domingo, junho 06, 2010

CONHEÇA BEM OS TRÊS PRÉCANDIDATOS AO GOVERNO DA BAHIA-SEGUNDO OUTRO PRÉ-CANDIDATO- MARCOS MENDES DO PSOL



Pré-Candidato ao Governo do Estado da Bahia pelo PSOL, o Professor e Geólogo Marcos Mendes, concedeu uma entrevista ao Radialista João Néris da Rádio Buriti FM de Buritirama-Ba.
Marcos Mendes falou por volta de uma hora e foi firme em suas convicções e propostas, assim como atacou os Governos Wagner e Carlistas entre outros assuntos. Confira alguns trechos desta entrevista:


O PSOL: Marcos Mendes disse que é um partido novo, mas tem uma base sólida com pessoas engajadas em fazer uma política voltada para a população e as classes menos favorecidas, ele diz que é uma nova e melhor opção não só para o Brasil como para a Bahia.


O PT: “O PT de outrora, ou seja, o PT antigo tinha uma linha programática com vários avanços em prol da população, muito próximo desta população mais carente, população renegada por todos os outros partidos, mas quando chegou a determinado momento, em 2002, fez uma carta ao povo brasileiro e acabou se enquadrando a estes outros partidos como PMDB, PSDB, DEM (PFL) que privilegiam as grandes classes dominantes”.


GEDDEL:”Assim que se formou e sem experiência foi presidente do Baneb e saiu por indícios de corrupção e falcatrua, não sou eu quem está dizendo, entre no site pura política e verá um vídeo que fala sobre sua saída que foi por indícios de corrupção e falcatrua”.


PAULO SOUTO “Privilegiou os grandes grupos dominantes, desprestigiando os funcionários públicos e a população menos privilegiada”.


GOVERNO DE JAQUES WAGNER: ”Ele foi eleito já no primeiro turno contrariando todas as pesquisas, pois o povo queria mudança e acreditava em uma outra proposta, mas o que se ver são inúmeros indícios de corrupção privilegiando empresários e deixando de lado a população que é tratada como boi”.


CORRUPÇÃO NA SÁUDE ”Foi publicado recentemente no Jornal A Tarde indícios de corrupção na saúde, isso é uma coisa que está muito clara, várias empresas laranja; na verdade a privatização da saúde é muito forte também no Governo Wagner, isso ai vem acontecendo de maneira reiterada, ou seja, ele vem priorizando várias empresas dos grupos dominantes em detrimento da população, em detrimento de saúde de qualidade”.


PROPAGANDA: “ O Jornal folha de São Paulo publicou que o Governo Wagner investiu em 2009- R$108.500.000,00(Cento e Oito Milhões e Quinhentos Mil Reais) em comunicação; na verdade esta comunicação foi na imagem dele, perto das eleições ele fortaleceu sua imagem, ou seja, o dinheiro público, nossa riqueza pública que era pra ser investido na população, ele investiu na própria imagem. Então a Segurança Pública que muitas pessoas não podem nem sair de casa porque o trafico ta tomando conta, ele investiu apenas R$ 26.000.000,00(Vinte e Sei Milhões de Reais)resumindo, ele investiu quatro vezes mais no fortalecimento de sua figura pública, e na Segurança Pública acabou investindo 1/4, isso demonstra o que é o Governo Wagner”.


EDUCAÇÃO “Faz enturmação na educação, ou seja, com isso não temos educação de qualidade. Temos que rever o plano de cargos e salários, precisamos aumentar o piso salarial dos servidores da educação, fazer concurso público de qualidade e acabar com o REDA”.


SEGURANÇA PÚBLICA: ”Precisa melhorar a educação, área de formação profissional, melhorar os salários dos policiais da Bahia que hoje está em 19º no ranking nacional. Em cada viatura o governo Wagner só coloca de10 á 15 litros de combustíveis, ou seja, se tiver numa perseguição ao bandido, quando terminar estes 10 litros já era, porque não enche o tanque. Precisa desenvolver o centro de formação e melhorar o equipamento das policias, além do plano de cargos e salários”.


JORNAL DA METROPOLE “Publicou em sua capa Wagner, Souto e Geddel vestidos de cowboy laçando prefeitos, ou seja, revelando tudo o que realmente esta acontecendo, pois na verdade o que estes três fazem é a política do toma-lá-da-cá, acham que se tiverem o apoio dos prefeitos a população vai junto, ou seja, acham que o povo é como boi, não imaginam que as pessoas têm consciência e o direito de votar em quem quiser; o que o jornal publicou é a verdade, só que o povo não é gado como eles pensam e a Bahia é um estado de resistência e Jaques Wagner vai receber o troco, e o PSOL é uma nova proposta”.


ALIANÇAS DO PT “A candidata do PT aqui em Lauro de Freitas, disputou a prefeitura com Roberto Muniz; ela estava se tratando de uma doença, sabe o que aconteceu? Roberto Muniz pegou uma imagem dela e colocou num caixão e fez um enterro, o enterro dela; logo depois que ela foi reeleita, o Governo Wagner deu de presente a ela, um convite a Roberto Muniz pra ser Secretário de Agricultura; quer dizer, esta promiscuidade eu não consigo entender, isso não passa pela nossa cabeça, ela ficou chateada, mas ta no esquema do partido, então acaba reclamando, reclamando e continua. Nós não queremos conta com estes partidos que só querem a riqueza pública”.


CHAPA MAJORITÁRIA: Marcos Mendes disse que ele será o candidato ao governo, França ao Senado, Everaldo Silva à Vice, e tudo indica que um nome do PSTU deva ser o outro indicado ao Senado, que em breve deve divulgar.

ESTRADA QUE LIGA O ESTREITO DA BARRA À BURITIRAMA: ”Wagner prometeu fazer esta estrada e não cumpriu, ou seja, preferiu gastar em um ano quase duzentos milhões de reais em sua imagem a construir uma estrada que fica em torno de vinte milhões que beneficiaria milhares de pessoas. Assim que entrarmos no governo, vamos fazer um uma gestão participativa e faremos esta estrada, não só do estreito da Barra à Buritirama, como também de Buritirama à Mansidão, de Mansidão à Santa Rita e assim em todo o oeste, mas com uma administração participativa com o oeste baiano e com muita transparência”.

Marcos Mendes também falou sobre vários assuntos como Meio Ambiente Habitação, Agricultura e Obras Sociais.

Nenhum comentário: