Os amistosos da Seleção
Brasileira contra Argentina e Austrália não serão transmitidos pela Globo. A
CBF resolveu embarcar em uma nova experiência de exibição das partidas do
Brasil, fornecendo ela mesma o sinal. Assim, os próximos dois jogos da equipe comandada
por Tite serão transmitidos em vias diferentes. Na nova política, um espaço na
grade da TV Brasil foi comprado, como revelou a "Folha de S. Paulo",
mas também haverá transmissão via CBF TV, na web, e pelo aplicativo da Vivo
Mobile.
Na transmissão da CBF,
feita da sede da entidade, no Rio, os comentários serão de Pelé e Denílson, com
narração de Nivaldo Prieto, segundo o LANCE! Apurou. As partidas serão nos dias
9 e 13 de junho, às 7h (de Brasília).
Houve negociações, como
revelou a De Prima, com a emissora da família Roberto Marinho, mas o acordo não
veio. Como a escalação dos profissionais para a transmissão já indica, há
conversas também com a Band.
Nesta semana, alguns
acordos ainda serão sacramentados para viabilizar a transmissão, entre eles com
a própria TV Brasil. Mas o valor "simbólico" pelo horário na emissora
estatal já está fechado.
Na versão que vem da
CBF, houve uma tentativa de conseguir uma valorização com os jogos da Seleção,
mas a proposta não foi proporcional às expectativas. A emissora, por outro
lado, acrescenta que houve uma mudança de planejamento em relação à negociação
dos jogos do Brasil, já que a CBF decidiu negociar as partidas de forma
individual e não mais em bloco. "A CBF tinha planos de negociar os direitos
dos Amistosos e das Eliminatórias da Copa 2022 na forma de bid (leilão
fechado). Recentemente decidiu vender os dois jogos amistosos de junho de forma
avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as
partes, tentamos negociar mas não chegamos num acordo", pontuou a Globo em
nota enviada ao LANCE!
Ao assumir a
responsabilidade da transmissão dos amistosos, como já tinha feito no jogo
contra a Colômbia, em janeiro, a CBF também tenta assumir um protagonismo que
pode proporcioná-la mais autonomia na venda de patrocínios para os jogos. E
isso também abre um caminho para facilitar a venda dos direitos internacionais
dos amistosos. É público o interesse de internacionalização não só da Seleção,
mas também do Brasileirão.CONFIRA A NOTA DA GLOBO
O futebol sempre foi um
conteúdo importante para o brasileiro e, por isso, é estratégico para a Globo e
o SporTV.Acreditamos que com compromissos de longo prazo conseguimos oferecer a
melhor e mais completa experiência para o torcedor brasileiro, para as equipes,
para os anunciantes e suas marcas. Foi pensando assim que adquirimos os
direitos da Copa do Mundo até 2022 e que temos vários eventos e parcerias de
longo prazo.A CBF tinha planos de negociar os direitos dos Amistosos e das
Eliminatórias da Copa 2022 na forma de bid (leilão fechado). Recentemente
decidiu vender os dois jogos amistosos de junho de forma avulsa e, embora não
acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, tentamos
negociar mas não chegamos num acordo.O Grupo Globo defende um mercado de
concorrência e acredita que tem a melhor solução de visibilidade e envolvimento
para os eventos da nossa seleção, tanto pela audiência quanto pela qualidade de
transmissão e modelo econômico, mas respeitamos se a CBF pensa diferente.Nós
mantemos o nosso compromisso com o futebol e o nosso interesse em continuar
trabalhando com a CBF na construção de acordos que sejam bons para todos – para
a própria CBF, para o Grupo Globo, para os anunciantes e suas marcas, mas
sobretudo para o público torcedor apaixonado pelo futebol e pela seleção
brasileira.
Yahoo
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