sábado, dezembro 29, 2012

DESTAQUES 2012 DO BLOG CHORROCHOEMFOCO –PESSOAS E EMPRESA INFLUENTES QUE SE DESTACARAM NO ANO DE 2012 EM CHORROCHÓ E REGIÃO.


O blog a três anos vem destacando pessoas e empresas que tiveram atitudes e ações elogiáveis. Elogiar excessivamente um ser humano, não é tão bom, mas reconhecer a grandeza em algumas atitudes é algo louvável. Disse Jesus cristo ao elogiar Joao Batista as seguintes palavras: “Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior que João; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele” (Mateus 11:11)

 

 

Juiz Claudio Pantoja- O pouco tempo que assumiu a comarca de Chorrochó, vem conduzindo muito os trabalhos do judiario da região. conduzio tambem, com muita imparcialidade, as eleições 2012 na 158ª que correspondente aos município de Abare, Chorrochó, Macurure e Rodelas. É um Juiz de ação e atitude, representa muito bem  o judiciário da Bahia.



Promotora Luciana Khouri- Da mesma forma do juiz a Drª Luciana em pouquíssimo tempo  demostrou ação e atitude,  acompanhou e acompanha de perto as ações do ministério de Chorrochó, conduzi-o muito bem, com total imparcialidade as eleições 2012 na 158ª correspondente aos município de Abare, Chorrochó, Macurure e Rodelas. Representa muito bem o Ministério Publico da Bahia.






Benedito Júnior- Foi o primeiro empresário a trazer para Chorrochó e região uma atração musical a nível nacional e esta montando uma área de lazer que será com certeza, uma das melhores do vale do são Francisco e com isso, gerando emprego e renda para o município.


Fm Sertaneja de Abare-BA- Em tão pouco tempo no ar, a radio Sertaneja Fm vem caindo no gosto dos ouvintes de toda região. Além de trazer musicas entretenimenots e informações ao seus ouvintes, a emissora presta um excelente serviço social em prol da população, e demostra ser uma radio imparcial.


Locutor e comunicador Wellington Barbosa- O jovem comunicador vem se destacando por onde passa com sua dinâmica, humildade e bom trabalho desenvolvido dentro da comunicação. Apesar de jovem, já tem uma certa experiência na comunicação de nossa região como: locutor, apresentador e repórter de radio, que acompanhe  e divulga de perto, os fatos ocorridos  de Abaré e região.


BETO DE ARNOBIO.

O vereador que vai ficar na historia política de Chorrochó. O único vereador que fez valer seu mandato de fiscal do povo, e pela primeira vez afastou um prefeito por corrupção.


ELIETE DA BARRA

 Uma mulher destemida, que há muito tempo vem lutando por melhoria na saúde do município de Chorrochó. E apesar de sofre perseguições politicas garantiu um lugar no poder legislativo de Chorrochó, mais que merecedora.


SINTIA DA BARRA
Uma jovem de luta que a pouco tempo entrou na politica e já demostrou honrar seus princípios e suas ideias politicas em prol do povo chorrochoense.

 


ROSELY D O PEIXE.

Uma mulher do campo humilde que é pouco conhecida mais assim mesmo demostrou força e liderança e garantiu também, uma vaga no poder legislativo de chorrocho, para mostrar a força da mulher brasileira na politica.


JANE DE BENTO.

Mais uma mulher que luta pelo interesse do povo chorrochoense, e chamou atenção pela sua campanha, mesmo sendo candidata pela primeira vez, foi muito elogiada principalmente, pelos seus adversários. No palanque demostrou saber se expressar como uma politica experiente e mandou muito bem seu recado aos munícipes de Chorrochó.

 

 


ADRIANA ARAUJO

Uma jovem guerreira de luta, principalmente pelo homem do campo e pelo vaqueiro, fez uma campanha bonita e honesta. Mesmo não alçando seu objetivo esta de cabeça erguida e sempre ao lado do povo.


PAULO DE BAIÃO.

Assumiu a prefeitura de forma humilde respeitando a lei, sem nenhum tipo de radicalismo, mesmo sendo adversário do ex-prefeito. E esta fazendo todo esforço na difícil tarefa, de organizar o poder executivo de Chorrochó dentro da lei de responsabilidade fiscal.


DELISIO

Prefeito de Abare Delisio Oliveira- É o único prefeito da região que não tem apoio do governo estadual  e assim mesmo nos seus quase 8 anos de mandato, vem se destacando pelas ações no município referente a saúde, estradas, lazer e organização em sua administração. Sendo assim demostra ser um dos melhores, ou se não, o melhor administrador da região.


DRª SOCORRO

Também, uma guerreira de fibra, que lançou seu nome na politica chorrochoense. Mais levou um dos maiores golpes já mais visto na historia politica de nosso município, golpe este, dado pelo grupo da Situação. Mais assim mesmo, levantou a cabeça  lutou e luta pela comunidade Chorrochoenese.

sexta-feira, dezembro 28, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! ÚLTIMAS DE 2012


EM TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE, CERTO? MAS SE ESTIVER JOGANDO ERRADO, MEXE?

Analisando bem a equipe de transição da prefeita eleita de Chorrochó Rita campos, vemos poucas mudanças. Todos esperam mudanças no novo governo do grupo da situação, esperamos caras novas, novidades! E pelo que vemos “as caras” pouco mudaram. É, parece que Rita quer dar continuidade mesmo, ao governo do ex-prefeito Humberto Gomes, mais é bom lembrar a prefeita eleita que Humberto perdeu o mandato da pior forma possível pra um politico, acusado de corrupção. Fato este, INÉDITO em Chorrochó. Será que Rita Campos pretende mesmo trabalhar ao lado da maioria da equipe do Ex-prefeito Humberto? E na equipe de transição, como já citamos pouquíssimas novidades, nem ouvimos falar de alguma pessoa ligada ao Ex-prefeito Juvenal seu aliado, pai da vice Sheila Araújo, será que alguém irá participar da equipe de trabalho do governo de Rita. Será que vai sobrar vaga? E nas pouquíssimas “caras” novas, temos que ressaltar o nome do Professor Joacir, que foi uma boa escolha, pessoa técnica, capacitada e de experiência na área da educação, um bom nome. Vemos também, novos advogados que participaram da equipe de coordenação da campanha de Rita campos, que a partir de janeiro deveram  assumir alguns dos birôs  no setor jurídico da prefeitura municipal de Chorrochó. Mas, se puxarmos pela memória, lembramos que Rita Campos não prometeu mudanças, prometeu em bom som dar continuidade ao governo do então prefeito Humberto. Então, se não houver mudanças, não poderemos cobrar nada da prefeita eleita, ela estará cumprindo o que prometeu.

TÁ NA BOCA DO POVO!

Nas rodas de conversa sobre política, independente do local, cidade ou estado, só se falam em corrupção, mas outra pauta que está sendo muito falada é sobre a corrupção no meio das autoridades jurídicas, principalmente quando se refere “a compra” de juízes promotores, até de desembargadores. Logo agora, em uma época que o judiciário brasileiro em especial o Supremo Tribunal Federal (STF), vem passando por um de seus melhores momentos democrático de transparência e imparcialidade. Mais mesmo assim todo mundo fala que os políticos ainda andam muito soltos, pelos motivos de comprar sentenças e liminares para permanecerem no poder ou até saírem candidatos em épocas de eleições. É isso ainda, que o povo pensa! E  quem melhor do que o povo, para falar sobre isso? Porque, o poder, emana do povo!

SECA, O GOVERNO ESTADUAL DA BAHIA DE NADA FAZ! MAS, PROPAGANDA NA TELEVISÃO E RADIO TEM MUITA.

O que de concreto o governo estadual está fazendo para amenizar o problema da seca aqui em nossa região? Mostre-me algum programa do governo Wagner, que realmente estão ajudando o povo do sertão que sofrem com a seca que se alastra em nossa região? Mostre-me o que, por exemplo, a senhora Embasa, empresa que fornece água na Bahia tem feito em combate à seca? Até algumas caixas d’agua que tinha entre o distrito da Barra do Tarrachil e a sede do município de Chorrochó a Embasa fez o favor de retirar! Poderia hoje essas caixas d’água estar servindo para os caminhões Pipas do programa do governo federal, pegar água, deixando mais perto o trajeto dos pipas para a zona rural. “A água chegaria mais rápido, para quem tem cede”. Mais na realidade, as propagandas do governo estadual são meras ilusões de ótica, só servem para enganar o povo, de concreto não existe nada.

LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS.

Um cidadão, que chegou magro e vai sair gordo, foi contratar um locutor (que Deus o tenha) pelo valor de 20 mil, preço passado pelo locutor. Ai, o “gordinho” que né nada besta passou pelo preço de 35 mil ao seu grupo político. Esperto né! Quer “passar a perna” até no povo de casa!

Nos bares da vida! “Quem tem que ser o candidato é eu! Pois na família deles ninguém tem coragem de fazer o que eu faço na politica! Eu que tenho coragem de fazer tudo na política, eles não são nada sem mim” disse um empresário que pretende sair candidato a prefeito a qualquer momento ou em 2016.
 
A IMAGEM DA SEMANA
 

 

quinta-feira, dezembro 27, 2012

O RIO SÃO FRANCISCO SERÁ EXTINTO!É GRAVE A SITUAÇÃO DELE, CORRE SERIO RISCO DE MORTE

                           Velho chico atracadouro barra do tarrachil(Chorrochó-BA)
O biólogo José Alves Siqueira e outros 99 pesquisadores, que durante quatro anos fizeram o monitoramento do rio São Francisco, e das obras do projeto de transposição, afirma, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que o rio está em processo de "extinção inexorável".

O professor, que integra a equipe da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), em Petrolina (PE), disse que o processo de extinção está em curso e que o rio está sofrendo profundamente com o desmatamento de suas matas ciliares.

Em relação à transposição afirmou que existe um passivo ambiental da obra, em torno de R$ 20 milhões, R$ 25 milhões. O professor disse ainda que o rio São Francisco é o rio mais barrado do Brasil e que as barragens de Três Marias, Sobradinho, Paulo Afonso e Xingó, exterminou os peixes que sobem as corredeiras para se reproduzir.
                        Rio São francisco divisa BA/PE

Siqueira acha que é preciso viabilizar medidas em caráter emergencial com a implementação dos programas de recuperação de áreas degradadas. Segundo ele, as grandes empreiteiras têm obrigação de implementar esses planos de recuperação e isso não está acontecendo.

Siqueira afirmou ainda que a forte seca na região é mais um agravante porque a demanda por água aumenta, e os bancos de areia no São Francisco estão cada vez maiores. O professor conclui dizendo que a caatinga está vivendo um processo de aquecimento global e afirma que sua crítica não é sensacionalista.

Com informaçoes do Portal Formosa, seu portal de notícias

Atores de “Salve Jorge” estão pedindo para deixar a novela


A novela "Salve Jorge" poderá sofrer algumas baixas nos próximos capítulos. Segundo a coluna "Outro Canal", assinada por Keila Jimenez, do jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira (26), alguns atores estariam incomodados com a tímida participação na trama.

O elenco, formado por grandes estrelas, tem deixado alguns atores com atuações menores. O fato teria feito com que alguns astros pedissem para deixar a novela.

Por Papelpop Conteúdo | Notas TV

quarta-feira, dezembro 26, 2012

Trabalhadores de perímetros irrigados de Rodelas e Glória, na Bahia, se dizem prejudicados e criticam empresa e Codevasf



Numa carta aberta, os funcionários dos perímetros irrigados dos municípios de Rodelas e Glória, no interior da Bahia, criticam a situação precária pela qual estão passando por conta da terceirização dos serviços feitos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Segundo eles, a empresa contratada está deixando de pagar benefícios trabalhistas, prejudicando moral e financeiramente a categoria.

Confiram a carta, na íntegra:

O intuito desta é tornar público fatos que estão acontecendo no contrato entre a empresa Hidrosondas e a Codevasf nos perímetros irrigados da região de Rodelas e Glória: Atrasos no pagamento dos salários há quase um ano, retendo o pagamento do PIS por vários meses; férias são pagas apenas no retorno destas, ao invés de dois dias antes; nenhuma parcela do décimo terceiro salário foi paga até o momento, vales refeições devidos há dois meses. Além de tudo isto, quatro empregados foram demitidos há meses sem receber suas parcelas rescisórias e nem salários.

As peças de reposição chegam com atraso e são de péssima qualidade, gerando alto custo e prejuízo, os empréstimos consignados não são repassados ao Banco, que nos liga constantemente ameaçando nos incluir no SPC e Serasa, e ainda temos que assumir os juros do atraso desses repasses, verdadeiro dano moral e financeiro. Sequer sabemos se os encargos sociais estão sendo pagos, como FGTS e INSS, embora descontados dos salários, podendo gerar mais prejuízos no futuro. Um verdadeiro descaso com pessoas que trabalham e dependem desses recursos para sobrevivência e de suas famílias.

Além de termos de conviver com uma das piores secas que assola nossa região, sofremos a tortura da necessidade de não podermos honrar nossos compromissos e dívidas. Os pequenos comerciantes já não querem fornecer, e vamos ter que passar fome?

Estes problemas afetam também os agricultores dos perímetros de forma direta, uma vez que a produção é drasticamente reduzida porque dependem do nosso trabalho.

Há a responsabilidade solidária da Codevasf, órgão federal que não tem tomado nenhuma providência para resolver a situação, embora já feitas várias queixas e reuniões e até paralisações, mas ninguém toma providência no sentido de ajudar os empregados, que são as maiores vítimas deste impasse. Ao contrário, renovou o contrato com a referida empresa por mais um ano, como se nada tivesse acontecendo.

O discurso do governo federal vai de encontro a tudo que está acontecendo, pois falam em milhões destinados ao combate à seca, a pobreza e a fome, mas o que temos vivenciado não chega aos gabinetes do Congresso, do Senado e muito menos da nossa presidenta, que prima pela lisura e responsabilidade para com a máquina pública. Queremos que você seja o nosso porta-voz desta mensagem e que nosso clamor possa ser ouvido. Agradecemos pelo espaço e oportunidade e nos dispomos a esclarecer qualquer dúvida.

Com informações de carlos Britto
Trabalhadores dos Perímetros Irrigados de Rodelas e Glória

SANEAMENTO BASICO EM NOSSA REGIÃO-MACURURE JÁ ESTA SENDO CONSTRINDO, ABARE VAI SER CONSTRUIDO, RODELAS JÁ TEM E CHORROCHO JÁ FOI LIBERADO OS CONVENIOS E NADA FOI FEITO, PELA GESTÃO PASSADA.


A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) concluiu, em 2012, a implantação de Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) em Gentio do Ouro, Abaré, Morro do Chapéu e Caturama, na Bahia, e São Roque de Minas e Uruana de Minas, em Minas Gerais, envolvendo um total de recursos da ordem de R$ 34,5 milhões e atendendo mais de 39 mil pessoas que moram nas localidades atendidas.

Com a conclusão da obra, a Codevasf repassa os sistemas para as prefeituras municipais colocarem em operação por meio de Termo de Compromisso e Transferência com Encargos.

Para este ano, a previsão de investimentos na área é da ordem de R$ 273 milhões. Até 2014, a empresa terá investido R$ 2,1 bilhões nesta ação.

Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, no âmbito do Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas do São Francisco e do Parnaíba.

Na implantação do SES nos municípios baianos de Gentio do Ouro, Abaré, Morro do Chapéu e Caturama, a Codevasf investiu cerca de R$ 27 milhões beneficiando uma população de 33 mil habitantes. Em Gentio do Ouro, foram realizadas 947 ligações domiciliares, atendendo mais de 3 mil moradores. O sistema teve um custo de R$ 2,3 milhões. Na cidade de Abaré, o valor da obra foi da ordem de R$ 7,5 milhões.

As 1.012 ligações domiciliares executadas beneficiarão cerca de 6 mil pessoas, sendo que o sistema tem capacidade para atender 9.755 pessoas em final de plano. Em Morro do Chapéu, o sistema beneficia, num primeiro momento, mais de 21 mil moradores. O investimento foi de R$ 13,5 milhões.

Já em Caturama, a instalação do sistema teve recursos de R$ 3,7 milhões, com capacidade para atender uma população de quase 3 mil habitantes em final de plano.

No estado de Minas Gerais, nos municípios de São Roque de Minas e Uruana de Minas, as obras envolveram recursos da ordem de R$ 7,5 milhões, que irão atender um total de cerca de seis mil pessoas que vivem nesses dois
municípios.

Além da finalização das obras em municípios da Bahia e Minas Gerais, a Codevasf está concluindo a implantação de Sistemas de Esgotamento Sanitário em Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Sergipe, além de outros municípios baianos e mineiros. Quando todos os sistemas estiverem em pleno funcionamento irão beneficiar uma população de cerca de 2,1 milhões de pessoas, espalhadas em 168 cidades nesses estados.

“Uma vez que a Codevasf recentemente incorporou em sua área de atuação as bacias hidrográficas dos rios Itapecuru e Mearim, é grande nossa expectativa quanto à continuidade desse trabalho nos próximos anos, uma vez que esperamos que essas ações sejam continuadas para a universalização dos municípios inseridos nas calhas do São Francisco e Parnaíba e que sejam iniciadas nos municípios pertencentes a calha dos rios Itapecuru e Mearim”, explica Elton Silva Cruz, assessor da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf.

A população já beneficiada com as obras de esgotamento sanitário avalia positivamente os benefícios do empreendimento. A dona de casa Antonia Alves de Cerqueira, moradora de Abaré, é enfática em afirmar que sua vida ficou melhor com a implantação do sistema. "Por exemplo, antes a rua era muito suja sem o esgoto. Agora melhorou 100%", explica.

Claudionora da Conceição, também dona de casa residente no centro de Abaré, comemora. "Minha vida mudou pra melhor. Antes havia esgoto na rua, muito mau cheiro, fossa entupida. Tinha muito medo dos meus filhos terem alguma doença séria. Agora não tem mais isso", garante.

Com informações do Portal Formosa

Fonte: Tribuna da Bahia

 

 

LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO- A RADIO COMUNITÁRIA DE CHORROCHO DEVERIA TOMAR COMO EXEMPLO, A POPULAÇÃO COM CERTEZA IRIA AGRADECER.


O juiz Mário José Esbalqueiro Junior determinou que a prefeitura de Ivinhema (MS) apresente documentos que detalhem os gastos municipais à Rádio Itapoá (104,9 FM). Baseada na Lei de Acesso à Informação, a emissora comunitária buscava acesso a dados da administração para divulgar aos ouvintes.

De acordo com o diretor da rádio, Edmilson Caccia, o pedido foi feito em junho e os documentos não foram fornecidos. A emissora solicitou comprovantes dos gastos com aluguéis de imóveis, dos valores repassados ao Ivinhema Futebol Clube e a uma agência publicitária, além de uma relação de todos os servidores públicos, suas funções e respectivos salários.

“Temos parceria com a comunidade. Em cidade pequena, o povo quer saber, mas não tem coragem de cobrar. Essa decisão foi ótima pra mostrar aos políticos que a população e a emissora vão fiscalizar”, afirmou Caccia ao Comunique-se.
Pedido contestado
Na justiça, a prefeitura contestou o pedido, afirmou que a emissora não esclareceu a finalidade pretendida e sustentou que os membros da rádio são inimigos políticos da atual administração.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, o juiz declarou que “não se pode chamar de perseguição política o mero pedido de acesso a informações acerca de assuntos pontuais como os tratados na petição inicial”.

O magistrado afirmou que todos os documentos solicitados se tornaram públicos de acordo com a Lei de Acesso à informação. A sentença favorável à emissora foi publicada no Diário da Justiça de 10 de dezembro e estipulava a apresentação dos documentos no prazo de cinco dias, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia de atraso.
A LEI
No dia 16 de maio (2012) entrou em vigor a Lei de Acesso à informação. Mais conhecida pelo debate sobre o fim do sigilo eterno de documentos, a lei que passará a nortear as gestões nos Estados, municípios, congresso nacional, assembleias legislativas, câmaras de vereadores, órgãos do judiciário, ministério público e outras entidades de serviço público.
A lei, de número 12.527, foi sancionada pela Presidenta Dilma Roussef (PT) em 18 de novembro de 2011 e ficou conhecida pelo debate sobre o fim do sigilo eterno de documentos. Além disso, também faz da publicidade um pilar fundamental da gestão pública, fixando a transparência como regra e fazendo do segredo uma exceção.
Esta norma visa regulamentar o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3o do art. 37, segundo o qual “todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado”.
O acesso à informação está entre as 80 principais propostas e diretrizes estabelecidas pela 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial), que prevê, para a aplicação rigorosa da Lei de Acesso à Informação, medidas para sensibilizar e estimular a participação ativa da população no monitoramento e fiscalização da gestão pública. Também está prevista a divulgação das informações públicas de forma ampla, por meio de agentes multiplicadores e das mais diversas mídias disponíveis, aplicando-se, sempre que possível, o conceito de utilidade pública.
Com informações do Portal A Crítica de MS
 

segunda-feira, dezembro 24, 2012

O BLOG CHORROCHOEMFOCO DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL...


BASTIDORES DA DIPLOMAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITOS E REELEITOS DE CHORROCHO E REGIÃO.


Redaççao chorrochoemfoco,Eloy Netto
Foram diplomados na comarca de Chorrochó na última quarta-feira 19,  todos os candidatos eleitos reeleitos e suplentes nas eleições de outubro de 2012. Com a presença do Juiz e da promotora eleitoral Drº Claudio Pantoja e Drª Luciana Khoury da 158ª zona eleitoral que responde pelas cidades de Abaré, Chorrochó, Macururé e Rodelas.

Muitos flashes, aplauso, muitas honras em fim, muita alegria e alivio para alguns. Uma festa bonita e democrática, e porque não dizer prazerosa, para aqueles políticos que estão saindo do cargo e passando para seus substitutos de sua preferencia. A exemplo, de Delisio Oliveira Prefeito da cidade Abaré que esta passando o poder do executivo de seu município para seu candidatado eleito Benedito do Ibó, mesmo com algumas denuncias de crime eleitoral registrada em cartório que ainda estão tramitando.
 

 Em Macururé não tão diferente, a Prefeita Silma reeleita, também responde há algumas denuncias de crimes eleitorais. Em nossa Chorrochó o ex-prefeito Humberto Gomes, também conseguiu eleger seu substituto ou melhor dizendo, sua substituta Rita Campos, que também esta na listra tríplice de denuncias de crimes eleitorais, cometido no último período eleitoral das eleições de outubro de 2012. Ficando apenas a cidade de Rodelas, por enquanto, onde não ouve denuncias crime eleitoral contra o prefeito reeleito Emanuel Rodrigues, segundo cartório eleitoral da 158ª zona.

Mas, a promotora eleitoral Drª Luciana Khoury  em seu pronunciamento no salão de júri do fórum de Chorrochó onde a mesma parabenizou a todos eleitos reeleitos e suplentes. Deixou bem claro, que os processos de crimes eleitorais registrados no cartório eleitoral de Chorrochó ainda estão sendo tramitados, e que mesmo estando tramitando, não impediria dos candidatos eleitos e reeleitos de serem diplomados e empossados. Sendo assim, tudo ainda pode acontecer, possivelmente ate novas eleições em algumas cidades da 158ª.

E no uso da democracia todos os candidatos vitoriosos, foram diplomados e saíram às ruas para mais uma vez, comemora a vitória nas urnas tanto em Chorrochó como nas demais cidades da região. Deste de já o blog chorrochoemfoco parabeniza a todos os candidatos eleitos reeleitos e deseja uma boa administração.
 
Imagens facebook, sheila e karol

sábado, dezembro 22, 2012

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!



FM SERTANEJA CAINDO NO GOSTO DOS OUVINTES DA REGIÃO.

A sertaneja fm de Abare-BA parece que esta caindo no gosto dos ouvintes, não só de Abare como também das demais cidades da região. Ouvindo a sertaneja, ouvimos bons locutores, noticias da região e uma programação extensa e com muito entretenimento. É a cada dia que passa a população vem tendo mais opções de rádios. Que bom né? Viva a concorrência.

NOVO PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO DE CHORROCHO, QUEM SERÁ?

Bom, sabemos que o atual presidente já é candidato natural a reeleição. Outros nomes que estão surgindo são dos vereadores tercio de Fafá, Ciel jerico e da candidata eleita Jane de bento, todos do grupo da situação. Todos eles já começaram a pedir votos ao colegas vereadores. A oposição tem dois votos, do vereador Beto de Arnobio e da vereadora eleita Eliete da barra. Quem desses prováveis candidatos ira conseguir os votos dos vereadores da oposição? Muito se comenta que eles tem preferencia por Bady! Mais vamos esperar, pois as eleições da câmara de vereadores de Chorrochó, á muitas supressas, tem vereador que dorme presidente, compra ate terno, a acorda como simples legislador.

CHUVA EM ALGUMAS LOCALIDADES NO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ, GRAÇAS A DEUS!

Chuvas começaram a amenizar a situação dos moradores das localidades da Lagoa de Zé Alves e sítios dos Lourenço. Conversando com um dos proprietários daqueles lugarejos, ele informou que a quantidade de chuva que caíram por lá, já deu pra amenizar a situação, que anos vem sufocando os sertanejo. Graças a deus tomara que venha mais né!
A IMAGEM DA SEMANA
 
                                                      POSSIVEL FIM DO MUNDO

quarta-feira, dezembro 19, 2012

NÓS SOMOS OS MAIS ALEGRES DO BRASIL, APESAR DE SER TAMBEM, OS MAIS SOFRIDOS.


Os nordestinos são os cidadãos mais felizes do Brasil. Mesmo com a região tendo uma renda menor do que as demais, os moradores se consideram bem mais felizes do que os que residem no restante do país. Os dados são da pesquisa '2012: Desenvolvimento Inclusivo Sustentável?' do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que foram divulgados nesta terça-feira (18) e aborda o índice de felicidade dos brasileiros de acordo com a sua renda mensal.

Em uma escala de 0 a 10, os nordestinos ficaram com um média de 7,38, acima da média nacional que é de 7,1. Já os que moram no Sudeste, que possuem a segunda maior renda per capita do Brasil, apresentaram uma média de 6,68, os menos felizes de acordo com a pesquisa.

Com a média nordestina, se colocado separadamente no ranking mundial, a região ocuparia a nona colocação entre as mais felizes do mundo, juntamente com a Finlândia e a Bélgica. O Brasil ocupa a 16ª posição no ranking das nações com as populações mais felizes.

Independente da região, quanto maior a renda, maior também é a felicidade de cada brasileiro. Segundo os dados, a felicidade dos brasileiros aumenta de acordo com a renda. Entre as 3,8 mil pessoas entrevistadas, as que vivem com mais de R$ 5.451 por mês, deram nota 8,4 para a própria felicidade. Já as que vivem mensalmente com uma renda de R$ 545, deram nota 6,4.

O estudo mostra o crescimento do PIB brasileiro nos sucessivos trimestres de 2012 e mede a performance de renda em 2012 de grupos tradicionalmente excluídos, como analfabetos, negros, mulheres, nordestinos e moradores das periferias.
 
 

 

Fonte acorda idade,ipea.

VEM AI!!!! A MAIOR FESTA DAS FERIAS DA REGIÃO-CHOPADA 0,99$



O NOVA FESTA DAS FÉRIAS DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE VAI ACONTECER NO DIA 6 DE JANEIRO 2013 NO OÁSIS CLUBE, “CHOPADA 0,99” CERVEJA AO PREÇO DE 0,99 CENTAVOS, UIAAAA!!! E MUITA DIVERSÃO AO SOM DA BANDA MAIS ESTOURADA DO MOMENTO “BANDA ENCANTU’S” E MAIS, MUITO PAGODE COM AS BANDAS: SILIGAHÊ E A IDEIA. NÃO PERCAMMMMM!!!! VAI SER BOM D+++++++!!!

PADRE PINTA IGREJA DE ROSA E CAUSA POLÊMICA


As novas pintura, rosa e lilás, da igreja matriz de Bela Cruz, no interior do Ceará, gerou polêmica entre a população da cidade. De acordo com a paróquia da cidade, a decisão foi do padre Emídio Moura, que celebra as missas na recém-restaurada.

Segundo a freira Dulce Celeste, da paróquia de Bela Cruz, as cores lilás e rosa foram escolhidas pensando nas mulheres, que são a maioria dos frequentadores da igreja.

As cores escolhidas pelo padre Emídio Moura substituíram o azul e o branco, tradicionais na paróquia da cidade. Ainda de acordo com celeste, logo após a chegada de Moura à Bela Cruz, em janeiro deste ano, ela já havia decidido que iria pintar a igreja com cores que ele considera feminina.

Até 2011, Emídio Moura era pároco de Reriutaba, no interior do Ceará, cuja igreja matriz também é rosa.
 

Polêmica
Em Bela Cruz, as cores foram reprovadas por parte da população. Segundo radialistas da cidade, a sede ganhou o apelido nas ruas de “casa da Barbie”. “Esse apelido não é ofensivo. Só vai levar um tempo até as pessoas se acostumarem com as cores e vão que na verdade ela ficou bem bonita”, diz Dulce Celeste.

Fonte G1 Ceara

domingo, dezembro 16, 2012

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE DARIA LULA OU DILMA NO 1º TURNO


Se a eleição presidencial fosse hoje, o PT teria dois nomes com chance de vencer no primeiro turno. Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva têm no momento mais intenções de voto do que todos os possíveis adversários somados, aponta pesquisa Datafolha feita na quinta-feira.
Dilma vai de 53% a 57%, conforme o cenário. Lula teria 56% se disputasse a Presidência. No Brasil, vence no primeiro turno o candidato que tem mais da metade dos votos válidos. O PT ganhou três disputas para o Planalto (2002, 2006 e 2010), mas só no segundo turno.
O Datafolha ouviu 2.588 pessoas em 160 cidades no dia 13. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Embora os percentuais de Dilma e de Lula sejam equivalentes na pesquisa estimulada (quando o entrevistado escolhe um nome a partir de uma lista), a situação muda no levantamento espontâneo.
Na pesquisa sem estímulo de nomes, Dilma recebe 26% das preferências.
Com menos da metade, mas isolado em segundo, vem Lula, com 12%. Há também 1% cuja preferência é 'PT' ou 'vai votar no PT'. O petismo somado recebe 39% de intenções de voto espontâneas segundo o Datafolha.
Os candidatos de oposição têm percentuais modestos no levantamento espontâneo. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) registra 3%. Os também tucanos José Serra e Geraldo Alckmin têm 2% e 1%, respectivamente. Marina Silva (sem partido) aparece com 1%. Outros 46% não responderam.
Quando o Datafolha pergunta sugerindo cenários, os percentuais de todos os possíveis candidatos aumentam. Foram testadas quatro listas, sendo três com Dilma e uma com Lula. Os petistas vencem em todas.
JOAQUIM BARBOSA
Uma novidade na pesquisa foi o nome de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, relator do julgamento do mensalão.
Barbosa pontua 9% quando a candidata do PT é Dilma. Ele empata tecnicamente, na margem de erro, com Aécio Neves, que fica com 11%.
Se Barbosa é testado num cenário no qual Lula é o candidato do PT, o presidente do STF registra 10% de intenções de voto. Aécio fica com 9%.
AÉCIO NEVES
Principal nome tucano para 2014, Aécio ainda tem um desempenho tímido.
O melhor percentual de Aécio é quando estão na lista só Dilma, Marina e ele. Aí o senador do PSDB registra 14%. Dilma lidera nessa hipótese, com 57%. Marina marca 18%.
Quando o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, aparece também como candidato, ele subtrai votos de Aécio. Campos fica com 4%. Aécio desce para 12%. Dilma segue liderando, com 54%. Marina não se move e mantém 18%.
MARINA SILVA
Uma surpresa na pesquisa Datafolha é a resistência de Marina Silva. Ela concorreu a presidente em 2010 pelo PV e teve votação expressiva (19,3%), mas saiu do partido e reduziu sua presença na mídia nos últimos dois anos.
Ainda assim, Marina aparece como segunda colocada na disputa para 2014, com percentuais variando de 13% a 18%. Manteve seu patrimônio eleitoral sem ter se dedicado a atividades partidárias.
Fonte: blog Magno Martins