terça-feira, junho 27, 2017

MAIS UM OBJETO ESTRANHO CAI NO SERTÃO NORDESTINO. DESSA VEZ NO PROJETO FULGÊNCIO PERNAMBUCO

balão 2-vert-horz

Desta vez foi os moradores do Projeto de Irrigação Fulgencio, localizado no Município de Santa Maria da Boa Vista, Região do Vale do São Francisco, que forma surpreendidos com a queda de um objeto não identificado. O fato aconteceu entre a noite de domingo (25) e a madrugada da segunda (26), os moradores da Agrovila 19 ouviram algum barulho e correram para ver o que se tratava então se depararam com algo que para eles era estranho.

No dia 17 de maio deste ano os moradores da Zona Rural do Município de Chorrochó, Região Norte do Estado da Bahia, viveram algo semelhante. Naquele dia caiu em solo baiano um equipamento igual ao que caiu no Projeto Fulgencio. Após divulgação no Blog do Didi Galvão, de possivelmente se trataria de um balão meteorológico do projeto Loon da Google, a empresa responsável nos enviou nota esclarecendo o que se trata de fato.
Nota Oficial:
X, uma empresa da holding Alphabet, confirma que trata-se de um balão do Projeto Loon. Nossa intenção com o Projeto Loon é transmitir acesso à Internet para áreas rurais, remotas e sub-atendidas ao redor do mundo. Após uma rotina de pesquisa e testes de voo, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local o gerenciamento da descida segura e lenta do balão em Chorrochó, no norte da Bahia. Uma equipe de resgate treinada já está a caminho para trazer o balão de volta para nossos laboratórios na Califórnia, onde nossos engenheiros poderão pesquisar mais sobre o seu voo. Agradecemos a hospitalidade e o apoio da comunidade local. Esclarecimentos referentes ao equipamento que caiu no dia 17 de maio em território baiano.

Até o fechamento dessa matéria não fomos informados sobre a remoção do equipamento, esperamos que a empresa responsável por esse objeto não identificado que caiu no Projeto Fulgencio, ou até mesmo as autoridades brasileiras possam se pronunciar a respeito da queda de mais um balão misterioso em área próximo ao Rio São Francisco.

Blog Didi Galvão


Nenhum comentário: