Polentinha do Arrocha e Adelino Almeida, no sábado (26) a festa continua durante o dia às 12h00min  almoço dos vaqueiros com a presença de toda a imprensa da região em seguida o encontro e desfile dos vaqueiros com trajes típicos pelas ruas da cidade, missa dos vaqueiros, e festa dançante á noite, tendo como principal atração a Banda Saía Rodada e Marcelo Silva.

 No domingo (27) último dia da festa tem corrida de jegue, corrida de cavalo, concursos de repentistas e aboiadores, concurso de jegue fantasiado com prêmios para os primeiros classificados e dando encerramento à programação a atração musical Ranieri e Banda e Zezão do Acordeon.

Fonte:Chorrochoonline

COMUNICADORES DO SERTÃO BAIANO ESTARÃO REUNIDOS NESSE FINAL DE SEMANA EM CHORROCHÓ.


Nobres companheiros da comunicação, não se esqueçam  que dia 26 de julho próximo sábado em Chorrochó as 11h00min na Câmara Municipal de Vereadores acontecerá  um grande encontro que revolucionará a comunicação na região.
 Você que têm blog, site, Radio e é da região de Chorrochó, Abaré, Macururé, Rodelas, Canudos e Uauá estão convidados a comparecer e interagir neste evento que deixara mais forte e unidos, todos os veículos de comunicação do sertão baiano. Nosso primeiro encontro, nosso primeiro passo, para definir metas para criação da Associação de comunicadores e donos de site, rádios e blogs de nossa região. Não deixe de participar nobres comunicadores, sua presença e sua opinião é de suma importância para essa união, “somos muitos, somos fortes”!


Atenciosamente,     

                                                   Edimar Carvalho               Eloy Neto   
                                                 (Chorrochoonline)     (Chorrochó em Foco)


 

quinta-feira, julho 24, 2014

SEGURANÇA- POLICIA TRAÇA METAS PARA 28ª FESTA DOS VAQUEIROS.


Esta acontecendo no fórum drº Olindo Lopes Galvão Filho em Chorrocho-BA, uma reunião entre as policias militar civil e cipe caatinga, para fazer o planejamento operacional para a 28ª festa dos vaqueiros de Chorrochó. Aguardem mais informações nos site se blogs da região em instantes.
 
Imagens Ilustrativas

RUI COSTA FAZ CRÍTICA A PESQUISA DO IBOPE E GEDDEL LEMBRA A ELE QUE:

O Candidato ao senado Geddel Vieira Lima(PMDB) criticou a postura do petista e foi em defesa da pesquisa e disse :"Esse PT é porreta.Quando o IBOPE solta pesquisa nacional colocando Dilma,por enquanto,na frente,ta tudo ótimo,o IBOPE é um grande instituto.Quando o IBOPE,mostra Rui Costa na rabeira,o instituto não tem credibilidade.Será que pensam que pensam que o povo é bobo? O pior,pensam sim ,"



                                


Em seu perfil das redes sócias o candidato ao governo do estado  rui costa(PT) critica a pesquisa divulgada ontem pela tv Bahia “a pesquisa que vale é a de 5 de outubro!” disse rui costa e ainda publicou essa imagem.

Fonte: Chorrochoemfoco, Eloy Netto



quarta-feira, julho 23, 2014

PAULO SOUTO(DEM) LIDERA PESQUISA E LIDICE DA MATA(PSB) VEM EM SEGUNDO.


Foi divulgada hoje 23, pela TV Bahia pesquisa Ibope mostrando vantagem para o candidato Paulo Souto (DEM), da coligação "Unidos pela Bahia", com 42% das intenções de votos contra 11% da candidata Lídice da Mata (PSB), da coligação "Um Novo Mundo da Bahia". Logo em seguida aparece o deputado Rui Costa (PT), da coligação "Pra Bahia Mudar Mais" com 8%. Rogério Tadeu da Luz (PRTB) ficou com 2%, seguido por Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) obtendo 1% cada. Brancos e nulos somam 18%, enquanto 17% não souberam responder ou preferiram não responder a pesquisa. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de três pontos para mais ou para menos. Indecisos totalizaram 9%. A margem de erro é de 3,1%. O instituto começou a ouvir a população no sábado (19) e terminou a apuração nesta segunda-feira (21), com 1008 pessoas. A pesquisa foi registrada no tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014.

Fonte: Sertao Mania


ESQUINA DO PERIGO!

 




Na cidade Chorrocho ultimamente o trânsito de veículos, carros e motos, vem aumentando gradativamente nos últimos anos. Com isso o perigo de acidentes também. Podemos observa pelas imagens que existe uma esquina entre as ruas Vereador Francisco pereira com o cruzamento da rua  Coronel João Sá. Esquina esta, por trás do colégio estadual são Jose, onde foi observado por moradores e pelos próprios motoristas, que por pouco não aconteceu acidentes gravíssimos de colisão entre veículos. No momento que estávamos fazendo essa reportagem, quase ouve uma colisão entre duas motos. Fica ai um alerta as autoridades do município, tomar alguma providencia antes que o pior aconteça. 



Fonte das imagens Eloy Netto, da Redação Eloy netto, antes que o site "amarelinho" se faça de esquecido e não respeite os demais veiculos de comunicação e não coloque as fontes verdadeiras.





VEREADOR BETO DE ARNOBIO(PT) O MAIS COMPLETO DE CHORROCHO.

Redação,chorrochoemfoco, Eloy Netto
Assegura o vereador que, “todos os vereadores deste Brasil devem se conscientizar da importância da sua missão legislativa na apreciação de todas as matérias legais submetidas a sua apreciação.  Pois o vereador deve fiscalizar e legislar diariamente, além do que, se o vereador tiver conhecimento das questões que lhe são apresentadas para discutir, votar e aprovar ou rejeitar tais preposições, estará valorizando o seu mandato e obtendo o respeito e a admiração da comunidade que o elegeu ” citou Beto de Arnobio.
O vereador Beto, afirma que teve problemas no inicio de seu mandato em  conseguir trazer benefícios para o município. Porém nada disso impediu que buscasse exercer o real papel de um vereador. Pois mesmo com todas as dificuldades ele se dedicou de forma branda, honesta, humilde e consciente á sua função de legislar em prol do povo. Beto de Arnobio(PT) um político “Ficha limpa” teve seu trabalho reconhecido e foi reeleito como um dos vereadores mais votados do último pleito eleitoral. Alem de ser a única voz fiscalizadora no legislativo de chorrocho, conseguiu inúmeros benefícios para sociedade chorrochoense.

1.      Foi o único vereador deste município a ter espaço na PLENÁRIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA para reivindicar e explicar os problemas deste município, demonstrando o que precisamos de emergência.


2.      Conseguiu com o Deputado Estadual, PAULO RANGEL(PT)  e o Deputado Federal, JOSIAS GOMES(PT), que o Governo Estadual liberasse a CONSTRUÇÃO DE MAIS DE 100 CISTERNAS para este município, trazendo dessa forma beneficio para a população com a minimização do sofrimento da seca através desses reservatórios.(como demonstra as imagens abaixo). 






3.       Trouxe para zona rural do município em parceria com o governo do estado inúmeras hora de trator para muitos Agricultores da zona rual do município. (como demonstra as imagens abaixo).






4.                Requereu juntamente com o Deputado Estadual Paulo Rangel e Deputado Federal Josias Gomes, juntamente com o Governo Estadual através do Secretário de Infraestruturado Estado da Bahia, Otto Alencar e o Secretário da Casa Civil, Rui Costa, através de pedido formal, que fizesse a instalação do PROGRAMA LUZ PARA TODOS, para trazer maior comodidade para algumas comunidade rural solicitada ao Vereador.







5.                  Foi o único vereador que se elegeu e desde o inicio do seu pleito em 2009, vem atuando no lado opositor ao grupo do PP – Partido Progressista, pois começou na oposição o seu mandato e esta na mesma posição. Afirma não ter inimizade política com ninguém, mas ideologia diferente da adotada pelos Progressistas. E que continua em seu mandato  fiscalizando todos os meses as contas e vem se deparando e constatando diversas irregularidades nas prestações de contas da prefeitura, perante o TCM-BA( Tribunal de contas do Estado da Bahia)  e que através disso, vem ao o Judiciário e ao Ministério Público, fazer as devidas denúncias e solicitações, para que venham a coibir diversos atos ilícitos ou que possivelmente poderiam vir a ocasionar prejuízos a comunidade por parte da administração municipal. E temos como exemplo, o que ocorreu  no pleito passado, onde o ex-prefeito foi afastado e caçado por improbidade administrativa.



6.                         Conseguiu com seu Deputado Estadual Paulo Rangel e Deputado Federal Josias Gomes, que o Governo Estadual liberasse o Programa TOPA - (TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO), que na sua primeira 1º Etapa chegou à gerar 272 bolsas auxílio, distribuída entre professores e coordenadores. Tendo como forma de cadastramento somente aqueles que preencheram os requisitos solicitados pela secreatria estadual de educação,  preenchendo todos requisitos. Será concedida a bolsa e oportunidade, sem olhar a quem. Proporcionando a algumas pessoas que não sabiam nem ler e escrever, a oportunidade de se conseguir isso independentemente de idade e que por ser um programa, tem seu tempo de duração pré-estabelecido. Sabendo, que aos poucos vão aderindo a sua meta e diminuindo os participantes, pois alunos vão chegando a meta estabelecida pelo programa e aos poucos se alfabetizando. Lembrando, que não foi conseguido só por intermédio dos deputados e do vereador, tendo grande apoio da associação furnas, que pertence a Comunidade Sitio dos Lourenço, representado pelo senhor Irmã Cipriano, Messias, Raimundo, Expedita e demais associados e organizadores da mesma. Hoje já está na 6º Etapa! 







7.      Está Conseguindo com seu Deputado Estadual Paulo Rangel e Deputado Federal Josias Gomes, juntamente com o Governo Federal,  6 (SEIS) FORRAGEIRAS, com grupo gerador e triturador, no valor de 12.500,00 cada forrageira, para beneficiar alguma comunidades deste município, e que por sinal já estão liberadas na CODEVASF, estamos  aguardando as devidas formalidades para que ocorra a entrega, mas já teve a licitação e já estão montadas, nos próximos dias estarão sendo entregue a sociedade.

                                                       Imagem ilustrativa

8.      Conseguiu com o Deputado Estadual Paulo Rangel e o Deputado Federal Josias Gomes, juntamente com o Governo Estadual, através da DIREC-10, de Paulo Afonso, a geração de empregos de: Merendeiras, agentes administrativos, auxiliares administrativos e vigilantes escolares. Todos nas redes estadual de ensino do município, tanto na sede como nos povoados e distrito.

Imagem ilustrativa

9.      Na saúde o vereador assegura que conseguiu de certa forma ajudar sempre a comunidade, tanto em diversas cirurgias que já conseguiu a seu pedido em Juazeiro, Petrolandia, Floresta, Petrolina, Aracaju e Paulo Afonso. Como também na obtenção de diversos exames, além de internações para tratamento psiquiátrico em Serra Talhada -PE, tendo apoio incondicional do seu amigo Vavá Ferraz.






10.    Solicitou um TRATOR DE ARADO para o Município, através de Associação, que servirá de suporte ao agricultores,  ao serviços prestados pelo Estado á zona rural do município. Em breve será entregue aos agricultores!

                                                                 Imagem ilustrativa



ReflexãoQuerida população, todos nós vereadores somos pessoas boas, pessoas que já estiveram e que estamos envolvidas nos problemas sociais, porém devemos ter em mente que não existe subordinação ou hierarquia entre o poder legislativo e o poder executivo, embora muitos pensem e até digam que o chefe do executivo é a autoridade maior no município, todos nos também temos nossa parcela de poder e que por sinal, o presidente da câmara é o representante do poder legislativo e tem autoridade semelhante ao chefe do executivo, que é a autoridade administrativa do município, e é quem representando-o em juízo ou fora dele, mas não há hierarquia ou subordinação entre nós, detemos a mesma autoridade dentro do município. E que apesar de imaginarmos que nossa importância é mínima e que estamos desprestigiados, devemos levantar a cabeça e saber que os vereadores é o político mais importante da administração municipal. Por ele passam todas as leis de interesse do município e por ele passam as autorizações para que o chefe do poder executivo possa praticar os atos de comando da sua administração.
         Concluo, pedindo que aqueles que acharem minha reflexão interessante, tomem a minha iniciativa e busquem essas coisas para o nosso município, porque só assim nosso município a cada dia será bem melhor.

Com informações do Vereador Beto de Arnobio(PT)