terça-feira, setembro 27, 2016

JUSTIÇA FEDERAL PROCESSA CANDIDATO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

george

A 17ª Vara da Justiça federal está processando por improbidade administrativa o candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PSDB/foto). O caso refere-se à construção de casas no Assentamento Asa Branca, zona rural do município, realizada com recursos oriundos do crédito PNRA/Incra.

O processo tem o número 0800323.39.2016.4.05.8308.

O juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Pernambuco (SJPE), cita no inquérito que “o demandado George Rodrigues Duarte, por ser vereador e funcionário do Banco do Brasil, não poderia jamais atuar como representante legal de empresa individual mercantil que recebeu recursos públicos oriundos do crédito PNRA”.


Arthur Napoleão acrescentou que a procuradora da República, Maria Elisa Oliveira, já citou o candidato desde o dia 26 de maio deste ano, através de “vasta prova documental comprovando várias irregularidades”. Além de responder por crime de improbidade administrativa, George Duarte terá que devolver dinheiro público e poderá perder o direito de exercer cargos públicos, podendo ser impugnado e impedido a qualquer momento. O Blog reserva espaço à coligação do candidato sobre o assunto. As informações são da assessoria da Justiça Federal.

Carlos Britto

Nenhum comentário: