quinta-feira, abril 25, 2013

BRASIL É O PAÍS QUE MAIS PEDE PARA REMOVER CONTEÚDO DO GOOGLE



O Brasil é o país que mais faz pedidos de remoção de conteúdo das plataformas do Google, segundo nova edição do Relatório de Transparência da empresa, divulgado nessa quinta-feira (25).
A gigante de buscas recebeu, só no segundo semestre do ano passado, 697 solicitações vindas do Brasil para remover 1.731 itens --o número representa 30,5% do total de 2.285 requerimentos (24.179 itens) feitos no mundo todo no mesmo período. Houve um aumento de 506 pedidos em relação aos primeiros seis meses de 2012.
Das 697 ordens, 640 foram por meio de mandados; o restante é proveniente de instituições como Poder Executivo, polícia etc. Segundo o relatório, cerca de metade das solicitações (316) se baseava na alegação de que os itens violavam o Código Eleitoral Brasileiro. 


O Google atendeu a 35 do total de pedidos de remoção de conteúdo no Brasil. Os outros itens, como posts em blogs que acusavam políticos e juízes de corrupção, não foram tirados do ar.
"Nesses casos, estamos exercendo nosso direito de apelo às leis brasileiras, visto que o conteúdo é protegido pela liberdade de expressão garantida na Constituição", justificou a empresa no relatório.

FIM DA REELEIÇÕES E UNIFICAÇÕES DOS PLEITOS ELEITORIAS SERÁ DISCUTIDO


Em ano pré-eleitoral, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) quer discutir no Senado proposta que acaba com a reeleição e amplia os mandatos de presidentes, governadores e prefeitos para cinco anos.
O tucano vai apresentar projeto de sua autoria com as mudanças, mas diz que ainda precisa "maturar a ideia" antes de sugeri-la formalmente.

A iniciativa do provável adversário da presidente Dilma Rousseff em 2014 mira o PT. O tucano afirma nos bastidores que os petistas têm usado a máquina do governo, com propostas assistencialistas, como instrumento para viabilizar as sucessivas candidaturas de Lula e Dilma. 

"A forma de agir da presidente precisa de um freio", afirmou à Folha.
Aécio apresentou projeto semelhante na Câmara em 1989, época em que foi deputado. Além de ampliar o tempo dos mandatos, Aécio também vai sugerir que as eleições para todos os mandatos eletivos aconteçam no mesmo ano.
"O que eu quero é colocar esse assunto em discussão. Não vou apresentar projeto agora, mas a tese é que deve ser debatido, com cinco anos de mandato, fim da reeleição e unificação das eleições", afirmou. 

O tucano admite que sua opinião não tem unanimidade no PSDB, por isso diz que precisa ampliar a discussão dentro da sigla antes de formalizá-la no Senado.
A ideia de Aécio é colocar a discussão sobre o fim da reeleição em meio a uma proposta de reforma política no Congresso. Ainda não há articulações de senadores governistas para viabilizar mudanças no sistema eleitoral, mas o tucano diz que terá o apoio de um grupo de parlamentares. 

Nos bastidores, Aécio admite que apoiou a aprovação da emenda constitucional que aprovou a reeleição no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Mas diz que sua experiência como governador de Minas o fez mudar de ideia para sugerir o projeto. 

Fonte: folha de são paulo

DEPOIS DE PROIBIR VENDA DE ACARAJÉ NA ARENA FONTE NOVA, A FIFA AGORA PROIBE FESTAS JUNINAS NA CAPITAL DA BAHIA,SALVADOR.



De acordo com matéria publicada no Jornal Tribuna da Bahia nesta quinta-feira (25) o mês de junho será voltado unicamente para as Copas das Confederações. A Fifa proibiu a realização do São João em Salvador. O evento acontece no mesmo em que é realizado os festejos juninos na cidade.
A proibição só chegou ao conhecimento da população após dois moradores tentarem planejar uma festa junina, um no bairro do Barbalho e outro no bairro de Periperi, respectivamente. As licenças foram negadas pela Superintendência de Controle e Ordenamento do uso do Solo (Sucom).

Ainda segundo a matéria, as licenças negadas foram dada por ordem da Fifa. A suspensão dos eventos no mês de junho foram confirmadas pelo órgão municipal . “A Prefeitura de Salvador irá publicar um decreto dando maiores detalhes, mas a orientação é não liberar eventos na cidade em junho”, alega.
Ainda segundo a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom) a proibição dos eventos no mês de junho faz parte de um acordo firmado entre a Fifa, o governo federal e as cidades sedes dos jogos.

“O governo brasileiro assinou o acordo com a entidade e tem que aceitar as regras. Foi assim nos Estados Unidos e na África do Sul. Nos circuitos oficiais como Avenida Paralela, Avenida Bonocô, Orla, Dique do Tororó, Vitória, Ribeira, dentre outros pontos da cidade terão que exibir toda a comunicação visual com os patrocinadores da Copa. A Sucom deverá apreender quem estiver desrespeitando as regras”, alerta a assessoria.

Fonte: Radio Sociedade AM

quarta-feira, abril 24, 2013

MÁRIO NEGROMONTE JR. APRESENTA PROJETO DE LEI DO 'PÃOZINHO BAIANO'


Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Mário Negromonte Júnior (PP) propõe que sejam adicionados 10% de fécula de mandioca na farinha de trigo que compõe o pão na Bahia. O estado é o segundo maior produtor da raiz no Brasil, setor que gera 220 mil empregos diretos. A aprovação do texto, segundo o parlamentar, representaria um aumento de 2,5 milhões de toneladas na produção do produto. “O pãozinho baiano, como eu e o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, chamamos, será muito mais saudável tanto para o consumidor quanto para a economia, tendo em vista que a fécula da mandioca não contém glúten e atua como diluidor do glúten presente no trigo, além de o fato de não alterar o sabor do pão. Do ponto de vista econômico, o uso da fécula no pão vai representar a economia de R$ 100 a R$ 200 milhões por ano”, argumentou.

Fonte BN

terça-feira, abril 23, 2013

DEU NAS REDES SOCIAIS! O POVO NA BRONCA COM O ASSISTENCIALISMO DO PODER PUBLICO DE CHORROCHÓ

Opinião!


O que realmente falta na Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Chorrochó?

Entendemos que social não fica atrelado só a Casas Populares,Bolsa Família,Operação seca. (Carros Pipas)!

... Por que os demais programas e Projetos não aparecem?

Está na hora de colocar as cabeças pesantes pra funcionar,Pois percebe-se que essa secretaria tem uma turma rasoavelmente grande. Desçam dos saltos,saiam um pouco das salas confortáveis e vão mostrar serviço e tirar essa imagem de uma secretaria anti-social para se tornar uma secretaria que trabalha ,que vai junto ao povo!

O Método mais fácil e eficaz está aí na cara,basta prestar atenção e usar da melhor maneira possível, detalhes é totalmente Grátis!



Sempre ajudando..

Abraços!

Fonte facebook de Sintia veronica

SANEAMENTO BÁSICO É UM DIREITO SOCIAL E NÃO UMA MERCADORIA, DIZ ESPECIALISTA É BOM LEMBRAR ISSO AOS PREFEITOS E EX-PREFEITOS!


Embora muitas prefeituras estejam apostando em uma prorrogação de data, termina no final do ano o prazo para que todos os municípios brasileiros elaborem seu Plano de Saneamento Básico sob pena de, no próximo exercício fiscal, ficarem privados de receber recursos do governo federal, o que redundará em grande prejuízo para a população. Com o objetivo de capacitar gestores e representantes dos setores que atuam na área do saneamento básico para que elaborem seus planos de forma participativa, o Ministério Público estadual, por meio do Núcleo de Defesa da Baía de Todos os Santos (NBTS), deu início hoje, dia 22, à segunda oficina do projeto “Caravanas do Saneamento”, que reunirá até a próxima sexta-feira, em tempo integral, representantes oficiais e da sociedade civil de Salvador, Candeias, Simões Filho, Madre de Deus e São Francisco do Conde.


As oficinas (a primeira aconteceu no município de Cachoeira e a próxima está prevista para a Ilha de Itaparica) estão sendo conduzidas pelo professor titular em saneamento e PhD em Saúde Ambiental Luiz Roberto Moraes, para quem a situação é preocupante vez que a lei que estabelece a política federal e as diretrizes nacionais para saneamento básico (Lei nº 11.445) é de 2007 e os prazos para que todos os municípios implantassem seus planos já foram prorrogados de 2010 para 2013. Dos 5.568 municípios brasileiros, apenas cerca de 700 estão contemplados e, destes, apenas 43 dos 417 municípios baianos, pontua o professor, acrescentando que na região da Baía de Todos os Santos nenhum município tem seu plano.


A oficina foi aberta pela promotora de Justiça Cristina Seixas, coordenadora do NBTS, que tem entre suas propostas a avaliação dos impactos ocasionados pela falta de saneamento básico. Na condição de fiscal da lei, ela entende que o MP pode dar boa colaboração na política de saneamento e por isso incluiu a ideia de capacitação tanto dos poderes públicos quanto da sociedade, no planejamento estratégico institucional. Diz entender que os municípios enfrentam grande dificuldade em tratar do saneamento de forma organizada, mas não acha que devam apostar na prorrogação do prazo. Inclusive, informa que para fazer a caravana angariou recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) e pretende manter a posição de colaborador no que se refere ao tratamento da água, esgoto, drenagem e resíduos. Considera, ainda, que algumas despesas podem vir a ser pagas por empreendedores poluidores a título de compensação por danos ambientais.

A falta de recursos é um dos fatores alegados pelos gestores para não administrarem a questão do saneamento e por isso o professor Moraes é defensor de uma redistribuição tributária a fim de dar condições aos municípios de contratar pessoal especializado e realizar concurso público minimizando os problemas do ponto de vista técnico e financeiro. Um plano de saneamento, explica, é algo abstrato para muitos e por isso exigem soluções imediatas como corrigir, por exemplo, um esgoto que corre na porta. “As pessoas precisam passar por um processo educacional para lidar com o meio ambiente,” diz o professor, completando que prioridades têm que ser estabelecidas sendo o planejamento das ações fundamental para os municípios. Explica que o plano de saneamento é feito para um horizonte de 20 anos e, se for feito de forma participativa e instituído por lei, não sofrerá interrupções com mudança de mandatos, pois a sociedade pode exercer a cidadania efetuando as devidas cobranças dos gestores caso seja necessário.


A oficina iniciada hoje terá a duração de 40 horas e as caravanas do saneamento são formadas por consultores e técnicos da Embasa, promotores de Justiça e servidores do MP sob a coordenação do professor Moraes. Cristina Seixas diz ter dividido os municípios da região a Baía de Todos os Santos formando três grupos. Durante as atividades, há uma interação com ampla participação dos representantes dos municípios, entre eles corpo técnico que atue nas prefeituras municipais nas áreas de saneamento básico, saúde, educação, planejamento e meio ambiente, além da sociedade civil. Para o professor Moraes, muitas doenças poderiam estar sendo evitadas se ações de saneamento fossem efetivadas. Por isso entende que “saneamento não é mercadoria, mas um direito social que deve ser visto como política pública e social e não apenas como política pública.”

Fonte e Fotos: Ceaf ASCOM/MP

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA TORNA MULHERES MAIS PROPENSAS À OBESIDADE


Mulheres que deram à luz entre as idades de 13 e 19 anos apresentaram 32% maior risco de excesso de peso na vida adulta.

Gravidez na adolescência torna mulheres mais propensas a se tornarem obesas, de acordo com estudo de pesquisadores da Universidade de Michigan, nos EUA.


A pesquisa sugere que mulheres que dão à luz muito cedo na vida têm mais chance de ter excesso de peso ou obesidade mais tarde na vida do que mulheres que não foram mães adolescentes.

O estudo, o primeiro a identificar a gravidez na adolescência como um preditor de obesidade, aparece na revista American Journal of Obstetrics & Gynecology.

"Ao cuidar de mães adolescentes, muitas vezes temos muitas preocupações imediatas, creche, habitação, escola, apoio social e financeiro, que não costumamos pensar os efeitos da gravidez na adolescência na saúde a longo prazo. Pela primeira vez, nós identificamos nossas mães mais jovens como um grupo de alto risco para a obesidade, que sabemos ser um dos problemas de saúde mais debilitantes a longo prazo", afirma a principal autora Tammy Chang.

O estudo foi baseado em dados do National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES), pesquisa nacional projetada para avaliar a saúde e o estado nutricional de adultos e crianças nos Estados Unidos.

Depois de controlar fatores como raça, educação e indicadores socioeconômicos, os pesquisadores descobriram que as mulheres que tinham dado à luz entre as idades de 13 e 19 anos tinham 32% maior risco de obesidade do que as mulheres que tinham dado à luz aos 20 anos ou mais tarde.

Os resultados também mostraram que um número significativamente menor de mulheres com parto na adolescência estava com peso normal em comparação com mulheres que não engravidaram nessa idade.

"Precisamos de mais estudos para entender melhor a relação entre a gravidez na adolescência e a obesidade, para que os médicos e os formuladores de políticas possam proporcionar o melhor atendimento a mães adolescentes e mulheres que deram à luz na adolescência", conclui Chang.


Fonte:R7

segunda-feira, abril 22, 2013

COMUNIDADES INDIGENAS TERAM TERRAS DEMARCADAS NO SERTÃO DA BAHIA.



O Ministério Público Federal (MPF-BA) ajuizou nesta sexta-feira, 19, data em que é comemorada nacionalmente o Dia do Índio, três ações para acelerar a demarcação de terras indígenas e remover não índios de territórios já demarcados. No processo, o MPF-BA pede que a União e a Fundação Nacional do Índio (Funai) conclua o reconhecimento de terras dos Tumbalalás (Abaré/BA), Truká-Tupãs (Paulo Afonso/BA), Xukuru-Kariris de Quixaba (Glória/BA), Kaimbés Massacarás (Euclides da Cunha/BA) e Atikuns (Rodelas/BA), além de providenciar a desocupação das terras dos Pankararés do Brejo do Burgo (Glória/BA).

O procurador Leandro Mitidieri, responsável pelas ações, disse que sem território demarcado, os índios têm dificuldade de acesso a serviços públicos, principalmente à saúde e à educação. A demarcação de terra é prevista no artigo 231 da Constituição Federal e no Estado do Índio (Lei n° 6.001, de 19 de dezembro de 1973).
As ações do MPF baiano faz parte da campanha nacional "MPF em defesa da demarcação das terras indígenas".

Fonte: Sertao noticias