quinta-feira, fevereiro 11, 2016

BASTIDORES DO CARNAVAL DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO, O CARNAVAL DA PAZ!





Redação Blog do Eloy Netto
Carnaval de Belem do são Francisco-PE termina na santa paz, e como sempre deixando muita saudade aos belemitas e foliões visitantes.



Foram cinco dias de cultura e tradições mantida e inovada pela prefeitura de Belém, terra dos primeiros bonecos gigantes de carnaval do Brasil. Como também, cinco dias de musicas diversificadas fazendo o gosto de todos foliões presentes.





Muitos elogios foram dados a organização da festa, a exemplo das barracas de comidas que ficaram em um só local, dando a entender que tínhamos uma “praça de alimentação”, padronização das barracas, presença significante da policia militar dentro da festa, os horários sendo respeitados para inicio e fim dos eventos durante o carnaval, muitos visitantes de outros estados, turistas ate de outras regiões do país,  foliões fantasiados também foram presença marcante no carnaval belemita, as autoridades do município vereadores sempre no meio da folia, vice prefeito Cristiano Marcula principalmente o Prefeito Gustavo Caribe um folião “nato” que fielmente acompanhava a troça de Zé pereira e vitalina todos os dias, uma excelente cobertura da imprensa regional, principalmente da Radio Educadora AM que transmitiu ao vivo todos os dias de folia, a Cana Brava FM e FM Sertaneja de Abare-BA, dando fleches ao vivo, Blogs e Sites registrando tudo.







O carnaval que começou timidamente na sexta-feira 05, com um publico ainda pequeno, terminou na terça-feira 09, superando as expectativas, pois o país passa por uma crise econômica e política muita pesada aos bolsos dos brasileiros, e talvez os foliões não saíssem  de casa.


Houve algumas reclamações, A exemplo da bebida patrocinadora do carnaval a Nova Schin, desde barraqueiros aos foliões, não só em Belém podemos observar essa mesma reclamação, no carnaval da capital baiana Salvador. A iluminação da cidade também foi queixa de muita gente, os banheiros químicos ficaram um pouco distante do palco principal, levando muita gente a urinar na rua e nos jardins das casas mais próximo do palco. Mais esses pequenos problemas, tenho certeza que serão solucionados no próximo carnaval. Não podemos é deixar de registrar, para que as providencias sejam tomadas, ajudando a sim, a organização do evento e aos foliões.

Ainda hoje, estaremos publicando os Bastidores político do carnaval de Belém. Aguardem.

Algumas imagem de nosso amigo e parceiro Edmilson Fontes do Sertão Eventos.


Nenhum comentário: