terça-feira, outubro 27, 2015

PREFEITO DE RODELAS INAUGURA OBRA IMPORTANTE PARA O MUNICÍPIO.

Prefeito Emanuel, Mãe Carmelita e Wilma Almeida descerram a placa

No último dia 17 aconteceu uma grande e emocionante Festa no Município de Rodelas. Foi inaugurado o PSF - Programa de Saúde da Família Carmelita Cruz, construído com Recursos Federais, com a presença do Prefeito Emanuel Rodrigues, da 1a. Dama e Secretária Municipal de Saúde Wilma Almeida, dos demais Secretários, de Autoridades e muitos Convidados.

 

O Programa sempre funcionou em casas alugadas. Já foi reformado e ampliado, também com Recursos Federais, o PSF da Agrovila 7 e entregue a População.

 


No dia 17 chegaram mais duas Ambulâncias, adquiridas com Recursos Próprios.
E numa homenagem viva o PSF recebeu o nome da Enfermeira e Parteira Carmelita Cruz que há muitos anos cuida dos filhos de Rodelas, com muito amor e dedicação.

Elegante e feliz Mãe Carmelita em seu discurso agradeceu a escolha de seu nome. Quase toda sua Família estava presente aplaudindo e agradecendo.

No semblante dos convidados, só alegria. O Prefeito Emanuel Rodrigues disse que "escolhemos com muito carinho o seu nome D. Carmelita, esta Casa precisava de sua marca". Já Wilma Almeida, muito emocionada, pediu a bênção a "Mãe Carmelita" que foi sua Parteira.

A Enfermeira e Parteira Carmelita Cruz sempre se dedicou, ao longo de sua vida, para trazer ao mundo os recem-nascidos rodelenses gerando assim centenas de filhos do coração e afilhados por toda a cidade.

Como disse o prefeito Emanuel Rodrigues, cuja esposa e Secretária de Saúde do Município, Wilma Almeida,

 

"Este PSF, precisava da marca da enfermeira e parteira Carmelita, pelo amor demonstrado ao longo de dezenas de anos a estas mães gestantes e às crianças a quem ajudou a trazer à luz"

Fiquei observando tudo, as pessoas chegando felizes, os discursos, as fotografias sendo tiradas, enfim, para todos nós um momento marcante! E o Sol foi se escondendo bem devagar e foi surgindo uma Lua Nova, começando a brilhar no céu de Rodelas. Era a Casa de Saúde Carmelita Cruz chegando mais nova e mais confortável para ajudar a cuidar melhor dos rodelenses. Pensei emocionado "bem que poderia ser filho, também, de Mãe Carmelita Cruz"!

Homenagem justíssima que mereceu demorados aplausos da população e muitos abraços, sorrisos e lágrimas de emoção pelo que representa esta mulher como doação do seu trabalho para fazer nascerem vidas! (Valdomiro Nascimento).

Fonte: Ascom PMR/Sertão Noticias

Nenhum comentário: