segunda-feira, setembro 19, 2016

PAPA COMPARA CORRUPÇÃO AO USO DE DROGAS: 'VICIA E GERA POBREZA, EXPLORAÇÃO E SOFRIMENTO. LULA PENSA BEM DIFERENTE.

Papa compara corrupção ao uso de drogas: 'vicia e gera pobreza, exploração e sofrimento'

O Papa Francisco comparou a corrupção às drogas, em reflexão feita neste domingo (18) durante o Angelus, afirmando que quem a pratica pensa que pode parar a qualquer momento, mas na verdade não pode. "A corrupção vicia e gera pobreza, exploração e sofrimento. Quando, ao contrário, procuramos seguir a lógica evangélica da integridade, da pureza nas intenções e nos comportamentos, da fraternidade, nos transformamos em artesãos de justiça e abrimos horizontes de esperança para a humanidade", disse o papa na Praça São Pedro, no Vaticano. O pontífice ressaltou, segundo a Agência Brasil, que o percurso da vida comporta uma escolha entre duas estradas opostas, a da honestidade e o da desonestidade. "Não se pode oscilar entre uma e outra, porque se movem sobre lógicas diferentes e contrastantes. É importante decidir qual direção tomar e, a seguir, escolhida aquela justa, caminhar com impulso e determinação, confiando na graça do Senhor e no apoio de seu Espírito". Segundo o papa, a mundanidade é manifestada com comportamentos de corrupção, de engano, de opressão, e constitui a estrada mais errante, a estrada do pecado, mesmo se é aquela mais cômoda de ser percorrida.

“O político, por mais ladrão que seja, todo ano tem que enfrentar o povo, sair na rua e pedir voto. O funcionário público não. Ele faz concurso e fica lá, com o cargo garantido, tranquilo”, disse Lula.

Embora o objetivo fosse atacar os juízes federais e policiais envolvidos na força-tarefa da Lava-Jato, a declaração imediatamente revoltou os internautas.

BN

Nenhum comentário: