quinta-feira, julho 08, 2010

Usuários do Orkut discriminam vítimas das enchentes no Nordeste; MP vai investigar

No momento em que o País faz uma mobilização para ajudar as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco, um grupo de internautas decide deflagrar ódio em uma comunidade no site de relacionamentos Orkut. "Acho que os cabeçudos vão vir em massa pra SP, to muito preocupada com isso" (sic), diz Julia Schemman, uma das usuárias de uma comunidade aberta para reunir pessoas intolerantes aos nascidos no Nordeste. As discussões começam a ganhar repercussão em outra rede social, o Twitter, onde membros pedem que seja denunciado esse tipo de discriminação. A contenda chegou, por fim, ao Ministério Público, que vai investigar o caso, e avisa: A prática é crime e pode dar de 1 a 3 anos de cadeia.

Julia Schellman, que abriu o tópico "Enchentes no Nordeste", é uma das moderadoras, usuário reponsável por gerir a comunidade no Orkut. A partir de seu comentário, diversos outros se seguiram, todos com a mesma ideia de que, com a tragédia das chuvas, mais nordestinos emigrarão para São Paulo e outras cidades no Sudeste. "Eles vão falar que perderam tudo na terra deles e vão procurar alguma beira de córrego em SP para construir barraco ou virar mendigos no centro da cidade", disse Thiago Luiz logo em seguida. Um perfil que atende por Thomas Rebel foi mais explícito. "Seria bom se todos eles morressem na enchente, afinal nordestino é um animal q não sabe nadar".

fonte. jornal do comercio

2 comentários:

Unknown disse...

Filhos da P#$@%¨¨... Pode ver ai que são filhinhos de papai, sem nada na cabeça, e dúvido q não usem drogas.... Quero saber q quem nasce por lá recebe algo a mais de quem nasce no NE? COm esse tipo de pessoa, não se devem nem da importância do q falam...

Unknown disse...

Tsc tsc..., culpe os pais destes elementos ignorantes. Não é tão difícil ensinar aos filhos valores como respeito e amor ao próximo, bom senso, ética e caráter.