sábado, novembro 07, 2015

PESQUISA- AÉCIO NA FRENTE E REJEIÇÃO DE LULA CHEGA A 61%


Se as eleições para presidente da República fossem hoje, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) seria o mais votado com 34,2% da preferência dos brasileiros. É o que revela levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas com 2.085 eleitores de 170 municípios espalhados por 23 estados. As entrevistas foram feitas entre 28 de outubro e 2 de novembro e mostram uma boa vantagem do senador sobre seus adversários: Marina Silva aparece com 19,7% na preferência do eleitorado e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fica na terceira colocação com 17,1%. Indecisos somam 16% dos eleitores.

A pesquisa apresentou aos entrevistados cenários com outros nomes do PSDB. Na simulação em que o candidato do partido seria o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ele aparece empatado tecnicamente com Marina Silva por 22,6% a 24,3%, respectivamente. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. Números semelhantes aparecem na simulação com o ex-governador José Serra (PDSB), porém, ele aparece à frente de Marina por 25,5% a 23,8% respectivamente.

Rejeição

No quesito rejeição, Lula foi aquele que atingiu o maior índice: 61,2% dos entrevistados responderam que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto 30,6% não digitariam os números do tucano na urna. Aécio teria o voto garantido de 18,6% dos eleitores, e Lula, de 10,5%. Já 49,7% disseram que “poderiam” ter o tucano como candidato, número superior aos 27,4% obtidos pelo petista.

Os números desfavoráveis para o PT podem ser explicados pelo alto índice de desaprovação da administração da presidente Dilma Rousseff: 86,5%, superior aos 11,1% que disseram aprovar o governo Dilma. Não souberam ou não responderam à pergunta 2,4% dos entrevistados.

Fonte: Né Notícias

Nenhum comentário: