quinta-feira, fevereiro 25, 2010

OPINIÃO DE ACM NETO CAUSA ESTRANHEZA EM CIDADÃO DA REGIÃO OESTE DA BAHIA


Causou-me estranheza a atitude do deputado federal pelos Democratas, ACM Neto, em emitir opinião sobre uma possível descentralização do governo da Bahia para com a Região Oeste até que se crie o tão sonhado por todos nós, Estado do Rio São Francisco.

Estranheza, porque o deputado ACM foi um dos que votou contra a criação do Estado do Rio São Francisco. Desta forma portanto, castrando do povo oestino o direito de ser riosaofranciscano.

Além disso, este rapaz foi talvez o grande mentor e articulador junto aos seus pares, através da manobra política e criminosamente realizada na comissão da Amazônia, que nos impediu de opinar diretamente sobre este tema, ferindo assim gravemente o direito constitucional da livre escolha.

Pelo visto, ele perdeu a grande chance de fazer essa tal descentralização do governo estadual no Oeste, ao votar contra a criação do novo Estado. Na época ele tinha todo o poder de concretizar esta sua “fajuta” proposta, pois quem estava no poder era o grupo liderado pela a sua família. Porque então, nunca fizeram essa descentralização?

Vejo com bastante temor o aterrissar dos pára-quedistas em época de eleição, quem diria ver um nobre membro do clã Magalhães afirmando que devemos esperar, pois o Estado do Rio São Francisco se aproxima, enquanto não vem, tome aqui um pouco do nosso governo da Bahia.

O Neto talvez se esqueceu, que sua turma governou a Bahia desde antes mesmo dele nascer, e hoje o Oeste tem quase 50% do seu povo em total estado de miséria. Quem não se lembra que os recursos do aeroporto de Barreiras foram para Lençóis na chapada diamantina? E que as verbas da BR 135 foram recambiadas para a estrada verde, que liga Bahia/Sergipe margeando o atlântico?

Deixa disso menino o Oeste não se engana, você deveria mesmo era prestar contas do seu mandato por aqui, já que teve milhares de votos do nosso povo e, só aparece em ano de eleição.

Por Jorge Mota - Cidadão riosãofranciscano


FONTE: ZDA.COM.BR

Nenhum comentário: