sábado, novembro 21, 2015

5ª FEIRA DE CIÊNCIAS DA BAHIA E Xª FEIRA BAIANA DE MATEMÁTICA REÚNEM MAIS DE 240 PROJETOS NO ENCONTRO ESTUDANTIL


240 projetos, 462 estudantes, 211 professores orientadores e 127 escolas. Os números refletem a grandeza das feiras de Ciências e de Matemática realizadas dentro do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Arena Fonte Nova. A 5ª Feira de Ciências da Bahia (Feciba) e a Xª Feira Baiana de Matemática (FBM) reúnem projetos estudantis selecionadas nas feiras escolares e buscam promover a iniciação científica na educação básica, tendo a pesquisa como elemento norteador da relação ensino e aprendizagem.

De acordo com o coordenador da Feira de Ciências da Bahia, Rogério Lima, em 2015 houve um aumento significativo no número de escolas que vão participar da Feciba.  “Este ano a Feciba traz um recorde no número de projetos submetidos nas etapas escolares e consequente aumento do número de escolas que participam do Encontro Estudantil. Isso significa que a rede estadual está abraçando o projeto e inserindo a pesquisa como um princípio educativo nas propostas pedagógicas”, explicou Rogério, ressaltando que a troca e produção de conhecimento é a tônica da feira.



“Os estudantes e orientadores estão muitos ansiosos com a proximidade da feira, a nossa expectativa é que esse evento venha trazer bons resultados para os alunos e professores. No próximo ano vamos sediar, aqui em salvador, a 5° feira nacional de matemática, e vamos selecionar projetos durante 10ª feira”, relatou a coordenadora da Feira Baiana de Matemática (FBM), Alaíde Ferreira.

4º Encontro Estudantil – O Governo da Bahia promove nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, na Arena Fonte Nova, o maior encontro estudantil da rede estadual, com a culminância dos projetos desenvolvidos durante o ano nas 1.369 escolas estaduais. A expectativa é reunir aproximadamente 20 mil estudantes. O evento é gratuito e é aberto à participação das famílias e do público em geral.


Fotos: Liviane Barbosa - Ascom/IAT



Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário: