quinta-feira, outubro 13, 2016

VEREADOR DENUNCIA COMPRA DE VOTOS.

Texto escrito pelo ex-vereador Daniel Luiz (PMDB) publicado em sua página oficial no facebook. Daniel foi candidato a vereador nas últimas eleições onde obteve 559 votos e não conseguiu se eleger.
VEJA ABAIXO:
Venho aqui fazer um desabafo sobre o fim da democracia ou a falsa democracia que vivenciamos no nosso município no 02/10/2016. procuro avaliar os candidatos pelos seus planos de governo e suas ações como cidadãos, já que Paulo Afonso é um município não pequeno onde quase todo mundo se conhece isso se torna muito comum.
Paulo Afonso é um município com 70.000 eleitores, mas desses uma parcela não exercem sua vontade política, pois a compra de votos na madrugada que antecedeu a eleição e no dia é visível e sem medo algum das partes envolvidas.
Como cidadão é candidato como fui me sinto responsável em tentar acabar com a impunidade que vem se instalando nas eleições municipais, acredito num mundo melhor e mais justo para todos, por isso me revolta todo esse acontecimento. Pois como posso falar nas minhas caminhadas sobre corrupção e orientar meu povo a não serem compassivos com as injustiças, se nada fazer contra este acontecimento, sendo assim serei conivente.
Como eu não tenho site, blog, jornal e rádio para divulgar os acontecimentos da sociedade pauloafonsinos, por isso estou aqui procurando e relatando este cenário vivido no domingo do dia 02/10/16 para que não fique esquecido e que a sociedade analise e tente mudar para as futuras eleições ou quem sabe tente uma impugnação desta mesma.
Em Paulo Afonso a impunidade domina a vontade democrática da população, pois há um pequeno grupo de empresários e a máquina pública usado pelo prefeito que usam para se beneficiar pra eleger os seus candidatos a vereadores financiam as compras de votos, segundo relatos de funcionários e da população em geral que não querem se comprometer, disseram que a compra de votos foi um mar de dinheiro e a pressão aos funcionários se não votar nos candidatos dele a prefeito e vereadores.
Estas compras de votos ocorrem na madrugada do dia 02/10/2116 e no próprio domingo no horário de votação, o que lhe falo não é mentira deste da semana de eleições vinha acontecendo a compra de votos, pois há muitos fatos destes acontecimentos, várias pessoas postaram suas indignações em redes sociais, e o que mais me revolta é a cara de pau dos candidatos e seus aliados.
O que me preocupa é o retrocesso democrático que se instala no município, pois estamos voltando para o coronelismo com o voto de cabresto, e sem contar o altíssimo valor que um candidato a vereador (a) e a prefeito (a) tem que gastar de forma ilegal, mas para poder se eleger. Pois os candidatos que fazem uma campanha limpa e honesta são trapaceados pelos adversários com as compras de votos.
O prefeito sabe o que é carregar o peso de um processo por compra de votos, mas como é em Paulo Afonso e no Brasil tudo ou quase tudo acaba em pizza este não se intimida a ponto de cometer no domingo da eleição o mesmo erro.
O pior é que o partidarismo político contribui para essa situação se fortalecer, pois as pessoas envolvidas com aquele partido acabam vendo essas ações ilegais, muitas vezes auxiliam essas ações e entendem como algo necessário para se eleger um prefeito ou um vereador. E aceitam o errado como o certo, assim pessoas sérias e idôneas que possuem cargos importantes na sociedade são coniventes com a corrupção pela ganância de estar no poder.
O que mais me chama atenção é que esse prefeito e seus aliados e empresários que são seus parceiros são maquiavélicos, a frase de Nicolau Maquiavel se encaixa perfeitamente para eles “Os fins justificam os meios”, com certeza eles terão retorno de seus investimentos nos próximos quatro anos.
Será que é certo manipular esta parcela da população desfavorecida economicamente, pagando valores altos pelos seus votos, ao invés de proporcionar uma situação realmente de democracia onde a vontade da maioria escolha quem administrar a prefeitura.
Eu gostaria de poder mudar essa situação que vem se fortalecendo nas ultimas eleições onde o povo além de vitima é também o culpado por essa corrupção que se instalou no município.
Acredito sim num mundo melhor, numa sociedade mais justa e igualitária por isso escrevi este texto tentando mostrar para as pessoas envolvidas em campanhas políticas que não é assim que se faz a democracia acontecer, e assim como eu várias pessoas estão cientes deste cenário que se instalou no município, se continuarem realizando eleições desta maneira centrada na compra de votos só será eleito se usar a máquina pública como foi feito pelo esse prefeito e quem tiver apoio de empresários que queiram financiar estas ações ilegais.

Agora eu me pergunto como será as futuras eleições em Paulo Afonso? Isso pode ser chamado de democracia?


Paulo Afonso Agora/Beira Rio Noticias

Nenhum comentário: