sexta-feira, maio 19, 2017

ESPIONAGEM?-OBJETO QUE CAIU EM CHORROCHÓ, PERTENCE A UMA EMPRESA DA CALIFÓRNIA-EUA


Na última quarta-feira (17), um objeto voador “caiu” nas proximidades da Fazenda Castanhinho, no município de Chorrochó-BA, e despertou a curiosidade da população local. Sem ter certeza do que se tratava, alguns sugeriam que era um balão meteorológico, outros diziam que era um equipamento do Google e alguns, mais exagerados, diziam que poderia ser um satélite.

O Portal Formosa, através de email, entrou em contato com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e informou o fato. No dia seguinte, recebemos a informação que o equipamento faz parte de um projeto chamado Loon, da empresa X. Confira a nota:



Nota Oficial:

X, uma empresa da Holding Alphabet, confirma que trata-se de um balão do Projeto Loon. Nossa intenção com o Projeto Loon é transmitir acesso à Internet para áreas rurais, remotas e sub-atendidas ao redor do mundo. Após uma rotina de pesquisa e testes de voo, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local o gerenciamento da descida segura e lenta do balão em Chorrochó, no norte da Bahia. Uma equipe de resgate treinada já está a caminho para trazer o balão de volta para nossos laboratórios na Califórnia, onde nossos engenheiros poderão pesquisar mais sobre o seu voo. Agradecemos a hospitalidade e o apoio da comunidade local.

Obrigada,

Amanda, da ADVICE Comunicação Corporativa, representante do Projeto Loon no Brasil



O Projeto Loon faz parte do X, que é um laboratório de inovação dentro da Alphabet. O Projeto Loon não faz parte ou está ligado ao Google de qualquer forma, exceto que ambas são empresas do grupo Alphabet. Observe que X não é mais chamado de "Google X". É apenas "X" ou "X, a fábrica Moonshot" ou "X da Alphabet”, esclareceu a representante, em contato com o Portal Formosa.

O caso passou na TV, no jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, que também fez o esclarecimento à população. Clique aqui e assista a matéria.



Portal Formosa, seu portal de notícias

Nenhum comentário: