quarta-feira, outubro 28, 2015

PREFEITO BENEDITO INAUGURA OBRA IMPORTANTE PARA O DISTRITO DO IBÓ/ABARE-BA


No último dia 23.10.2015, a Prefeitura Municipal de Abaré entregou para a comunidade do Distrito de Ibó duas Unidades de Saúde da Família, como parte do cumprimento de metas estabelecidas pelo Plano Municipal da Saúde para o período 2014-2017.

Na Cerimônia estiveram presentes o Prefeito Benedito Pedro da Cruz, Secretários de Governo, o Deputado Estadual Pedro Tavares, Vereadores, equipe da Secretaria Municipal da Saúde, lideranças comunitárias e a comunidade do Distrito. As unidades fazem parte do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, recebeu recursos do Governo Federal no valor de R$ 816.000,00 e a contrapartida municipal das duas unidades somaram cerca de meio milhão de reais.  

O Prefeito Benedito enfatizou que vem cumprir uma promessa de campanha com a comunidade e ratificou o compromisso de priorizar a Atenção Básica. A Secretária Municipal da Saúde, Sheilla Brito destacou o momento de alegria para a gestão em entregar tão importantes obras que vão contribuir para melhorar a qualidade da atenção à saúde para a comunidade do Distrito de Ibó. Além disso, a Secretária também enfatizou que as obras são uma forma de cuidar dos profissionais, garantindo um ambiente humanizado e confortável para o desenvolvimento do trabalho. O Secretário de Administração, Delísio Oliveira, considerou que é preciso usar bem o recurso público e entregar obras de qualidade para a população. Defendendo o Sistema Único de Saúde (SUS), o Secretário disse que o povo precisa ser bem atendido e ter garantido o acesso com qualidade aos serviços de saúde.
Uma das unidades faz uma homenagem justa a Irmã Dulce e atende aproximadamente 2.400 pessoas e a outra, a do São José atende cerca de 1.600 pessoas.  As unidades já foram entregues  equipadas e totalmente informatizadas, o que fortalece o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica- PMAQ.



Nenhum comentário: