sábado, novembro 07, 2015

PREFEITOS SE REÚNEM CONTRA DILMA

prefeito1

Os prefeitos dos municípios pernambucanos, atendendo convocatória da Amupe, vão se encontrar nesta segunda-feira (09) na capital do estado para protestarem contra o governo federal. Na justificativa para a mobilização dos gestores municipais, a direção da Amupe diz que os municípios estão em crise por conta dos cortes nos repasses da União para as prefeituras.

De fato o país passa por um momento nada satisfatório na economia, mas será que a Dilma deve ser a única culpada por toda essa situação? A cidade de Cabrobó, que fica na região do Vale do São Francisco, foi beneficiada ao longo dos últimos 8 anos pelas obras da transposição, com geração de empregos, renda e os impostos que entraram nos cofres da prefeitura. Os serviços públicos em nada foram melhorados nesse período, a saúde continua a desejar, a educação não tem nada de novo, os serviços de limpeza da cidade só pioram a cada dia, as ruas mais parecem um canteiro de obras abandonado, pagamentos atrasados a fornecedores e ao funcionalismo, enfim, se tudo é culpa da Dilma, a presidenta deve ter alguma coisa contra Cabrobó, porque o negócio está feio por aqui.

Os prefeitos de Pernambuco querem é uma justificativa para tamanhas incapacidades de gestão em seus respectivos municípios, lembrando que não são todos que comungam dos mesmos pensamentos da Amupe. Na última quinta-feira (05) o prefeito de Orocó, Reginaldo Crateu (PSL), inaugurou a iluminação de uma Avenida e disse que por lá se cria em tempos de crises. O problema realmente existe, mas não é se aproveitando de uma situação política que vai se encontrar a solução. As manifestações são validas e necessárias, todavia, é bom lembrar, que tem obras em Cabrobó que estão há meses paradas e que foram iniciadas com recursos do FEM.

Fonte:Blog Didi Galvão


Nenhum comentário: