FESTA DOS VAQUEIROS

FESTA DOS VAQUEIROS
FESTA DOS VAQUEIROS CHORROCHO-BA

terça-feira, outubro 27, 2015

ESPAÇO DO LEITOR- SUCESSÃO EM CHORROCHÓ.


Vai fazer 24 anos que a família Pacheco não lança uma candidatura à prefeito.
Lembro como hoje à campanha do jovem Evaldo em 1982, em 88 à família apoiou meu primo Luis da Ema contra o empresário Bosco da Barra, em 92 votei pela primeira vez em Fafa contra meu amigo Paulo de Baiao, pois Juvenal teve a candidatura indeferida, em 96 foi a eleição de Mario Fofoca contra Jose Juvenal, ou seja, desde de 1982 à família Pacheco não lança um candidato de casa.
Hoje surge uma liderança que pode reunir forças para aglutinar todas as correntes da família e disputar o pleito, o vereador Beto de Arnobio ou o Amigo Tomás Tolentino.
Quando participava de reuniões mesmo criança, ouvia uma frase que me chamava atenção,  pois era pronunciada por Jose Lourenço que dizia o seguinte " Pacheco unido jamais será vencido" essa frase era atribuída ao inesquecível Oliveira Brito.
Portanto, senhores chorrochoense à história é cíclica e de vez em quando retorna.
Na campanha de Fafa o destaque foi para Jorge de Jason que encantava a todos com seus belos discursos.
Surgia também o político Humberto Ramos, com seu jeito simples foi o destaque da eleição de 88 substituindo sua mãe e agora como se fosse brincadeira, sua mãe pode lhe substituir.O destino de cada pessoa independe de sua vontade.
Além disso, é importante realçar que essa eleição de 2016 pode ser uma volta ao passado com atores representando alguém.
Alguns falam em ditadura, mas todos envolvidos na eleição majoritária de Chorrochó de 2016 teve ou tem um parente que já foi prefeito,  sendo assim, só tem um jeito de eleger um prefeito que não represente o passado, acontecendo um milagre e o milagre sou Tercio Ramos.

ERRATA-  o texto publicado no dia de ontem 26, onde tinha o titulo “ AS VELHAS E NOVAS LIDERANÇAS POLITICAS DE CHORROCHÓ” não foi um texto de tercio de Ivanilda, e sim de Edimar Carvalho extraído e adaptado do grupo whatsapp “chorrochozap noticias”. O texto original de tercio, é esse ai acima.



Nenhum comentário: