sábado, setembro 04, 2010

Adrianinho foragido da policia sergipana, preso em Chorrochó é absorvido de crimes



O foragido da Policia sergipana Adriano de Jesus santos "Adrianinho" que era foragido do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão-SE, de onde fugiu em fevereiro, vestido de mulher. Ele foi preso em Março de 2009 em Chorrochó pela policia do estado de Sergipe.

"Adrianinho", 27, que já é condenado a 28 anos de reclusão pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma, voltou a sentar no banco dos réus, desta feita em um processo por homicídio. O julgamento começou às 8 horas de ontem, no fórum de Itabaiana, e foi presidido pela juíza Iracy Ribeiro Mangueira Marques. O crime aconteceu na madrugada dia 11 de julho de 2004, nas imediações do bar A Deusa do Asfalto, e teve como vítima Reginaldo Bispo dos Santos. O acusado contou com o auxílio de Manoel Messias Lourenço dos Santos, que já é falecido. Mesmo com um histórico não favorável, o réu foi absolvido desse crime, por quatro votos a três. Depois do julgamento, Adrianinho voltou para o presídio do Santa Maria, em Aracaju.

Consta no processo que no dia do ocorrido a vítima estava em frente ao bar acompanhada do sogro, José Vicente da Mota, onde a companheira vendia churrasquinho, quando teria visto um cachorro e comentado que até o animal queria ir ao cabaré. Manoel também passava pelo local, entendeu que estava sendo afrontado por Reginaldo e armado com um revólver foi tomar satisfações, chegando a efetuar vários disparos. Testemunhas contaram que Adriano também atirou, atingindo a vítima nas costas.

Em seguida, ele e o comparsa ainda obrigaram um homem que estava no bar a entregar as chaves da moto, que foi utilizada na fuga. Ainda de acordo com os autos, Manoel e Adriano, ao perceber que populares tentavam socorrer Reginaldo, efetuaram disparos e fizeram ameaças, só deixando o local depois de constatar que a vítima estava morta. Adriano é conhecido na região pela frieza com que pratica os crimes. Em um deles, que conta com riqueza de detalhes, matou um homem em uma vila, decepou a cabeça e ficou chutando pelo local. Questionado se estava arrependido, chegou a dizer que só não fez o gol porque era ruim de bola.

Nenhum comentário: