terça-feira, setembro 30, 2014

14 ESTADOS PODEM DECIDIR AS ELEIÇÕES EM PRIMEIRO TURNO, NO PRÓXIMO DOMINGO. ENTRE ELES BAHIA E SERGIPE


Em até 14 dos 27 estados, a eleição para governador pode ser decidida no primeiro turno, segundo as últimas pesquisas Ibope e Datafolha. O PMDB lidera essa lista, com a possibilidade de eleger, ainda no primeiro turno, cinco governadores – em Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Sergipe e Tocantins. Em segundo lugar, vem o PSDB, que pode eleger três governadores no primeiro turno – Paraná, São Paulo e Paraíba. O PT vem em terceiro, com a perspectiva de eleger no primeiro turno os governadores de Minas Gerais e Piauí. Com um governador cada estão PSD (Santa Catarina), PDT (Mato Grosso), PCdoB (Maranhão) e DEM (Bahia).
Além dos cinco estados em que pode fazer o governador já no próximo domingo, o PMDB lidera ou pode disputar o segundo turno ainda em outros oito estados: Ceará, Goiás, Maranhão, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia. Tecnicamente, o partido disputa a eleição com chances em 13 estados. O PT vem em segundo lugar, com oito estados. Sem contar os candidatos em Minas e Piauí, o partido lidera ainda a disputa ou poderá estar no segundo turno no Acre, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Roraima. O PSDB, que já pode eleger três governadores no primeiro turno, lidera ou pode disputar o segundo turno ainda em Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia, num total de sete estados em disputa.
A maioria dos candidatos concorre à reeleição ou deseja retornar aos cargos que já ocuparam no passado.
— Apesar de o eleitor desejar mudanças e renovação na política, nos estados esse sentimento é difuso. Não há novidade entre os postulantes aos governos estaduais. Muito provavelmente por falta de candidatos que representem o novo. A maioria dos que disputam a eleição em condições de vencer já está na política há algum tempo — disse Márcia Cavalari, diretora-geral do Ibope.
No Sul, dois governadores podem ser reeleitos no primeiro turno: Raimundo Colombo (PSD), em Santa Catarina, e Beto Richa (PSDB), no Paraná. O tucano ainda pode ter que disputar o segundo turno contra o senador Roberto Requião (PMDB). No Rio Grande do Sul, haverá segundo turno entre a senadora Ana Amélia (PP) e o governador Tarso Genro (PT), candidato à reeleição. Os dois estão empatados, segundo a última pesquisa Datafolha.
No Sudeste, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, deve ser reeleito no primeiro turno. No Rio, o segundo turno deve ser entre o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o ex- governador Anthony Garotinho (PR).
— Em Minas Gerais, o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) deve ser eleito no primeiro turno. No Espirito Santo, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) também pode ser eleito no primeiro turno. Se disputar o segundo turno, será contra o governador Renato Casagrande (PSB), candidato à reeleição — diz a diretora do Ibope.
No Nordeste, uma das disputas mais apertadas acontece em Pernambuco. Paulo Câmara (PSB), candidato da família de Eduardo Campos, disputa com Armando Monteiro (PTB). Na Bahia, o ex-governador Paulo Souto (DEM) deve ser eleito no primeiro turno, mas, se houver segundo turno, a disputa será contra Rui Costa (PT). Em Alagoas, deve ser eleito no primeiro turno o deputado Renan Filho (PMDB), filho do presidente do Senado. Em Sergipe, pode ser eleito no primeiro turno o governador Jackson Barreto (PMDB), candidato à reeleição. Se ele não se reeleger no primeiro turno, pode ter que disputar o segundo turno contra Eduardo Amorim (PSC).
DERROTA PETISTA NOS MAIORES COLÉGIOS
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), deve disputar o segundo turno no Rio Grande do Norte contra Robinson Faria (PSD), apoiado pelo PT de Dilma. No Ceará, o deputado Eunício Oliveira (PMDB) pode ser eleito no primeiro turno ou disputar o segundo contra Camilo Santana (PT), que vem crescendo muito nos últimos dias. No Maranhão, o mais cotado é Flávio Dino (PCdoB), que pode ser eleito no primeiro turno. Se disputar o segundo turno, será contra Lobão Filho (PMDB), filho do ministro das Minas e Energia.
No Norte, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) deve ser eleito no primeiro turno. No Pará, o governador Simão Jatene (PSDB), candidato à reeleição, lidera a disputa contra Hélder Barbalho (PMDB), filho do ex-governador Jáder Barbalho. Pode dar Jatene no primeiro ou um segundo turno entre os dois. No Amapá, deve haver segundo turno entre o ex-governador Waldez Goes (PDT) e Lucas Barreto (PSD) ou o governador Camilo Capiberibe (PSB), candidato à reeleição.
Em Goiás, apesar da vantagem do governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, ele pode ter que disputar o segundo turno contra o ex-governador Iris Rezende (PMDB). No Distrito Federal, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) deverá disputar o segundo turno contra Jofran Frejat (PR), deixando para trás o governador Agnello Queiroz (PT), candidato à reeleição, que está em terceiro.
— O PMDB deve ser o grande vitorioso desta eleição, fazendo um grande número de governadores, porque é o partido que está organizado em todos os 5.750 municípios, enraizado na política nacional. Com isso, ele gera recursos para investir nas eleições estaduais — comentou o cientista político Rubens Figueiredo, da USP.

Apesar de as pesquisas indicarem que Dilma Rousseff vai para o segundo turno, o Ibope aponta dificuldades do PT nos maiores colégios eleitorais, onde o eleitor é mais escolarizado e de maior renda, sobretudo no Sul e no Sudeste. A sigla deve eleger governador no primeiro turno apenas em Minas Gerais. Em São Paulo, Rio e Paraná, os candidatos do PT estão mal. Em São Paulo, Alexandre Padilha não está passando de 10%. No Paraná, a ex-ministra Gleisi Hoffmann está em terceiro e, no Rio, o candidato do PT, Lindbergh Farias, está em quarto.

Fonte: O Globo

BARRA DO TARRACHIL ESTA AINDA NO "VOTO DE CABRESTO"?


O eleitor da Barra do tarrachil distrito de Chorrochó-BA, ainda vive no cabresto eleitoral?
O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo.

Falam-se muito, que o distrito de Barra do tarrachil é um curral eleitoral de certo grupo político, em plena evolução onde a mídia ajuda a esclarece os direitos e deveres de um político  e ate do eleitor, será se ainda temos alguma comunidade em nosso país que seja unanime ao voto de cabresto? Se eu não estiver enganado, acho que não. O que existe no distrito de Barra do Tarrachil, é uma  união da comunidade nos períodos eleitorais, em dar preferência aos candidatos de sua localidade. Atitude esta, que não é vista pelo eleitorado da sede Chorrochó. Tarrachil e Chorrocho estão praticamente empatados em números de eleitores, e nas últimas cinco eleições para Prefeito e governo, o eleitorado da Barra deram a preferência de seus votos desde  prefeito, vereador e deputados aos políticos de seu distrito. Claro que isso pra muitos se denomina “curral eleitoral” e pra outros não.


A comunidade de Barra do tarrachil tem que analisar se vale a pena passar ai quase 12 anos dando preferência aos políticos de “casa”, ver se o distrito tem uma política de desenvolvimento seria e concreta, não a mendigação e farras com carro de som e adesivos no peito de dois em dois anos, e os político e seus cabos eleitorais de vida boa, e a vida do tarrachiense esta boa também? Será se o eleitor de tarrachil  não esta cansado, desgastado em sempre aperta na mesma tecla? Será se a comunidade de barra do tarrachil não esta na hora de dar oportunidade ao novo? Mas, se esta tudo bem com saúde publica, com a segurança publica, com o aprendizado e com escolas publicas, com o desenvolvimento econômico, esta sendo criando e gerado empregos, esta tudo bem com o saneamento básico, se esta tudo bem com a infraestrutura de distrito, a assistência social esta dando a  atenção devida, os salários em dias dos funcionários, entre outros? Se estiver, ai sim, o eleitorado tem que continuar teclando na mesma tecla.Agora, se isso tudo citado não estiver andando bem, ai o eleitor de tarrachil não tem vontade própria.

Mas, muito se comentam que hoje, o eleitorado da barra do tarrachil não esta satisfeito, e pretende nem se quer ir votar nos dias das eleições. Mais será se essa é forma correta eleitor de se manifestar contra o que esta errado, contra o que você eleitor tarrachiense não esta satisfeito? Se for, acham da melhor forma que lhe for necessário isso é democracia. No entanto, existe outras formas de mostrar sua indignação e protesto, votando em branco ou nulo,ou ate mesmo não votando mais, nos candidato que vocês sempre votaram! Com isso, o eleitor tarrchiense perderá a fama de “eleitor de curral”!


“Vamos sair do terreno da opção para o da escolha. Na escolha você tem que construir aquilo que escolheu". M. Silva.

segunda-feira, setembro 29, 2014

POVOADO DE SÃO JOSE COMEMORA O RETORNO DA FEIRA LIVRE.

Feira do povoado de São Jose retorna, e com um bom movimento.



O povoado de são Jose, cujo o nome é do padroeiro da comunidade, é o povoado é o mais velho do município de Chorrochó-BA, São Jose fica cerca de 30 quilômetros da sede e tem sua economia voltada justamente para venda de produtos de feiras livres.




As imagens falam por si só, do sucesso que foi o restabelecimento da feira livre de São Jose/Chorrochó-BA. Segundo o idealizador dessa ação, que só veio a fortalecer a economia do povoado, Tiba da Prestação, por ser seu primeiro dia, a feira já deve um bom volume de vendas. Infelizmente a estrutura do mercado publico não havia nenhuma possibilidade de ser realizado a feira nesse local. Em conversa com a prefeita do município Rita Campos, e com o secretario de infraestrutura Oscar Araujo, ambos prometeram dar mais apoio a feira, e deve em breve, começar uma reforma no mercado. Pode-se observa que a feira se dividiu em três lugares, no mercado ficou apenas para vendas de carnes, já as demais bancas de frutas, verduras, sapatos entre outros produtos, ficaram divididos em baixo de duas arvores grandes que tem no centro de São José.








 A população estava um pouco apreensiva desacreditada, mais podemos ver a satisfação da comunidade com o retorno da feira livre.

Fonte das imagens e texto Eloy Netto,Chorrochoemfoco.

TORNEIO NA COMUNIDADE MULUNGU FOI SUCESSO!



Aconteceu ontem (28) na comunidade do Mulungu o 1º torneio de Futebol Society envolvendo quatro equipes Os Pituzeiros, Cipó, Cantinho da Vila e Mulungu.
A primeira partida aconteceu entre as equipes do Cipó e Cantinho da Vila e logo no primeiro tempo kaury abriu o placar para o time do Cipó a equipe do Cantinho da Vila conseguiu o empate com um gol do jogador Kena, mas o time do Cipó conseguiu passar de fase com um gol contra do jogador Jael.
 


A segunda partida aconteceu entre as equipe do Mulungu e Os Pituzeiros e com o placar de 1X0 gol marcado pelo jogador Givaldo a equipe dos Pituzeiros passou de fase.
O confronto final aconteceu entre as equipes dos Pituzeiros e a equipe do Cipó que terminou no tempo normal com o placar de 0X0 resultado que levou a disputa para os pênaltis.
Confira a escalação dos cobradores e o resultado final do campeonato que foi decido nos pênaltis:
CIPÓ
PITUZEIROS

Almeida 01
Crispim 01
Tetê 01

Felipe 01
Joseildo 01
Jivaldo 00

Placar final Cipó 3X2 Pituzeiros.

As premiações foram entregues no Bar de Nego

1º Lugar Equipe do Cipó ganhou troféu e R$ 200,00

2º Lugar Equipe Os Pituzeiros troféu e R$ 100,00

Essa não é a primeira atividade desenvolvida entre os Blogueiros  Eloy Neto (Neto de Marinalva) e Edimar Carvalho (Mazinho de Eliomar). Os dois tem a mesma opinião quando o assunto é buscar melhorias para o desenvolvimento do município.

Agradecimentos: Grupo CDB, Mercadinho Carvalho, Mercadinho Bom Jesus, Supermercado JMT, Armazem Senhor do Bonfim, Supermercado 3 Irmãos, Fagner Benedito (Nene), Elder Carvalho, Nego do Bar, toda a Comunidade do Mulungu.

Fonte Chorrochoonline



DEU NAS REDES SOCIAIS- ALUNOS SEM AULA PORQUE PROFESSORES CONTRATADOS VÃO A EVENTO POLITICO, PODE?


Candidato é Autoridade?
Quer dizer que não tem aula na parte tarde para as crianças , Por que todos os contratados tem que esperar a vinda dos candidatos a deputados apoiado por essa gestão. Mais o que as crianças tem haver com isso? Só me expliquem isso.
Se fosse o Papa Francisco esse sim uma Autoridade, aí tudo bem.. Mais candidatos???
Gente, isso é o cumulo do absurdo! Ditadura Militar mesmo! E aí de quem não for, pra ver o que acontecesse.. Já pagaram os quase salários desse pessoal? Pelo menos pra fazer o volume..
Outra coisa, vistam a capa do sorriso, vcs estão parecendo que estão vindo de um velório. Está tudo Tranquilo? As caras estão mais fechadas do que mão de gente suvina.
Na chamada do convite diz " Vamos receber de maneira Honrosa nosso candidatos" Entendo isso de várias maneiras,uma delas seria essa : Antigamente não era isso, Parecia Deus que vinha descendo aqui na terra e agora a firmeza e a segurança gritam que não é mais a mesma"
Prestar serviço pela Prefeitura de Chorrochó,Tá desse jeito: Lê,Lê,Lê,Lê,Lê,Lê,Lê..( Só os fortes entenderam).

Facebook de Sintia veronica


CONCURSADOS TOMAM POSSE "NA TORA" NA PREFEITURA DE CHORROCHÓ-BA




O vereador Beto de Arnobio e o ex- prefeito Paulo de Tarço comemoram a reintegração do restante dos concursados que foram empossado pelo ex-prefeito Paulo de Tarco, após um ano e oito meses de briga judicial com a prefeitura! Ocorreu o seguinte,  no final do mandato do ex-prefeito Paulo de Baião, ele empossou alguns concursados de acordo com a necessidade do município, sendo desnecessário a futura administradora a contratar pessoas para esses cargos. Pois já  havia concurso valido com pessoas esperando e cargos necessitados ocupado por contratados. Onde foi autorizado as nomeações pelo procurador do município, foi também apresentado ao Ministério Publico lista de contratados nesses cargos que deveriam ser exercido por concursados.

Desse modo, foi dada posse dentro da legalidade, além de saber que Paulo de Baião era o competente prefeito, que pelo visto, acharam que não. Então, após a entrada da atual administradora, ela desconsiderou a posse e colocou todo mundo na rua. Sendo preciso eles os concursados, impetrarem um mandado de segurança. Após oito meses, foi conseguido  dar a posse á uns concursados, em agosto de 2013 através de um termo de ajuste de conduta(TAC) firmado entre a prefeita e o Ministério Publico,  e agora em agosto de 2014 foi julgado o mandado de segurança, onde na decisão vem expressamente a obrigação de reempossa-los, no prazo de 48 horas, caso não cumpram, poderiam pagar multa de 25 mil reais/dia. Mesmo assim, a prefeitura do município exigiu inúmeros documentos dos concursados. Onde foi preciso os concursados entrarem com um agravo avisando ao juiz que não tinham cumprindo sua decisão, onde o juiz deu pela ultima vez, o prazo de cinco dias para que fosse dado posse aos concursados,caso não houvesse a posse, seria descontado 25 mil reais por dia da conta da prefeita.

Então no inicio de noite do dia 10 de Setembro quarta -feira, a decisão judicial foi cumprida. Segundo informações dos concursados, não foi com bom humor que lhes deram posse.


Desde já, obrigado pela atenção de todos vocês novos concursados, que exerçam seus serviços com competência, legalidade, impessoalidade,  moralidade, publicidade e eficiência. Não se amedronte com conversa que vão recorrer não, porque se está sendo feitas coisas erradas, não são vocês não. Deveriam se preocupar e resolverem outras coisas, invés de perseguirem vocês concursados. Garanto isso! Disse o  vereador Beto de Arnobio!

FESTA DE SÃO FRANCISCO DA BARRA DO TARRACHIL, E A FALTA DE ORGANIZAÇÃO E RECLAMAÇÕES DAS ATRAÇÕES MUSICAIS.


Pela segunda vez o blog barra fuxico vem através deste meio de comunicação, dizer que é uma vergonha o que estão fazendo no distrito da nova Barra do Tarrachil norte da Bahia, em relação a organização da festa de padroeiro de São Francisco de Assis edição 2014, os organizadores da festa que não entende de nada, estão acabando com a tradição do distrito, além das péssimas bandas musicais, a organização sobre a falta de banheiros químicos é o que vem mais chamando a tenção dos tarrachienses e visitantes, sem banheiros químicos os visitantes são os que mais sofrem por não terem onde urinar ou fazer suas necessidades, é uma vergonha o que estão fazendo com a nossa tradição maior que é a festa de padroeiro de São Francisco de Assis, e quando matérias igual a essas são publicadas os políticos fecham a cara de pau para a imprensa em vez de tomar as providências necessárias, mas as eleições estão chegando, está na hora de você eleitor dar a respostas a certo tipo de políticos que nada fazem, há não ser mentir para a comunidade tarrachiense.

Fonte: Barra Fuxico

EMPRESARIO PEDETISTA JOÃO DE ISAC, VOLTA A POLITICA.


Na tarde desta sexta-feira 26\09\ por volta da 16:00 hs no distrito da nova Barra do Tarrachil norte da Bahia, o empresário chorrochoense (João de Isaque) concedeu uma entrevista ao blog barra fuxico com uma das mão erguida acenando a numeração do seu candidato que é 12345, e falou sobre seu apoio ao candidato a deputado estadual (Roberto Carlos) a entrevista durou cerca de 50 minutos, João de Isaque falou por qual motivo ele está apoiando o candidato citado acima.
Parra o empresário, o candidato a deputado estadual (Roberto Carlos) é um homem simples, Cícero, amigo e conhecedor de todos os problema do município de Chorrochó-BA, e é mais viável votar em quem  adotou sua região como base política.
O nobre deputado e candidato a releição é natural da cidade do Uauá-BA, e atualmente está residindo na cidade de Juazeiro-BA, o mesmo foi bem votado no município de Chorrochó nas eleições de 2010, quando obteve cerca de 881  votos, sendo o segundo deputado estadual mais votado do município com honra e dedicação e compre seus  compromissos com seu povo, sabendo que não foi fácil , o deputado foi o único a ser votado em todos os município baiano, trazendo para zona rural de Chorrochó poços artesianos para  diminuir a sede do povo e dos animais, o deputado estadual (Roberto Carlos) lutou pela recuperação da BA-210.
João de Isaque no final da entrevista falou que acredita na releição do deputado (Roberto Carlos) em 2014, por quer sabe as necessidades do povo nordestino e das dificuldades do dia-dia, e no esporte vai trazer melhorias para as crianças e adolescentes do nosso município, já que o deputado é presidente do time do Juazeirense de futebol da cidade de Juazeiro-BA.


Fonte: Blog Barra fuxico

ELEIÇOES 2014- ELEITOR DA BARRA DO TARRACHIL PODE MUDAR SUA PREFERENCIA NO DIA 5 DE OUTUBRO.


O blog barra fuxico realizou uma pesquisa para saber qual a preferência dos internautas em quem eles votariam para deputado estadual.o resultado mostra um empate técnico entre Val Oliveira apoiado pela Prefeita Rita Campos, e Rosemberg Pinto apoiado por Rosinha Marcula viúva do vereador Carlito Chavier. Depois de muito tempo eleitores de tarrachil resolveram sair do “curral eleitoral”?O que será que levou o eleitor da barra do tarrachil em não querer mais votar nos candidatos do grupo da situação? Será o voto de revolta contra a atual administração? Confira a matéria e resultado da pesquisa na matéria do barra fuxico.

O candidato a deputado estadual (Val Oliveira) venceu a enquete realizada pelo blog barra fuxico para vencer as eleições a deputado estadual do estado da Bahia em 2014 com 24% das opiniões dos internautas, só lembrando que o candidato (Val Oliveira) é do partido do PP, seguido do candidato do PT (Rosemberg Pinto) que teve 23% das opiniões dos internautas, uma diferência pequena, ou seja um empate técnico entre os dois candidatos, Val Oliveira é apoiado pela prefeita do município de Chorrochó-BA, Rita Campos, já Rosemberg Pinto é apoiado por dona Rosa Marcula conhecida como Rosinha de Carlito Oliveira Xavier que foi vereador do município chorrochoense por (05) cinco vezes.

                                         Colocação geral da enquete:


3º colocado com 13% empatados, Luiz de Deus e Paulo Rangel.
4º Colocado com 09% empatados, Marcelo Nilo e Alex da Piatã.
5º Colocado com 07% Hildécio.
6º Colocado com 2%, Álvaro Gomes.

sábado, setembro 27, 2014

A ARTE DE ROUBAR DOS POBRES-“RUI COSTA RECEBEU SIM DINHEIRO PARA CAMPANHA, INCLUSIVE QUEM FOI PEGAR FOI SUA EX-MULHER”.


A presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, disse que já começou a colaborar com as investigações do Ministério Público para apontar os políticos, dirigentes e militantes petistas que receberam verbas desviadas de programas sociais na Bahia. De Barcelona, onde está escondida, ela fez contato com a promotora Rita Tourinho e se comprometeu a entregar todos os documentos que possui para provar o envolvimento de petistas no escândalo. “Se eu for nominar aqui as campanhas de vereadores, deputados e prefeitos do partido que eu colaborei, é uma lista enorme, imensa, mas tudo isso vou dizer ao Ministério Público no momento certo. Estou inteiramente à disposição das autoridades brasileiras para mostrar as provas que tenho”, diz Dalva Sele.

Desde que a edição de VEJA que está nas bancas começou a circular, políticos petistas citados por Dalva Sele, como o atual candidato do partido ao governo da Bahia, Rui Costa, o deputado federal Nelson Pellegrino e demais dirigentes do PT deflagraram uma operação para tentar desqualificar a presidente do Instituto Brasil. Dizendo-se indignada com o comportamento dos antigos companheiros de partido, Dalva Sele volta a acusar Rui Costa e Nelson Pellegrino de terem se beneficiado de recursos de sua ONG e acrescenta outros nomes de militantes na lista. “É muito estranho o pessoal do PT agora dizer que não me conhece, que nunca viu. Nelson Pellegrino já foi algumas vezes na minha casa, ia ao instituto sempre...”, diz Dalva Sele.
Sobre o candidato do PT ao governo baiano, Rui Costa, a presidente do instituto revela que o petista e a ex-mulher costumavam buscar recursos de campanha na sede da ONG. “A mesma coisa Rui Costa, que ia lá ao instituto, que recebeu dinheiro, sim. A ex-mulher dele foi ao instituto pegar recursos para a campanha dele. Agora é muito simples dizer que não me conhece. Eu era uma militante ativa”, diz Dalva.
Ouça os principais trechos da entrevista concedida por Dalva Sele:





GRANDE TORNEIO DA COMUNIDADE DO MULUNGU/CHORROCHÓ-BA


Imagem ilustrativa

Vai acontecer amanha 28, 1º grande torneio de futebol society, na comunidade Mulumgu/ChorrochóBA com a seguinte premiação:
1º lugar 200 reais +troféu
2º lugar 100 reais+troféu
Incrição 30 reais.
O torneio terá inicio as 14h00m, será montado um estrutura pelo grupo CDB com toldo, caixa térmica e etc.

Não perca essa oportunidade lazer e de participar de um belíssimo tornei de futebol a paixão do brasileiro.

Imagem ilustrativa

INICIATIVA POPULAR TRAZ DE VOLTA A FEIRA LIVRE DO POVOADO DE SÃO JOSÉ/CHORROCHÓ


Será restabelecida hoje 27, no povoado de  São José/Chorrochó-BA, a feira livre.

Uma iniciativa da pessoa de Tiba da prestação, que é natural do Município Pernambucano de Belém do São Francisco. Tiba a mais de 8 anos que trabalha na região, e sempre se ouviu falar que em  são Jose, havia uma feira livre. Então, certo dia  ele marcou uma reunião com os feirantes da localidade, onde a maioria foi a favor, alguns ainda estão á acreditar que essa feira venha mesmo a se restabelecer. O importante e salutar, foi a iniciativa de Tiba, que mesmo não sendo do município, teve o interesse de querer ajuda aquela comunidade. Ele mesmo que correu atrás de fazer toda a divulgação do dia de restabelecimento da feira livre de São José.

Fonte: Chorrochoemfoco

sexta-feira, setembro 26, 2014

POLICIA FEDERAL QUER OUVIR LULA!


A Polícia Federal tenta há sete meses um acordo para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha no inquérito que investiga supostos repasses ilegais da Portugal Telecom para o PT.
A investigação foi aberta a pedido do Ministério Público Federal com base em denúncia do operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, que, em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República em 2012, conforme revelou o Estado na época, acusou Lula de intermediar pagamento de R$ 7 milhões da telefônica ao partido. O objetivo seria pagar dívidas de campanha.
Fontes ouvidas pela reportagem informaram que o advogado do ex-presidente Lula, Marcio Thomaz Bastos, afirmou à cúpula da PF que o petista estará em Brasília amanhã e tentará marcar uma data para prestar esclarecimentos.
Ele participará de um evento da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na Polícia Federal, a alegação, contudo, é que os acertos para que o depoimento ocorra, sempre informais, não foram adiante.
A PF espera ouvir o ex-presidente para concluir o inquérito, cujo prazo inicial foi estendido algumas vezes.
A reportagem tentou nesta terça-feira vários contatos com Thomaz Bastos, mas ele não respondeu aos recados deixados no celular e no seu escritório. A assessoria de imprensa do ex-presidente Lula informou que o petista "não vai se pronunciar sobre o assunto".
A Polícia Federal informou que não se pronunciaria a respeito. O inquérito foi instaurado em abril de 2013.
Palocci
Em fevereiro, o ex-ministro Antonio Palocci prestou depoimento nesse mesmo inquérito na Superintendência da PF na capital federal.
Segundo Marcos Valério afirmou no depoimento, Lula e Palocci reuniram-se com Miguel Horta - então presidente da Portugal Telecom - no Palácio do Planalto e combinaram que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria R$ 7 milhões para o PT. O dinheiro, conforme Valério, entrou pelas contas de publicitários que prestaram serviços para campanhas petistas. Na época, Palocci era ministro da Fazenda de Lula. O ex-ministro negou as acusações.
As negociações com a Portugal Telecom estariam por trás da viagem feita em 2005 a Portugal por Valério, seu ex-advogado Rogério Tolentino, e o ex-secretário do PTB Emerson Palmieri.
De acordo com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, que denunciou o esquema do mensalão, José Dirceu havia incumbido Marcos Valério de ir a Portugal para negociar a doação de recursos da Portugal Telecom para o PT e o PTB.

Condenação
Essa missão e os depoimentos de Jefferson e Palmieri foram usados para comprovar o envolvimento de José Dirceu no mensalão.
O depoimento de Marcos Valério foi prestado quando ele já havia sido condenado no julgamento do mensalão a 37 anos, 10 meses e 6 dias de prisão pelos crimes de corrupção, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
A Justiça considerou Valério o chefe do núcleo operacional do esquema que beneficiou o PT. A partir do depoimento, a Procuradoria da República determinou a abertura de seis investigações, ainda em andamento.

Fonte: MSN, sertao mania.


quinta-feira, setembro 25, 2014

O BRASIL É CAMPEÃO MUNDIAL EM HOMICÍDIOS, O 12º PAÍS MAIS VIOLENTO DO PLANETA E O 3º PAÍS NO RANKING PRISIONAL


O Brasil não carece somente de reformas, sim, de reconstrução (que deveria se iniciar pela revolução educativa). Nossa sociedade não foi construída, foi instalada. Nossas cidades não foram planejadas, foram plantadas (ao acaso). Nossos interesses nunca foram coletivos, fundados na razão objetiva demarcadora do Ocidente (de tradição helênica e judaico-cristã). Ao contrário, sempre fomos individualistas, adeptos da razão subjetiva ou instrumental (tal qual delineada a posteriori pelo Iluminismo).
Desde o princípio, portanto, o Brasil é um enorme Titanic: afunda cada vez mais no oceano dos seus vícios e das suas incongruências, mas a orquestra continua tocando. A quase totalidade das pessoas, no entanto, desgraçadamente, percebem exclusivamente o som da orquestra (o carnaval, a superfície, o vulgar), sem notar o naufrágio em curso (a grande tragédia, há muito tempo anunciada). Seguem 10 indicadores desse naufrágio. O Brasil é:
1) campeão mundial em homicídios (em números absolutos): foram 56.337 assassinatos em 2012 (últimos dados disponíveis - veja Mapa da Violência e Datasus do Ministério da Saúde); neste item nenhum país do mundo está na frente do Brasil, mesmo considerando os mais populosos como China e Índia;
2) o 12º país mais violento do planeta, com a taxa aberrante de 29 assassinatos para cada 100 mil pessoas, se considerarmos os países com dados para 2012; é o 13º se todos os países com dados disponíveis na ONU forem incluídos na lista (UNODC; Datasus; IBGE);
3) campeão mundial no item "cidades mais violentas em 2013", de acordo com o Conselho Cidadão para a Segurança e Justiça Penal AC: das 50 mais homicidas do planeta, 16 estão no Brasil (Maceió, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador, Vitória, São Luís, Belém, Campina Grande, Goiânia, Cuiabá, Manaus, Recife, Macapá, Belo Horizonte, Aracaju);
4) o terceiro país no ranking prisional em 2014: conta com 711 mil presos (computando os domiciliares), segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (maio de 2014), ficando atrás apenas dos Estados Unidos (2.228.424) e China (1.701.344). Já ultrapassamos a Rússia (com 676 mil presos) (veja dados do Centro Internacional de Estudos Penitenciários - ICPS, na sigla em inglês - da Universidade de Essex, no Reino Unido);
5) campeão mundial em violência contra professores, de acordo com estudo desenvolvido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. É o índice mais alto entre os 34 países pesquisados - a média entre eles é de 3,4%. Depois do Brasil, vem a Estônia, com 11%, e a Austrália com 9,7%. Na Coreia do Sul, na Malásia e na Romênia, o índice é zero;
6) o território onde acontecem mais 10% de todos os homicídios do planeta (UNODC); de 1980 até 2014 foram 1.360.000 mortes intencionais; somente em 2012 aconteceram 101.149 mortes violentas (somando-se as mortes intencionais e as do trânsito);
7) o 79º país no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano); computando-se a desigualdade, 95º (PNUD) (a desigualdade, a miséria e a pobreza significam violência institucionalizada);
8) um dos últimos colocados em todos os rankings internacionais sobre educação (PISA, por exemplo); dentre 65 países, o Brasil está em 55º no ranking de leitura, 58º no de matemática e 59º no de ciências; um dos piores colocados em termos de escolaridade média da população: 7,2 (igual Zimbábue) (PNUD);
9) o 8º país em analfabetismo - cerca de 13 milhões de brasileiros são completamente analfabetos (UNESCO);
10) um dos países com maior número de analfabetos funcionais: ¾ da população entre 15 e 64 anos não conseguem ler e escrever de modo satisfatório (nem compreendem o que lê nem fazem operações matemáticas simples) (Instituto Paulo Montenegro, Inaf e IBGE);
Os indicadores que acabam de ser enumerados mostram que ainda é enorme nosso desprezo pela vida humana. Qualquer pessoa dotada de bom senso diria: diante de tanta violência e mortes, com certeza o Brasil deve estar executando um dos programas mais desenvolvidos do planeta de prevenção da violência e da criminalidade. Decepção: isso não está ocorrendo no nosso país. O programa preventivo lançado pelo governo Lula (Pronasci) foi substituído por outro (da presidenta Dilma), chamado "Brasil Mais Seguro", em 2012. O primeiro morreu e o segundo não gerou os efeitos positivos esperados (os índices de mortes continuam aumentando).


Fonte: Luiz Flávio Gomes é jurista e diretor-presidentde do Instituto Avante Brasil (professorLFG.com.br

ELEIÇOES 2014- REUNIÃO EM CHORROCHÓ SOBRE TRANSPORTES PARA ELEITORES. MOTORISTAS SÓ PODERÃO PARAR OS VEICULOS NAS SEÇOES

Imagem Ilustrativa.
Aconteceu hoje 25, no Forum dr ozino Lopes Galvão filho, em Chorrochó-BA, Audiência para definição dos roteiros para transportes de eleitores nas eleições 2014, dos quatros municípios integrantes desta zona.
A reunião que foi presidida pelo juiz da 158ª zona eleitoral Dr Matheus Martins Moitinho e por Selma Edvania Araujo Soares, membro da comissão especial de transportes já nomeada no edital de Nº 98/2014.

Estavam presentes os representantes das coligações das cidades de Abare, Chorrochó e Macurure. Foi solicitado aos representantes dos partidos e coligações, que apresentem ate segunda-feira 29, ás 12h00m, roteiros para o transportes dos eleitores das zonas rurais.o município de Abare foi o único município que já estava com seus roteiros e respectivos motoristas prontos.
Outro fato importante que foi debatido, foi que os motoristas dos veículos públicos e particulares cadastrados,deveram, SOMENTE PARAR EM FRENTE AS SEÇÕES, caso algum motoristas descubram essa ordem, poderão ser penalizados.

Os carros abertos não vão transporta eleitores ate a sede, somente ate os pontos de ônibus. Os carros que regulamentem transportam os alunos podem vir ate a sede do município.


Os representantes de Chorrocho sugerirão que alguns veículos particulares sejam cadastrados com seus respectivos motoristas, pois no dia das eleições, muitos eleitores votam em seções de povoados distantes e os ônibus não chegam ate certas localidades. Com isso o Juiz autorizou o cadastramento de veículos particulares ate o dia 29 as 12h:00m.

MÃE QUE TEM FILHO DEFICIENTE, CLAMA A PREFEITURA E CHORROCHO POR TRANSPORTE ESCOLAR.

Imagem Ilustrativa

A senhora Marivalma do Nascimento, denunciou ao Ministério Publico, e ate ao conselho tutelar, que desde 2011 vem enfrentando problemas para garantir o transporte escolar para seus filhos. A mãe que alem de todos os dias ter que acompanhar seus filhos ate o ponto do ônibus, por ainda serem crianças, e ter  um de seus filhos necessidades especial, onde o mesmo reclama todos os dias que sente dores nos pés, e por algumas vezes, a mãe se arrisca e leva os três filho ate o ponto de ônibus em uma moto! Essas crianças chegam à caminha cerca de dois quilômetros ate o ponto onde passa o ônibus escolar. A mãe relata ainda, que possui uma casa popular na sede do município, mas não pode morar na mesma, porque ela e seu esposo trabalham na roça de onde tira sua renda familiar. Marivalma já procurou por varias vezes a secretaria municipal de educação, e nada foi resolvido. 

A mãe nos informou que a última vez que procurou o secretário de educação Joacir Campos, ele informou que foi feito um acordo entre a secretaria e o MP, para que o ônibus pegasse os alunos dia de sexta feira a tarde e passava lá na roça deles na segunda feira novamente. Marivalma reclama que esse acordo foi feito sem a presença dela, e que não ficar na cidade de Chorrochó, durante a semana nem final de semana, e por isso, que esse acordo não seria viável. A mesma diz esta tendo que arcar com despesas de transporte das crianças nos outros dias para não deixar seus filhos faltarem as aulas, inclusive, ela afirmou que seus filhos é  raro faltar um dia de aula. Mas, diante de tanta dificuldade imposta pela secretaria municipal de educação, teme que as crianças percam aulas. Marivalma, sugere que outro transporte escolar que passa cerca de dois quilômetro de sua residência, seria uma alternativa viável para resolver esse problema.

A mãe ainda informa que antigamente a rota desse ônibus passava bem próximo a sua residência rural e de outra família, e hoje a realidade e de sofrimento dessa família, pela mudança do trajeto do ônibus, que pertence ao ex-vereador Antonio Jose(Chefinho).


O blog esta a disposição da secretaria de educação do município para seus esclarecimentos.

quarta-feira, setembro 24, 2014

RIO SÃO FRANCISCO COMEÇA A MORRER! FALTA DE AVISO NÃO FOI!


Em entrevista ao portal G1, Luiz Arthur Castanheira, diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, afirmou que a nascente do Rio São Francisco secou. 

"Isso não é comum, é preocupante. Não há dúvida de que algo em grande escala está mudando em nosso ecossistema. As principais barragens do Alto São Francisco, que são a de Três Marias e Sobradinho, estão sendo ameaçadas e se aproximam do limite de volume útil de água. Ou seja, a água dos principais afluentes está chegando ao nível zero, e a biodiversidade do rio está comprometida, além de a qualidade do rio estar se deteriorando", afirmou ele.

De acordo com Castanheira, a situação crítica já é notada faz tempo e é inédita na história do rio, o maior de águas totalmente brasileiras - o São Francisco nascem na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e desemboca no Atlântico entre Alagoas e Sergipe.

"Essa nascente é a original, a primeira do rio e é daqui que corre para toda a extensão. Ela é um símbolo do rio. Imagina isso secar? A situação chegou a esse ponto não foi da noite para o dia. Foi de forma gradativa, mas desse nível nunca vi em toda a história”, disse Castanheira.
Com a estiagem, as represas ligadas ao São Francisco já apresentam níveis alarmantes. A Três Marias, primeira barragem construída ao longo do rio, registrou 6% de seu volume útil nesta semana. Yahoo




Com informações do chorrochoonline

MINISSÉRIE SEXO E AS NEGAS JÁ É ALVO DE TRÊS DENÚNCIAS NA SECRETARIA DE IGUALDADE RACIAL. SE UM CIDADÃO ESCREVESSE NAS REDES SOCIAS “SEXO E AS NEGAS” ERA CHAMADO DE RACISTA NA HORA!


Três denúncias de racismo já foram recebidas pela ouvidoria da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (Seppir) por conta da minissérie Sexo e as Negas, com estreia prevista para o dia 16 deste mês na Rede Globo. Idealizada para ser um Sex and the Citybrasileiro, de acordo com o autor Miguel Falabella, a série não foi vista com bons olhos pelas diversas organizações do movimento negro. A insatisfação já levou o grupo a criar uma campanha de boicote ao programa, cuja página pode ser acessada na rede social Facebook. Mulheres inconformadas com a temática da minissérie já empenham cartazes contra o que, para elas, seria considerada uma “representação negativa” da mulher negra. A Seppir está analisando as queixas e decidirá que providências serão tomadas, de acordo com coluna Poder Online, do Portal IG. A secretaria já chegou a solicitar ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária a suspensão de uma campanha da cerveja Devassa, em 2011, em que dizia que “É pelo corpo que se reconhece a verdadeira negra”. A denúncia foi feita junto ao Ministério Público (MP). 

Fonte: Bahia Noticias

SITE CHORROCHOONLINE COM NOVO QUADRO DE OPINIÃO POLITICA.


Site Chorrochoonline lança novo quadro falando sobre política, é o “ De olho na política, opinião e analises politicas da semana”
O quadro já esta em sua segunda edição, e pretende vir com mais novidades da política e fatos acorridos na região.


"É DO JOGO
Vários Políticos de Chorrochó estão apoiando Deputados Estaduais diferentes

DISTRITO
o pipa do PAC 2, colocou água para a comunidade de Várzea da Ema, agora sim!

TÁ CAINDO MUITO!
Vários pais de alunos da rede municipal de ensino estão afirmando que a qualidade do ensino no povoado de Caraíbas está em constante caída.


QUEM VAI PASSAR DE FASE: COMPLICOU TUDO
Ao contrário da eleição anterior, em que sua votação era fundamental para determinar se haveria um segundo turno em que ela não concorreria, a hoje candidata do PSB Marina Silva está com um pé no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff, mas vê nos últimos dias de campanha o candidato do PSDB Aécio Neves aproximar-se.

NOTA 10
Policia que resolveu agir CPAC, Militar e Civil mesmo com um número limitado de policiais jogaram duro essa semana na região as buscas e apreensões, prisões, tanto nas fazendas do município quanto em outras cidade visinha.

NOTA 0
Para os políticos do município que só aparecem a cada dois anos, é impressionante tem pessoas que só aparecem a cada dois anos e o povo parece que é cego.

ARREPENDIDOS
Parece que a eleição de 2012 ainda guarda magoa de muito eleitores, a conversa pelas ruas é que muita gente ta arrependido de ter votado o candidato que perdeu as eleições.

RADIADOR E O NOVO POSTO DE GASOLINA
É se o governo ganhar tem liderança política ai que dificilmente saíram do poder, percorrendo um município ai percebi que muitas pessoas não estão satisfeitas, mas tem medo e ousar e buscar novos caminhos. Eu acho que o coronel vai dominar por muitos e muitos anos, Há não ser que surja uma nova força, pra conserta radiadores no novo posto de gasolina."


terça-feira, setembro 23, 2014

VOCE RODA PELAS ESTRADAS DE MACURURE TEM BOAS ESTRADAS, RODA PELO MUNICÍPIO DE ABARE, TAMBEM TEM ESTRADAS BOAS, RODA PELAS DE CHORROCHÓ, "TEM RAIVA"!




Visando a melhor trafegabilidade de veículos, do transporte escolar e dos produtores que utilizam as vias para escoamento da produção, a prefeita Silma Eliane construiu a estrada que liga a comunidade de Cachoeira a Baleia, e também a estrada que liga a comunidade de Caldeirão da Roça a Cachoeira. Além disso, recuperou estradas:

• Macururé a Sansaité
• Macururé a Barra do Tarrachil
• Cacimba a Sansaité
• Macururé a Cachoeira
• Macururé a Salgado do Melão
• São Francisco a Várzea da Ema
• Formosa ao Tanquinho

Portal Formosa, seu portal de notícias

Fonte: ASCOM/PMM

JAQUES WAGNER ACHA ERRADO AS DESQUALIFICAÇÕES CONTRA MARINA.


O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou que o Brasil ficou "infinitamente melhor" depois dos governos petistas de Dilma Rousseff e Lula e do tucano Fernando Henrique Cardoso. A fala contradiz a postura do partido, que tenta creditar ao governo FHC recessão, desemprego e submissão aos bancos desde a posse de Lula como presidente, em 2003. "Podem falar dos erros do PT, mas o Brasil está infinitamente melhor. Assim como ficou infinitamente melhor depois de Fernando Henrique, para não dizer que eu acho que o Brasil começou com o PT", disse Wagner. O petista também elogiou a rival de Dilma, Marina Silva (PSB), ao defender que ela não merece ser desqualificada pela campanha da atual presidente, que estaria propagando o "medo" no eleitor sobre um possível governo de Marina. "Eu tenho maior carinho e respeito por ela, por isso acho que não tem que desqualificar. Ela não tem que meter medo a ninguém. As pessoas têm que comparar os projetos das duas", disse. Mesmo assim, Wagner criticou a falta de um projeto de governo consolidado da candidata do PSB: "[Marina] Não conseguiu apresentar um projeto, ela apresenta conceitos. Por isso, vou votar na Dilma", finalizou. Informações da Folha de S. Paulo.

Com informaçoes do blog Macurure na noticia.

DILMA E MARINA CAI, AECIO SOBE, SEGUNDO PESQUISA ENCOMENDADA PELA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO TRANSPORTE


A presidente e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), lidera a disputa pela Presidência da República com 36%, segundo pesquisa do instituto MDA divulgada nesta terça-feira. O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), aponta que a candidata Marina Silva (PSDB) está em segundo lugar, com 27,4%. O candidato tucano, Aécio Neves, está em terceiro, com 17,6%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
No último levantamento do mesmo instituto, divulgado em 9 de setembro, Dilma tinha 38,1%, enquanto Marina apresentava 33,5% das intenções de voto. O candidato Aécio Neves tinha 14,1%. Considerando a margem de erro, Marina caiu em comparação com a pesquisa anterior e o candidato do PSDB foi o único entre os três que subiu.
A candidata Luciana Genro, do Psol, somou 0,9%, enquanto Pastor Everaldo (PSC), 0,8%. Os outros candidatos somados fizeram 0,8%. Brancos e nulos somam 7,2%. Os entrevistados que não souberam responder ou não responderam representam 9,3%.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Dilma aparece tecnicamente empatada com Marina, mas agora numericamente à frente. Na disputa entre as duas, a petista teria 42%, contra 41% da adversária. Brancos e nulos somam 11,8% no cenário, enquanto 5,2% não souberam ou não responderam.
Entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 45,5% ante 36,5%. Brancos e nulos somam 13,4%, enquanto os indecisos chegam a 4,6%.
No cenário com Marina e Aécio, a candidata do PSB lidera com 43,1%, contra 32,9% do tucano. Os brancos e nulos nesse caso somam 17,4%, enquanto 6,6% não souberam responder ou não responderam.
O levantamento ouviu 2.002 eleitores entre os dias 20 e 21 de setembro em 137 cidades. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 753/2014.
Aprovação do governo
A pesquisa também mediu a aprovação do governo Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, o índice dos eleitores que consideram o governo positivo permaneceu estável em 37,4%, ante 37,5% do início do mês, enquanto a avaliação negativa passou de 23% para 25,1%.
A avaliação do desempenho pessoal da presidente Dilma Rousseff recebeu aprovação de 51,4%, enquanto 43,8% desaprovam.
Rejeição
O percentual dos eleitores que não votariam de jeito nenhum na candidata do PT é próximo ao dos que rejeitam o governo, com 43,9%. Nesse ponto, a presidente voltou a ficar numericamente à frente do candidato Aécio Neves, que registra rejeição de 43, 2%. Marina Silva tem o menor índice, mas cresceu de 31% para 38,7% nesse aspecto.
Apesar da variação desfavorável, Marina ainda é a candidata que lidera em potencial de voto – 42,5% dizem que poderiam votar nela, ante 41,3% de Aécio e 28,8% de Dilma. A petista, no entanto, lidera a fidelização: 25,3% dizem que só votariam nela, contra 10,4% de Aécio e 15,7% de Marina.


Fonte: Terra