segunda-feira, fevereiro 08, 2016

UM DOMINGO DE CARNAVAL EXUBERANTE EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE


Redação Blog Eloy Netto.
Terceira noite do carnaval de Belém do são Francisco-pe supera todas as expectativas em publico, desde da saída de Zé pereira e Vitalina ate o palco principal na avenida Jerônimo Pires.


Os foliões já  começaram a lotar as ruas de Belém, logo na parte da tarde no cais na beira do rio,com banda ao vivo em cima do trio. A noite centenas de foliões acompanharam Zé pereira  vitalina e seus companheiros ate o palco. Onde varias atrações musicais tocando todos os estilos, levaram o publico presente ao delírio.






A exemplo, da banda SILIGHAÊ que fez abertura da noite, depois o som envolvente da banda EVOLUGUETTO. Em seguida, “ O vaqueiro chegou”! RANIERE  fez um show a parte, que ficara na historia dos carnavais belemitas. E Mano Walter fechou a noite com um show que dispensa comentários. E ainda tivemos o privilegio de receber ANDREA VOTORIA, participante do THE VOICE KIDS. A simpática e jovem cantora Petrolinense, deu uma palhinha ao lado de Mano Walter, deixando todo publico emocionado!  




Imagem Izaurino Brasil

O senhor Antônio Profiro Marinho, conhecido por Antônio Zungão, que durante 28 anos teve a missão de carregar o boneco gigante mais antigo do país, o Zé Pereira (1919), foi homenageado da noite pelo Prefeito Gustavo Caribe e dona Nuria Caribe.

Antônio é casado com a senhora Maria de Lourdes e tem 6 filhos. Nasceu em Belém do São Francisco, no ano de 1944, e desde muito cedo já demonstrava paixão pelo carnaval e, principalmente pelos bonecos Zé Pereira e Vitalina (1929).

Foi uma noite de muita emoção alegria e paz, é assim o carnaval da terra dos primeiros bonecos gigantes do Brasil, Belém do são Francisco.Hoje ainda tem muito mais!

E tudo sendo transmitido ao vivo pela radio Educadora AM de Belem.

Nenhum comentário: