FESTA DOS VAQUEIROS

FESTA DOS VAQUEIROS
FESTA DOS VAQUEIROS CHORROCHO-BA

quinta-feira, outubro 29, 2015

CELULARES SÃO VILÕES DO SONO.


Muitas pessoas dormem pouco: seja por causa do trabalho, por insônia ou até mesmo porque 'trocam a noite pelo dia'. Como mostrou o Bom Dia Pernambuco desta quarta-feira (28), quem sofre com distúrbios do sono enfrenta problemas como noites mal dormidas e cansaço durante o dia, por exemplo.
A reportagem esteve na Zona Sul do Recife, na casa do cantor Adilson Ramos, que explicou como é a rotina de sono quando se tem shows e atividades noturnas. “Eu tenho que dormir sete horas, sete horas e meia, para me me refazer. E é no escuro -- se a claridade entrar, eu acordo”, contou.
De acordo com o médico especialista em sono Corintho Viana, ter de sete a oito horas de sono durante a noite é uma recomendação mundial, mas o tempo varia para cada um. "Tem gente que se contenta com cinco horas de sono. Menos de quatro horas e meia já é algo patológico, uma doença", comentou Viana.
Para ele, os celulares também são vilões de um sono tranquilo. As notificações dos smartphones, por exemplo, atrapalham as fases do sono. "Quando a pessoa vai chegando na fase 3 e 4, quando começa a sonhar e vai revigorando o organismo, aí desperta para atender a mensagem. Ela superficializa o sono", explicou ainda o médico.
Corintho Viana lembrou ainda de problemas como o ronco e a apneia do sono, que também atrapalham o sono, mas têm tratamento. Veja as dicas no vídeo acima.
Congresso
O tema é assunto do Congresso Brasileiro de Sono, que chega à 15ª edição nesta quarta-feira (28), em Porto de Galinhas, no Litoral Sul do estado. O encontro vai reunir especialistas em conferências, simpósios, cursos e mesas redondas sobre o sono. O congresso segue até o sábado (31) -- para participar, as inscrições podem ser feitas no local. Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento.


Fonte: G1


Nenhum comentário: