sexta-feira, novembro 20, 2015

AUDITORIO LOTADO NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR DO CESVASF



Redação Chorrochoemfoco
Na noite de ontem 19 de novembro, aconteceu abertura  da Semana de Integração Curricular, edição 201, e 2º Seminário Integrado do PIBID do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco-CESVASF “Diferentes Olhares na Formação do Professor” em Belém do São Francisco-PE.



O tema escolhido para esse ano foi, “Sinergia de Saberes e Experiências”. A orquestra Ladislau Jose do Santos de Ibó-BA, deu as boas vindas aos estudantes no Auditório lotado da FACESF.
Em seguida teve uma apresentação cultural da turma do curso de biologia e do PIBID, com o tema, inovar.


O professor Adriano Sobral deu inicio falando da importância das mudanças educacionais emergentes nos currículos das escolas, que essas mudanças sejam claras  objetivas e construídas com as mãos de todos. O professor também lembrou da inserção atividades extracurricular, quanto mais integrador possível para uma boa construção de um currículo escolar.
O diretor da autarquia professor Valmir Campos, em sua fala falou da valorização do professor.


A presidenta do CEVASF Ana Gleide no uso de suas palavras, enfatizou a importância da legalidade da faculdade, pois existem faculdades na região que não são legalizada e que estão enganando os estudantes. Ana também citou, a CPI que foi recentemente instaladas para coibir essa pratica, que inclusive,já deu alguns resultados positivos a educação brasileira.
Respeitosamente o Hino Nacional foi cantado por todos ali presentes, de pé. E a professora Rosaria Souza deu inicio as palestras.

Hoje 20, a partir das 13h no CESVASF, sera dado continuidade a semana da integração curricular, onde vai acontecer oficinas de conhecimentos por curso.
 A noite a partir das 18h30m no auditório da FACESF, acontece o 2º seminário.
Amanha 21, acontece logo cedo, a partir das 7h30m o café pedagógico  e exposição de trabalhos.



Nenhum comentário: