quinta-feira, março 25, 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SERRINHA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO



O presidente da Câmara Municipal de vereadores de Serrinha, João Pinheiro Lima, 64 anos, “João Grilo”, como era conhecido (PR), morreu na tarde desta segunda-feira (22) por volta das 14h30min, após um acidente na BR 116/Norte, km 380, estrada que liga a cidade de Serrinha a Santa Bárbara. A secretária da Câmara, Gilcelia Barbosa de Santana, 48 anos, que morava na Rua Ivete Oliveira, Bairro Boa Esperança, também morreu na colisão. Os corpos ficaram presos nas ferragens.

Claudia dos Reis Lima, 37 anos, que ocupava a função de auxiliar de serviços gerais na instituição, também estava no veículo. Ela foi socorrida para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com suspeita de fratura nas duas pernas e em um dos braços.

As informações dão conta de que o carro dirigido pelo vereador, Corsa JQB-6426, licença de Biritinga, saiu da pista, desceu uma ribanceira de aproximadamente 5 metros, andou por cerca de 100 metros até bater em uma pedra, onde parou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe o que teria provocado o acidente. “Não há marcas de freada na pista nem indícios de imprudência ou negligência. Acredita-se que o motorista tenha sofrido um mal súbito”, disse um agente da PRF.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente por volta das 15h20min para fazer a remoção dos corpos.

O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, considerando o ocorrido, decretou Luto Oficial de três dias, (22 a 24 de março), e ponto facultativo no dia 23 para os servidores do município de Serrinha. “O nosso povo perdeu um grande homem. Ele era uma pessoa simples e acima de tudo um guerreiro que morreu lutando pela cidade. Peço a Deus para nos ajudar a entender o que aconteceu”, disse o prefeito.

João Grilo era vereador no município de Serrinha, com cinco mandatos, e só neste, que ele pensava em ser o último, chegou à cadeira de presidente.

Foi menino de rua, como ele sempre frisava em suas entrevistas e trabalhou como guarda municipal. Pela sua simplicidade e dedicação, a população humilde do município o conduziu à Câmara. Sua última entrevista em uma emissora de rádio aconteceu na manhã desta segunda-feira (dia do acidente 22/03), no “Jornal Serrinha Hoje” da rádio Continental AM 1330, onde declarou ser contra a implantação de um posto da Polícia Rodoviária Federal na região de Serrinha.

Joanice Santana, delegada titular de Santa Bárbara, realizou todos os procedimentos.


fonte: Cleriston Silva

Nenhum comentário: