sexta-feira, outubro 15, 2010

ASSOCIAÇÃO DOS VAQUEIROS PROMOVE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EM CHORROCHÓ







Através da ASVAC- Associação dos Vaqueiros de Chorrochó, o município de Chorrochó conta com o programa do Governo do Estado NOSSA SOPA.

O Programa Nossa Sopa tem o intuito de combater a fome e a desnutrição da população, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) em parceria com a Empresa Baiana de Alimentos (EBAL) e Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

O produto passou a ter novo modelo, sendo aquisição e distribuição de sopa desidratada, com diversificação de sabores ( galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão, canja e carne com macarrão e legumes) , mantendo a mesma qualidade nutricional do anterior, com vantagem de menor custo, diminuição de peso e volume, facilitando operações logísticas de armazenamento, transporte e distribuição, o que possibilitou o aumento da oferta.

Hoje, fazem parte do Programa 321 municípios e 568 instituições sociais, distribuindo de janeiro a junho deste ano, 7.132.945 pratos de sopa.No município de Chorrochó através da Associação dos Vaqueiros hoje são cadastradas e beneficiadas com o Programa, 90 famílias, totalizando 412 pessoas.


"Mais uma vez digo: é uma pena que os meios de comunicações da Região e local, não divulguem esse tipo de notícia que é de interesse de toda população, sem fins políticos, pois esse tipo de notícia promove desenvolvimento para o município". Eloy Netto.

Fonte: Associação dos Vaqueiros de Chorrochó e Governo do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: