quinta-feira, novembro 19, 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!



ESTRUTURA E FUNCIONÁRIOS DE FÓRUNS DE PERNAMBUCO, SÃO PRECÁRIAS, NA BAHIA ESTA MELHOR.
Em visita recente ao Fórum Joaquim C. Coelho Brandão de Belém do são Francisco-PE, me deparei com um prédio antigo que, diga-se por sinal ,“histórico”. Alem disso, três  coisas me chamarão  atenção, foram suas estruturas internas, mal conservadas e precisando urgentemente de uma reforma. A segunda, que o cartório eleitoral no momento, só tem  um funcionário que já é emprestado da prefeitura, nem titulo estava tirando por não ter material! Segundo informações, o material chegará na próxima terça-feira. E por fim, uma noticia boa, Belém é privilegiado por ter Defensoria Publica, “Advogado de graça”! Coisa rara de se ver nas cidades do interior, e Belém do são Francisco tem. Tudo bem que em Maio de 2014, foi aprovada a PEC  que garante Defensorias publicas em todos municípios.  Nesse ponto, as cidades do interior da Bahia saem perdendo. Porem, nos dois primeiros pontos citados anteriormente  em relação e estrutura dos fóruns e cartórios eleitorais, a Bahia é bem servida. O tribunal de justiça da Bahia, dar mais atenção ao interior, do que o tribunal de justiça de Pernambuco.


ENQUETE ENTRE RITA X BETO.
O blog Beira Rio Noticias esta realizando uma enquete para prefeito entre a Prefeita Rita Campos e o Vereador Beto de Arnobio. Aonde o vereador vem ganhando com uma larga vantagem, faltando pouco mais de 24h para o encerramento da enquete, Beto estava com 78% e Rita com apenas 21% das intenções de preferência dos internautas. Muitos dizem que essas enquetes não demonstram muito resultado. Já outros, dizem que é mais ou menos um demonstrativo da intenção dos eleitores.


CHEGOU FINAL DE SEMANA EM BELÉM, E COM ELE, MUITO BARULHO!
É publico e notório que muitas republicas em Belém do são Francisco estão tirando o sono de casas de famílias belemitas! Estudantes que vem a cidade “assistir aula” nas faculdades, se esquecem que moram vizinhos a casa de famílias, e na maioria das vezes ou quase todas as vezes, que chegam a Belém, fazem farras e mais farras, regada a muita cachaça e sons altíssimos, chegando a incomodar o vizinho do vizinho da vizinha...em alguns casos, a policia já foi chamada, segundo informações, já teve ate “estudante” preso. Porem as farras e desrespeito a lei do silencio continuam, o que fazer para resolver? “EDUCAÇÃO” justamente ela.


 E AS “QUEDAS” OU MUDANÇAS NÃO PARAM EM CHORROCHÓ-BA.
Cai o terceiro secretario do governo Rita Campos, dessa vez ouve o que podemos dizer de: “permuta”. Pois quem assumiu a pasta da agricultura, foi Oscar Araujo, que deixou o infraestrutura. Nilsinho por ser funcionário efetivo da Prefeitura, deve ser recolocado em algum setor do centro administrativo. E agora quem será o próximo a “rodar”? Muitos se falam em Hilda Ramos da assistência Social, ou o próprio Humberto da chefia de gabinete. Não é só secretários que iram cair não viu, tem mais gente na lista “negra” o negocio é limpar geral!Politicamente não se somou nada ate agora, essas mudanças, pelo contrario diminuiu. Mais segundo informações, vem “peixe” ou “peixes” grandes da oposição, compor a gestão de Rita Campos. Já sabemos ate os nomes, porem preferimos não revelar. Terá Rita preparando seu campo para 2016?


DESTAQUES 2016.
Há cinco anos consecutivos, que o blog Chorrochoemfoco avalia atitudes, ações e competências de cidadãos, políticos e empresários da região. E sempre no final de cada ano, essas pessoas recebem um destaque especial aqui no blog. Esse ano estaremos destacando também, entidades e órgãos que prestam serviços a sociedade. Aguardem, e faça o bem, sem olhar a quem!


CHEFE DE GOVERNO É HUMBERTO, MAIS QUEM MANDA É CHEFINHO.
O ex-vereador Antonio Jose(chefinho) vem se destacando no governo da prefeita Rita Campos, esta ditando as ordens por lá. Passaram-lhe certas responsabilidades no governo, e ele esta fazendo acontecer a seu gosto. Função esta, que deveria ser  a cargo de Humberto o atual chefe de governo da prefeita. Porem o ex prefeito esta sem moral por lá. E pode observar que, o experiente e político mais forte da atualidade Humberto, anda um pouco afastado da “viúva”.


Nenhum comentário: