terça-feira, março 30, 2010

Integrantes do Greenpeace visitam o Blog de Carlos Britto e apontam os prejuízos de Usina Nuclear na Região


André Amaral – coordenador da Campanha Nuclear do Geenpeace e Sérgio Leitão – diretor da Campanha do Greenpeace, acompanhados do presidente do Partido Verde de Juazeiro, Marcelo Junior e do militante Waldir Santos visitaram o Blog para convidar a população para um debate sobre a instalação da Usina Nuclear.

Segundo André Amaral, o debate visa esclarecer de forma imparcial o que é a tecnologia nuclear e a implantação de uma usina na região. De acordo com ele, a insegurança e o grande número de acidentes marcam as regiões que implantaram usinas. “Os vazamentos nucleares são cíclicos nas regiões que implantaram usinas mundo a fora, no Brasil esses vazamentos são muitas vezes omitidos e tratados com descuido. Além disso, vamos trazer transporte de material radioativo e lixo nuclear. Esse lixo não tem solução, ele fica por aqui, por centenas de anos, prejudicando várias gerações. A usina nuclear vai gerar energia elétrica da mesma forma que uma bomba nuclear, só que contida”, explica.

Sérgio Leitão comentou sobre os treinamentos de segurança que a população deve passar se a usina nuclear for implantada. “Com a usina nuclear também vem os acidentes, o risco da população adquirir câncer, a insegurança de que a qualquer momento pode tocar uma sirene e a comunidade ter que sair correndo da cidade para não se contaminar com a radioatividade. Juazeiro e Petrolina não precisam dessa usina”, afirma.

Sérgio ressaltou também que só quem vai ganhar com a implantação da usina são as multinacionais “Quem ganha dinheiro com isso são os estrangeiros, para o povo do Vale do São Francisco só vai ficar a insegurança e o risco de famílias inteiras morrerem de câncer”, concluiu.

Meu comentario- o que o sertão nordestino esta precisando é de uma politica voltada diretamente ao povo do sertanejo, é de investimento sim! mas investimenotos voltado para cultura da região, não usina nuclear "não tem nada haver com o sertão" temos tanta terra,agua e mão de obra adpta a cultura de nossa região, por exemplo: por que os poderes públicos não investem na Mamoma,fabrica de reciclagem,Barragem do careta,na carne de Bode,umbu na agricultura irrigada sabemos que as cidades de juazeiro,petrolina lagoa grande,santa maria da boa vista e curaçá já tem muito investimento,é bom lembrar que o rio são Francisco e a terra que banha essas cidades são as memsmas que vão até a cidade de Paulo Afonso passando pelas cidades de abaré,chorrochó,rodelas e Nova Gloria pela bahia e pelo pernanbuco as cidade de Cabrobo,Orocó,Belem do são francisco,Itacuruba,Petrolandia e Jatoba, os investimentos são minimos e agora querem implantar uma usina nuclear entre o distrito de Barra do tarrachil(chorrochó) e Rodelas.
É parece que querem transforma não só o sertão nordestino como o nordeste todo num laboratorio de pesquisas para ser manipulados pelos "sulistas".
“Com a usina nuclear é MUITO,MUITO PERIGOSO com ela vem os acidentes, o risco da população adquirir câncer, a insegurança de que a qualquer momento pode tocar uma sirene e a comunidade ter que sair correndo da cidade para não se contaminar com a radioatividade. Barra e rodelas não precisam dessa usina”.Agora meu povo falta agente exigirmos dos Prefeitos e vereadores de nossas cidades que não permitão essa catastrofe.

Nenhum comentário: