domingo, fevereiro 28, 2016

O PT FORTALECERÁ AS DISPUTAS NAS CIDADES DO INTERIOR COM CANDIDATURA COMPETITIVAS AO EXECUTIVO.


Avante S21, nova corrente interna do Partido dos Trabalhadores que reúne dissidências das tendências Movimento PT, Construindo um Novo Brasil, Brasil Socialista, Democracia Socialista e o Grupo Política Solidária, definiu neste sábado (27), durante seu primeiro seminário estadual, a sua tática eleitoral para as eleições deste ano e o apoio a pré-candidaturas a prefeito e vereador nas principais cidades da Bahia.

As pré-candidaturas ao executivo tiradas como prioritárias são as do Ministro da Cultura Juca Ferreira para a prefeitura de Salvador, do ex-deputado federal Amauri Teixeira à prefeitura de Jacobina, do deputado federal Luiz Caetano em Camaçari, Doutor Osvaldo, em Jaguaquara, professora Ana Angélica e professor Valdecir às prefeituras, respectivamente, de Juazeiro e Santa Maria da Vitória. Além delas, à reeleição do prefeito de Jitaúna, Edson Silva, também do PT, a pré-candidatura de Geraldo Simões a prefeitura de Itabuna e candidaturas as Câmaras de Vereadores, entre elas a prioridade em eleger o Ouvidor Geral do Estado e ex-deputado Yulo Oiticica a Câmara Municipal de Salvador. A nova tendência também terá candidatos ao legislativo em 83 cidades, num total de 120 candidatos em toda Bahia.


 
                               Fotos divulgação / Daniel Ferreira

De acordo com o deputado estadual Marcelino Galo, uma das lideranças da Avante S21 na Bahia, a definição do apoio da corrente às pré-candidaturas aos executivos e legislativos municipais faz parte da estratégia da tendência, afinada com o governo e o PT, de fortalecer as disputas nas cidades com candidaturas competitivas, com densidade eleitoral, que possuem capacidade “política e administrativa” de transformar as cidades através do controle social de políticas públicas e do fortalecimento da participação popular.


 
                                 Fotos divulgação / Daniel Ferreira


 “A Avante está totalmente afinado com o PT e com o governo do estado em 2016. A nossa tática eleitoral é de lançar candidatos nas principais cidades da Bahia, onde temos força social e eleitoral. Esse conjunto de pré-candidaturas demonstra o que significa o crescimento político dessa organização que reúne 5 grupos numa nova tendência que já nasce com capacidade de influência geopolítica em todo o estado. É importante ressaltar nesse contexto as candidaturas do companheiro Amauri Teixeira, em Jacobina,  e Juca Ferreira, em Salvador. Dois candidatos que demostram nossa condição de influenciar decisivamente nos rumos da política e da eleição em 2016 no estado da Bahia”, afirmou Galo. 

Assessoria de Imprensa/Blog Geraldo Jose 

Nenhum comentário: