sábado, novembro 21, 2015

UM BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO PELAS DEMAIS PREFEITURAS.

 A frota conta com 10 novos ônibus / Fotos: Eugênio Barreto/Seed


Atendendo à solicitações de alunos do Colégio Estadual Professor Artur Fortes, em Carira, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, adotou uma série de medidas para melhorar o sistema de transporte escolar no município. No dia 4 de agosto, quando o secretário visitava a escola, alunos fizeram reivindicações nesse sentido e ouviram dele a promessa de resolver os problemas do transporte dos estudantes.

Ônibus quebrados, em péssimas condições, e motoristas em atraso ou faltosos. Essas eram algumas das situações enfrentadas pelos alunos. A chefe da Divisão de Transportes (Ditran/Seed), Izabela Betânia Barros de Araújo Dantas, esteve na escola, na manhã desta quinta-feira, 19, para verificar as condições do transporte escolar. Acompanhada do responsável pela fiscalização e manutenção do transporte, Pedro Alex Dias de Souza Sá, ela explicou que, durante uma visita ao município, os estudantes afirmaram que há 10 anos havia problemas no transporte escolar. Os ônibus estavam em péssimas condições de uso, e os motoristas atrasavam ou faltavam.

“Quando soube disso, imediatamente notifiquei a empresa responsável, que se prontificou a trocar toda a frota em 48 horas. Hoje nós temos 10 ônibus novos, a frota foi totalmente trocada, os ônibus são confortáveis e estão em perfeitas condições. Os motoristas vêm cumprindo seus horários, e tudo isso foi uma determinação do secretário Jorge Carvalho, que afirmou que essa situação seria sanada. E agora todos estão satisfeitos”, declarou.

A diretora da DRE 3, Soraya Tavares Goes Fonseca, se mostrou muito satisfeita com a atual situação. “Melhorou bastante. Existe ainda um pequeno problema de transporte, que é do município, mas o prefeito já se propôs a resolver. Depois que foi trocada toda a frota, que a empresa foi notificada e resolveu todas as pendências, agora está tudo ótimo”, disse.

Alunos comemoram

Os estudantes foram os maiores beneficiados. O aluno Evanildo de Jesus Santos, representante discente no Conselho Escolar, destacou que as mudanças vieram em boa hora, pois devido à falta de transportes, os muitos estudantes estavam evadindo da escola. “Não estava tendo ônibus para virem estudar. Os carros que tinham eram velhos, com os bancos rasgados, e agora tem ônibus confortáveis e de boa qualidade para todos os estudantes. O secretário Jorge Carvalho não só cumpriu o que prometeu, como realizou um desejo dos alunos”, afirmou.

Ele destacou ainda que os motoristas estão equipados, usando crachás de identificação, farda, e dirigindo corretamente, com mais segurança.

Já Arthur Douglas de Lima, que também integra o Conselho Escolar, disse que o município de Carira vinha sofrendo bastante com o transporte escolar, pois os carros eram sujos, quebrados e os motoristas faltavam.

“Agora mudou tudo. O secretário veio realizar o desejo dos alunos. Nós conversamos com ele, e agora melhorou muito a nossa situação. Os carros limpos e confortáveis. Estamos gostando bastante”, explicou.


A diretora do Colégio Artur Fortes, Joilda Martins da Costa Oliveira, elogiou o trabalho de acompanhamento feito pela Divisão de Transportes da Seed. “Izabel tem vindo aqui com frequência e se mostrado preocupada com a situação. E a presença constante dela aqui mudou as coisas. Os carros estão novos agora, não temos enfrentado falta de motoristas, e o serviço está muito bom. O secretário Jorge Carvalho sempre cumpre o que promete e ele, juntamente com sua equipe, está de parabéns”, declarou

Fonte: Site do Bareta

Nenhum comentário: