sábado, dezembro 05, 2015

MESMO COM O FORTE CALOR, CATÓLICOS LOTAM IGREJA NAS NOVENAS DE BELÉM.



Redação Chorrochoemfoco
Desde do dia 28 de Novembro a cidade de Belém do são Francisco-PE esta em festa de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira da cidade.


Todas as noites a igreja do Menino Deus fica lotada para tanto fies que vem fazer suas orações em devoção à santa, outros pagar promessas, participar da linda festa que esta sendo em louvor a nossa senhora do patrocínio.
Todas as noites esta tento apresentações religiosas durante as novenas feitas pelos noveleiros, as ofertas das novenas, estão sendo em alimentos para ajudar os mais necessitados e instituições que ajudam os mais carentes, uma ótima iniciativa da paróquia de Belém.Mais as ofertas em dinheiro são recebidas também.




Após as novenas ao lado da igreja, acontecem às quermesses com apresentações culturais e shows musicais. Há também, vendas de bebidas e lanches em prol da igreja.

Durante os dias de festa de nossa senhora do patrocínio, todas as manhas a partir das 6h30m, esta acontecendo missas nos bairros da cidade.



O que mais esta chamando atenção dos católicos, são as altas temperaturas, atem para quem fica fora da igreja reclama do forte calor que esta as noites e dias de Belém. É notório nos rostos das pessoas o suor descendo, quase todas as pessoas levam uma garrafa de água para amenizar o calor.

Algumas imagens do facebook de Nubia granja/ João de Carvalho

Nenhum comentário: